O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oscar 2021 teve a pior audiência da história

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
Eu mesmo nem assisti.

Pra ser franco, até agora nem sei qual filme ganhou.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.532
Pontos
1.253
Nem sabia que já tinham feito.
E de qualquer forma não dou valor algum pra Oscar também.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Mas grande maioria dos programas anuais ou que se repetem todo ano, estão caindo de audiência, ano após ano, ao menos na tv. Vi uma matéria gringa esses tempos que dizia que audiência dos eventos esportivos, por exemplo, estão caindo ano a ano também, talvez migrando para o digital, e no caso de premiações, acho até mais fácil haver uma queda desse tipo, dado o perfil de qualquer premiação.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.973
Pontos
1.529
Eu já não me importo com o Oscar ao ponto de não achar isso nem bom nem ruim.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Tudo está caindo de audiência na TV americana e esse ano especificamente foi um Oscar muito fraco com poucas produções de apelo concorrendo devido a pandemia.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas grande maioria dos programas anuais ou que se repetem todo ano, estão caindo de audiência, ano após ano, ao menos na tv. Vi uma matéria gringa esses tempos que dizia que audiência dos eventos esportivos, por exemplo, estão caindo ano a ano também, talvez migrando para o digital, e no caso de premiações, acho até mais fácil haver uma queda desse tipo, dado o perfil de qualquer premiação.
Cair de audiência, ter uma queda, etc... É uma coisa, mas o que aconteceu foi que ela despencou de um ano para o outro, de 23 milhoes pra 9

Quase uma queda livre
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Eu nem sabia que já tinha acontecido o oscar esse ano, bbb tá mais interessante.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Cair de audiência, ter uma queda, etc... É uma coisa, mas o que aconteceu foi que ela despencou de um ano para o outro, de 23 milhoes pra 9

Quase uma queda livre
Sim, o caso é acentuado, mas nba, nfl e outros estão caindo em audiência há pelo menos cinco anos consecutivos, estou falando que é uma tendência nesses eventos anuais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Cair de audiência, ter uma queda, etc... É uma coisa, mas o que aconteceu foi que ela despencou de um ano para o outro, de 23 milhoes pra 9

Quase uma queda livre
É isso que as pessoas não se ligam, os 3 eventos anteriores a esse tiveram audiência muito boa. É muito diferente do caso de uma NBA estar perdendo audiência ano após ano, por exemplo
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, mas da edição anterior pra atual foi uma parada absurdamente acentuada


Isso é porque o cinema praticamente acabou em 2020. Quem realmente assistiu esses filmes dos Oscar? A maioria não fez barulho nenhum.

Eu assisti 3 por acaso e não fiz questão nenhuma de procurar a lista dos indicados, só fui ver esses dias. Não sei nem como faz para assistir esses filmes legalmente.

Vamos ver o quanto que essa audiência vai subir ano que vem, mas eu apostaria que ainda vai ficar bem abaixo de 2019.

Veja essa pasta mesmo, na teoria é cinema e TV, mas os assuntos que dominam aqui são Big Brother/Reality Show, Marvel/DC, franquias da Disney, séries, etc, nada que tenha qualquer relação direta com filmes do Oscar.

O Oscar e os filmes que estão nele são culturalmente irrelevantes (o que no passado não era verdade). Hoje só um tipo bem especifico de filme blockbuster consegue fazer sucesso no cinema, o formato simplesmente morreu (ou sendo generoso, esta completamente decadente).
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
14.730
Pontos
503
Não me espanta. Nunca vi um Oscar ser tão pouco comentado nas redes sociais. Eu só fui saber do evento no dia que rolou ele.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Oscar tá irrelevante demais, depois que começou a transformar a premiação em política e de incentivo social, perdeu o sentido que era premiar os filmes realmente bons, aliás, Oscar sempre pisou na boa, acho que se pegarmos a lista de ganhadores, raramente vai ser realmente o melhor filme daquele ano...
Peguei de exemplo aqui 99, Shakespeare apaixonado, ganhou do Resgate do Soldado Ryan e a Vida é Bela... Pqp, quem lembra desse filme?
Anos 2000 mil, Beleza americana é um put* filme, mas quem é o pica desse ano hj é Matrix...
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.716
Pontos
803
Oscar virou mais um palco pra politicagem , não e a toa que todo ano cai mais a audiência , na contra mão que o game awards a cada ano bate recordes de audiência .

Como diz o velho ditado

Fuck The Oscar. Fuck you.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.550
Pontos
1.084
Esse sim deveria estar no tópico do quem lacra não lucra

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eu estava passando na sala e descobri na hora que estava passando Oscar Schimit. Desliguei a tv e fui dormir.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Oscar tá irrelevante demais, depois que começou a transformar a premiação em política e de incentivo social, perdeu o sentido que era premiar os filmes realmente bons...
Isso que tu falou não tem absolutamente nada a ver com a queda de audiência.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Isso que tu falou não tem absolutamente nada a ver com a queda de audiência.
É uma série de fatores, e esse é sim um deles. Talvez tu não encontre isso na tua bolha/círculo de amizades, mas muita gente pegou ranço com o Oscar por causa disso.
É como assistir um concurso de miss onde quem ganha não é a mais bonita, mas a que tem a história de vida mais triste ou coisa do tipo. O concurso perde o sentido.
Se isso é certo ou errado, fica à cada um julgar.

Via Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
É uma série de fatores, e esse é sim um deles. Talvez tu não encontre isso na tua bolha/círculo de amizades, mas muita gente pegou ranço com o Oscar por causa disso.
É como assistir um concurso de miss onde quem ganha não é a mais bonita, mas a que tem a história de vida mais triste ou coisa do tipo. O concurso perde o sentido.
Se isso é certo ou errado, fica à cada um julgar.

Via Tapatalk
Não, não é. A maioria dos votantes ainda é extremamente velha e conservadora. Discurso político e premiação política são coisas totalmente diferentes. Quais foram os prêmios que a Academia deu nos últimos 15 anos "por história de vida mais triste"? Isso não existe. Rola uma quantidade de grana cavalar nos bastidores do Oscar nas campanhas e lobby, e esse é o principal fator balizador de quem ganha e quem perde. Tu não consegue determinar um fenômeno desses porque "sua bolha social se incomoda".

Até porque discurso político no Oscar é algo que rola desde os anos 40/50. O que explica a queda de audiência do Oscar tem infinitamente mais a ver com as formas de transmissão e divulgação arcaicas da cerimônia, uma crescente dilatação entre os filmes de grande bilheteria e os filmes considerados de qualidade, a própria maneira em si de assistir filmes (com o advento dos streamings), a extrema popularização das séries e o novo perfil de consumidores mais jovens. Isso que explica, e não "lacração".
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Não, não é. A maioria dos votantes ainda é extremamente velha e conservadora. Discurso político e premiação política são coisas totalmente diferentes. Quais foram os prêmios que a Academia deu nos últimos 15 anos "por história de vida mais triste"? Isso não existe. Rola uma quantidade de grana cavalar nos bastidores do Oscar nas campanhas e lobby, e esse é o principal fator balizador de quem ganha e quem perde. Tu não consegue determinar um fenômeno desses porque "sua bolha social se incomoda".

Até porque discurso político no Oscar é algo que rola desde os anos 40/50. O que explica a queda de audiência do Oscar tem infinitamente mais a ver com as formas de transmissão e divulgação arcaicas da cerimônia, uma crescente dilatação entre os filmes de grande bilheteria e os filmes considerados de qualidade, a própria maneira em si de assistir filmes (com o advento dos streamings), a extrema popularização das séries e o novo perfil de consumidores mais jovens. Isso que explica, e não "lacração".

Se o discurso político influencia ou não nos resultados dos prêmios não é o meu ponto, o fato é que o discurso do evento em si tem esse tom que alguns chamam de 'lacrador'. E isso afastou sim pessoas, ainda mais se você pensar que grande parcela dos EUA é conservador.
Agora, como ficou claro no meu post e que você não entendeu, não falei que esse é o principal fator, apenas um deles.
Você ter dito que esse fator não tem nenhuma influência é que está errado. Mesmo que isso tenha representado menos de 10% dessa queda gigantesca, ainda é parte do todo.

Via Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Se o discurso político influencia ou não nos resultados dos prêmios não é o meu ponto, o fato é que o discurso do evento em si tem esse tom que alguns chamam de 'lacrador'. E isso afastou sim pessoas, ainda mais se você pensar que grande parcela dos EUA é conservador.
Agora, como ficou claro no meu post e que você não entendeu, não falei que esse é o principal fator, apenas um deles.
Você ter dito que esse fator não tem nenhuma influência é que está errado. Mesmo que isso tenha representado menos de 10% dessa queda gigantesca, ainda é parte do todo.

Via Tapatalk
Oscar sempre foi politizado.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Oscar sempre foi politizado.
Talvez, mas a percepção das pessoas mudou nos últimos anos. Muita gente tá mais sensível e hiper-reativa à qualquer coisa politizada.
Por exemplo, sempre existiram jogos e filmes com mulheres protagonistas, mas hoje em dia as vezes quando sai um filme ou jogo com protagonista feminina, algumas pessoas taxam isso como lacração.
O oposto também se aplica, sempre houveram filmes e jogos onde um protagonista machão salva a donzela em perigo e fica com ela no final. Mas uma história assim hoje em dia é taxada como machista.

Então mesmo que isso ou aquilo sempre tenha sido politizado de alguma forma, é fato que nos anos 90, por exemplo, ninguém ligava pra esse fato. Mas hoje em dia muitas pessoas ligam, as vezes até de forma exagerada.

Via Tapatalk
 
Topo Fundo