Saiu no Jovem Nerd:
Diretor explica como convenceu o estúdio a chamá-lo para fazer filme de Metal Gear Solid
O diretor
Jordan Vogt-Roberts nunca escondeu seu amor pela franquia
Metal Gear Solid, o que possivelmente o torna a melhor escolha para comandar a adaptação live-action do jogo. Mas a Sony Pictures nem sempre pensou assim.
Em uma entrevista para
IGN, Vogt-Roberts contou que inicialmente foi recusado para dirigir o filme. “Tinha um livro de Metal Gear na mesa do executivo e eu falei: ‘Quero fazer isso, você tem isso?’ E eles falaram: ‘Você não pode fazer isso’”, contou o cineasta.
No entanto, ele passou três meses escrevendo uma “bíblia”, como ele mesmo chamou, para mostrar todo o seu conhecimento sobre a franquia, o que há de errado com as adaptações de games nos cinemas e como traduzir a “experiência ativa” de um jogo em uma “experiência passiva” de um filme.
Segundo Vogt-Roberts, ao entregar ele disse que não se importava se pegassem aquelas ideias e fizessem um filme e não o contratassem. “Tudo o que eu quero na minha vida é ver um bom filme de Metal Gear”, explicou. Mas aparentemente o estúdio ficou impressionado e o chamou para dirigir o filme.
Vogt-Roberts sempre demonstrou gostar de videogames em geral. Seu filme mais recente,
Kong: A Ilha da Caveira, contou com diversas referências e influências vindas diretamente dos games.
Na E3 2017, o diretor apresentou um painel com
Hideo Kojima, onde ele
aproveitou para perguntar se o criador de Metal Gear tinha algum conselho sobre a adaptação. A resposta foi típica do designer: “Faça como eu: traia seu público”.
O filme de
Metal Gear Solid ainda não tem elenco definido ou data prevista de estreia.
Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdnews/d...hama-lo-para-fazer-filme-de-metal-gear-solid/
Quase o mesmo conteúdo, traduzido, do Metal Gear Informer e do vídeo postado acima, para quem se interessa pelo assunto.