O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OScar: votação para o melhor ator, atriz, diretor(a), trilha sonora, efeitos visuais, animação e filme da história, segundo a OS [primeira fase]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
170220

VOTAÇÃO / PRIMEIRA FASE
Para votar na primeira fase:

  1. Postar EXATAMENTE o nome do filme, versão BR. Postar também a versão correta, exemplo: Jogos Mortais 4, Pânico 2, etc. No caso dos filmes, podem aparecer em mais de uma categoria, exemplo: Rei Leão melhor filme (geral) e melhor animação.
  2. Postar top infinito por categoria, mas somente os 3 primeiros serão contabilizados (1º - 10 pontos / 2º - 5 pontos / 3º - 1 pontos)
  3. No caso de empate, o desempate se dará pela quantidade de citações como 1º. Persistindo, valerá a maior quantidade como 2º e assim por diante.
  4. Os 3 primeiros de cada categoria vão para uma enquete em tópico dedicado. A colocação na primeira fase será critério para desempate.
  5. Prazos: primeira fase (esse tópico): até 15/03/2021. Os votos podem ser mudados até essa data. Enquetes finais: após essa data, de acordo com a minha disponibilidade. Terão validade de 25 dias. Os resultados serão condensados aqui nesse tópico.


CATEGORIAS:

  • MELHOR ATOR DA HISTÓRIA;
  • MELHOR ATRIZ DA HISTÓRIA;
  • MELHOR DIRETOR(A) DA HISTÓRIA;
  • MELHOR TRILHA SONORA DA HISTÓRIA*;
  • MELHORES EFEITOS VISUAIS DA HISTÓRIA;
  • MELHOR ANIMAÇÃO DA HISTÓRIA (2D ou 3D);
  • MELHOR FILME DA HISTÓRIA (GERAL)**;
*Trilha sonora: pode ser original ou "emprestada";
**Eu ia fazer por gênero, mas desisti pois certamente daria choradeira. Por isso também deixei de fora categorias como melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado. Únicas premiações técnicas mantidas: trilha sonora e efeitos visuais;
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
  • MELHOR ATOR DA HISTÓRIA;

  1. Leonardo DiCaprio
  2. Jim Carrey
  3. Tom Hanks

  • MELHOR ATRIZ DA HISTÓRIA;

  1. Meryl Streep
  2. Marilyn Monroe
  3. Elizabeth Taylor

  • MELHOR DIRETOR(A) DA HISTÓRIA;

  1. Steven Spielberg
  2. Cristopher Nolan
  3. James Cameron

  • MELHOR TRILHA SONORA DA HISTÓRIA (original ou não);

  1. O Rei Leão
  2. Bohemian Rhapsody
  3. Interestelar

  • MELHORES EFEITOS VISUAIS DA HISTÓRIA;

  1. Exterminador do Futuro 2
  2. Jurassik Park
  3. Matrix

  • MELHOR ANIMAÇÃO DA HISTÓRIA (2D ou 3D);

  1. O Rei Leão
  2. Toy Story
  3. Shrek

  • MELHOR FILME DA HISTÓRIA (GERAL)*;

  1. Todos os Corações do Mundo: sim, voto polêmico. Mas futebol é a coisa que eu mais gosto no mundo e a Copa de 94 foi a responsável por isso. O filme / documentário mostra em detalhes o que aconteceu no memorável torneio.
  2. Debi & Loide: pra mim a maior comédia de todos os tempos, um divisor de águas no gênero.
  3. De Volta Para o Futuro: não tem o que falar desse filme, que pra mim tem um dos melhores enredos da história.
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.366
Pontos
1.554
  • MELHOR ATOR DA HISTÓRIA;

  1. Leonardo DiCaprio
  2. Clint Eastwood
  3. Sean Conery
  4. Tom Hanks
  5. Al Pacino
  6. Will Smith

  • MELHOR ATRIZ DA HISTÓRIA;

  1. Jodie Foster
  2. Maryl Streep
  3. Natalie Portman
  4. Amy Adams

  • MELHOR DIRETOR(A) DA HISTÓRIA;

  1. Steven Spielberg
  2. Cristopher Nolan
  3. Sergio Leone
  4. Quentin Tarantino
  5. Martin Scorsese
  6. Francis Ford Coppola
  7. Roman Polansky

  • MELHOR TRILHA SONORA DA HISTÓRIA (original ou não);

  1. The Good, The Bad and the Ugly (Três Homens em Conflito)
  2. Star Wars (Uma Nova Esperança)
  3. Interestelar
  4. O Poderoso Chefão
  5. Era uma Vez no Oeste
  6. Cinema Paradiso
  7. A Lista de Schindler

  • MELHORES EFEITOS VISUAIS DA HISTÓRIA;

  1. Star Wars (Uma Nova Esperança)
  2. Jurassic Park
  3. Matrix
  4. Avatar

  • MELHOR ANIMAÇÃO DA HISTÓRIA (2D ou 3D);

  1. O Rei Leão (1994)
  2. O Cão e a Raposa
  3. Divertida Mente
  4. Up
  5. Shrek

  • MELHOR FILME DA HISTÓRIA (GERAL)*;

  1. O Poderoso Chefão
  2. A Origem (Inception)
  3. Interstellar
  4. The Good, The Bad and The Ugly (Três Homens em Conflito)
  5. A Lista de Schindler
  6. O Pianista
  7. Star Wars (Uma Nova Esperança)
  8. Star Wars V: O Império Contra-Ataca
  9. Batman The Dark Knight
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.235
Reações
35.462
Pontos
1.053
  • MELHOR ATOR DA HISTÓRIA;
  1. Daniel Day-Lewis
  2. Humphrey Bogart
  3. Leonardo DiCaprio
  • MELHOR ATRIZ DA HISTÓRIA;
  1. Natalie Portman
  2. Charlize Theron
  3. Greta Garbo
  • MELHOR DIRETOR(A) DA HISTÓRIA;
  1. Wes Anderson
  2. Alfred Hitchcock
  3. Martin Scorsese
  • MELHOR TRILHA SONORA DA HISTÓRIA (original ou não);
  1. Embalos de Sábado à Noite
  2. Mamma Mia
  3. Pulp Fiction
  • MELHORES EFEITOS VISUAIS DA HISTÓRIA;
  1. Exterminador do Futuro 2
  2. 2001 Uma Odisséia no Espaço
  3. Matrix
  • MELHOR ANIMAÇÃO DA HISTÓRIA (2D ou 3D);
  1. Ilha de Cachorros
  2. Wall-E
  3. Up Altas Aventuras
  • MELHOR FILME DA HISTÓRIA (GERAL)*;
  1. Caçadores da Arca Perdida
  2. Casablanca
  3. O Poderoso Chefão 2
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
CATEGORIAS:

  • MELHOR ATOR DA HISTÓRIA; Robert De Niro, Al Pacino, Joaquim Phoenix.
  • MELHOR ATRIZ DA HISTÓRIA; Maryl Streep, Sigourney Weaver, Julia Roberts
  • MELHOR DIRETOR(A) DA HISTÓRIA; Staley Kubrick, Martin Scorcese, Steven Spielberg.
  • MELHOR TRILHA SONORA DA HISTÓRIA*; Tubarão, Era uma vez no Oeste, O Poderoso Chefão.
  • MELHORES EFEITOS VISUAIS DA HISTÓRIA; Parque dos Dinossauros, Matrix, Avatar
  • MELHOR ANIMAÇÃO DA HISTÓRIA (2D ou 3D); Rei Leão, Nausicaã no Vale do Vento, A Viagem de Chihiro
  • MELHOR FILME DA HISTÓRIA (GERAL)**; O Poderoso Chefão, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Alien O Oitavo Passageiro.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.181
Pontos
2.529
[*]MELHOR ATOR DA HISTÓRIA;
[/LIST]

  1. Javier bardem
  2. Steve carell
  3. DI caprio (fiquei na dúvida entre ele e o bale)

  • MELHOR ATRIZ DA HISTÓRIA;

  1. Não manjo de atriz, para ser sincero

  • MELHOR DIRETOR(A) DA HISTÓRIA;

  1. Steven Spielberg
  2. Scorsese
  3. James Cameron

  • MELHOR TRILHA SONORA DA HISTÓRIA (original ou não);

  1. O Rei Leão
  2. Baby driver
  3. Curtindo a vida adoidado

  • MELHORES EFEITOS VISUAIS DA HISTÓRIA;

  1. Rei Leão o novo
  2. Jurassik Park
  3. Matrix

  • MELHOR ANIMAÇÃO DA HISTÓRIA (2D ou 3D);

  1. O Rei Leão
  2. Space jam
  3. Fantasia

  • MELHOR FILME DA HISTÓRIA (GERAL)*;

Aqui é difícil hem. Tem vários filmes que eu adoro: rei leão, alien, baby driver, táxi driver, curtindo a vida adoidado, space jam, poderoso chefão, o exterminador do teu furo, alguns filmes do Nolan, psicopata americano e por aí vai. Mas o meu filme favorito vai para: onde os fracos não tem vez.

Não tem jeito, adoro cada cena desse filme, e adoro também todas as falas.







Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Foi difícil deixar esses monstros de fora...
Tem vários outros monstros sagrados que infelizmente não citei, mas quando eu lembro das interpretações dessa trinca que escolhi; De Niro “Táxi Driver, Poderoso Chefão II, Touro Indomável, Os bons Companheiros, Era uma vez na América” Cassino, Pacino “trilogia Poderoso Chefão, Scarface, Dia de Cão, Perfume de Mulher” e Phoenix “ Gladiador, O Mestre e Coringa” e fico mais tranquilo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Tem vários outros monstros sagrados que infelizmente não citei, mas quando eu lembro das interpretações dessa trinca que escolhi; De Niro “Táxi Driver, Poderoso Chefão II, Touro Indomável, Os bons Companheiros, Era uma vez na América” Cassino, Pacino “trilogia Poderoso Chefão, Scarface, Dia de Cão, Perfume de Mulher” e Phoenix “ Gladiador, O Mestre e Coringa” e fico mais tranquilo.
São inegavelmente 2 dos melhores atores da história.

Mas pra mim ninguém supera LdC, em todos os tempos.

Tem até um tópico antigo:


Gilbert Grape (surreal o papel de deficiente mental)
Diário de Adolescente (a cena da abstinência é assustadora)
A Ilha do Medo (não preciso comentar)
A Origem (idem)
Lobo (idem)
Aviador (genial em níveis extremos)
Diamante de Sangue (normal pro nível dele, mas acima dos demais)
Prenda-me Se For Capaz (idem)
O Homem da Máscara de Ferro (idem DdS)
Titanic (idem)

A lista é infinita de boas / ótimas / mitológicas atuações.

E isso que naquele tópico ele ainda não tinha feito O Regresso, onde ele conseguiu a proeza de ganhar um Oscar (já poderíamos parar aqui) simulando dor e sem falar nada em 70% de um filme de 3 horas.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
São inegavelmente 2 dos melhores atores da história.

Mas pra mim ninguém supera LdC, em todos os tempos.

Tem até um tópico antigo:


Gilbert Grape (surreal o papel de deficiente mental)
Diário de Adolescente (a cena da abstinência é assustadora)
A Ilha do Medo (não preciso comentar)
A Origem (idem)
Lobo (idem)
Aviador (genial em níveis extremos)
Diamante de Sangue (normal pro nível dele, mas acima dos demais)
Prenda-me Se For Capaz (idem)
O Homem da Máscara de Ferro (idem DdS)
Titanic (idem)

A lista é infinita de boas / ótimas / mitológicas atuações.

E isso que naquele tópico ele ainda não tinha feito O Regresso, onde ele conseguiu a proeza de ganhar um Oscar (já poderíamos parar aqui) simulando dor e sem falar nada em 70% de um filme de 3 horas.
Realmente, se no fosse a atuação absurda do Phoenix em Coringa, “ao menos pra mim” eu provavelmente teria colocado DiCaprio, Hanks, Day-Lewis, Freeman ou Nicholson, aí seria outra briga de foice no escuro para escolher só um desses.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
c***lho, 90% das pessoas votando em Di Caprio como melhor ator da história.

Ele é um bom ator, mas chega dá pena comparar com os monstros do cinema.
Segura isso aqui:

Gilbert Grape (surreal o papel de deficiente mental)
Diário de Adolescente (a cena da abstinência é assustadora)
A Ilha do Medo (não preciso comentar)
A Origem (idem)
Lobo (idem)
Aviador (genial em níveis extremos)
Diamante de Sangue (normal pro nível dele, mas acima dos demais)
Prenda-me Se For Capaz (idem)
O Homem da Máscara de Ferro (idem DdS)
Titanic (idem)

A lista é infinita de boas / ótimas / mitológicas atuações.

E isso que naquele tópico ele ainda não tinha feito O Regresso, onde ele conseguiu a proeza de ganhar um Oscar (já poderíamos parar aqui) simulando dor e sem falar nada em 70% de um filme de 3 horas.

Pra mim não existe na história ator com tamanha capacidade pra papéis "diferentes", além do poder de "encarnar" o personagem, isso desde muito novo, com o seu primeiro papel mais relevante sendo em Gilbert Grape, fazendo com perfeição um @ROLGENIO deficiente mental.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.218
Pontos
999
Pra mim não existe na história ator com tamanha capacidade pra papéis "diferentes", além do poder de "encarnar" o personagem, isso desde muito novo, com o seu primeiro papel mais relevante sendo em Gilbert Grape, fazendo com perfeição um @ROLGENIO deficiente mental.

Eu tinha até preparado um textão sobre muitas atuações do próprio Di Caprio e alguns monstros do cinema, mas no final concluí que não vale a pena, vou deixar só isso aqui mesmo sobre Daniel Day Lewis:

- Meu Pé Esquerdo: Ficou amigo de várias pessoas com deficiências na Sandymount School Clinic, se recusou a sair do personagem e exigiu ser transportado pelo set na cadeira de rodas enquanto outras pessoas o alimentavam. (Ganhou oscar por esta atuação que é lembrada como uma das melhores da história);

- O Último dos Moicanos: Ganhou peso, viveu na floresta onde seu personagem viveu, aprendeu a pescar, acampar, caçar, fazer canoas e tirar a pele de animais. Não ia a nenhum lugar sem seu rifle, inclusive pro jantar de natal da família:

- Em Nome do Pai: Manteve seu sotaque irlandês o tempo inteiro, passou muito tempo preso numa cela, perdeu peso e insistiu que a equipe jogasse água gelada e o insultasse verbalmente;

- Gangues de Nova York: Manteve seu sotaque Novaiorquino o tempo inteiro, se tornou aprendiz de açougueiro e contratou artistas de circo para o ensinar a manusear sua faca de açougue e adagas. Ficou doente durante a produção porquê se recusou a usar um casaco pois não eram do século 19 (Na minha opinião, uma das melhores atuações de todos os tempos);

Sangue Negro: Passou um ano aprendendo a perfurar óleo. (Ganhou Oscar e também é considerada uma das melhores atuações da história do cinema);

- Lincoln: Exigiu à Spielberg um ano para se preparar para o papel, leu mais de 100 livros sobre Abraham Lincoln, exigiu ser referido como "Sr. Presidente", escreveu mensagens para Sally Fields ao estilo de Lincoln e se recusou a deixar os membros da equipe ingleses a falar com ele em seus sotaques próprios. (Mais um oscar, se tornando o único ator na história que ganhou três oscars de melhor ator).

Então como você mesmo disse de "encarnar personagens" e "papéis diferentes", esse cara e muitos outros são verdadeiros camaleôes, e Day Lewis ainda muda também fisicamente assim como Christian Bale também o faz magistralmente, mas um fator único de Day Lewis é mudar também completamente seu sotaque e sua maneira de falar.

Esses foram alguns papéis de destaque dele, mas sua filmografia é muito maior. O cara consegue te tirar a empatia, consegue te fazer chorar, consegue te fazer ter raiva dele e consegue te dar medo, e muita coisa aí Di Caprio (ainda) não consegue.

E por último, aqui estamos falando de qualidade acima de quantidade, e Day Lewis é tão foda que atuar nem é a ocupação principal dele, é apenas um hobby, o que ele ama fazer é ser sapateiro e fazer coisas em madeira, e um exemplo disso é que Martin Scorcese e o seu eleito melhor ator da história voaram até a Itália onde Day Lewis estava trabalhando como sapateiro para o persuadir a vir para Nova York e lá tentar convencê-lo a fazer Gangues de Nova York.


Leonardo Di Caprio é um bom ator e bastante competente, é bem flexível e ainda tem muita carreira pela frente, mas estamos aqui falando sobre o melhor da história, e não tem cabimento comparar ele que é de uma nova geração com monstros como Marlon Brando, Al Pacino, Tom Hanks, Robert De Niro, Gary Oldman, Charlie Chaplin, Anthony Hopkins, Jack Nicholson, Christopher Walken, Robin Willams...

Uma cena aqui para deixar explícito, Di Caprio tinha medo de Day Lewis pq ele não sai do papel durante a gravação de um filme, é injusto comparar o nível dos dois:

 
Ultima Edição:

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
tive uma ideia de tópico pra você "Votação para a votação mais inútil da OS"

O melhor ator de todos disparado é o Nicolas Cage
172952
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Eu tinha até preparado um textão sobre muitas atuações do próprio Di Caprio e alguns monstros do cinema, mas no final concluí que não vale a pena, vou deixar só isso aqui mesmo sobre Daniel Day Lewis:

- Meu Pé Esquerdo: Ficou amigo de várias pessoas com deficiências na Sandymount School Clinic, se recusou a sair do personagem e exigiu ser transportado pelo set na cadeira de rodas enquanto outras pessoas o alimentavam. (Ganhou oscar por esta atuação que é lembrada como uma das melhores da história);

- O Último dos Moicanos: Ganhou peso, viveu na floresta onde seu personagem viveu, aprendeu a pescar, acampar, caçar, fazer canoas e tirar a pele de animais. Não ia a nenhum lugar sem seu rifle, inclusive pro jantar de natal da família.

- Em Nome do Pai: Manteve seu sotaque irlandês o tempo inteiro, passou muito tempo preso numa cela, perdeu peso e insistiu que a equipe jogasse água gelada e o insultasse verbalmente;

- Gangues de Nova York: Manteve seu sotaque Novaiorquino o tempo inteiro, se tornou aprendiz de açougueiro e contratou artistas de circo para o ensinar a manusear sua faca de açougue e adagas. Ficou doente durante a produção porquê se recusou a usar um casaco pois não eram do século 19 (Na minha opinião, uma das melhores atuações de todos os tempos);

Sangue Negro: Passou um ano aprendendo a perfurar óleo. (Ganhou Oscar e também é considerada uma das melhores atuações da história do cinema.

- Lincoln: Exigiu à Spielberg um ano para se preparar para o papel, leu mais de 100 livros sobre Abraham Lincoln, exigiu ser referido como "Sr. Presidente", escreveu mensagens para Sally Fields ao estilo de Lincoln e se recusou a deixar os membros da equipe ingleses a falar com ele em seus sotaques próprios. (Mais um oscar, se tornando o único ator na história que ganhou três oscars de melhor ator).

Então como você mesmo disse de "encarnar personagens" e "papéis diferentes", esse cara e muitos outros são verdadeiros camaleôes, e Day Lewis ainda muda também fisicamente assim como Christian Bale também o faz magistralmente, mas um fator único de Day Lewis é mudar também completamente seu sotaque e sua maneira de falar.

Esses foram alguns papéis de destaque dele, mas sua filmografia é muito maior.

E por último, aqui estamos falando de qualidade acima de quantidade, e Day Lewis é tão foda que ser atuar nem é a ocupação principal dele, é apenas um hobby, o que ele ama fazer fazer é ser sapateiro e fazer coisas em madeira, e um exemplo disso é que Martin Scorcese e o seu eleito melhor ator da história voaram até a Itália onde Day Lewis estava trabalhando como sapateiro para o persuadir a vir para Nova York e lá tentar convencê-lo a fazer Gangues de Nova York.


Leonardo Di Caprio é um bom ator e bastante competente, é bem flexível e ainda tem muita carreira pela frente, mas estamos aqui falando sobre o melhor da história, e não tem cabimento comparar ele que é de uma nova geração com monstros como Marlon Brando, Al Pacino, Robert De Niro, Gary Oldman, Charlie Chaplin, Anthony Hopkins, Jack Nicholson, Christopher Walken, Robin Willams...
  1. Sou um completo leigo no que tange atuação, todas as minhas observações são completamente empíricas, sem nenhum conhecimento de causa;
  2. Dito isso, afirmo: Day Lewis é um monstro, isso é indiscutível. Acho a atuação dele em GdNY abismal, também acho uma das melhores de todos os tempos;
  3. Não entendi muito bem a comparação LdC X DL, mas talvez por ser leigo (consequentemente menos atento a detalhes técnicos), é natural que eu prefira atuações mais... como posso dizer... "diferentes", mais "chamativas". E nesse sentido, vejo que LdC está a frente, até mesmo por ter começado mitando desde muito novo.
  4. Sobre o LdC, volto a afirmar: o que ele fez em Gilbert Grape fazendo o papel de um deficiente mental, Diário de Adolescente simulando abstinência, Lobo de WS simulando um lunático e o Aviador simulando um portador de TOC, fechando com chave de ouro e atuação em O Regresso (essa sim pra mim uma das maiores da história, levando o Oscar em um filme de 3 horas onde ele passa 90% do tempo mudo simulando dor) SEM FALAR EM TODO O RESTO, é algo no mínimo inacreditável.

ATENÇÃO: OS VÍDEOS ABAIXO PODEM CONTER SPOILER! SE NÃO VIRAM O FILME NÃO CLIQUEM.

  • Sobre Gilbert Grape, cena incrível:



  • Diário de Adolescente, cena ASSUSTADORA da abstinência:



  • A Ilha do Medo, "cena da esposa"


  • Lobo de WS, chapadeira


  • O Regresso, a "cena do filho" (SPOILER):


Ficaria até amanhã fazendo um compilado, mas só essas 5 demonstrações já mostram o quão mitológico é esse cara.
Afirmo e reafirmo: LdC é o maior ator da história.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
tive uma ideia de tópico pra você "Votação para a votação mais inútil da OS"

Não precisa tópico, já temos a vencedora.


Mas obrigado por votar.

:kforever
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Não precisa tópico, já temos a vencedora.


Mas obrigado por votar.

:kforever
mas a minha sugestão foi sincera zé
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.493
Reações
179.969
Pontos
1.003
MELHOR ATOR DA HISTÓRIA;
Marlon Brando

064295.jpg


MELHOR ATRIZ DA HISTÓRIA;
Meryl Streep

4dc48821ff853d3019c835397cfa9c293a-25-meryl-streep.2x.rhorizontal.w710.jpg


MELHOR DIRETOR(A) DA HISTÓRIA;
John Ford

john-ford-musique.jpg


MELHOR TRILHA SONORA DA HISTÓRIA*;
Star Wars (1977)

1-star-wars-poster.jpg




MELHORES EFEITOS VISUAIS DA HISTÓRIA;
Metropolis (1931)

metropolis-vintage-movie-poster-1297-p.jpg




MELHOR ANIMAÇÃO DA HISTÓRIA (2D ou 3D);
Fantasia (1940)

d46712510d2db8cd38616144cf5644b7.jpg




MELHOR FILME DA HISTÓRIA (GERAL)**;
Lawrence da Arábia (1962)

Lawrence_of_arabia_ver3_xxlg.jpg




 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.800
Reações
12.218
Pontos
999
Mitagem atrás de mitagem...
c***lho, que lista muito foda, parabéns! Acho que é praticamente unânime Meryl Streep em melhor atriz.


História do Di Caprio
Entendi, e respeito sua opinião. Todos os vídeos que você postou eu assisti, menos o Revenant que não assisti e preciso realmente assistir! Um ator que ainda tem muito futuro pela frente.

Uma atuação épica que você esqueceu é a discussão dele com Kate Winslet (adoro essa atriz) em Revolutionary Road, a sinergia entre eles é impressionante, deve ter vindo da amizade em Titanic:

 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
c***lho, que lista muito foda, parabéns! Acho que é praticamente unânime Meryl Streep em melhor atriz.

MS é unanimidade mesmo, essa mulher não é desse planeta.
A primeira vez que vi ela já foi paixão a primeira vista, aqui:

173071

Entendi, e respeito sua opinião. Todos os vídeos que você postou eu assisti, menos o Revenant que não assisti e preciso realmente assistir! Um ator que ainda tem muito futuro pela frente.

NÃO ASSISTA A CENA DO VÍDEO QUE EU POSTEI ALI EM CIMA, mas assista o filme e volte aqui pra comentar.

O cara conseguiu transformar um filme de 3 hrs monótono e 100% com paisagens de gelo em algo tenso, apaixonante e viciante. É um dos raros casos que uma atuação muito acima da média - pra mim a melhor da história - salva um filme de meh pra baixo.
Vi a primeira vez no cinema e não tirei os olhos da tela por 1 minuto sequer. A segunda vez que vi foi no avião, viagem longa de SP pra Santarém no PA que passou, literalmente, voando.

Eu não diria que ele tem "muito futuro pela frente", pois o que ele fez até agora já o coloca no posto do melhor ator da história, em grande parte pelos momentos que mencionei pro @Clóvis_Ferreira no post anterior.

Uma atuação épica que você esqueceu é a discussão dele com Kate Winslet (adoro essa atriz) em Revolutionary Road, a sinergia entre eles é impressionante, deve ter vindo da amizade em Titanic:



Esqueci mesmo :facepalm
Mas mesmo sendo uma atuação espetacular (só mais uma pra coleção), pra mim, não chega no nível de monstruosidade das que mencionei ali em cima.
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Monstro.
A Ponte do RK é um filme que, no meu ver, envelheceu MUITO bem, completamente assistível até hoje.
Acho que David Lean foi maior diretor dentro da estética romantista. Seus filmes são repletos de cenas belas e virtuosas. Sergio Leone também foi um gênio neste aspecto.

Também acho que se o David Lean fosse menos obcecado com o adultério ele seria um diretor ainda maior. Doctor Zhivago é o meu filme favorito dele, e é até hoje o maior filme anticomunista já feito.
 
Topo Fundo