No primeiro episódio cortaram praticamente tudo da parte deles bebês, o que pra um live action faz sentido, pois seria muito estranho, as poucas cenas com bebês falantes já ficaram... então diria que foi uma boa decisão, e não sei pq deram as vozes dos atores "adolescentes" e não das crianças pros bebes, ficaria menos estranho.
Cortaram praticamente tudo das cenas da Ai e do Goro, tbm não teve nada da Sarina, mas como estão rolando uns flashbacks acho que devem mostrar depois.
A parte da família da Ai, que seriam Ai, Aqua, Ruby, Presidente e Miyako funcionaram bem, achei que teve boa química sempre que tinha interação entre eles.
O ator do presidente é o melhor do grupo, a da Ai por ter sido idol consegue entregar o necessário na maior parte, já que tem de basicamente ser uma idol na maioria das cenas.
Deram uma reduzida no estilo "bobinho" da Ai, mas pra um live action faz sentido, e mesmo assim vezes ou outra ainda ia um pouco pra esse lado, e a atriz as vezes até soava um pouco como a do anime.
A Ruby criança é muito fofa, deve ter sido fácil atuar como mãe dela pq deve ser difícil não querer mimar a menina huahauahua
Best girl apareceu como criança tbm (e eu ri com o pacote de soda que a Ruby tira sei lá de onde), mas mudaram algumas coisas nas cenas desse arco da filmagem do filme de suspense. Basicamente foram direto pro filme em que o Aqua e a Ai atuam, ele e o diretor se conhecem nessa parte, não tem a parte da série que a Ai participa inicialmente, vão direto pro filme mesmo, até a Ruby sendo mimada pela produção e a conversa do Aqua com o Diretor. A cena do Aqua atuando "esquisito" tbm mudou, não é ele interagindo com aquela mulher, é com a Kana mesmo
Quanto "a cena", o anime foi bem melhor, a impressão que dá é que no geral o anime tem uma produção de nível mais alto, utilizaram melhor os ângulos e movimentos de câmera, musica, tempo de cena, etc... Na versão live action a cena foi mais curta, ainda tem um certo impacto, mas não como no anime, apesar da facada ter sido mais focada no live action. O ator que faz o maluco foi meio exagerado tbm, a direção poderia ter dado uma diminuída no tom.
A atriz da Ai até conseguiu entregar, e as crianças tbm, mas mesmo assim o anime ficou bem acima mesmo
No geral, o primeiro episódio foi inferior ao anime, mas ainda foi decente, desde que vc já conheça a história, pois fica meio obvio que é pra quem já leu o mangá ou assistiu o anime
O segundo episódio achei mais fraco, e deram uma mudada de leve na parte da Ruby querendo ser idol e Aqua e Miyako aceitando, foi mais rushado tbm, por exemplo, condensaram desde a ida deles pra escola, o reencontro com a Kana, e ela seguindo o Aqua de uma vez só, e eles vão direto pra casa do diretor, nem tem a cena no karaoque com a Kana contando sobre o que fez ela mudar. Disso já foram logo pra parte da adaptação do mangá, Kaburagi, Melt, Aqua ajudando a Kana, autora desanimada com a adaptação, sucesso do ep final, e jantar de comemoração...
Mudaram tbm quem tem a ideia da Kana ser idol com a Ruby, ao invés do Aqua foi a própria Ruby quem sugeriu, foi a parte que achei que não fez sentido mudarem.
As interações da Kana com a Ruby pelo menos mantém mais ou menos o tom original.
Já as atuações deram uma caida mesmo, a Kana até funciona, mas acho que no geral direção as vezes fica meio indecisa em manter o tom do anime ou reduzir um pouco por ser live action o que complica pros atores entregarem uma atuação mais convincente, ainda mais quando tem atores tão novos no elenco.
E pra complicar, reduziram a idade do Aqua e da Ruby pra 15 ao invés de 16, o que deixa ainda mais difícil de acreditar que esse povo é adolescente. Não sei pq fizeram isso, já que no primeiro ep eles sobem a idade deles de 3 pra 5, então achei que eles teriam uns 18 já, o que ajudaria um pouco
Ah, e acho que as produções do live action e anime conversaram um pouco pelo menos, tem algo do anime no live action