O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial OSSC - Open Source Scan Converter [Novo modelo em desenvolvimento! Infos Pg 3!]

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Galera, quando vcs usam a resolução 960p as cores da tela ficam meio lavadas?
Exemplo:
1080p, cores "vivas"
1675395748711.png

960p, cores pálidas/lavadas
1675395831054.png

to achando que é a TV que não lida muito bem com essa resolução e faz isso
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
Amanhã vou dar uma revisada no uso do PS2, mas pelo que mexi aqui a última atualização permitiu deixar o 480i chegar em 4x.

Consoles de 480p/i não tem muito o que configurar, é só escolher o máximo de multiplicador que permite e outra opção bem besta.

As configurações mais precisas são em consoles 240p, o PC Engine foi uma exceção que só foi mexer no multiplicador e deixar na escala 8:7 (mesma do SNES).

Mas PQP, o SNES, Mega, PCE e Dreamcast são os consoles disparados que ficam super lindos em TV 4K. Falando nisso, peguei uma C2 da LG, quero ver como ficará.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
tenho uma c1 e fica muito boa a imagem mais nem jogo nela por que geralmente capturo comprei a tv mais pra assistir mesmo
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
rapaziada meu controle remoto do ossc esta com algumas teclas que nao funcionam vcs sabem se existe algum forma de acessar os comandos de alguma forma alternativa
pior que e logo o botao que muda a resolucao e o botao que vai para o menu de opcoes entao nao consigo acessar quase nada agora ja abri e limpei mais acho que terei que compra outro.
eu achei exatamente o mesmo controle no mercado livre e universal acho que eles so colam o adesivo em cima desse do ossc,porem nao sei se vai funcionar
voltou a funcionar pessoal dei sorte segurei o botao escrito tv ate fica aceso e voltou a funcionar todas as teclas ainda fica de a dica para alguem ai que um passar por isso tinha parado de funcionar logos os botoes essenciais kkkk
 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Pessoal tinha postado sobre o controle remoto do ossc acima pois o meu parou de funcionar e voltou por um curto período de tempo mais acabou que parou de vez e alguns comandos não funcionavam mais é logo um dos mais importantes que era o botão de troca de resolução acabou que não conseguia mais trocar as resoluções para 2,3,4ou 5x o que era péssimo pois o maior atrativo do ossc pra mim e alternar entre as resoluções e ver a que mais agrada.
Cheguei a conclusão que ossc sem o bendito controle remoto é inútil pois só com ele conseguimos acessar suas configurações e menus.Em resumo se zoar o controle o cara tá ferrado pois não conseguirá fazer nada então cuidem de seus controles remotos kkk.
Acabei comprando outro e chegou esses dias para mim porém só o controle custa 60 reais e algumas lojas do Aliexpress cobram frete aí sobe para 80,70 reais em um simples controle remoto.
Eu dei sorte e achei uma loja que não cobrava frete fiz uma conta nova e peguei o cupom de primeira compra acabou que saiu por 43 reais quas metade do preço das outras lojas.
Fica aí como dica cuidem de seu controle remoto pois o mesmo não é vendido aqui no Brasil pelo menos eu não achei.
Existe uma segunda opção que é comprar um controle desses que clonam e clonar o controle do ossc para deixar como backup.
1685636144633.jpg
Vou até arrumar uma capa pra esse quero gastar mais grana com isso não kkk.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Galera, quando vcs usam a resolução 960p as cores da tela ficam meio lavadas?
Exemplo:
1080p, cores "vivas"
Visualizar anexo 303788

960p, cores pálidas/lavadas
Visualizar anexo 303790

to achando que é a TV que não lida muito bem com essa resolução e faz isso
Se não me engano, a TV em si pode usar diferentes presets de cores para diferentes resoluções. Nesse caso seria só ajustar as cores em 900p.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Se não me engano, a TV em si pode usar diferentes presets de cores para diferentes resoluções. Nesse caso seria só ajustar as cores em 900p.

é bloqueado nessa resolução
acabo que só uso 1080p mesmo
até trocar de tv
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
Voltando ao tópico pra informar que o OSSC ganha no geral em comparação ao GBS Control, estava testando os dois agora no final de semana (enquanto ainda não vendo o GBS). Tinha comprado novamente um OSSC por conta de muita coisa que não estava gostando do GBS Control, principalmente a qualidade de imagem do Dreamcast e de poder só jogar no VGA desconectando o cabo SCART. Os testes foram usados numa TV LG OLED C2 de 48".

Vantagens do OSSC:

Imagens mais nítidas, mais crocância (mesmo setado em generic 4:3)
Imagem do Dreamcast em 2x já fica lindíssimo
Imagem do Wii fica excelente também
90% dos consoles só vai precisar usar um valor de multiplicador padrão e nem se preocupar muito com as opções de sampling (aqui em 4x fica perfeito).
Pode usar as 3 conexões que não vai ter problemas (SCART, VGA e Componente)
Nova versão conta com uma case que protege muito


Desvantagens do OSSC

O PS2 é o único console que não se dá bem com ele, por conta da maldita imagem entrelaçada, passthuru é a única melhor solução, elimina o flicking
Jogos que mudam de resolução podem incomodar alguns usuários, perde 2 segundos na transição

Das coisas que me incomodou no GBS Control que me fez desistir dele:

Imagem menos crocante, mais borrrado (parecendo usar algum filtro de emulador), isso na minha TV OLED C2
Saturn e Dreamcast precisam acionar um dos dois botões de sync, senão a imagem fica com interferência
Uso do Dreamcast via VGA precisa remover o cabo SCART, senão não passa imagem
Imagem do Dreamcast fica horrível, principalmente em sprites 2D
Alguns jogos de PS2 a imagem sumia e voltava

Na minha opinião e testes com os dois, o OSSC ainda ganha no aspecto geral.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Uma pergunta: essa "crocancia" que vocês falam no ossc ou gbs é uma imagem pixelizada igual emulador sem filtro usando nearest neighbor?
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Eu tenho a gbs,ossc e retrotink 2x pro o Dreamcast eu uso cabo scart e vou falar me agradou mais na gbs, o que é bom na gbs é que ela tem uma compatibilidade bem maior com placas de captura,mais fora o Dreamcast o ossc me agrada mais por ter mais opções e também pelas cores serem melhores nele mais vivas fora isso acho que os dois são ótimos no que fazem não me desfaço de nenhum deles cada um tem a sua particularidades.
Inclusive esse fim de semana tava mechendo com retrotink 2x e ossc juntos alguns consoles meus não tem rgb ou mod resolvi então fazer alguns testes com cabo composto e escalonar a 5x utilizando ossc.



Sou péssimo fazendo vídeos kkk mais acho que dá pra entender.
Testei também o n64 nesse mesmo esquema mais usando cabo s-video e o resultado me agradou muito.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
Recomendo usar o DC no cabo VGA, você irá se surpreender.

No SCART a imagem do DC fica entrelaçada e borrada (como o PS2):





Dois exemplos meus com cabo VGA:



 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Recomendo usar o DC no cabo VGA, você irá se surpreender.

No SCART a imagem do DC fica entrelaçada e borrada (como o PS2):





Dois exemplos meus com cabo VGA:




Já ouvi falar mesmo que a melhor opção para o Dreamcast é o VGA irei comprar um desses baratos que vendem no mercado livre pra testar.
O scart no ossc fica até que bom mais como eu disse na gbs pelo menos o scart no Dreamcast fica melhor fora que no ossc com Dreamcast aqui tava dando muita troca de resolução em alguns jogos então ficava bem chatinho de se jogar.
Alguns jogos também que estavam em pal-m não pegavam ligados no ossc e com a gbs esses mesmos pegavam aconteceu algo parecido com vcs também.
 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Em jogos 2d não uso scanlines pois acho os pixels o brilho desses consoles até em altas resoluções eles brilham kkk.
Agora em jogos 3d eu uso um pouco de scanlines mais não muito deixo no mínimo 6% até 12% no máximo.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Cabo VGA xingling já serve, é o que eu uso.

essas modificações com essas placas hdmi são coisa de louco fiquei com vontade pena que deve ser o olho da cara fora que ainda teria que pagar um técnico eu não tenho muito talento com solda kkk.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Só o mod HDMI do Dreamcast já é caro.
sim muito caro apesar que eu não investiria nisso não com os consoles fpga se popularizando daqui a uns anos compensa mais pagar caro mais ja tem tudo que precisa eu mesmo futuramente irei trocar todos meus consoles retro por consoles fpga ja temos os controles só faltam alguns consoles sega saturn mesmo deve chegar ano que vem esperar esses modelos fpga ficarem populares e um pouco mais e acessiveis a minha intenção futuramente é essa abandonar os consoles retro e investi nos retro fpga.
Mais enquanto isso não acontece sigo com minhas tralhas firme e forte kkk.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
O Pro está sendo lançado hoje:




Infelizmente como a remessa coliforme entrou em vigor, quando sair no Ali o peço não será convidativo.

não sera convidativo e nem seguro nosso governo zoado e esse correios monopolizado
comprei uma estação de solda fiz tudo certo paguei os impostos no produto ja com o remessa
conforme e chegando em são paulo minha encomenda foi recuzada safadeza desse correios lixo
agora vou ter que pedir reembolso no aliexpress e ainda ficar no prejuizo duvido que irão devolver
o valor integral do produto muita gente esta tendo esse problema de não aceitarem a encomenda
pricipalmente quem é aqui de são paulo.
01.jpg
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Estou tendo problemas com alguns artefatos no meu ossc creio que algum componente está danificado ou em curto alguem ja viu algo parecido
deixei dos videos aqui de captura com o problema se alguém souber de algo e puder ajudar.
esse ossc eu comprei usado mais só veio apresentar esse problema depois de quase 2 anos de uso pior que esse ja é meu segundo ossc.


 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
não sera convidativo e nem seguro nosso governo zoado e esse correios monopolizado
comprei uma estação de solda fiz tudo certo paguei os impostos no produto ja com o remessa
conforme e chegando em são paulo minha encomenda foi recuzada safadeza desse correios lixo
agora vou ter que pedir reembolso no aliexpress e ainda ficar no prejuizo duvido que irão devolver
o valor integral do produto muita gente esta tendo esse problema de não aceitarem a encomenda
pricipalmente quem é aqui de são paulo.
Visualizar anexo 359109

Tá uma putaria mesmo, infelizmente vamo ter que parar de importar eletrônicos.

:ksnif

Pior que o AliExpress depois do remessa coliforme não tá aceitando todo reembolso não, Tive 2 que não foram aceito. Na próxima vou entrar em contato com a administradora de cartão e solicitar o reembolso com provas (pra não dar pros chinas que estão sacanas também).
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Tá uma putaria mesmo, infelizmente vamo ter que parar de importar eletrônicos.

:ksnif

Pior que o AliExpress depois do remessa coliforme não tá aceitando todo reembolso não, Tive 2 que não foram aceito. Na próxima vou entrar em contato com a administradora de cartão e solicitar o reembolso com provas (pra não dar pros chinas que estão sacanas também).
Foda que a receita não especifica o que está de errado então não dá para saber o porquê do produto foi barrado.
Pior de tudo é vc comprar nesse programa do remessa conforme e ainda dar nisso se já está tudo certo com imposto pago não era para o produto bater aqui e ser entregue uma prova de que esse programa é uma fralde.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Foda que a receita não especifica o que está de errado então não dá para saber o porquê do produto foi barrado.
Pior de tudo é vc comprar nesse programa do remessa conforme e ainda dar nisso se já está tudo certo com imposto pago não era para o produto bater aqui e ser entregue uma prova de que esse programa é uma fralde.
Sua encomenda foi pelo Remessa Conforme? Para mim, já q resolveram taxar na origem, pelo menos deveria haver a garantia q seu produto não será devolvido e que o desembaraço aduaneiro será ligeiro. No começo do ano, tinha muita gente reclamando de encomenda devolvida. Infelizmente, fui vítima tmb, um pacote estava demorando (até pensei estar perdido) e os Correios disseram q foi devolvido pq não foi discriminado de forma detalhada. Acho q esse deve ser a razão principal para as devoluções. Possivelmente, devido ao alto volume, os auditores da receita não querem ter o trabalho de ficar abrindo os pacotes pra ver oq é exatamente. Aí passaram a exigir q o contéudo da remessa seja descrito de forma detalhada.

No meu caso, foram um jogo de Wii U e de 3DS da CD Universe. Falei com eles e disseram q podem mandar de novo sem custo (oq achei muito bacana) ou estornar. Mas, como vc, vou ter de esperar a encomenda retornar a eles.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Sua encomenda foi pelo Remessa Conforme? Para mim, já q resolveram taxar na origem, pelo menos deveria haver a garantia q seu produto não será devolvido e que o desembaraço aduaneiro será ligeiro. No começo do ano, tinha muita gente reclamando de encomenda devolvida. Infelizmente, fui vítima tmb, um pacote estava demorando (até pensei estar perdido) e os Correios disseram q foi devolvido pq não foi discriminado de forma detalhada. Acho q esse deve ser a razão principal para as devoluções. Possivelmente, devido ao alto volume, os auditores da receita não querem ter o trabalho de ficar abrindo os pacotes pra ver oq é exatamente. Aí passaram a exigir q o contéudo da remessa seja descrito de forma detalhada.

No meu caso, foram um jogo de Wii U e de 3DS da CD Universe. Falei com eles e disseram q podem mandar de novo sem custo (oq achei muito bacana) ou estornar. Mas, como vc, vou ter de esperar a encomenda retornar a eles.
Sim pelo remessa conforme era pra bater aqui e entregar das duas uma ou o vendedor fez cagada com as informações descritas ou a receita e mais safada do que eu pensava.
Screenshot_2023-11-23-13-27-12-230_com.alibaba.aliexpresshd.jpg
Foram 45,90 de impostos já incluso to puto da vida mano tá devolvendo muita coisa de quem é aqui de São Paulo mesmo comprando pelo remessa conforme.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Sim pelo remessa conforme era pra bater aqui e entregar das duas uma ou o vendedor fez cagada com as informações descritas ou a receita e mais safada do que eu pensava.
Visualizar anexo 359141
Foram 45,90 de impostos já incluso to puto da vida mano tá devolvendo muita coisa de quem é aqui de São Paulo mesmo comprando pelo remessa conforme.
Lamento, cara, é foda mesmo o possível preju e a dor de cabeça. Eu tô com uma placa-mãe e umas memórias do eBay pra chegar, tô torcendo pra não dar errado, embora tenha importado 2 coisas de lá este ano e não tenha dado problema.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
706
Reações
937
Pontos
293
não sera convidativo e nem seguro nosso governo zoado e esse correios monopolizado
comprei uma estação de solda fiz tudo certo paguei os impostos no produto ja com o remessa
conforme e chegando em são paulo minha encomenda foi recuzada safadeza desse correios lixo
agora vou ter que pedir reembolso no aliexpress e ainda ficar no prejuizo duvido que irão devolver
o valor integral do produto muita gente esta tendo esse problema de não aceitarem a encomenda
pricipalmente quem é aqui de são paulo.
Visualizar anexo 359109
É cara, eu to com umas besteirinhas e elas estão com esse status de objeto em análise.

Todas do remessa Coliforme. Achei estranho a demora exagerada.

Parabéns ao ministro Andrade.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.157
Reações
41.038
Pontos
1.064
Sim pelo remessa conforme era pra bater aqui e entregar das duas uma ou o vendedor fez cagada com as informações descritas ou a receita e mais safada do que eu pensava.
Visualizar anexo 359141
Foram 45,90 de impostos já incluso to puto da vida mano tá devolvendo muita coisa de quem é aqui de São Paulo mesmo comprando pelo remessa conforme.

Outra coisa, se algo for barrado e caso receber o reembolso, duvido que reembolsem o imposto. É como o IOF em cartão de crédito, se uma compra internacional for estornada, o imposto não retorna. Huezil é uma piada.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Outra coisa, se algo for barrado e caso receber o reembolso, duvido que reembolsem o imposto. É como o IOF em cartão de crédito, se uma compra internacional for estornada, o imposto não retorna. Huezil é uma piada.
Realmente, acho difícil devolverem os impostos. Sobre o IOF, eu acho q depende do banco. Eu uso o Inter e eles devolvem, só solicitar. Sobre o Remessa Conforme, não era teoricamente uma ideia ruim pq, ao menos, vc pagava só o ICMS e pronto, sem mais impostos. E, ainda, poderia receber mais rápido. Eu acho q quem tá avacalhando mesmo é a Receita nem é tanto os Correios. Agora, as coisas podem piorar, pois os empresários estão botando pressão no governo pra acabar com a isenção do imposto de importação a que tem direito quem compra pelo Remessa Conforme.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
668
Reações
896
Pontos
544
Atualizaram o status do meu pedido será que vai dar bom já tinha perdido as esperanças.
Porém tô sem entender nada kkk.
IMG_20231202_104809.jpg
 
Topo Fundo