O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial OSSC - Open Source Scan Converter [Novo modelo em desenvolvimento! Infos Pg 3!]

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544
Eu estava com umas falhas ao usar o SD2SNES e após trocar capacitores do meu SNES descobri que a perda de sincronia da imagem no SFA2 de SNES era por conta de um perfil no OSSC. hahahaha

Depois deu certo. Mas era época de trocar mesmo. Muito tempo. Talvez originais do SNES ainda.
o meu também ficava assim e não sabia o que era depois de um tempo comecei a ver os tutorias no youtube e consegui arrumar o time certo não atrapalha mais incomoda um pouco fica pulando o som.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Viraram referência na base da brodagem.
Você abre o Youtube e procura review dos produtos e no thumb é o dono do canal abraçado com o dono da loja.
Você acha que um cara desses vai fazer alguma crítica qualquer do produto?
Pois é cara, eles compraram metade desses Youtubers Retro com o nome de GBS, usando a versão deles.
Quem compra deles, nada contra, o dinheiro é seu, mas, fiquem sabendo que um GBS + um Arduino sai mais barato, é um projeto de código aberto, assim como o OSSC, seguem o video desse rapaz:



A diferença, que o OSSC é inimaginável de fazer esses componentes em casa, já o GBS é um mod (básico / intermediário) que pode ser feito, mas com o cuidado em dobro.

Sei que o tópico é de OSSC, mas, é Scaler em geral seria uma boa.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Gente, estou com uma dificuldade envolvendo o OSSC e é tão chata que não sei nem como perguntar no Google hueahueahuea (ou aqui)

(Já pensei em pesquisar lá "acode, Luciano!")

Tentando jogar o Rendering Ranger R2 no SD2SNES PRO e meu BenQ XL2720Z está perdendo sincronia na imagem. Como lido com streaming, também monitoro essa captura no SLOBS e lá a imagem segue inalterada.

Eu uso a El Gato HD60S pra capturar e mandar o sinal para o monitor via pass through. Ela é compatível com 480p sem dificuldades.
Eu uso em 2x a multiplicação de linhas, porque de outras formas eu perco imagem ou som.

Alguma ideia de como não ficar perdendo essa imagem?

Ainda que tenha relação com a tela, não é defeito, pois tenho 3 telas e testei. Está tudo igual.
Não é cabo HDMI também o problema. OSSC não perde a sincronia na entrada e nem sinaliza nada nos LEDs. Nem mudanças das frequências naquela tela que monitora isso. Outros games rodam normal. Lembrando que na captura nada de falhas.
SNES com troca recente de todos os capacitores e funcionando bem.

Ou seja, tudo bem misterioso. Algum caminho pra solucionar? Imagino que um perfil mais ajustado possa dar conta disso.

FW 0.86 no OSSC

Obrigado, povo.

Edit.:

Parece ter relação com isso

 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Pessoal, tenho um Wii conectado ao OSSC via vídeo componente e infelizmente, minhas TVs (uma HD e outra Full) não conseguiram multiplicar as linhas, a resolução ficando em 480p mesmo. Não tenho tanta experiência como vcs e queira talvez perguntar algo óbvio: é melhor usar o OSSC, com seu processamento de imagem, do q plugar direto nas TVs usando o referido cabo video componente, não é? Ainda mais depois de configurar com calma. Minha ideia é jogar Wii e GC a princípio e no futuro jogar consoles retrô via emuladores.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.229
Reações
41.362
Pontos
1.064
O Wii uso no OSSC mesmo em 2x e fica legal, é uma TV Samsung de 4K.

Deve ser incompatibilidade entre a TV e o upscaler.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.499
Pontos
1.714
Gente, estou com uma dificuldade envolvendo o OSSC e é tão chata que não sei nem como perguntar no Google hueahueahuea (ou aqui)

(Já pensei em pesquisar lá "acode, Luciano!")

Tentando jogar o Rendering Ranger R2 no SD2SNES PRO e meu BenQ XL2720Z está perdendo sincronia na imagem. Como lido com streaming, também monitoro essa captura no SLOBS e lá a imagem segue inalterada.

Eu uso a El Gato HD60S pra capturar e mandar o sinal para o monitor via pass through. Ela é compatível com 480p sem dificuldades.
Eu uso em 2x a multiplicação de linhas, porque de outras formas eu perco imagem ou som.

Alguma ideia de como não ficar perdendo essa imagem?

Ainda que tenha relação com a tela, não é defeito, pois tenho 3 telas e testei. Está tudo igual.
Não é cabo HDMI também o problema. OSSC não perde a sincronia na entrada e nem sinaliza nada nos LEDs. Nem mudanças das frequências naquela tela que monitora isso. Outros games rodam normal. Lembrando que na captura nada de falhas.
SNES com troca recente de todos os capacitores e funcionando bem.

Ou seja, tudo bem misterioso. Algum caminho pra solucionar? Imagino que um perfil mais ajustado possa dar conta disso.

FW 0.86 no OSSC

Obrigado, povo.

Edit.:

Parece ter relação com isso


Mestre, eu tive esse exato problema e resolvi com o Sync Strike. Dos meus consoles retro aqui, só acontece com o SNES mesmo. Mega, Cube e Wii não tiveram problemas nos vários testes que fiz.



Você o coloca antes do OSSC e usa a saída VGA para ligar no VGA do OSSC.


Aparentemente, os cabos PACKAPUNCH da retrogamingcables fazem o mesmo serviço:



A vantagem do Sync Strike seria poder usar com outros consoles/MVS, no caso.
 


Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.697
Reações
30.134
Pontos
1.129
estou vendo alguns relatos do wii aqui as tvs com perda seriam lgs?
levei o meu pra passear com ossc e a bendita tv vivia perdendo sincronia, porem voltei aqui com cabo e tudo e ia ta de boa
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Mestre, eu tive esse exato problema e resolvi com o Sync Strike. Dos meus consoles retro aqui, só acontece com o SNES mesmo. Mega, Cube e Wii não tiveram problemas nos vários testes que fiz.



Você o coloca antes do OSSC e usa a saída VGA para ligar no VGA do OSSC.


Aparentemente, os cabos PACKAPUNCH da retrogamingcables fazem o mesmo serviço:



A vantagem do Sync Strike seria poder usar com outros consoles/MVS, no caso.
Vou levar tudo isso em conta depois de testar meu SNES com C-sync. Mas ainda considero a possibilidade de usar o dejitter, que é o tiro mais certeiro. Obrigado pela ajuda! hehehe
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.111
Reações
172.499
Pontos
1.714
Vou levar tudo isso em conta depois de testar meu SNES com C-sync. Mas ainda considero a possibilidade de usar o dejitter, que é o tiro mais certeiro. Obrigado pela ajuda! hehehe

O dejitter com certeza resolve (até porque atua no ponto físico do problema em si) se o teste com c-sync não resolver. Eu pensei mais numa solução 'plug n' play' mesmo com possibilidade de usar em outros consoles hahaha
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
O Wii uso no OSSC mesmo em 2x e fica legal, é uma TV Samsung de 4K.

Deve ser incompatibilidade entre a TV e o upscaler.

Pois é, eu comprei já sabendo da possibilidade das minhas TVs não aceitarem alguns modos de multiplicação. Valeu, cara.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Pessoal, meu Wii (480p) fica com uma imagem bem melhor no modo "passthrough" do q a do line2x (960p). Tem a ver com o fato de 960p não ser uma resolução comum em TVs? Outra coisa é que a imagem fica levemente cortada (em 480p não fica nessa minha TV Full HD). Uma pena q meu Wii não seja modificado ainda, senão testava uns jogos de Snes para ver como fica a qualidade da imagem após usar os modos de multiplicação de uma fonte 240p.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
galera o ossc fica bom pra n64? dá pra por mais do que 2x?
tem problema da tela ficar piscando em jogos que muda a resolução?
é mt trabalhoso configurar?

assim, inicialmente só tenho o n64 de retro, mas se eu achar uma solução daora pretendo ter snes,ps1 e ps2 tbm
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
galera o ossc fica bom pra n64? dá pra por mais do que 2x?
tem problema da tela ficar piscando em jogos que muda a resolução?
é mt trabalhoso configurar?

assim, inicialmente só tenho o n64 de retro, mas se eu achar uma solução daora pretendo ter snes,ps1 e ps2 tbm

Cara, tem sim, o OSSC pode triplicar, quadruplicar ou quintuplicar uma fonte de 240p, resolução de muitos jogos do n64. O problema é ver se sua TV ou monitor vai aceitar as resoluções (monitor é mais fácil por ter uma compatibilidade maior). Quanto a problemas de mudança de resolução, só testando mesmo. A grande verdade, portanto, é q vc vai ter comprar mesmo pra ver como tudo vai ficar. O bom é q no caso de fontes em 240p, o duplicador (line2x) já deve dar uma melhorada bacana. Quando eu destravar meu Wii, tô tmb curioso pra ver como ficam os jogos de N64, Snes e PSX. Aliás, umas perguntas a quem puder responder. É possível forçar o Wii a transmitir 240p por meio dos homebrews? No caso dos jogos oficiais do Virtual Console, qual é a resolução usada? 240p ou 480p. Existe algum núcleo de N64 ou PSX pro Retroarch do Wii?
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Cara, tem sim, o OSSC pode triplicar, quadruplicar ou quintuplicar uma fonte de 240p, resolução de muitos jogos do n64. O problema é ver se sua TV ou monitor vai aceitar as resoluções (monitor é mais fácil por ter uma compatibilidade maior). Quanto a problemas de mudança de resolução, só testando mesmo. A grande verdade, portanto, é q vc vai ter comprar mesmo pra ver como tudo vai ficar. O bom é q no caso de fontes em 240p, o duplicador (line2x) já deve dar uma melhorada bacana. Quando eu destravar meu Wii, tô tmb curioso pra ver como ficam os jogos de N64, Snes e PSX. Aliás, umas perguntas a quem puder responder. É possível forçar o Wii a transmitir 240p por meio dos homebrews? No caso dos jogos oficiais do Virtual Console, qual é a resolução usada? 240p ou 480p. Existe algum núcleo de N64 ou PSX pro Retroarch do Wii?


Acabei de testar o wii com Super Mario World e Sonic 2 do Virtual console, os dois estão em 480p, já ouvi dizer que tem formas de forçar o 240p no VC porem to com umas pendencias da faculdade, vou resolver elas primeiro depois volto a brincar com isso.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
O meu chegou ontem mais só liguei hoje, e achei muito bom o resultado, isso que só testei wii e GameCube pelo Nintendont, gostei das Scanlines e olha que sempre detestei elas em emuladores convencionais. Minha TV LG 4K de 2016 se comportou bem até, não aceitou 480i em 3x, e não consegui nada em 240p pra testar. Achei muito bem construído acredito que devem ser todos feitos no mesmo lugar. Depois que acertar os Timings posto fotos.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
galera o ossc fica bom pra n64? dá pra por mais do que 2x?
tem problema da tela ficar piscando em jogos que muda a resolução?
é mt trabalhoso configurar?

assim, inicialmente só tenho o n64 de retro, mas se eu achar uma solução daora pretendo ter snes,ps1 e ps2 tbm

A questão da transição depende mais da sua TV/monitor, pelo OSSC é rápido. No meu monitor é de boas, não é instantâneo igual CRT mas troca bem rápido, já joguei RE2 e Chrono Cross no PS1 sem problema algum.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
A questão da transição depende mais da sua TV/monitor, pelo OSSC é rápido. No meu monitor é de boas, não é instantâneo igual CRT mas troca bem rápido, já joguei RE2 e Chrono Cross no PS1 sem problema algum.

estou em dúvidas entre o gbs control e o ossc
no caso vcs usam o ossc da china mesmo?
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
estou em dúvidas entre o gbs control e o ossc
no caso vcs usam o ossc da china mesmo?

O meu eu comprei tem muito tempo, é a versão 1.5 ainda. Hoje em dia pelo preço vale a pena arriscar os chinas, pela VideoGamePerfection que é o revendedor oficial fica muito caro, e a única diferença seria basicamente garantia e suporte.

A GBS Control é uma boa alternativa se você tiver vontade de montar o seu, provavelmente fica bem barato, mas tem que estudar um pouco. Tem alguns pré-montados por aí, mas o preço e qualidade varia, tem que ver também se está com o software certo e tal. Mas não manjo muito da GBS, tem que ver com quem já montou/comprou.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
galera o ossc fica bom pra n64? dá pra por mais do que 2x?
tem problema da tela ficar piscando em jogos que muda a resolução?
é mt trabalhoso configurar?

assim, inicialmente só tenho o n64 de retro, mas se eu achar uma solução daora pretendo ter snes,ps1 e ps2 tbm
O GBS em questão de troca de resolução é superior ao OSSC, é instantâneo.
Mas o OSSC a imagem é mais nítida que o GBS.
O 64 precisa de mod rgb também.

O meu eu comprei tem muito tempo, é a versão 1.5 ainda. Hoje em dia pelo preço vale a pena arriscar os chinas, pela VideoGamePerfection que é o revendedor oficial fica muito caro, e a única diferença seria basicamente garantia e suporte.

A GBS Control é uma boa alternativa se você tiver vontade de montar o seu, provavelmente fica bem barato, mas tem que estudar um pouco. Tem alguns pré-montados por aí, mas o preço e qualidade varia, tem que ver também se está com o software certo e tal. Mas não manjo muito da GBS, tem que ver com quem já montou/comprou.

GBS pra quem sabe soldar é tranquilo. Tem só que soldar uns fios e programar usando um arduino.
A placa em si se encontra por 120 mais 30 reais no adaptador wifi.
Pelo preço que pedem num montado eu pegaria um OSSC.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
O GBS em questão de troca de resolução é superior ao OSSC, é instantâneo.
Mas o OSSC a imagem é mais nítida que o GBS.
O 64 precisa de mod rgb também.



GBS pra quem sabe soldar é tranquilo. Tem só que soldar uns fios e programar usando um arduino.
A placa em si se encontra por 120 mais 30 reais no adaptador wifi.
Pelo preço que pedem num montado eu pegaria um OSSC.

Pelo preço, GBS vai dar sobra, se somar os componentes pro seu DIY do GBS Control.
Tipo: sobra no bolso!

Pode usar o troco que seria pro OSSC e fazer um churrasco a solo (pq se for por família está bem caro).
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
Parece ser complicado fazer do 0 o GBS, muita coisa pra soldar.
até tenho um pouco de experiência, mas não sei se arrisco :kmaroto
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
O GBS em questão de troca de resolução é superior ao OSSC, é instantâneo.
Mas o OSSC a imagem é mais nítida que o GBS.
O 64 precisa de mod rgb também.

Se me lembro direito, na GBS não ocorre troca de resolução na saída, por isso a TV monitor sempre "enxerga" a mesma resolução e não ocorre aquele delay da troca. Além de não ser tão nítido quanto o OSSC, ganha um pequeno lag (parece que algo em torno de 1ms). Mas pelo custo e resultados que vi, desde que o firmware foi melhorado por um japa maluco lá do Schmup Forums, realmente é uma ótima opção. Até porque oferece mais opções de deinterlace, o que o OSSC não consegue oferecer por não ter frame buffer.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Se me lembro direito, na GBS não ocorre troca de resolução na saída, por isso a TV monitor sempre "enxerga" a mesma resolução e não ocorre aquele delay da troca. Além de não ser tão nítido quanto o OSSC, ganha um pequeno lag (parece que algo em torno de 1ms). Mas pelo custo e resultados que vi, desde que o firmware foi melhorado por um japa maluco lá do Schmup Forums, realmente é uma ótima opção. Até porque oferece mais opções de deinterlace, o que o OSSC não consegue oferecer por não ter frame buffer.
Já vi gente fazendo a soma do OSSC com o GBS para ter a melhor qualidade.
Realmente que importa é dar um resultado sem lag e com qualidade de imagem "fiel".

A minha real intenção é usar meus consoles no Monitor tubão que possuo em casa.
E jogar em TV mais modernas sem a imagem "piscar" ou dar esse lag.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544
pessoal vcs sabem me dizer se existe alguma forma de conectar o ossc em conjunto com o retrotink 2 x.
Possuo ambos aqui e pelo YouTube vi apenas um vídeo falando sobre o assunto e ainda em inglês.
Eu não me arrisquei por não sentir segurança e dar ruim se alguém souber de algo ou um tutorial.
204906
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
pessoal vcs sabem me dizer se existe alguma forma de conectar o ossc em conjunto com o retrotink 2 x.
Possuo ambos aqui e pelo YouTube vi apenas um vídeo falando sobre o assunto e ainda em inglês.
Eu não me arrisquei por não sentir segurança e dar ruim se alguém souber de algo ou um tutorial.
Visualizar anexo 204906

Já vi um pessoal que usa no PS2 GBS Control pra Motion Adaptive e OSSC pra duplicar as linhas, agora com o retrothink não sei como funcionaria.

As vezes a ideia é a mesma.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544
Já vi um pessoal que usa no PS2 GBS Control pra Motion Adaptive e OSSC pra duplicar as linhas, agora com o retrothink não sei como funcionaria.

As vezes a ideia é a mesma.
eu vi um vídeo no youtube mais era meio que confuso e ainda envolvia um terceiro aparelho
então resolvi não correr o risco.
ia fazer uns testes no wii e em outros video games que não possuo o cabo scart ainda com os dois juntos.
 
Topo Fundo