O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial OSSC - Open Source Scan Converter [Novo modelo em desenvolvimento! Infos Pg 3!]

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
se usar cabos de boa qualidade tera um resultado bom sim mano mais prepara o bolso
pra ter imagem boa mesmo ira gastar.

Valeu pela resposta. Nunca tive nenhum upscaler e to cogitando pegar um GBS.

Pelo o que eu vi irei precisar de um cabo de video componente e um conversor RGB para HDMI. Não vou usar scart.

Vc poderia me recomendar um bom cabo de video componente para o PS2 ou alguma marca especifica? Cabo HDMI como é sinal digital qualquer um estará bom.

Cuidado... falar de GBS Control aqui ou dicas pra usar o OSSC vc é cancelado na hora...

Mas pq?

Li algumas páginas aqui do tópico e a galera me pareceu amigavel na troca de ideias.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.960
Pontos
874
Valeu pela resposta. Nunca tive nenhum upscaler e to cogitando pegar um GBS.

Pelo o que eu vi irei precisar de um cabo de video componente e um conversor RGB para HDMI. Não vou usar scart.

Vc poderia me recomendar um bom cabo de video componente para o PS2 ou alguma marca especifica? Cabo HDMI como é sinal digital qualquer um estará bom.



Mas pq?

Li algumas páginas aqui do tópico e a galera me pareceu amigavel na troca de ideias.
Vou ficar quieto... =)
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
Valeu pela resposta. Nunca tive nenhum upscaler e to cogitando pegar um GBS.

Pelo o que eu vi irei precisar de um cabo de video componente e um conversor RGB para HDMI. Não vou usar scart.

Vc poderia me recomendar um bom cabo de video componente para o PS2 ou alguma marca especifica? Cabo HDMI como é sinal digital qualquer um estará bom.



Mas pq?

Li algumas páginas aqui do tópico e a galera me pareceu amigavel na troca de ideias.
então mano um cabo video componente com qualidade vc vai pagar o mesmo preço de um scart por volta de uns 120 ou 150 nessa faixa
o cara da gamescare vende cabos video componente para ps2, ou vc pega no aliexpress aqueles da bitfunx não parece ser ruim.
mais na minha opinião não vale a pena pega um genérico mesmo a diferença e muito pouca tenho o scart aqui do ps2 e um componente desses genericos que paguei 40 reais e a qualidade é praticamente a mesma coisa no caso de video componete acho que vale a pena pegar um genérico mesmo se vc não gostar do resultado ai investe em um mais caro.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
então mano um cabo video componente com qualidade vc vai pagar o mesmo preço de um scart por volta de uns 120 ou 150 nessa faixa
o cara da gamescare vende cabos video componente para ps2, ou vc pega no aliexpress aqueles da bitfunx não parece ser ruim.
mais na minha opinião não vale a pena pega um genérico mesmo a diferença e muito pouca tenho o scart aqui do ps2 e um componente desses genericos que paguei 40 reais e a qualidade é praticamente a mesma coisa no caso de video componete acho que vale a pena pegar um genérico mesmo se vc não gostar do resultado ai investe em um mais caro.

Entendi. Vou seguir as dicas.

Muito obrigado.

Vou ficar quieto... =)

Deve ter seus motivos kkk. Mas as dúvidas foram sanadas.
 
Ultima Edição:


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
pessoal quem de vcs ai usam placa de captura junto com o ossc
estou com uma aqui mais so consigo capturar apenas em 2x.
mais ou menos que isso não consigo sinal alguém sabe se existe
alguma configuração que possibilite capturar acima disso.

até fica bom em 2x mais queria capturar mesmo em 5x ou pelo menos em 3x.

Cara eu uso placa de captura e isso varia de placa para placa.
Tenho uma q não aceita 2x nem a pau, somente 3x e 4x, não sei pq.

Uma outra placa q tenho até aceita 2x, mas perde imagem constantemente, mas vai de boa de 3x a 5x.

Acho q vai ter que procurar outra placa de captura.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
Cara eu uso placa de captura e isso varia de placa para placa.
Tenho uma q não aceita 2x nem a pau, somente 3x e 4x, não sei pq.

Uma outra placa q tenho até aceita 2x, mas perde imagem constantemente, mas vai de boa de 3x a 5x.

Acho q vai ter que procurar outra placa de captura.
tenho uma dessas
mais vou pegar outra não essa ta boa só queria capturar em 5x pelo ossc mais ta d boa a captura dela é excelente em 2x e uso nos consoles atuais e pc também
gastar mais dinheiro com isso não a não ser que apareça alguém desapegando muito barato kkk
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
o ossc também e bem confuso com suas resoluções a maioria das placas de capturas não funcionam 100% sempre tem alguma imcopatibilidade com resoluções.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
o ossc também e bem confuso com suas resoluções a maioria das placas de capturas não funcionam 100% sempre tem alguma imcopatibilidade com resoluções.
Sim isso acaba sendo um problema, igual temos com as TV.
Tenho uma TV 720p e em "teoria" deveria aceitar resolução 3x, mas não aceita nem a pau, só consigo rodar em 2x.
Por isso tive q comprar uma outra placa, pq a minha placa não aceitava 2x.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Alguém usa o retroscaler2x por aqui?
Comprei um mas fui usar na minha tv 4k e achei meio porcaria. Usei o aparelho no gamecube e a diferença entre o converso e o Av é quase nula. Sem contar os pix estourando nos diálogos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Alguém usa o retroscaler2x por aqui?
Comprei um mas fui usar na minha tv 4k e achei meio porcaria. Usei o aparelho no gamecube e a diferença entre o converso e o Av é quase nula. Sem contar os pix estourando nos diálogos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

uso um cabo parecido pro n64.
esse aparelho só funciona bem em consoles 240p (snes,n64,ps1 por exemplo), utilizando cabo s-video.
mas tenta mexer nas opções do aparelho, filtro de smooth, os 2x não vão funcionar eu acho.
ou tenta tbm usar numa tv menor, de 32" 720p
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
uso um cabo parecido pro n64.
esse aparelho só funciona bem em consoles 240p (snes,n64,ps1 por exemplo), utilizando cabo s-video.
mas tenta mexer nas opções do aparelho, filtro de smooth, os 2x não vão funcionar eu acho.
ou tenta tbm usar numa tv menor, de 32" 720p
Só da forma abaixo fica bom na minha tv.
Pior que é apê e não permite outras tvs.
Acho que vou partir pro ossc, mais pra frente.
9c5003fa42d8d62cba2f957f964a00d7.jpg


Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Conafrades,
Peguei um Dreamcast e gostaria de saber qual cabo é melhor pra usar no OSSC.
Vga ou Scart?
Forte abraço em todos e Feliz Natal.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
Alguém usa o retroscaler2x por aqui?
Comprei um mas fui usar na minha tv 4k e achei meio porcaria. Usei o aparelho no gamecube e a diferença entre o converso e o Av é quase nula. Sem contar os pix estourando nos diálogos.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
depende muito da conexão que usa pra ficar bom tem que usar pelo menos s-video mano com composto fica ruim
agora se usar video componente fica muito bom o problema e que tem que fazer mod para usar componente nos consoles mais antigos
eu uso o retrotink e o ossc com o ps2,e nintendo wii e as diferenças entre componente e scart são minimas.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
Conafrades,
Peguei um Dreamcast e gostaria de saber qual cabo é melhor pra usar no OSSC.
Vga ou Scart?
Forte abraço em todos e Feliz Natal.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
qualquer um dos dois vc vai ta bem servido mano os dois são bons só tem que ficar atento na resolução não sei ao certo até quanto o vga alcança em resolução no ossc
apesar que no dreancast a maioria dos jogos vc vai rodar somente em 2 x a resolução mais acho que o scart é melhor só plugar na entrada e jogar o vga acho que vc tera que adaptar uma saida algo na saida de audio do ossc para ter som ai se não tiver nada certo ira gastar mais com adaptador.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
qualquer um dos dois vc vai ta bem servido mano os dois são bons só tem que ficar atento na resolução não sei ao certo até quanto o vga alcança em resolução no ossc
apesar que no dreancast a maioria dos jogos vc vai rodar somente em 2 x a resolução mais acho que o scart é melhor só plugar na entrada e jogar o vga acho que vc tera que adaptar uma saida algo na saida de audio do ossc para ter som ai se não tiver nada certo ira gastar mais com adaptador.
Obrigado, amigo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Conafrades,
Peguei um Dreamcast e gostaria de saber qual cabo é melhor pra usar no OSSC.
Vga ou Scart?
Forte abraço em todos e Feliz Natal.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Scart sempre, mas de qualidade, nada de comprar aqueles chinês, recomendo da retro memory ou até msm games care, vga fiquei com um pé atrás de comprar, pois só achei na china e não tive boas experiencias com cabos comprados no aliexpress, seja scart, componente ou até msm s-video (uso num retroscaler 2x) todos eles apresentaram ruidos na imagem principalmente de Wii e Ps2 :ksnif
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
pessoal alguem ai tem ou sabe se essa placa da elgato captura em 5x no ossc tenho uma aver media aqui mais so captura até 2x
querendo pegar uma dessas mais não sei se ela consegue capturar em 5x
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Scart sempre, mas de qualidade, nada de comprar aqueles chinês, recomendo da retro memory ou até msm games care, vga fiquei com um pé atrás de comprar, pois só achei na china e não tive boas experiencias com cabos comprados no aliexpress, seja scart, componente ou até msm s-video (uso num retroscaler 2x) todos eles apresentaram ruidos na imagem principalmente de Wii e Ps2 :ksnif
Infelizmente, só comprei chinês mas tenho gostado da imagem. Snes, Genesis e Saturn.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129
pessoal alguem ai tem ou sabe se essa placa da elgato captura em 5x no ossc tenho uma aver media aqui mais so captura até 2x
querendo pegar uma dessas mais não sei se ela consegue capturar em 5x
tenho uma e te digo mais que 2x fica de frescura, vai das linhas/output

recomendo ver

 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
tenho uma e te digo mais que 2x fica de frescura, vai das linhas/output

recomendo ver


mais vc consegue capturar o snes,e o mega drive em 5x com ela pra mim o que importa é isso em 2x fica bom também mais quero em 5x ou pelo menos 3x os outros consoles eu nem ligo muito ela usada ta saindo por volta dos 500/600 reais.
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.243
Pontos
1.129
mais vc consegue capturar o snes,e o mega drive em 5x com ela pra mim o que importa é isso em 2x fica bom também mais quero em 5x ou pelo menos 3x os outros consoles eu nem ligo muito ela usada ta saindo por volta dos 500/600 reais.
acredito que seja um investimento desnecessário ja que vai ter o mesmo problema com a avermedia
como é matemática de multiplicação o "output" não pode ser pixel a menos ou a mais na linha pq ai o "firmware barra" diferente das tvs que a maioria calcula a diferença.
Algumas placas chinesas de captura como do vídeo acima conseguem fazer upscale automatico (veja a parte do mario) assim indiferente do que entrar nela vai ter upscale automatico se for 5x ou 2x vai ser jogado a 1080.
Bem gravei em 2x no mega aqui, acima disso o programa da formato invalido/resolução não suportada, até tentei ir reduzindo/aumentando as linhas horizontais e verticais e nada de acertar:ktriste2

 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
acredito que seja um investimento desnecessário ja que vai ter o mesmo problema com a avermedia
como é matemática de multiplicação o "output" não pode ser pixel a menos ou a mais na linha pq ai o "firmware barra" diferente das tvs que a maioria calcula a diferença.
Algumas placas chinesas de captura como do vídeo acima conseguem fazer upscale automatico (veja a parte do mario) assim indiferente do que entrar nela vai ter upscale automatico se for 5x ou 2x vai ser jogado a 1080.
Bem gravei em 2x no mega aqui, acima disso o programa da formato invalido/resolução não suportada, até tentei ir reduzindo/aumentando as linhas horizontais e verticais e nada de acertar:ktriste2


entendi mano vou ver então uma dessas chinesas para testar se não der certo passo para frente, em 2x aqui a minha funciona legal mais
a resolução ideal pra mim é no minimo 3x ou 5x da uma diferença muito grande no mega e no snes a imagem fica mais limpa.
em 2x até fica bom aqui na minha com cabo chinês o mega.

eu quero mesmo mais para jogar não é nem para captura pra mim é mais comodo ter os consoles perto do pc ao invés da tv passo mais tempo na frente dele kkk por isso quero uma que capture em resoluções mais altas.
vlw pela ajuda.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Ia comprar o OSSC, mas vou esperar o OSSC Pro lançar. O preço oficial ainda não foi anunciado correto? Vocês calculam uns USD 300?
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
Nunca atualizei o meu, mas vou precisar pra melhorar os menus.
o meu eu não consegui não reconhece o cartão sd tentei com um de 2 gigas e um de 512mb antigão mais não reconhece agora não sei se é incompatibilidade com os cartoes ou minha entrada sd ta zoada eu comprei esse meu usado
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.642
Pontos
1.114
o meu eu não consegui não reconhece o cartão sd tentei com um de 2 gigas e um de 512mb antigão mais não reconhece agora não sei se é incompatibilidade com os cartoes ou minha entrada sd ta zoada eu comprei esse meu usado

Pelo q eu eu fiquei sabendo, a atualização só corrige uns bugs e outras coisinhas, não é nada demais. Por isso, nem sei se atualizo o tmb, teria de comprar um cartão de memória, tô sem nenhum.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
o meu eu não consegui não reconhece o cartão sd tentei com um de 2 gigas e um de 512mb antigão mais não reconhece agora não sei se é incompatibilidade com os cartoes ou minha entrada sd ta zoada eu comprei esse meu usado

Tive esse problema com um cartão de 2GB, eu pensava que era o OSSC zuado, mas não, era incompatibilidade mesmo. Usei um de 4GB e atualizou.

Adorei demais os menus do jeito que deixaram agora, isso pra quem nunca atualizou.

Fiz um timing pro Wii em 240p (ótimo pra emuladores). Vai aí as opções de sampling:

WxlZA5m.jpg


7WiRXl8.jpg
 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
679
Reações
911
Pontos
544
Tive esse problema com um cartão de 2GB, eu pensava que era o OSSC zuado, mas não, era incompatibilidade mesmo. Usei um de 4GB e atualizou.

Adorei demais os menus do jeito que deixaram agora, isso pra quem nunca atualizou.

Fiz um timing pro Wii em 240p (ótimo pra emuladores). Vai aí as opções de sampling:

WxlZA5m.jpg


7WiRXl8.jpg
Depois vou tentar com outro cartão é que achei estranho que ao encaixar no meu da a impressão que não está conectado da forma como deveria estar por isso estou em dúvida se é compatibilidade de cartão ou a entrada está ruim mais irei tentar novamente com outros cartões.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Estava um tempo sem acessar o tópico do OSSC Pro no shmups, curiosamente ontem o desenvolvedor postou um update com uma notícia boa e uma ruim.

A ruim é que não sabe quando será possível colocar em produção pois os preços dos componentes ainda estão muito caros devido à escassez, alguns na ordem de 3x, outros até 30x!!! Ele vai continuar tentando buscar preços melhores ou até alternativas, mas não tem como prometer nada, muito menos definir uma data de lançamento.

A boa é que ele está praticamente pronto, o design do case foi finalizado em dezembro e ele conseguiu fazer uns protótipos para mandar a quem se dispuser a ajudar no desenvolvimento do software com melhorias.

Ta aí a foto

pro_case.png


É isso, acho que só lá pra segundo ou terceiro trimestre de 2022 teremos algo mais concreto quanto ao lançamento.

Ia comprar o OSSC, mas vou esperar o OSSC Pro lançar. O preço oficial ainda não foi anunciado correto? Vocês calculam uns USD 300?

Ainda não foi anunciado. Não lembro exatamente quanto o marqs (desenvolvedor) estimou, mas tenho certeza que o alvo era abaixo de 500 dólares. Inclusive na época teve discussão a respeito dessa faixa, mas no fim o que o pessoal esquece é que processadores de vídeo profissionais custam milhares de dólares, então mesmo que todo o processo seja open-source, os componentes em si ainda são caros, especialmente o processador de vídeo. Adicione toda essa questão de escassez e quebras de produção dos últimos dois anos, e acho muito difícil venderem o Pro a 300 dólares. Acho mais provável algo entre 400 e 500 dólares, mas espero estar errado e que venha mais barato.

Se bem que, a essa altura, acredito que para o usuário que simplesmente quer um upscaler robusto sem se preocupar com configuração, o RetroTink 5x faz mais sentido. O OSSC Pro vai ser pra aquele entusiasta que quer customizar tudo ou tem uma necessidade específica que o RetroTink não atenda.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
atualizaram a firmware do ossc para 0.89
quando tiver um tempo vou tentar atualizar o meu aqui.
Dei uma olhada e não existe grandes mudanças. Só a parte de exportação de profiles

Queria que houvesse alguma correção para os jogos com mudança de resolução. É irritante no Sonic 2 cada vez q entro no bonus ele perde sinal por uns 2 segundos.
 
Topo Fundo