O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial OSSC - Open Source Scan Converter [Novo modelo em desenvolvimento! Infos Pg 3!]

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.367
Pontos
1.064
O tópico já tá tomando um rumo fora do assunto do OSSC, melhor criarem um tópico sobre o GBS, toda a vez que vejo uma notificação do OSSC vem algo que não tem nada haver sobre ele
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Isso, alguém cria um tópico sobre o GBS-C.. Até ia criar quando tivesse usando mais e pudesse por mais conteúdo com propriedade, mas alguém podia fazer aí
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.191
Reações
1.389
Pontos
944
Trecho de uma live de 5h22min que fiz no Dreamcast e com o OSSC.
Faltou melhorar um detalhe ou outro da captura, mas na tela estava incrível, mesmo sem scanlines, que ficam bonitas na tela e feias na captura.
E eu tenho meu próprio Pod Racer. Sintam inveja. hahahah :ksorriso
hahahaha

Detalhe para o caminho que fiz:

tornou a vitória nessa versão mais complexa de Boonta mais fácil contra o Sebulba, no mesmo cenário do filme.

Fico feliz se retrogamers daqui me seguirem lá.
Quase tudo que faço de retrogames é capturado direto do console real.
=D

Mas também tem coisa nova e um conteúdo crescente com Realidade Virtual.

Enfim, uma mistureba.

 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.367
Pontos
1.064
Como a CRT foi pro saco (temporariamente até quando consertar), vou fazer uns testes destes setups de scanlines, os que deixei gravados foram bem básicos. Fora que vou precisar ajustar o Wii pra emuladores a 240p, só deixei o Wii ajustado em 480p.
 
Ultima Edição:

RENANCPR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
607
Pontos
594
A config dos anos 80 e 90 não sinto diferença mas a 80 é a que to usando, as vezes qdo quero scanlines mais fortes uso a terceira dos anos 00s
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.367
Pontos
1.064
Queria atualizar o firmware do meu OSSC pra o menu ficar assim, mas só de saber que vai resetar os timings vai ser osso. Não vai ter jeito, vou precisar, os menus assim me agradaram bastante.
 
Ultima Edição:

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Dica de configuração de Scanlines no O.S.S.C, aqui na minha Q80R ficou show de bola



Bom vídeo, qualquer hora devo experimentar e ver como fica. Interessante ele usar o método de scanline "Multiplicação", muitos dizem ser melhor mas parece deixar as cores mais "apagadas", pessoalmente uso o "Subtração", cores ficam mais vivas. A não ser que eu esteja confundindo, e é o contrário, faz tempo que não mexo na config do OSSC.

Queria atualizar o firmware do meu OSSC pra o menu ficar assim, mas só de saber que vai resetar os timings vai ser osso. Não vai ter jeito, vou precisar, os menus assim me agradaram bastante.

Recomendo usar o sistema de gerar profiles nesse link http://pbnl.byethost7.com/ossc/profiles/?i=2
A dica é salvar também em JSON, quando houver updates é só carregar o JSON, mudar a versão e alterar o que precisa. Apesar que não deve haver updates significativos daqui pra frente, lembro que o marqs (desenvolvedor do projeto) comentou que os recursos da controladora no OSSC já estão praticamente esgotados, não tem muita margem pra adicionar coisa.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
@EmuBoarding, pare de encher o saco aqui no tópico oficial do OSSC, se o upscaler não te agrada (por não ter paciência de mexer nele), crie um tópico de babação de ovo do GBS e seus montadores. Simples assim.
Concordo o cara só vem poluir o tópico, que por sinal está sendo excelente para trocarmos informações, o aparelho não é tão complexo, assusta um pouco no inicio mas pesquisando e acompanhando as experiências da galera é até legal ficar mexendo, estou brincando com scanlines aqui.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.792
Pontos
1.053
Concordo o cara só vem poluir o tópico, que por sinal está sendo excelente para trocarmos informações, o aparelho não é tão complexo, assusta um pouco no inicio mas pesquisando e acompanhando as experiências da galera é até legal ficar mexendo, estou brincando com scanlines aqui.
Não achei que o "cara só vem poluir" o tópico, apenas postou mais uma opção, e foi orientado a não postar aqui pra não bagunçar.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Sim... Não vejo problema nisso. Reclamei que aqui vc só lê coisas boas e ninguém fala os pontos negativos.
Pra mim os pontos negativos são superiores aos positivos por isso não recomendo.
Mexi muito nele achando q depois de tudo configurado não ia ter tanta dor de cabeça e não é assim.
Ainda bem que achei a GBS Control... pq ficar com o Shit Scaler da china lá também não dá.
@FeDeBe entende o pensamento?
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Sim... Não vejo problema nisso. Reclamei que aqui vc só lê coisas boas e ninguém fala os pontos negativos.
Pra mim os pontos negativos são superiores aos positivos por isso não recomendo.
Mexi muito nele achando q depois de tudo configurado não ia ter tanta dor de cabeça e não é assim.
Ainda bem que achei a GBS Control... pq ficar com o Shit Scaler da china lá também não dá.
GBS Control é excelente para Monitores CRT e conteúdo 240p. 480p fica tudo lavado, sem opção de scanlines e em alguns consoles, escuro. No geral em prefiro a GBS, porém para aqueles que querem jogar Dreamcast por exemplo, corra de GBS Control.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
Como é a compatibilidade do vídeo componente no OSSC?
Dá pra ligar um wii ou um ps2?
Ou aqueles conversores baseados no esquema do Neto que utilizam um THS7374?
Ou é mais pra rgb mesmo?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.367
Pontos
1.064
Como é a compatibilidade do vídeo componente no OSSC?
Dá pra ligar um wii ou um ps2?
Ou aqueles conversores baseados no esquema do Neto que utilizam um THS7374?
Ou é mais pra rgb mesmo?

Como é a compatibilidade do vídeo componente no OSSC?
Uso PS2 e Wii nele e funciona super bem, vai pra 2x no máximo.

Dá pra ligar um wii ou um ps2?
Respondido acima.

Ou aqueles conversores baseados no esquema do Neto que utilizam um THS7374?
Eu tenho um SCART para Componente do esquema do Neto que deixei para a CRT, fica uma maravilha, mas pra TV moderna é melhor um upscaler.

Ou é mais pra rgb mesmo?
Não entendi bem essa pergunta, mas se for sobre a pergunta anterior, uso pra consoles de 240p com SCART para CRT.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.701
Reações
30.155
Pontos
1.129
Como é a compatibilidade do vídeo componente no OSSC?
Dá pra ligar um wii ou um ps2?
Ou aqueles conversores baseados no esquema do Neto que utilizam um THS7374?
Ou é mais pra rgb mesmo?
claro que da pra ligar ps2/wii via componente
THS7374 funciona tambem
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
@EmuBoarding, pare de encher o saco aqui no tópico oficial do OSSC, se o upscaler não te agrada (por não ter paciência de mexer nele), crie um tópico de babação de ovo do GBS e seus montadores. Simples assim.

Lá vem justamente o babacão que nunca ajudou em porra nenhuma falar m****. Meu brother eu tenho OSSC como vc, só que diferente de vc que
fica passando pra Deus e o mundo que a parada é as mil maravilhas, eu tive coragem de falar os pontos negativos do OSSC q PRA MIM, são maiores
do que os positivos. Se vc não admite o problema é seu. Eu dei a porra da minha opinião sobre oq eu comprei justamente pq vi esse tópico.
Resumindo graças a lixos como vc eu gastei quase 700 pila pq não tinha um FDP pra falar o lado ruim do aparelho. Então meu brother vá cuidar
do seu OSSC e deixa as pessoas darem as suas próprias opiniões. VC ta putinho pq? Eu não gostei!!!! Dei minha opinião justamente para não
acontecer oq aconteceu comigo. Outra pessoa vim aqui ver iludidos como vc e acabarem gastando 700 pila e ver q no final não é essas
1000 maravilhas. Tanto que depois que vi vc chorando pra galera criar um tópico sobre o GBS Control eu não falei mais nada...
até que vc veio com essa palhaçada.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Não achei que o "cara só vem poluir" o tópico, apenas postou mais uma opção, e foi orientado a não postar aqui pra não bagunçar.
E fiz justamente isso. Só falei que não gostei do OSSC e q ninguém aqui tinha coragem de falar o lado ruim do aparelho e que o GBS Control
pra mim caiu como uma luva. Pronto Só isso! Tanto que depois do chorão ai eu não falei mais nada. Se nessa porra de tópico só pode falar
bem, coloca no primeiro POST q quem falar mal do OSSC vai ser esculhambado.
 
Ultima Edição:

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Chamar um aparelho que compramos e foi bem caro de shitscaler chines agrega o quê no tópico?
Me mostra a onde eu chamei o OSSC de Shitscaler... VC é Burro eu se faz de burro?

"Mexi muito nele achando q depois de tudo configurado não ia ter tanta dor de cabeça e não é assim.
Ainda bem que achei a GBS Control... pq ficar com o Shit Scaler da china lá também não dá."

"pq ficar com o Shit Scaler da china lá também não dá"

Oque falei aqui é que q sem o OSSC não da pra ficar com o ShitScaler da china... então o GBS Control
foi a melhor opção na porra da MINHA OPNIÃO!!!!

Todo mundo chama o scaler chines de shitscaler... não sabia que eu tinha que criar um put* de um
contexto e colocar a porra de uma foto aqui pra vc entender.

Vc não sabe ler e fica ai cagando m**** pela boca.
 

Anexos

  • shitt.png
    shitt.png
    25,3 KB · Visualizações: 5
Ultima Edição:

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
@FeDeBe entende o pensamento?

Problema aqui é que se vc falar para os cara que gastaram 700 reais em um aparelho q ele não é tão bom assim
vc na hora se torna o errado... pqp... mano eu nem sei pq eu tenho que ta me justificando ainda mano.

É A PORRA DA MINHA OPINIÃO c***lho!!!!! NÃO GOSTOU??? FICA COM SEU OSSC E SEGUE SUA VIDA IRMÃO!!!
EU NÃO GOSTEI, PROCUREI OUTRO APARELHO QUE PRA MIM FOI MUITO MELHOR E QUIS DIVIDIR ESSA EXPERIENCIA
COM VCS, JUSTAMENTE PARA OUTRAS PESSOAS NÃO PASSAREM POR ISSO!
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.251
Reações
1.934
Pontos
874
Neogeo ficou Show! Vou atualizar o meu aqui!
Meu ultimo post foi em 8 de maio e o Chorão que vem falar 16 dias depois, q eu que estou enchendo o saco.
Meu Deus.

Depois que postei isso só entrava aqui pra ver se um dia sai uma atualização decente para o OSSC que
vale a pena tirar o meu da caixa.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.367
Pontos
1.064
@EmuBoarding, será reportado por ofensas e poluir o tópico.

Acha que sou besta? Nos dois meus posts você veio com gracinha (emoticon de risada, entendo como "tá aí a m**** que você gosta"). Achou graça porque vou atualizar o upscaler e reconfigurar? Desculpa filho, coisas complexas não são pra você. Você é do tipo de pessoa que prefere comprar um PC nas Casas Bahia do que montar um próprio.

Você só vive disso? De ficar ofendendo os outros?

Crie um tópico do GBS e pare de encher o saco feito criança mimada.

Todo mundo falou bem do GPD XD num tópico aqui da Retro, comprei, teve pontos que não gostei, vendi e não vim falando m****.
 
Ultima Edição:

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Problema aqui é que se vc falar para os cara que gastaram 700 reais em um aparelho q ele não é tão bom assim
vc na hora se torna o errado... pqp... mano eu nem sei pq eu tenho que ta me justificando ainda mano.

É A PORRA DA MINHA OPINIÃO c***lho!!!!! NÃO GOSTOU??? FICA COM SEU OSSC E SEGUE SUA VIDA IRMÃO!!!
EU NÃO GOSTEI, PROCUREI OUTRO APARELHO QUE PRA MIM FOI MUITO MELHOR E QUIS DIVIDIR ESSA EXPERIENCIA
COM VCS, JUSTAMENTE PARA OUTRAS PESSOAS NÃO PASSAREM POR ISSO!
Apertou o caps ae sem querer, ou tá dando piti? mau educado! vaza do tópico se não gosta que critiquem seus comentários.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
@EmuBoarding, será reportado por ofensas e poluir o tópico.

Acha que sou besta? Nos dois meus posts você veio com gracinha (emoticon de risada, entendo como "tá aí a m**** que você gosta"). Achou graça porque vou atualizar o upscaler e reconfigurar? Desculpa filho, coisas complexas não são pra você. Você é do tipo de pessoa que prefere comprar um PC nas Casas Bahia do que montar um próprio.

Você só vive disso? De ficar ofendendo os outros?

Crie um tópico do GBS e pare de encher o saco feito criança mimada.

Todo mundo falou bem do GPD XD num tópico aqui da Retro, comprei, teve pontos que não gostei, vendi e não vim falando m****.
Cara deixa pra lá, pelo jeito esse sujeito adora ficar criando encrenca.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Alguém já testou GC e Wii e gostou? Tenho uma TV HD da LG e pensei em comprar o OSSC no futuro para jogar GC e Wii nela. E ele faz upscale até Ultra HD ou só HD mesmo? Valeu, galera.
 
Topo Fundo