O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Ota, da revista Mad, é encontrado morto em seu apartamento

PocketCrocodile

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
40.000
Pontos
553
images

O cartunista Otacílio Costa d'Assunção Barros, o Ota, foi encontrado morto nesta sexta-feira (24) em seu apartamento na Rua Ernani Cotrim, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

A morte foi confirmada por amigos e colegas de Ota ao g1. Vizinhos estavam sem contato havia cinco dias com o cartunista, e os bombeiros foram acionados. Chegando no local encontraram o artista morto. A corporação confirmou que foi acionada e a porta precisou ser arrombada.

Formado em jornalismo, Ota foi o editor responsável pela versão brasileira da revista Mad nos anos 70 e 80. Também trabalhou em outras publicações como o Jornal do Brasil e Folha Dirigida.

G1

liofreitas

Bam-bam-bam
Reações
1.841
Pontos
203
putz mano, eu curtia demais o humor e os quadrinhos desse cara....a MAD teve seus melhores anos com ele a frente.

Obs: Uma vez vi no youtube alguém que teve a moral de visitar o apartamento dele, e me lembro que fiquei chocado com a quantidade de coisa entulhada que ele tinha, cheguei até a pensar na época: Sei não, mas esse cara deve ter alguns probleminhas heim...

Insônia

Bam-bam-bam
Reações
12.528
Pontos
294
Deve ter tido um ataque cardiaco ou algo do gênero.

RIP

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
116.962
Pontos
989
Conheci a Mad por volta de 95, e viciei. Vou olhar minha coleção com muito mais zelo agora.

RIP, Ota.

B - Mark

Bam-bam-bam
Reações
3.326
Pontos
459
Cara, por essa não esperava.

Conheci os trabalhos do Ota quando acompanhava a MAD nos anos 80 e gostava dos Relatorio Ota e de algumas tiras.

Como editor já vi muita gente elogiando o trabalho que ele fez na MAD ao colocar material nacional e não se limitar a publicar o material dos EUA.

Decanase em pac,Ota.

Topo Fundo