O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ota, da revista Mad, é encontrado morto em seu apartamento

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
images


O cartunista Otacílio Costa d'Assunção Barros, o Ota, foi encontrado morto nesta sexta-feira (24) em seu apartamento na Rua Ernani Cotrim, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

A morte foi confirmada por amigos e colegas de Ota ao g1. Vizinhos estavam sem contato havia cinco dias com o cartunista, e os bombeiros foram acionados. Chegando no local encontraram o artista morto. A corporação confirmou que foi acionada e a porta precisou ser arrombada.

Formado em jornalismo, Ota foi o editor responsável pela versão brasileira da revista Mad nos anos 70 e 80. Também trabalhou em outras publicações como o Jornal do Brasil e Folha Dirigida.

G1
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
putz mano, eu curtia demais o humor e os quadrinhos desse cara....a MAD teve seus melhores anos com ele a frente.

Obs: Uma vez vi no youtube alguém que teve a moral de visitar o apartamento dele, e me lembro que fiquei chocado com a quantidade de coisa entulhada que ele tinha, cheguei até a pensar na época: Sei não, mas esse cara deve ter alguns probleminhas heim...
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.022
Pontos
994
Deve ter tido um ataque cardiaco ou algo do gênero.

RIP

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
Produções marginais que fizeram a alegria do pessoal que hoje tem uns 40 anos... Captain Klutz (mad americana), Los tres amigos, Rê Bordosa e os escrotinhos (Laerte), Robert Crumb, Druuna (Serpieri). Que descanse em paz.
gostava muito do laerte antes de politizar
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.110
Reações
7.780
Pontos
1.214
Produções marginais que fizeram a alegria do pessoal que hoje tem uns 40 anos... Captain Klutz (mad americana), Los tres amigos, Rê Bordosa e os escrotinhos (Laerte), Robert Crumb, Druuna (Serpieri). Que descanse em paz.
Ranxerox, Animal...
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Cara, por essa não esperava.

Conheci os trabalhos do Ota quando acompanhava a MAD nos anos 80 e gostava dos Relatorio Ota e de algumas tiras.

Como editor já vi muita gente elogiando o trabalho que ele fez na MAD ao colocar material nacional e não se limitar a publicar o material dos EUA.

Decanase em pac,Ota.
 
Topo Fundo