O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Otimismo] Fãs brasileiros querem a Nintendo no Brasil e os jogos em Português | Tópico Oficial da Nintendo Direct Brasil Independente

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.997
Pontos
1.109
Vai rolar uma Nintendo Direct não oficial brasileira dia 16. Parece que vão chamar a atenção do Japão hein.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Vários países da Europa tem carga tributária maior que a do Brasil. De qualquer forma , tá na hora de uma reforma tributária no Brasil pra simplificar e definir melhor como é cobrados os tributos e reforma não quer dizer diminuição dos mesmo.
 


MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Ando tão desiludido com os jogos recentes que se a Nintendo me vender um videogame de silicone e eu puder jogar BotW 2 em árabe eu não reclamo
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Mas ela ignora o mercado br e com razão.Diferente da Sony e da Microsoft, a Nintendo só trabalha com jogos e com tanto imposto, fica difícil.A verdade é que o Brasil não é um mercado lucrativo pra Nintendo.

Ao menos no caso dos jogos digitais, daria pra ela fazer um trabalho bem melhor, sem muito esforço. Pra começar, nossa eShop tendo um catálogo similar ao dos EUA. Em termos de preço, a eShop não tão ruim. Agora, jogos físicos e consoles, é complicado, só fabricando por aqui mesmo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Que Deus nos ouça!! Queremos jogos legendados em português!!!! Petição assinada com orgulho!!
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ao menos no caso dos jogos digitais, daria pra ela fazer um trabalho bem melhor, sem muito esforço. Pra começar, nossa eShop tendo um catálogo similar ao dos EUA. Em termos de preço, a eShop não tão ruim. Agora, jogos físicos e consoles, é complicado, só fabricando por aqui mesmo.
Talvez isso melhore se essa petição surtir efeito.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.852
Reações
10.504
Pontos
1.069
Interessante, são vários desenvolvedores sérios que estão por trás desse movimento, talvez por conta do trânsito que esse pessoal tem no mercado saia alguma coisa.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
hahaha
A Nintendo é uma empresa que absolutamente não liga para em levar seus produtos, de forma decente, ao menos, lugar além dos mercados tradicionais dela -Japão, 'Murica do Norte e a Europa-, que dão lucros obscenos por causa da quantidade de "entusiastas Nintendo" nesses lugares e os que estão fora, pagam caro de qualquer modo e a Nintendo sabe muito bem disso .
O máximo que a Nintendo está fazendo nos últimos tempos é tentar se inserir nos mercados de língua chinesa, que são a PRC e a China de verdade (Taiwan), e ignorando o resto do mundo e as pessoas que consomem nestes lugares. Por exemplo, mesmo a Austrália -que faz parte da Nintendo of Europe-, e é um mercado que consome bastante os produtos Nintendo, recebeu o Switch por $469 e ainda vendeu muito bem.
Sobre reclamarem de não terem opção de jogarem em PT-BR, eu concordaria se não fosse pelo fato que a maioria dos jogadores tem pelo menos um conhecimento básico de "inglishe" para entender o que está acontecendo. Os que não -crianças, normalmente-, não ligam para a Nintendo e preferem jogar "betou roiale" em um "aifone" ou em um videogame caro.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
4.744
Pontos
764
hahaha
A Nintendo é uma empresa que absolutamente não liga para em levar seus produtos, de forma decente, ao menos, lugar além dos mercados tradicionais dela -Japão, 'Murica do Norte e a Europa-, que dão lucros obscenos por causa da quantidade de "entusiastas Nintendo" nesses lugares e os que estão fora, pagam caro de qualquer modo e a Nintendo sabe muito bem disso .
O máximo que a Nintendo está fazendo nos últimos tempos é tentar se inserir nos mercados de língua chinesa, que são a PRC e a China de verdade (Taiwan), e ignorando o resto do mundo e as pessoas que consomem nestes lugares. Por exemplo, mesmo a Austrália -que faz parte da Nintendo of Europe-, e é um mercado que consome bastante os produtos Nintendo, recebeu o Switch por $469 e ainda vendeu muito bem.
Sobre reclamarem de não terem opção de jogarem em PT-BR, eu concordaria se não fosse pelo fato que a maioria dos jogadores tem pelo menos um conhecimento básico de "inglishe" para entender o que está acontecendo. Os que não -crianças, normalmente-, não ligam para a Nintendo e preferem jogar "betou roiale" em um "aifone" ou em um videogame caro.
Olha o paradoxo.
Só vende bem lá porque a empresa apenas investe por lá.
Antigamente, videogame era considerado coisa de criança, da qual nem poder aquisitivo tem. Situação bem diferente dos dias atuais.
Quem perde é a própria empresa, visto que dá pra sobreviver tranquilamente sem seus jogos.
Se não saírem da zona de conforto, a Nintendo sempre considerará o Brasil e o restante do mundo como mercados ruins.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Acho interessante esse movimento, ainda mais que vão promover até uma direct paralela na segunda, mas como é a Nintendo o que vai acontecer? Nada,isso se eles ainda não derrubarem a live edar a maior treta com os envolvidos.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.490
Reações
10.777
Pontos
503
Acho interessante esse movimento, ainda mais que vão promover até uma direct paralela na segunda, mas como é a Nintendo o que vai acontecer? Nada,isso se eles ainda não derrubarem a live edar a maior treta com os envolvidos.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Eu assinei o abaixo-assinado mas acho essa ideia de Direct paralela meio furada, especialmente se o conteúdo dela ir de encontro aos princípios da Nintendo...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.458
Pontos
803
Acho que as chances de êxito são mínimas, mas já havia assinado assim mesmo.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Ah sim, eu tb assinei...não quero gourar nada, estou torcendo pra que a Nintendo não deixe ainda mais evidente o quanto ela caga pro Brasil...além de demonstrar o quanto é uma empresa tosca, apesar de ser muito fã de suas IPs e de seus jogos rs

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ah sim, eu tb assinei...não quero gourar nada, estou torcendo pra que a Nintendo não deixe ainda mais evidente o quanto ela caga pro Brasil...além de demonstrar o quanto é uma empresa tosca, apesar de ser muito fã de suas IPs e de seus jogos rs

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Na melhor das hipóteses, talvez alguma coisa melhore em relação aos jogos digitais, mas eu acho que não passa disso.
A verdade é que a Nintendo só se importa com países de primeiro mundo, onde as pessoas tem um bom poder aquisitivo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.762
Reações
40.711
Pontos
1.053
Pra Nintendo isso é como se uma mosca passasse perto dela fazendo barulho. Nem vai dar bola.

Via Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Pelo que vi, conseguiram 27 mil assinaturas.

Isso é pouco demais. Tiro no pé.

27 mil não justifica um investimento do porte de entrar no Brasil, abrir escritório, pagar funcionários, pagar impostos e pagar pela localização do produto.

Muito pouca gente aqui.
Essa é a verdade!

Teria que ter pelo menos 1 milhão de potencial consumidores.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo