O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Otimismo] Fãs brasileiros querem a Nintendo no Brasil e os jogos em Português | Tópico Oficial da Nintendo Direct Brasil Independente

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Se forem seguir a outra empresa japonesa é mais trabalho de suporte para nossos hermanos paraguaios.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Pelo que vi, conseguiram 27 mil assinaturas.

Isso é pouco demais. Tiro no pé.

27 mil não justifica um investimento do porte de entrar no Brasil, abrir escritório, pagar funcionários, pagar impostos e pagar pela localização do produto.

Muito pouca gente aqui.
Essa é a verdade!

Teria que ter pelo menos 1 milhão de potencial consumidores.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu acho que há bem mais até, mas muita gente nem fica sabendo. O problema da Nintendo é oq o outro amigo disse: basicamente, ela só liga pro 1o mundo. E mesmo assim, tem países, como Portugal, q não tem tanto suporte assim. Bom, como eu disse na outra postagem, dava pra Nintendo fazer um trabalho melhor no Brasil, negociava com as produtoras um preço legal pra cá, catálogo e promoções melhores e pronto. Já era algo. Mas tem q arregaçar as mangas. A Microsoft se esforçou e agora tem o Brasil como um mercado forte mundialmente.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
Eu acho que há bem mais até, mas muita gente nem fica sabendo. O problema da Nintendo é oq o outro amigo disse: basicamente, ela só liga pro 1o mundo. E mesmo assim, tem países, como Portugal, q não tem tanto suporte assim. Bom, como eu disse na outra postagem, dava pra Nintendo fazer um trabalho melhor no Brasil, negociava com as produtoras um preço legal pra cá, catálogo e promoções melhores e pronto. Já era algo. Mas tem q arregaçar as mangas. A Microsoft se esforçou e agora tem o Brasil como um mercado forte mundialmente.
Mas a Nintendo como você disse, só viria na boa para cá. Tem mercados melhores e ela recusa. Para convencer, só mostrando que temos muito potencial. E com esses números, aí que ela vai ter certeza de que é melhor ficar como está.

Tiro no pé, repito!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Mas a Nintendo como você disse, só viria na boa para cá. Tem mercados melhores e ela recusa. Para convencer, só mostrando que temos muito potencial. E com esses números, aí que ela vai ter certeza de que é melhor ficar como está.

Tiro no pé, repito!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Concordo, infelizmente essa petição só serviu para deixar mais evidente que Nintendo aqui no Brasil é um nicho pequeno.
Vale lembrar que a Nintendo não é a única empresa japonesa que tá pouco se lixando para o Brasil.A Koei Tecmo e a Sega estão quase no mesmo nível da Nintendo e a Square tem poucos jogos traduzidos.A Capcom e a Bandai são as únicas que dão um pouco mais de atenção para o Brasil.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.638
Reações
10.032
Pontos
503
Concordo, infelizmente essa petição só serviu para deixar mais evidente que Nintendo aqui no Brasil é um nicho pequeno.
Vale lembrar que a Nintendo não é a única empresa japonesa que tá pouco se lixando para o Brasil.A Koei Tecmo e a Sega estão quase no mesmo nível da Nintendo e a Square tem poucos jogos traduzidos.A Capcom e a Bandai são as únicas que dão um pouco mais de atenção para o Brasil.
A Sega pelo menos consegue as vezes colocar seus jogos com preços chamativos, Yakuza mesmo vindo por 60 e tantinhos, Yakuza 2 não chega nem a 150, Sonic Forces 73 e no State é 40 Trumps, mas ela ainda peca em não colocar nem legenda PT-BR em seus jogos, Koei nem sei direito só conheço ela pelos modelos de fanservice em bonecas 3D e jogo Musou
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
A Sega pelo menos consegue as vezes colocar seus jogos com preços chamativos, Yakuza mesmo vindo por 60 e tantinhos, Yakuza 2 não chega nem a 150, Sonic Forces 73 mas no State é 40 Trumps mas ela ainda peca em não colocar nem legenda PT-BR em seus jogos, Koei nem sei direito só conheço ela pelos modelos de fanservice em bonecas 3D e jogo Musou
É por isso que eu prefiro a Sega.
Sobre a Koei Tecmo, até agora o Nioh é o único jogo deles recebeu uma tradução pt-br.O último dead or alive que eu vi não tinha tradução e todos os musou são só em inglês mesmo.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
Pelo que vi, conseguiram 27 mil assinaturas.

Isso é pouco demais. Tiro no pé.

27 mil não justifica um investimento do porte de entrar no Brasil, abrir escritório, pagar funcionários, pagar impostos e pagar pela localização do produto.

Muito pouca gente aqui.
Essa é a verdade!

Teria que ter pelo menos 1 milhão de potencial consumidores.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
E você acha que todos os possíveis consumidores vão assinar essa petição? O mercado casual da Nintendo é gigantesco, esse tipo de consumidor não sabe nem que existe esse movimento.

Só assinou quem é gamer ou nintendista.

Outra coisa, entrar no Brasil não obriga a Nintendo excluir outro mercado.

A MS vende no Japão anualmente menos o que deve vender no Brasil em um trimestre. Isso não fez a MS sair de lá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
E você acha que todos os possíveis consumidores vão assinar essa petição? O mercado casual da Nintendo é gigantesco, esse tipo de consumidor não sabe nem que existe esse movimento.

Só assinou quem é gamer ou nintendista.

Outra coisa, entrar no Brasil não obriga a Nintendo excluir outro mercado.

A MS vende no Japão anualmente menos o que deve vender no Brasil em um trimestre. Isso não fez a MS sair de lá.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Se mostrar o numero de assinaturas nao fosse importante, não teria um contador de todo tamanho no site.

E Nintendo não é Microsoft.
Tamanhos, produtos e posicionamento de mercado totalmente diferentes.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
É por isso que eu prefiro a Sega.
Sobre a Koei Tecmo, até agora o Nioh é o único jogo deles recebeu uma tradução pt-br.O último dead or alive que eu vi não tinha tradução e todos os musou são só em inglês mesmo.
DYnasty Warriors 9 saiu em portugues, mas lançou atrasado no Brasil,(na psn br nao tinha por um tempo), mas depois disso nao voltaram a legendar, o desempenho deve ter sido critico
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
DYnasty Warriors 9 saiu em portugues, mas lançou atrasado no Brasil,(na psn br nao tinha por um tempo), mas depois disso nao voltaram a legendar, o desempenho deve ter sido critico
Eu não fiquei sabendo disso.Pensei o jogo tinha importado por algumas lojas.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Será que nem uma resposta genérica a Nintendo vai dar ?
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
A Nintendo nem deve ter ficado sabendo.

Saber estão, principalmente a divisão americana NOA(até a pagina do facebook da NintendoBrazil, usa jargões como topzeira kk), o ponto fica se vão ter autonomia pra responder isso , porque se depender da japonesa, vao ignorar.

O ponto é que pode não ter nada pra falar, que não falar é melhor
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
Se mostrar o numero de assinaturas nao fosse importante, não teria um contador de todo tamanho no site.

E Nintendo não é Microsoft.
Tamanhos, produtos e posicionamento de mercado totalmente diferentes.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
A meta é 35 mil, em pouco tempo já está chegando a isso.

Um milhão de assinaturas nem o pedido de impeachment teve.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.422
Reações
4.726
Pontos
1.299
Assinei aqui tbm, mas tbm não creio que vai mudar muita coisa não.
Os impostos têm sim um peso gigante pra Nintendo, além dos problemas de logistica que todos sabem que existe.
Mesmo que ela voltasse pro Brasil dificilmente seria lucrativo pra ela. Pouca gente ia comprar jogo e console por meios oficiais se for mais barato ir pro mercado cinza. Mesmo tendo eShop no Brasil todo mundo acaba optando pela loja que estiver mais barato, independente ds região, não vai ser muito diferente.
Fora o problema da pirataria, claro, que é sabido pela Nintendo.

Seria muito melhor pra todo mundo se esse esforço fosse pra pressionar uma redução nos impostos sobre jogo.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Eu acho que há bem mais até, mas muita gente nem fica sabendo. O problema da Nintendo é oq o outro amigo disse: basicamente, ela só liga pro 1o mundo. E mesmo assim, tem países, como Portugal, q não tem tanto suporte assim. Bom, como eu disse na outra postagem, dava pra Nintendo fazer um trabalho melhor no Brasil, negociava com as produtoras um preço legal pra cá, catálogo e promoções melhores e pronto. Já era algo. Mas tem q arregaçar as mangas. A Microsoft se esforçou e agora tem o Brasil como um mercado forte mundialmente.
Acho que vc esta meio enganado sobre portugal. Nintendo ta em todo canto. Aqui quem nao investe nada é a mirosoft. nao é a toa que virou bolha playstonto
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Voces esquecem o motivo de algumas empresas nao quererem ir pro brasil. CODIGO DO CONSUMIDOR.
Graças a essa putaria de CDC se vc compra um switch no paraguai a nintendo tem que te dar garantia no brasil. Ou seja vc acaba gastando mais do que vende por causa do mercado cinza.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
a única coisa q pode fazer com q a nintendo venha de verdade ao Brazil é se a mudança na política econômica q o Paulo Guedes propõe realmente acontecer

reforma tributária, abertura de mercado com diminuição no valor dos impostos do produtor interno e das importações

fora isso é uma aventura querer entrar aqui
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
Voces esquecem o motivo de algumas empresas nao quererem ir pro brasil. CODIGO DO CONSUMIDOR.
Graças a essa putaria de CDC se vc compra um switch no paraguai a nintendo tem que te dar garantia no brasil. Ou seja vc acaba gastando mais do que vende por causa do mercado cinza.
Ela não é obrigada a dar garantia, só aceitar o conserto nas autorizadas, mesmo que cobrando (apesar de ser errado também).

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Ela não é obrigada a dar garantia, só aceitar o conserto nas autorizadas, mesmo que cobrando (apesar de ser errado também).

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Elá é obrigada a dar garantia sim. Desde que se tenha nota de origem.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
A meta é 35 mil, em pouco tempo já está chegando a isso.

Um milhão de assinaturas nem o pedido de impeachment teve.
Vai passar dessa meta então, porque já tem mais de 30 mil assinaturas nesse momento.Mas eu acho que não é exagero dizer que menos da metade não tem um Switch.Provavelmente, a maioria deve ter tido um nes, snes, ds ou wii.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.638
Reações
10.032
Pontos
503
Petição ponto org, isso só serve pro pessoal se divertir e ter algo para se comentar na semana, isso não vai dar em nada, ainda mais que estamos falando da Nintendo
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
10.500
Pontos
1.069
E ter 35 mil significa o que para nintendo?

27 mil ou 35 mil é muito pouco.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Cara, mesmo que fossem 1 mi de assinaturas também não significaria nada para a Nintendo, a empresa investe de acordo com os dados econômicos, não é baseado em uma petição.

A petição é uma mera ação de marketing para chamar a atenção da Nintendo para ela reavaliar a estratégia dela no Brasil.

Ainda que o Brasil seja um país difícil de investir ainda continuamos como um dos mercados mais importantes do mundo, e isso desde quanto o mercado de videogames engatinhava. Se vender aqui desse prejuízo a Sony e a MS não estariam por aqui.

A própria Nintendo sabe disso, um dos motivos pelos quais ela começou a lançar jogos de celular foi por conta de mercados como o Brasil.

O problema é que a Nintendo ficou para trás no Brasil, o mercado daqui foi dominado pela MS e a Sony, e agora eles terão que investir muito mais que o normal para entrar no país. Não é somente chegar aqui e começar a vender o Switch, os concorrentes gastam uma boa grana em publicidade no país e até acordos com varejistas.

Mas eu percebo que a Nintendo já está dando os primeiros movimentos para entrar no nosso mercado, começou a vender jogos pela eShop e recentemente vouchers pelas Lojas Americanas. Talvez teremos boas surpresas no final deste ano ou no próximo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
Cara, mesmo que fossem 1 mi de assinaturas também não significaria nada para a Nintendo, a empresa investe de acordo com os dados econômicos, não é baseado em uma petição.

A petição é uma mera ação de marketing para chamar a atenção da Nintendo para ela reavaliar a estratégia dela no Brasil.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Se não fosse significar nada, não precisaria nem fazer. Significa algo sim, tanto para quem faz, quanto para quem é o alvo. Mas o quanto significa vai variar. Ou você acha que se, hipoteticamente, chegar à Nintendo, a primeira coisa não vai ser ver quantas pessoas assinaram / participaram? Eu trabalho com comunicação corporativa e posso te afirmar que a ação em si significa algo, mas o peso só se traduz por meio de números.

A própria mídia não ta dando bola, pois os números são pequenos.

Da forma que está, só serve para divulgar os canais de youtubers que estão organizando.
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Cara, mesmo que fossem 1 mi de assinaturas também não significaria nada para a Nintendo, a empresa investe de acordo com os dados econômicos, não é baseado em uma petição.

A petição é uma mera ação de marketing para chamar a atenção da Nintendo para ela reavaliar a estratégia dela no Brasil.

Ainda que o Brasil seja um país difícil de investir ainda continuamos como um dos mercados mais importantes do mundo, e isso desde quanto o mercado de videogames engatinhava. Se vender aqui desse prejuízo a Sony e a MS não estariam por aqui.

A própria Nintendo sabe disso, um dos motivos pelos quais ela começou a lançar jogos de celular foi por conta de mercados como o Brasil.

O problema é que a Nintendo ficou para trás no Brasil, o mercado daqui foi dominado pela MS e a Sony, e agora eles terão que investir muito mais que o normal para entrar no país. Não é somente chegar aqui e começar a vender o Switch, os concorrentes gastam uma boa grana em publicidade no país e até acordos com varejistas.

Mas eu percebo que a Nintendo já está dando os primeiros movimentos para entrar no nosso mercado, começou a vender jogos pela eShop e recentemente vouchers pelas Lojas Americanas. Talvez teremos boas surpresas no final deste ano ou no próximo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

A Nintendo poderia tentar algum acordo com a MS e Sony pra compartilharem instalações das fábricas, acho q é o único jeito dele fabricar console e jogos por aqui a um custo menor do q aquele se ela tentasse fazer por conta própria. Mas, sinceramente, acho q já era para a Nintendo por aqui. É como tu disse, a Sony e, principalmente, a MS já tomaram o mercado, Nintendo aqui virou nicho mesmo, ainda mais pelos preços altos. Tu vai nas Americanas e tem TV rodando God of War e Forza, muito difícil a Nintendo voltar a ser lembrada com força aqui.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Eu só acho que o que vai realmente trazer a Nintendo de volta pro Brasil são as reformas necessárias, principalmente a tributária e a da liberdade econômica!

Resto é só brincadeirinha, principalmente Direct Bait de youtuber brasileiro lol
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Direct Bait? ainda acho muito estranho, se não tiver anuncios novos de jogos,(indies brasileiros), é sem sentido, até entendo que podem simular um formato..mas na real.. nao faço ideia da razão
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Direct Bait? ainda acho muito estranho, se não tiver anuncios novos de jogos,(indies brasileiros), é sem sentido, até entendo que podem simular um formato..mas na real.. nao faço ideia da razão
Isso ai tem um único motivo, único: farmar view e gerar visibilidade pros maiores envolvidos ai!

Vocês acham mesmo que a Nintendo do tamanho que é, precisa mesmo de uma petição de 30 mil cabeças inflada por BRKsEDU, DigPlay e companhia, pra saber que aqui tem um mercado gigantesco de games?

Pelo amor de Deus gente...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.249
Reações
19.769
Pontos
803
Isso ai tem um único motivo, único: farmar view e gerar visibilidade pros maiores envolvidos ai!

Vocês acham mesmo que a Nintendo do tamanho que é, precisa mesmo de uma petição de 30 mil cabeças inflada por BRKsEDU, DigPlay e companhia, pra saber que aqui tem um mercado gigantesco de games?

Pelo amor de Deus gente...

Se for a unica intenção, então vai ser um tiro pela culatra pra eles

Sobre o infelizmente sobre mercado gigantesco de games, eu até acredito que eles acham que tem menos de 4 mil pessoas que consomem Nintendo,..eu não duvidaria, o que não falta é empresa acha que o jogo X não tem mercado em console X ou Y , sendo que já foi indicado interesse, jogos teste venderam ou nem tentaram como alguns jogos pulam o XBox One , mas com certeza venderiam bem e o port seria muito mais fácil e barato, mas também há possibilidade que disse antes, a NIntendo tem suporte minimo pro Brasil, engatinha a passos de bebê , e nao tem muito o que possam fazer, Gradiente, Latamel , parceria seria o problema no final das contas? Como tu ja disse, reformas tem peso, mesmo acreditando que vai levar 2 ou 3 anos pra ter efeito real delas, já que virou uma "reforminha"
 
Topo Fundo