Você só ganhava mais Gold que todos do lobby em lobby que ninguém sabe o que diabos está fazendo e fica dando reroll no começo porque tem um par. Em lobby com high bishop/low rook já é bem mais difícil encontrar um lobby em que pelo menos 4 pessoas não saibam economizar tanto com winning quanto com losing streak. E como diferente do sistema tosco de Underlords onde o Interest é calculado quando a batalha inicia ao invés de ser só no fim da rodada, você montar uma composição forte para sair do streak custa investimento, então saber quando segurar ou não uma peça passa a ser muito mais relevante.
To dizendo o que acontecia na vera(lobbys e streams)
Não precisar manter line-up e ter lose-streak infinita dava mais gold, eu conferia nas minhas tabelas(lord, big boss V-IV) todos os jogos os top 2 de gold era entre o 6o e o 8o. Top da board precisava de muita sorte para ir pro round 15 com mais gold que o resto.
Porque você gasta na board independente de dar roll, você perde interest mais cedo porque como deu "sorte" o seu gold estava nas peças upadas na board e não no seu bolso.
Isso é sem ninguém dar roll nenhum
E é justamente o contrário em relação ao auto-chess já que você não pode depois comprar todas as peças e upar de level após o round começar, esse é um dos poucos pontos que ajuda quem está com winstreak, como o gold do cara esta na board e não no banco ele pode dar resets no banco e comprar tudo do shop sem sacrifício.
Tem tempo que parei o auto-chess, quando parei antes de reset da tabela eu estava em rook-8 antes do meu último reset.
Mas dar roll antes do nível 8-9 é para ser algo ruim de fazer mesmo. Rolls são extremamente caros, se não souber quando realmente tem que fazer tem que ferrar mesmo o jogador. Tanto que qualquer guia para iniciantes começa falando para a pessoa não dar roll antes de ficar com menos de 40 HP ou conseguir 50 Gold.
E essa de meta que se resume a quem pega o tier mais alto só existe em Underlords, por culpa do sistema dele de sinergia estar até hoje uma droga. Nos outros auto chess não existe isso de correr para pegar os alto tiers e enfiar de qualquer jeito no board, qualquer comp decente vence isso. Até o 6 Knights/Dragons que você tanto desdenha arrebenta comp de Warlock puro com ou sem Enigma no Auto-Chess, e pode enfiar o CC que quiser que não vai mudar isso.
A verdade é que Valve simplesmente ainda não conseguiu achar uma forma legal de fazer o sistema de posicionamento dela funcionar. A ideia é legal mas eles não conseguiram uma única vez desde que foi lançado o jogo deixar o sistema redondo. Ou tem peças ridiculamente roubadas como aconteceu com a Drow Ranger ou as peças simplesmente andam de forma completamente imprevisível para tentar se agrupar jogando pela janela qualquer tentativa de reposicionamento.
Dar roll antes do nível 8-9 é ruim POR CAUSA DA META, esse é o câncer e não é pra ser assim. Pessoal do auto-chess e antes no underlords acostumou porque era desbalanceado dessa maneira, o jogo existe e é pra ser jogado nos lvls 5-6-7.(em todos os levels no geral)
É pra ter várias possibilidades e necessidades de rolls cedo, isso é variação e isso torna o jogo bom, necessidade de estratégias diferentes...
...e não o lobby inteiro economizando obrigatoriamente por 8 rounds, ai todo mundo gasta de vez e fim.
E o auto-chess e ounderlords antes do patch era basicamente isso, todo mundo parado, economizando e tacava os picos de line-up nos 21 e 26 e fim.
Bagulho horrível e engessado.
E o warlock no auto-chess sempre foi desbalanceado, desbalanceado pra lixo, era bonus ridículo e irrelevante. Não sei como está hoje mas se ainda ta naquele lifesteal podre então continua b*sta, nem 4 trolls fazia o bonus fazer algo.
E no auto-chess sim os CCs mudavam total, como eu disse mages passaram meses sendo extremamente quebrados, lá é por chance de proc de shield e os knights são mais instáveis por isso. Fora o fato que mage não depende unicamente de ezalor para mais forte lá, várias spells overtime. Mages com ccs derrubaram tudo.(instabilidade rng do shield + dando overtime dos mages)
E de qualquer maneira eu disse que warlocks não eram quebrados, era apenas que eram peças mais high-level e era "2 coelhos numa cajadada"
Na verdade ele serve para evitar que early RNG luck seja o principal fator para decidir quem vai se dar bem ou não no mid game. Sem isso a chance de alguém que só pegou peças merdas no começo se ferrar é grande. Underlords isso não afeta tanto por causa do problema de sinergia falha dele, onde uma peça forte no late resolve, mas isso sem uma composição de gente nos outros jogos é bem mais difícil de acontecer e literalmente seria capaz de fazer um jogo ser definido nas primeiras 10 rodadas.
E sei lá que lobbies você viu, mas até em lobby de Queen pouquíssimas pessoas fazem open fort (e só fazem isso quando literalmente não conseguem coisa alguma) e é ainda mais raro ver o open fort ganhar o jogo. E não vejo nenhum jogador de alto nível reclamar de que as pessoas fazer jogo de economia com lose streak é algo ruim ou deixa o jogo chato, quem reclama disso são sempre os jogadores de nível baixo que se recusam a aprender como fazer economia.
Cara lose-streak era em ambos e ainda é no auto-chess um caminho inteiro alternado.
Não é pra existir isso, isso faz com que a pessoa tenha opção de não forçar line-up por dezenas de rounds, não é pra ser assim e gera a meta câncer se engessada que falei. Não é pra ter poucos picos de line-up, é pra ter dezenas de picos de line-up.
A pessoa tem de se ve obrigada a ter várias estratégias e alternativas e não apenas 2.(ou forçar win-streak ou forçar lose-streak)
Isso sem open-fort, o cara faz lose-streak com peças para amenizar dano de maneira suave(mages e assassins baratos são efetivos nisso)
Quer que eu diga quem reclamava?
Slavjz, Swin, Gaara, TidesofTime(isso ainda no auto-chess), Reckful(mesma coisa, ainda no auto-chess), Amaz
Meta engessada é a pior coisa que pode acontecer(pior que uma desbalanceada), isso serve em analogia para a situação atual do Dota e LoL por exemplo e como o LoL engessou a ponto de chegar a ter 3 kills em meia hora de jogo ou terminar partida de 1 hora com meras 10 kills.
Lembrando que nerfar lose-streak não é a único ponto nisso, mudar o roll(peças que tirou são tiradas e não voltando sem parar) fez com que o pessoal seja mais premiado ao tentar da roll e investir em algumas táticas early game. Ai agora o cara pode ser realmente bem punido por guardar gold infinitamente.
Independente do auto-chess do drodo nunca ter chegado nessa de "só colocar peças tier alto e fim" realmente, ele ainda sim tava no ponto engessado estilo LoL de simplesmente não existir early e mid game.
Só existia late-game, mesmo ele podendo ser de knights/mages/hunters/elfs sei lá, ainda sim só existia late-game porque só realmente formava algo e investia nisso nos lvl 8.(exceções raras de assassins fogem a regra)
Não existia formações fortes para lvl 5, lvl 6, lvl 7, variações fortes early e punitivas. Quanto mais cedo é obrigado e tentar bons lineups mais beneficia quem joga mais rápido e quebra cabeça rápido já que sua margem de possibilidade sinergicas é grotescamente maior caso você forme ela no lvl 5-6 já que quanto mais levels estiver faltando, mais possibilidades de ramificações daquilo que você formou terá.
Observe que hoje estamos tendo certos line-ups que nunca vão existir no engessado do auto-chess, nego metendo 2 goblins com beasts e warlocks, 3 warriors + 3 hunters + demon, mage + knight, elf+assassins+Hunters(!), primordials + assassins + beasts, 4 goblins + 3 hunters.
E por ai vai, e não aqueles line-ups manjados para todo o sempre de lvl 8 do auto-chess.