O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] Dinossauros robôs zerados despontando no Horizonte pós apocalíptico: Edição Completa

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Dependendo do emulador, seria uma péssima distribuição de dinheiro, por exemplo. Enfim, cada caso é mesmo um caso. Mas se a pessoa vem de forma generica perguntar de gargalo de CPU, a resposta tende a ser genérica. Porque ela leva em conta o que a maiolria disparada das pessoas estão buscando quando compram uma placa de vídeo de alta performance e processadores de alta performance: jogos modernos em resolução no mínimo 1080p.

Mas claro que cada caso é um caso. Seja como for, gargalo não tem caso. Gargalo de CPU é quando a placa de vídeo não atinge 100% de uso. Agora se isso vai interferir nos objetivos da pessoa, aí só analisando.

Gargalo tem caso porque depende do quanto um software está requisitando a CPU para algum cálculo (ou operação) em específico.

Pra mim não faz tanto sentido ficar dizendo tal placa de vídeo é gargalada por tal processador. E sim dizer: pra tal software, se você quiser ter um determinado desempenho, precisa ter esse processador, essa placa de vídeo e assim vai.

Pra te dar um exemplo. No Assetto Corsa a IA exige demais da CPU. Se você for jogar sozinho, vai ter pouco uso da CPU, então mesmo as mais simples te levarão a desempenho ótimo. Mas se quiser colocar 26 carros da IA vai ter que ter necessariamente uma CPU boa se quiser chegar a casa de frames altas. Mas a pessoa pode querer apenas jogar no multiplayer e nesse caso uma CPU simples vai dar conta do recado.

Então não faz sentido dizer essa CPU aqui gargala essa placa de vídeo. O que faz sentido dizer é que esse software está requisitando a CPU mais do que aquele outro e nessas situações específicas.

Emuladores em geral requisitam demais a CPU, com exceções como o @Timpas colocou. Então se eu quero montar um PC para jogar jogos de Ps3, tenho mesmo que ficar pensando em tal placa de vídeo pra tal CPU? Eu quero é saber se pra aquilo que o RPCS3 tá demando o CPU vai dar conta ou não do recado.

Sem contar o fato de que é mais fácil você reduzir ou aumentar uso de GPU em qualquer jogo conforme às suas opções gráficas. Então uma pessoa pode muito bem ter um PC com CPU fodão e uma GPU mais simples, vai só ter que jogar com gráficos no low. Outra pode usar uma CPU mais simples porque tá visando uma taxa de frames menor com uma alta qualidade gráfica, então ela vai focar numa GPU mais forte.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Gargalo tem caso porque depende do quanto um software está requisitando a CPU para algum cálculo (ou operação) em específico.

Pra mim não faz tanto sentido ficar dizendo tal placa de vídeo é gargalada por tal processador. E sim dizer: pra tal software, se você quiser ter um determinado desempenho, precisa ter esse processador, essa placa de vídeo e assim vai.

Pra te dar um exemplo. No Assetto Corsa a IA exige demais da CPU. Se você for jogar sozinho, vai ter pouco uso da CPU, então mesmo as mais simples te levarão a desempenho ótimo. Mas se quiser colocar 26 carros da IA vai ter que ter necessariamente uma CPU boa se quiser chegar a casa de frames altas. Mas a pessoa pode querer apenas jogar no multiplayer e nesse caso uma CPU simples vai dar conta do recado.

Então não faz sentido dizer essa CPU aqui gargala essa placa de vídeo. O que faz sentido dizer é que esse software está requisitando a CPU mais do que aquele outro e nessas situações específicas.

Emuladores em geral requisitam demais a CPU, com exceções como o @Timpas colocou. Então se eu quero montar um PC para jogar jogos de Ps3, tenho mesmo que ficar pensando em tal placa de vídeo pra tal CPU? Eu quero é saber se pra aquilo que o RPCS3 tá demando o CPU vai dar conta ou não do recado.

Sem contar o fato de que é mais fácil você reduzir ou aumentar uso de GPU em qualquer jogo conforme às suas opções gráficas. Então uma pessoa pode muito bem ter um PC com CPU fodão e uma GPU mais simples, vai só ter que jogar com gráficos no low. Outra pode usar uma CPU mais simples porque tá visando uma taxa de frames menor com uma alta qualidade gráfica, então ela vai focar numa GPU mais forte.
Toda vez que alguém dizer que CPU x gargala VGA y é pela razão que citei. Agora se vc concorda ou não concorda, todo direito pessoal. A explicação para tal, como mencionado, existe. Vou continuar usando, serve pra 99,999999999999999999999999999999999999999999% das pessoas rsrs. Mas entendo seu ponto, nunca discordei dele.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Haverá sempre o gargalo de GPU quando não houver qualquer outro gargalo. Eu disse isso aqui e trata-se de uma proposição lógica válida:
É verdade, e digo mais, digo que sempre haverá gargalo de memória quando não houver outro gargalo.
E digo mais ainda, digo que sempre haverá gargalo de CPU quando não houver outro gargalo.


Obrigado e abraços. Abraços para todos que querem abraços, levando eu a não abraçar ninguém que não quer abraços.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
É verdade, e digo mais, digo que sempre haverá gargalo de memória quando não houver outro gargalo.
E digo mais ainda, digo que sempre haverá gargalo de CPU quando não houver outro gargalo.


Obrigado e abraços. Abraços para todos que querem abraços, levando eu a não abraçar ninguém que não quer abraços.
Adoro quando pessoas zoam uma proposição lógica. Isso diz muito sobre elas rs.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Não existe computador 100% equilibrado. Acontece é que você tem que conciliar a configuração que você tem, com o framerate alvo que você quer para determinado jogo, igual acontece nos Consoles.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.706
Reações
11.117
Pontos
1.034
saiu o update 1.10 alguém atualizou mudou alguma coisa ? perdi o link da onde eu baixava os updates :klol
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Delay toscão no mouse ninguém teve? Tipo, é jogável, mas claramente não tem a mesma resposta de qualquer outro jogo pra PC onde não há qlq delay.

Algum fix? Pesquisei e não achei nada.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Delay toscão no mouse ninguém teve? Tipo, é jogável, mas claramente não tem a mesma resposta de qualquer outro jogo pra PC onde não há qlq delay.

Algum fix? Pesquisei e não achei nada.

pq não joga no controle?

e cara quando joguei não senti nenhum delay no teclado e mouse, se vc tiver jogando em uma tv coloca ela no modo pc
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
pq não joga no controle?

e cara quando joguei não senti nenhum delay no teclado e mouse, se vc tiver jogando em uma tv coloca ela no modo pc
Eu considero mágico quem consegue jogar um game dessa pace no controle. Ok, tem o esquema de pular e parar tudo o tempo todo, mas ainda assim...

Eu não funciono com controles pra mirar. Não tem como. Mas vc me deu uma boa ideia. Tentar com giroscópio. Apesar que isso vai dar na mesma pq é emulação de mouse...

Não é qualquer outra coisa, é o jogo mesmo. Jogo todo o resto de boa aqui, inclusive jogos competitivos. Zero delay.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu considero mágico quem consegue jogar um game dessa pace no controle. Ok, tem o esquema de pular e parar tudo o tempo todo, mas ainda assim...

Eu não funciono com controles pra mirar. Não tem como. Mas vc me deu uma boa ideia. Tentar com giroscópio. Apesar que isso vai dar na mesma pq é emulação de mouse...

Não é qualquer outra coisa, é o jogo mesmo. Jogo todo o resto de boa aqui, inclusive jogos competitivos. Zero delay.
Jogar no controle qualquer jogo que tenha mira é horrível mesmo, se tem a opção de mouse, vou de mouse e já era.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu considero mágico quem consegue jogar um game dessa pace no controle. Ok, tem o esquema de pular e parar tudo o tempo todo, mas ainda assim...

Eu não funciono com controles pra mirar. Não tem como. Mas vc me deu uma boa ideia. Tentar com giroscópio. Apesar que isso vai dar na mesma pq é emulação de mouse...

Não é qualquer outra coisa, é o jogo mesmo. Jogo todo o resto de boa aqui, inclusive jogos competitivos. Zero delay.
Esse jogo facilita os tiros de flecha, eu jogo no controle sempre, nada de mouse e teclado, tb não jogo fps.
Mas o horizon vc atira uma flecha com a mira proxima dos inimigos e a flecha acerta mesmo assim como se o hitbox dela fosse muito maior do que deveria.
 
Topo Fundo