O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] lutadores de bola de dragão z

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou avançando, estive para trocar de char muitas vezes, mas mantive-me firme e finalmente o resultado começa a sair: os LEG LOOPS!



Talvez esteja entre os combos mais difíceis do jogo. O personagem Adult Gohan (assim como o Teen) está entre os mais difíceis do jogo. Quase dropo ele, pois pensei que depois do tempo investido em Vegeto Blue (fácil, mas mesmo assim dediquei-me muitas horas) eu pensei que me adaptar a Gohan não seria tão difícil, lego engano, foi tanto quanto o Vegeto, mas com o agravante de já está adaptado com o jogo e muitas vezes a mente martelar que o desafio estava além do que podia.

Feliz demais que estou conseguindo. Coloquei esse vídeo para vocês verem como uma espécie de estímulo. É um work in progress deixei com os erros para não ter enganação, mas também prova que é possível. Precisa de tempo? Sim. Levei cerca de 20 horas para chegar nisso aí, mas levem em consideração que não tocava num game de luta há cerca de 10 anos e a última vez que joguei para valer mesmo (arcades) foi há uns 20 anos, ou seja, é muita falta de prática em cima.

Sem falar que nesse meio tempo não jogo que exija muitos comandos e velocidade como num jogo do tipo. Até games de estratégia mais exigentes como Starcraft eu parei de jogar, então era muita ferrugem no sistema motor das mãos. Agora, entretanto, me sinto muito mais confiante para me adaptar ao próximo personagem do time que irei jogar inicialmente e creio que, finalmente, será sim bem mais rápida a adaptação. Não é um personagem mamão com açúcar como o Vegeto, mas longe do hard mode do Gohan.

Logo, logo estarei dando meus primeiros socos no online e espero não ser sodomizado.:eek:
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Comecei jogando com Goku normal e Vegeta. Depois peguei Piccolo e o Gohan.
De fato, jogar com o Gohan não é tão fácil, mas sabendo materializar seus combos, ele é da hora! Sempre foi um personagem que gostei muito no anime (que raiva o que fizeram com ele hein no anime hein)

Minha análise:
*Dragon Ball Fighting Z*

Graficamente o jogo é lindo mesmo, inquestionável. As câmeras do jogo mudando pra 2.5D dão um ar Especial assim como estamos acostumados com games da Ark System Works.

No quesito jogabilidade: aqui, é a melhor parte do jogo. Nunca vi um game de Dragon Ball tão frenético, com lutas iniciando no chão e podendo levar pra combos devastadores no ar. Ele consegue ser fácil e profundo também.

Como assim?

O jogo de início conta com uma jogabilidade fácil pra quem não está acostumado com jogos de luta. Existem:
Golpe:
Fraco
Médio
Forte
Projétil ou habilidade específica

Sendo possível escolher 3 personagens.

Mudar a qualquer hora com estes usando os botões LB e LT.

Pode ser usar o Dash com RT (corrida do anime com Ki)

E Dragon Rush (como se fosse agarrão, quebra a defesa e pode abrir espaço pra combos)

Existem 3 tipos de combos automáticos são estes:
x, x, x, x, x + x
Y, Y, Y + Y
A + A

Ou seja, qualquer pessoa que não tem muita habilidade, pode ser divertir. Embora estes combos automáticos estão bem longe dos combos customizados. Tanto em beleza como em dano. Pois são pouco dano.

Muito simples a jogabilidade.

No entanto, essa jogabilidade é muito profunda. Existem diversos mecânicas pra dominar.

Como:
Tipos de recuperação
Super Dash
Dragon Rush
Z Assist
Z-Change
São 3 tipos de defesas diferentes
Guard Cancel Change
Z-Reflect
Ki Charge
Sparking Blast
Vanish
Ultimate Z-Change

Meu...olha quantas mecânicas tem pra dominar. Não é pouco não.

Realmente o Moveset parece pouco mesmo. Entrei na lista dos golpes. Tipo Goku normal, tem dois golpes feitos por comandos.

No entanto, jogando e vendo uns vídeos da turma jogando o que notei.

Os personagens fazem golpes que intensificados dos golpes já existentes:
*Golpes EX (Nome não oficial)* bom o botão de ataque forte. Este gasta uma barra de especial, mas tem propriedades diferentes.

Tipo o Goku, com seu golpe normal e médio, ao alteram a distância. Com o forte gastando uma barra, o alcance é maior, vira um anti aéreo também e ao acertar o oponente, deixa ele em break down (colado no chão). Abrindo espaço pra mim desenvolver um combo.

Combos estes, que são animais. Ontem eu fiz um combo com o Gohan de 76 hits

https://counterhit.com.br/forum/topic/3799-dbfz-mecanicas-e-sistemas-do-jogo-imagensexplicacoes/
[18/7 16:24] Junior Souza: Só mecânicas de perseguição, extensão de combos, defesa, vanish....
https://counterhit.com.br/2017/08/g...-sistemas-em-dragon-ball-fighterz-explicados/
[18/7 16:24] Junior Souza: Olha essa final.
No competitivo não há nem carga de Ki, ninguém usa combos automáticos.

Mas não foi isso, foi um jogo simples. Mas com as famosas mecânicas de jogabilidade da *ASW*

De 0 a 100 eu daria um 95 também.

Graficamente não me surpreendeu nada, já esperava está qualidade vindo da Ark System Works

Mas jogabilidade, fiquei imaginando que seria aqueles jogos chatos de Dragon Ball, que você fica voando e soltando Kamehameha de longe, que dura 5 minutinhos de alegria e enjoa.
https://counterhit.com.br/forum/top...z-guia-avancado-e-parte-tecnica-dos-sistemas/

Como cada personagem ficou bem fidelizado. Exemplo, no Moveset do Vegeta e seus combos são bem agressivos que os de Goku.

Acho que até agora só elogiei o game Neh, mas ele tem seus defeitos. Um deles o fraco modo história.
Neste Dragon Ball tive que recorrer a internet e ver vídeos

*Eles não ensinam tudo no tutorial do game*

No Guilty Gear e Blazblue ensinam tudo.

Quanto aos personagens, achei que está bom para um início de uma franquia.

E o tutorial pra mim ficou devendo demais tbm

O Dragon Ball Tenkaichi 3 tem 160 personagens. Todo mundo joga com os mesmos. Não balanço nenhum entre eles.

Existem no Tenkaichi uns 6 Goku e todos eles são parecidos Demais.

No DFZ existem 2 Goku e Vegeta. Só que a jogabilidade deles mudam completamente.

Seria impossível fazer 160 personagens e mais impossível ainda dominar cada um, sendo tão diferentes

Claro, se fosse isso no DBFz
Pra uma jogabilidade profunda como do DBFZ

Hein...Este Android 16 e o Yamcha são animais hein

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Comecei jogando com Goku normal e Vegeta. Depois peguei Piccolo e o Gohan.
De fato, jogar com o Gohan não é tão fácil, mas sabendo materializar seus combos, ele é da hora! Sempre foi um personagem que gostei muito no anime (que raiva o que fizeram com ele hein no anime hein)

Massa demais velho! Ainda joga com o Piccolo? Ele e Gohan são parada dura, ambos no rol de difíceis. Eu estou pretendendo fazer um time inicial com Vegeto Blue, Gohan e Goku, mas não sei se será viável, pois perderei muito em assist, mas como não quero ser fodão nem nada acho que isso me bastará, com o tempo também devo ir me arriscando com outros personagens. Acho possível eu conseguir me virar bem com 2 times. Aí eu tenho como interesse, além desses 3 o Goku Black, Vegeta e talvez Teen Gohan e Yamcha, mas não sei se terei coragem/saco para correr atrás de aprender com estes dois últimos já que também não são dos mais fáceis e além disso não vi ainda ninguém com fluidez com o Teen Gohan, mas já vi com o Yamcha.

Bem legal sua análise. Eu vejo de forma muito parecida. É engraçado como essa aparente facilidade e abertura que o jogo oferece para quem está começando ilude com relação a facilidade. O jogo apenas te dá prazer de jogar com pouca coisa daí a saber jogar vai um abismo.

Alguém sabe como mudar o idioma pra português?

Não tem português.
 
Ultima Edição:

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Massa demais velho! Ainda joga com o Piccolo? Ele e Gohan são parada dura, ambos no rol de difíceis. Eu estou pretendendo fazer um time inicial com Vegeto Blue, Gohan e Goku, mas não sei se será viável, pois perderei muito em assist, mas como não quero ser fodão nem nada acho que isso me bastará, com o tempo também devo ir me arriscando com outros personagens. Acho possível eu conseguir me virar bem com 2 times. Aí eu tenho como interesse, além desses 3 o Goku Black, Vegeta e talvez Teen Gohan e Yamcha, mas não sei se terei coragem/saco para correr atrás de aprender com estes dois últimos já que também não são dos mais fáceis e além disso não vi ainda ninguém com fluidez com o Teen Gohan, mas já vi com o Yamcha.

Bem legal sua análise. Eu vejo de forma muito parecida. É engraçado como essa aparente facilidade e abertura que o jogo oferece para quem está começando ilude com relação a facilidade. O jogo apenas te dá prazer de jogar com pouca coisa daí a saber jogar vai um abismo.



Não tem português.
Exatamente, essa simplicidade e profundidade me encantou demais.

Apesar que sou suspeito, sou muito fan da Ark System Works.

Cara seu time é muito bom! Embora mano, não existe personagem ruim, existe saber usar o mesmo. Eu não sou muito bom, tipo aqueles combos mirabolantes que fazem peteca com o adversário não tenho essa habilidade, mas me diverte muito.

Tenho certeza que a continuação será ainda melhor. Pois a ASW é assim com seus jogos. Nunca tira, só adiciona. Mas até lá, tentar aprender a jogar com todos e no último Level, vou demorar. Não sou de jogar muito online, mais localmente.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tenho certeza que a continuação será ainda melhor. Pois a ASW é assim com seus jogos. Nunca tira, só adiciona. Mas até lá, tentar aprender a jogar com todos e no último Level, vou demorar. Não sou de jogar muito online, mais localmente.

Se tem uma coisa que DBFZ me fará fazer é tirar a poeira dos jogos que tenho deles (Blazblues e Guilty Gear) sem jogar. Posso me arriscar a ir no básico e conhecer sobre os jogos já que todos tem historinhas bem bacanas.

Sobre o DBFZ acredito que a exp será focada em DB Clássico já que não tem nenhum personagem predominantemente dessa saga no jogo como o Goku Kid.

Só eu to jogando com Ten Shin Han? :(

Ten Shin Han é um personagem que se vê até com certa regularidade em vídeos competitivos mais que Teen Gohan, por exemplo. Parece ser bem interessante a ponto de usarem ele nesse nível.

Aqui no tópico ninguém falou com quem joga tirando eu e o colega Junior, na verdade eu posto aqui mais porque é um ambiente mais de novatos do jogo porque a galera mais manjona está lá nos consoles, apesar de que o tópico meio que morreu, sabe-se lá porque.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.671
Reações
7.255
Pontos
904
Se tem uma coisa que DBFZ me fará fazer é tirar a poeira dos jogos que tenho deles (Blazblues e Guilty Gear) sem jogar. Posso me arriscar a ir no básico e conhecer sobre os jogos já que todos tem historinhas bem bacanas.

Sobre o DBFZ acredito que a exp será focada em DB Clássico já que não tem nenhum personagem predominantemente dessa saga no jogo como o Goku Kid.



Ten Shin Han é um personagem que se vê até com certa regularidade em vídeos competitivos mais que Teen Gohan, por exemplo. Parece ser bem interessante a ponto de usarem ele nesse nível.

Aqui no tópico ninguém falou com quem joga tirando eu e o colega Junior, na verdade eu posto aqui mais porque é um ambiente mais de novatos do jogo porque a galera mais manjona está lá nos consoles, apesar de que o tópico meio que morreu, sabe-se lá porque.

eu to jogando de goku ssj,black e vegeta ssj ou troco o goku pelo bardock
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Estou vivendo uma época de Glória no PC.

Sou jogador de PC desde a época do PsOne. Naquela época embora o Pc tinha suas vantagens (jogar com legendas alguns games hehe, gráficos melhores etc) Ele tinha bem menos apoio.

Lembro que faltava games de luta de luta. A solução era emuladores.

Lembro que foi uma felicidade imensa quando a Capcom lembrou do Pc e trouxe o Street Fighter 4, Ark System Works trouxe um game novo, que pouco a galera deu apoio: Blazblue Calamity Trigger...pronto foi o suficiente para minha alegria e passar muito tempo jogando estes...

Com o tempo coisas surpreendentes acontecendo: apoio das Thirds japonesas, com jogos de Naruto, Dragon Ball, Cavaleiros, One Pieces, etc. KOF para Pc....apareceu Tekken meu ...o que é isso. Games que só se viam em consoles. Agora, com as vantagens do Pc e este apoio. Isso é fenomenal.

Galera, só compartilhando minha alegria.

Por isso, que muitas as vezes quando baixo uma ISO, se gosto do game eu compro (claro no preço justo), pois vi uma época que não era boa. E quero que continuem a apoiar minha plataforma preferida.

Uma dica pra galera, eu tô jogando um pouco com cada personagem. Não pra dominar todos com maestria. Mas às vezes fomos com a cara de primeira vista com alguns e deixamos outros de lado.

Isso ajuda a conhecer os oponentes e o que eles podem fazer. Eu recentemente descobrir que estou gostando de jogar com o Freeza também. Ele tem ótimos ataques de longe e ótimos finalizadores e extensores de combos, além daquele jeito prepotente dele, é bem legal.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Eu estou fazendo uns desafios de combos. Legal hein... dá nota ter uma noção dos iniciadores ou como extender com cada um.

Mas tem uns combos que está difícil fazer. Precisa ter dedos raios do trovão KKK

Como a galera está se saindo?

Alguém manda o esquema pra jogar online por MP por favor.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu estou fazendo uns desafios de combos. Legal hein... dá nota ter uma noção dos iniciadores ou como extender com cada um.

Mas tem uns combos que está difícil fazer. Precisa ter dedos raios do trovão KKK

Como a galera está se saindo?

Alguém manda o esquema pra jogar online por MP por favor.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Os combos dos tutoriais? Já fiz alguns e depois parei para ir direto para os combos chamados "manuais", bem melhores e mais intuitivos ainda que longos.

Estou sofrendo no modo história porque fico ansioso e erro, mas acho que a prática poderá corrigir isso. Vi também que preciso saber mais do que os tais BNB ("bread and butter", algo como nosso "arroz com feijão").

Manhas de jogar online pergunta para o metal4ever.
 
Topo Fundo