O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] O Bom de Guerra - Good of War

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Não vi a análise da DF: É a tal da sombra fudidona lá que tá pesando mais mesmo? Ou tem alguma outra opção que é responsável pela diferença brutal de fps que dá do high pro ultra?
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Aqui eu consegui estabilizar entre 50 e 60 coloquei textura no ultra sobras e atmosfera no baixo e o resto no original , porém ontem cheguei naquela parte mais aberta do mapa , e caiu para 40fps , no mesmo lugar que o PS4 pro abria o bico rodando no modo desempenho , aquela parte é extremante pesada

vyW5F11.png


essa parte eu me refiro
Muito estranho. Realmente eu vi um teste com a 1060 e o desempenho da RX 570 ta melhor. Talvez o game esteja melhor otimizado pra placas da AMD.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
na verdade está em stock a cpu, mas essa cena no print em questão que é mais "leve" e baixou o uso da gpu. Na maioria dos casos fica 100% de uso.
aliás meu 3600 é meio meme, não passa de 3.9/4.0 :kawaii . é uma das primeiras versões.



poxa, se vc não se empolga com um put* jogo foda como esse, nada mais te anima



ps4 base é 1080p 30 fps, no pro 1080p 60 ou 1440 30
Não é 1080p, não. Eles usam uma subresolução personalizada. Nem em sonhos PS4 (7850 personalizada, eu acho, pouco melhor que una GTX750TI) conseguiria 30FPS em 1080p nesse jogo. . No Pro, li aqui rapidinho só pra confirmar, mas é 4k personalizado a 30FPS. Quase 1080p@30FPS.

Agora quanto ao jogo, foram uns 10 ou 15 minutos cada uma das primeiras bossfight. E extremamente repetitivo movimentos e tudo mais. Eu sinceramente não sei como as pessoas gostam de um negócio assim haha. O resto é genérico, só esmagar uns botões e ficar andando. Jogo de PS2. Não dá mais pra mim.

Vou insistir um pouco mais aqui, mas não é meu estilo de jogo. Parece que estou com 15 anos jogando os mesmos joguinhos TPS de sempre, sem qlq evolução na jogabilidade.
Muito estranho. Realmente eu vi um teste com a 1060 e o desempenho da RX 570 ta melhor. Talvez o game esteja melhor otimizado pra placas da AMD.
É normal de vários jogos que foram desenvolvidos exclusivamente, num primeiro momento, para consoles. A microarquitetura da AMD é privilegiada. RDR2 é outro exemplo de jogo que roda com mais performance na AMD.
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Sony tá de parabéns com a otimização desse jogo, rodando bem até em gpu low-end (R7 260x) de 9 anos atrás, lançada em 2013. :kwow
Tomara que sigam nessa linha nos próximos jogos.



 
Ultima Edição:


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sony tá de parabéns com a otimização desse jogo, rodando bem até em gpu low-end (R7 260x) de 9 anos atrás, lançada em 2013. :kwow
Tomara que sigam nessa linha nos próximos jogos.



Os próximos devem seguir o mesmo caminho, já que todos os jogos do ps5 praticamente saem pra ps4 tb.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Aqui o jogo rodou de boa, mas o jogo parece usar mais memória que Red Dead Redemption 2.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Estranho aqui o modo de tela cheia não aparece , rodando liso porém com esse bug chato.
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Aqui o desempenho esta bem inconsistente. Da mesma forma que ele roda liso boa parte do tempo, ao depender do lugar, o uso da GPU vai lá em baixo e os FPS também (na luta contra o 1° boss o fps ficava variando de 50 a 20)!

Não é um Horizon ZD. Mas ainda sim, carece de otimização!
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
To abismado com a inconsistência que esse jogo roda.

Antes da luta do baldur eu tinha deixado em textura e modelo em alto com FSR no ultra qualidade com FPS entre 45 a 60. Ai a luta dele foi ladeira abaixo, ficava no maximo a 35, tava horrivel. Baixei pra original tudo e mesmo assim foi 40fps no máximo essa luta. E infelizmente não é aqueles jogos que mesmo com 40FPS e menos fica liso, é stutter pra tudo que é lado

Aqui tenho ryzen 5 1600af, rx 570 com oc pra 1350mhz, 16gb ram ddr 4 3000mhz e o jogo tava no SSD.

FF 7 remake rodou aqui a 60fps liso no max...e todo mundo falando que é o jogo menos otimizado do milênio.

GoW, jogo que rodava liso num hardware de 2013, rodando inconstante cheio de stutter e textura meio embaçada por causa de FSR e todo mundo falando que é super otimizado...


1fcfadf4d8a21db790cdbda7f7f35b7c.gif
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
To abismado com a inconsistência que esse jogo roda.

Antes da luta do baldur eu tinha deixado em textura e modelo em alto com FSR no ultra qualidade com FPS entre 45 a 60. Ai a luta dele foi ladeira abaixo, ficava no maximo a 35, tava horrivel. Baixei pra original tudo e mesmo assim foi 40fps no máximo essa luta. E infelizmente não é aqueles jogos que mesmo com 40FPS e menos fica liso, é stutter pra tudo que é lado

Aqui tenho ryzen 5 1600af, rx 570 com oc pra 1350mhz, 16gb ram ddr 4 3000mhz e o jogo tava no SSD.

FF 7 remake rodou aqui a 60fps liso no max...e todo mundo falando que é o jogo menos otimizado do milênio.

GoW, jogo que rodava liso num hardware de 2013, rodando inconstante cheio de stutter e textura meio embaçada por causa de FSR e todo mundo falando que é super otimizado...


1fcfadf4d8a21db790cdbda7f7f35b7c.gif

pelo que vi o jogo está rodando pior em gpu amd no momento, talvez algo relacionado a driver
 

Escape!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.894
Reações
7.036
Pontos
694
pior que aqui to com stutter ferrado, mesmo colocando no minimo ta rolando, eu tenho uma rx 580 8gb, nao sei o que esta rolando :(
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
To abismado com a inconsistência que esse jogo roda.

Antes da luta do baldur eu tinha deixado em textura e modelo em alto com FSR no ultra qualidade com FPS entre 45 a 60. Ai a luta dele foi ladeira abaixo, ficava no maximo a 35, tava horrivel. Baixei pra original tudo e mesmo assim foi 40fps no máximo essa luta. E infelizmente não é aqueles jogos que mesmo com 40FPS e menos fica liso, é stutter pra tudo que é lado

Aqui tenho ryzen 5 1600af, rx 570 com oc pra 1350mhz, 16gb ram ddr 4 3000mhz e o jogo tava no SSD.

FF 7 remake rodou aqui a 60fps liso no max...e todo mundo falando que é o jogo menos otimizado do milênio.

GoW, jogo que rodava liso num hardware de 2013, rodando inconstante cheio de stutter e textura meio embaçada por causa de FSR e todo mundo falando que é super otimizado...


1fcfadf4d8a21db790cdbda7f7f35b7c.gif
A favela no final fantasy 7 é uma lastima mesmo no low.
Agora fora dela é super liso.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
A favela no final fantasy 7 é uma lastima mesmo no low.
Agora fora dela é super liso.

A parte da favela pra mim sempre deu 60fps. em batalha, andando, fazendo quests.

Enfim, o problema desse jogo nem é otimização pra falar a verdade. É um jogo sem alma e esticado nivel filme do Hobbit. Não consegue capturar a magia do FF7 original. Eu prefiro mil vezes aqueles graficos horriveis do ps1 do que esses graficos lindos, mas o jogo sem vida e carisma. Dialogos forçados, encheção de linguiça e coisas desnecessarias.

square não é a sombra mais do que um dia foi.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.595
Pontos
1.344
Achei esse ff7 um dos melhores jogos q já joguei. A parte final foi muito foda!! E na favela aqui rodava bem com engasgos esporádicos. Depois do esquema de mudar pra dx11 e colocar uns comandos q um brother passou lá no tópico. Ficou cravado 60fps na favela. Mas meu Pc é bem acima da média!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Essa placa é quase parecida em desempenho com o PS4 original (no caso seria a RX 265 ainda mais próxima). PS4 consegue empurrar os 1080p por conta da largura de banda das memórias serem maiores, além de mais VRAM.
PS4 não empurra 1080p. É metade das linhas horizontais x totalidade das linhas verticais. 960x1080.

Errata: empurra sim, tinha visto artigos com informações aparentemente equivocadas.
 
Ultima Edição:

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Algum fix/mod pra amenizar os stutter?

Estou com 8H de jogo, e notei um bug em que algumas áreas especificas, o uso da GPU fica abaixo do 40%. E com isso os FPS aqui chegam cair abaixo dos 20!!! >_<
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Nops, PS4 base roda em 1080p nativos.
O PS4 Pro roda em nativos 1080p com o framerate desbloqueado ou em 4k usando o checkboard rendering em 30 fps.

Tinha lido em vários lugares que era 1080p Checkerboard no fatzão, mas procurei aqui e outros sites confirmam que é 1080p@30FPS.

Então se um jogador com RX570, num setup funcionando redondinho, não faz 1080p@60FPS é porque o port é absolutamente porco mesmo, na real.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Mas nem o PS4 Pro consegue manter 60 fps, fica na casa dos 40. E olha que o PS4 Pro é mais potente que a 570, pouca coisa, tem núcleos e TMUs a mais e acesso a mais memória.

Pra mim a performance está dentro do esperado. Ele comparou com FF7R, mas esse jogo é muito mais leve, apesar dos bugs no PC. Roda em 1620p@30fps no PS4 Pro, então se roda a 1080p60fps na 570, está dentro do esperado. No console preferiram travar a 30 fps, mas com mods em consoles destravados, viu-se que dava pra rodar a 60 fps. Foi escolha da Square.
É, observando a performance do PS4 Pro, pegar entre 45 e 60FPS é perfeitamente normal então. O que é anormal é o PS4 manter 30FPS estáveis em 1080p usando uma espécie de 7850 melhorada.

Agora olhando o techpowerup, acho que tá tudo dentro da normalidade mesmo.


A RX570, que é basicamente a mesma coisa que o vídeo integrado do Pro (RX480 modificada, que é mesmo nível da RX570), é 100% mais rápida que a 7850. E pelo que li, o PS4 não mantém os 30FPS o tempo todo mesmo. Então tá tudo normal. Quase 30FPS no PS4 e quase 60FPS no PS4 Pro usando a mesma resolução.

E uma pequena sobra de 10% a 20% de performance a mais pros Playstation, que usam linguagem baixa pra programar, enquanto DX não possui esse acesso.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
A parte da favela pra mim sempre deu 60fps. em batalha, andando, fazendo quests.

Enfim, o problema desse jogo nem é otimização pra falar a verdade. É um jogo sem alma e esticado nivel filme do Hobbit. Não consegue capturar a magia do FF7 original. Eu prefiro mil vezes aqueles graficos horriveis do ps1 do que esses graficos lindos, mas o jogo sem vida e carisma. Dialogos forçados, encheção de linguiça e coisas desnecessarias.

square não é a sombra mais do que um dia foi.

Algum fix/mod pra amenizar os stutter?

Estou com 8H de jogo, e notei um bug em que algumas áreas especificas, o uso da GPU fica abaixo do 40%. E com isso os FPS aqui chegam cair abaixo dos 20!!! >_<

qual o processador de vcs?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O meu é ryzen 5 1600af. Foi um dos jogos que mais usou a CPU aqui, chegando a 55%. Alias, sempre achei estranho isso tb, nenhum jogo usar 100% da cpu, sendo que ela é bem entry level.
É que o uso de CPU em jogos não tem relação com a capacidade de processamento de CPU, mas tão somente a contagem de núcleos. Isso em jogos que facilmente pegam GPU bound, como esse (100% de uso de GPU). Aqui no 11400F faz uns 65% a 70%, mas to rodando entre 100 e 130FPS, o que explica o uso mais acentuado de CPU. Mesmo o 11400F sendo substancialmente mais rápido, gerando muito mais frames, por ter exatamente a mesma contagem de núcleos, o uso é basicamente o mesmo. O que muda é o que consegue ser processado na mesma quantidade de tempo, não o uso.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Mas nem o PS4 Pro consegue manter 60 fps, fica na casa dos 40. E olha que o PS4 Pro é mais potente que a 570, pouca coisa, tem núcleos e TMUs a mais e acesso a mais memória.

Pra mim a performance está dentro do esperado. Ele comparou com FF7R, mas esse jogo é muito mais leve, apesar dos bugs no PC. Roda em 1620p@30fps no PS4 Pro, então se roda a 1080p60fps na 570, está dentro do esperado. No console preferiram travar a 30 fps, mas com mods em consoles destravados, viu-se que dava pra rodar a 60 fps. Foi escolha da Square.

Dos jogos da Sony que testei aqui na minha opinião o God of War é o mais pesado.

Horizon Zero Dawn e Days Gone consigo jogar na qualidade bem próxima ao PS4 Pro, mesmo antes do DLSS/FSR, só o God of War que ganha por pouquissima coisa mesmo contra o PS4 base.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Aparentemente todo mundo com AMD Radeon tá tendo problema de engasgada mesmo. Então pessoal de AMD com esses problemas, é assim mesmo. Torcer pra um FIX.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
São sempre essas gpu's da AMD, impressionante...
Sim, historicamente sempre. E eu mesmo com a RX570, tive vários jogos a vida inteira com esses stutterings malditos. Não vou dizer que quase todos os jogos, mas foram vários.

Depois de ir pra nVidia, vi que isso não era normal. Aliás, esses stuttering são observáveis até mesmo nos testes que fazem pelo youtube. Lembro que quando estava entre 5600XT e RTX2060, quase comprei a 1660 Super justamente porque nos jogos ela não apresentava dessa desgraça. Mesmo sendo inferior tecnicamente, valeria a pena, já que a RTX2060 tava sempre 10% a 20% mais cara que essas duas.

AMD nunca mais. Nem pela metade do preço da nVidia. Não faz sentido. 84% do mundo sabe disso já rsrs (marketshare).
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.773
Reações
6.764
Pontos
694
Sim, historicamente sempre. E eu mesmo com a RX570, tive vários jogos a vida inteira com esses stutterings malditos. Não vou dizer que quase todos os jogos, mas foram vários.

Depois de ir pra nVidia, vi que isso não era normal. Aliás, esses stuttering são observáveis até mesmo nos testes que fazem pelo youtube. Lembro que quando estava entre 5600XT e RTX2060, quase comprei a 1660 Super justamente porque nos jogos ela não apresentava dessa desgraça. Mesmo sendo inferior tecnicamente, valeria a pena, já que a RTX2060 tava sempre 10% a 20% mais cara que essas duas.

AMD nunca mais. Nem pela metade do preço da nVidia. Não faz sentido. 84% do mundo sabe disso já rsrs (marketshare).
Com certeza, o preço que geralmente se paga a mais pela Nvidia vale pra não ter as dores de cabeça que geralmente as gpu's da AMD dão.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
não sei se é impressão minha, mas a qualidade em ultra com 3840 x 1620p (DLSS) está claramente superior a versão do PS5, em nitidez e qualidade das texturas, mesmo rodando o jogo em um monitor 2560x1080, como é o meu caso.

fora o fato dessa versão suportar ultrawide.
 
Topo Fundo