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Isso, sempre confundo!Acho q é checkerboard mesmo, mas ao contrário do q vc disse. É 960x1080p.
Muito estranho. Realmente eu vi um teste com a 1060 e o desempenho da RX 570 ta melhor. Talvez o game esteja melhor otimizado pra placas da AMD.Aqui eu consegui estabilizar entre 50 e 60 coloquei textura no ultra sobras e atmosfera no baixo e o resto no original , porém ontem cheguei naquela parte mais aberta do mapa , e caiu para 40fps , no mesmo lugar que o PS4 pro abria o bico rodando no modo desempenho , aquela parte é extremante pesada
essa parte eu me refiro
Não é 1080p, não. Eles usam uma subresolução personalizada. Nem em sonhos PS4 (7850 personalizada, eu acho, pouco melhor que una GTX750TI) conseguiria 30FPS em 1080p nesse jogo. . No Pro, li aqui rapidinho só pra confirmar, mas é 4k personalizado a 30FPS. Quase 1080p@30FPS.na verdade está em stock a cpu, mas essa cena no print em questão que é mais "leve" e baixou o uso da gpu. Na maioria dos casos fica 100% de uso.
aliás meu 3600 é meio meme, não passa de 3.9/4.0 . é uma das primeiras versões.
poxa, se vc não se empolga com um put* jogo foda como esse, nada mais te anima
ps4 base é 1080p 30 fps, no pro 1080p 60 ou 1440 30
É normal de vários jogos que foram desenvolvidos exclusivamente, num primeiro momento, para consoles. A microarquitetura da AMD é privilegiada. RDR2 é outro exemplo de jogo que roda com mais performance na AMD.Muito estranho. Realmente eu vi um teste com a 1060 e o desempenho da RX 570 ta melhor. Talvez o game esteja melhor otimizado pra placas da AMD.
Testando aqui.
Enviado de meu Pixel 4a usando o Tapatalk
Os próximos devem seguir o mesmo caminho, já que todos os jogos do ps5 praticamente saem pra ps4 tb.Sony tá de parabéns com a otimização desse jogo, rodando bem até em gpu low-end (R7 260x) de 9 anos atrás, lançada em 2013.
Tomara que sigam nessa linha nos próximos jogos.
Melhor quote ever!"go to sleep and let me play the game BOOOYYYY"
To abismado com a inconsistência que esse jogo roda.
Antes da luta do baldur eu tinha deixado em textura e modelo em alto com FSR no ultra qualidade com FPS entre 45 a 60. Ai a luta dele foi ladeira abaixo, ficava no maximo a 35, tava horrivel. Baixei pra original tudo e mesmo assim foi 40fps no máximo essa luta. E infelizmente não é aqueles jogos que mesmo com 40FPS e menos fica liso, é stutter pra tudo que é lado
Aqui tenho ryzen 5 1600af, rx 570 com oc pra 1350mhz, 16gb ram ddr 4 3000mhz e o jogo tava no SSD.
FF 7 remake rodou aqui a 60fps liso no max...e todo mundo falando que é o jogo menos otimizado do milênio.
GoW, jogo que rodava liso num hardware de 2013, rodando inconstante cheio de stutter e textura meio embaçada por causa de FSR e todo mundo falando que é super otimizado...
A favela no final fantasy 7 é uma lastima mesmo no low.To abismado com a inconsistência que esse jogo roda.
Antes da luta do baldur eu tinha deixado em textura e modelo em alto com FSR no ultra qualidade com FPS entre 45 a 60. Ai a luta dele foi ladeira abaixo, ficava no maximo a 35, tava horrivel. Baixei pra original tudo e mesmo assim foi 40fps no máximo essa luta. E infelizmente não é aqueles jogos que mesmo com 40FPS e menos fica liso, é stutter pra tudo que é lado
Aqui tenho ryzen 5 1600af, rx 570 com oc pra 1350mhz, 16gb ram ddr 4 3000mhz e o jogo tava no SSD.
FF 7 remake rodou aqui a 60fps liso no max...e todo mundo falando que é o jogo menos otimizado do milênio.
GoW, jogo que rodava liso num hardware de 2013, rodando inconstante cheio de stutter e textura meio embaçada por causa de FSR e todo mundo falando que é super otimizado...
A favela no final fantasy 7 é uma lastima mesmo no low.
Agora fora dela é super liso.
PS4 não empurra 1080p. É metade das linhas horizontais x totalidade das linhas verticais. 960x1080.Essa placa é quase parecida em desempenho com o PS4 original (no caso seria a RX 265 ainda mais próxima). PS4 consegue empurrar os 1080p por conta da largura de banda das memórias serem maiores, além de mais VRAM.
Tinha lido em vários lugares que era 1080p Checkerboard no fatzão, mas procurei aqui e outros sites confirmam que é 1080p@30FPS.Nops, PS4 base roda em 1080p nativos.
O PS4 Pro roda em nativos 1080p com o framerate desbloqueado ou em 4k usando o checkboard rendering em 30 fps.
God of War is another tech powerhouse for PS4
God of War returns with a fresh vision for the series, powered by brand new technology from one of the best developers …www.eurogamer.net
É, observando a performance do PS4 Pro, pegar entre 45 e 60FPS é perfeitamente normal então. O que é anormal é o PS4 manter 30FPS estáveis em 1080p usando uma espécie de 7850 melhorada.Mas nem o PS4 Pro consegue manter 60 fps, fica na casa dos 40. E olha que o PS4 Pro é mais potente que a 570, pouca coisa, tem núcleos e TMUs a mais e acesso a mais memória.
Pra mim a performance está dentro do esperado. Ele comparou com FF7R, mas esse jogo é muito mais leve, apesar dos bugs no PC. Roda em 1620p@30fps no PS4 Pro, então se roda a 1080p60fps na 570, está dentro do esperado. No console preferiram travar a 30 fps, mas com mods em consoles destravados, viu-se que dava pra rodar a 60 fps. Foi escolha da Square.
A parte da favela pra mim sempre deu 60fps. em batalha, andando, fazendo quests.
Enfim, o problema desse jogo nem é otimização pra falar a verdade. É um jogo sem alma e esticado nivel filme do Hobbit. Não consegue capturar a magia do FF7 original. Eu prefiro mil vezes aqueles graficos horriveis do ps1 do que esses graficos lindos, mas o jogo sem vida e carisma. Dialogos forçados, encheção de linguiça e coisas desnecessarias.
square não é a sombra mais do que um dia foi.
Algum fix/mod pra amenizar os stutter?
Estou com 8H de jogo, e notei um bug em que algumas áreas especificas, o uso da GPU fica abaixo do 40%. E com isso os FPS aqui chegam cair abaixo dos 20!!! >_<
qual o processador de vcs?
É que o uso de CPU em jogos não tem relação com a capacidade de processamento de CPU, mas tão somente a contagem de núcleos. Isso em jogos que facilmente pegam GPU bound, como esse (100% de uso de GPU). Aqui no 11400F faz uns 65% a 70%, mas to rodando entre 100 e 130FPS, o que explica o uso mais acentuado de CPU. Mesmo o 11400F sendo substancialmente mais rápido, gerando muito mais frames, por ter exatamente a mesma contagem de núcleos, o uso é basicamente o mesmo. O que muda é o que consegue ser processado na mesma quantidade de tempo, não o uso.O meu é ryzen 5 1600af. Foi um dos jogos que mais usou a CPU aqui, chegando a 55%. Alias, sempre achei estranho isso tb, nenhum jogo usar 100% da cpu, sendo que ela é bem entry level.
Mas nem o PS4 Pro consegue manter 60 fps, fica na casa dos 40. E olha que o PS4 Pro é mais potente que a 570, pouca coisa, tem núcleos e TMUs a mais e acesso a mais memória.
Pra mim a performance está dentro do esperado. Ele comparou com FF7R, mas esse jogo é muito mais leve, apesar dos bugs no PC. Roda em 1620p@30fps no PS4 Pro, então se roda a 1080p60fps na 570, está dentro do esperado. No console preferiram travar a 30 fps, mas com mods em consoles destravados, viu-se que dava pra rodar a 60 fps. Foi escolha da Square.
Sim, historicamente sempre. E eu mesmo com a RX570, tive vários jogos a vida inteira com esses stutterings malditos. Não vou dizer que quase todos os jogos, mas foram vários.São sempre essas gpu's da AMD, impressionante...
Eu por muito tempo fui fã da AMD e usei o comb o até 2016, mas infelizmente não dá e cansei de ter essas dores de cabeça.São sempre essas gpu's da AMD, impressionante...
Com certeza, o preço que geralmente se paga a mais pela Nvidia vale pra não ter as dores de cabeça que geralmente as gpu's da AMD dão.Sim, historicamente sempre. E eu mesmo com a RX570, tive vários jogos a vida inteira com esses stutterings malditos. Não vou dizer que quase todos os jogos, mas foram vários.
Depois de ir pra nVidia, vi que isso não era normal. Aliás, esses stuttering são observáveis até mesmo nos testes que fazem pelo youtube. Lembro que quando estava entre 5600XT e RTX2060, quase comprei a 1660 Super justamente porque nos jogos ela não apresentava dessa desgraça. Mesmo sendo inferior tecnicamente, valeria a pena, já que a RTX2060 tava sempre 10% a 20% mais cara que essas duas.
AMD nunca mais. Nem pela metade do preço da nVidia. Não faz sentido. 84% do mundo sabe disso já rsrs (marketshare).