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[OUT] Odisseia do Assassino Credo [OUT] Homem Acerto 2

T1mp4s

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Ué o origins já era assim man. Aqui o i7 8700k TB tem picos altos de 80 a 90% estamos falando de um 6c/12t.

Processador de apenas 4 núcleos ficam o tempo todo em 100%. Isso é fato e não é só no assassins creed não. Vários jogos tem sugado todo o uso dos quadcore

Duvido muito que daqui pra frente seja a empresa que for vai otimizar pra 4 cores. Uma hora tinha q dar tudo oq pode como foi os dualcores antigamente.
6c e 12 t ele deve sugar 75%, os 8c e 16t não, 95% do tempo fica em 50% lá no video do adrenaline, pode olhar de novo.
 

Falkner

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Ué o origins já era assim man. Aqui o i7 8700k TB tem picos altos de 80 a 90% estamos falando de um 6c/12t.

Processador de apenas 4 núcleos ficam o tempo todo em 100%. Isso é fato e não é só no assassins creed não. Vários jogos tem sugado todo o uso dos quadcore

Duvido muito que daqui pra frente seja a empresa que for vai otimizar pra 4 cores. Uma hora tinha q dar tudo oq pode como foi os dualcores antigamente.

Até o i5 8400 tá sempre em 100% de uso nesses jogos cpu bound.
O ryzen 5 já trabalha com mais folga
 

Megalith

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Tem algo errado ai na sua maquina, eu rodo a 60 a maior parte do tempo uma 1060 3gb com coisas no muito alto!
Porem tenho 16gb ddr3 2400mhz e a cpu esta rodando a 4.4 acho que o gargalo ai nao 'e bem GPU nao.

Agora tá de boas, percebi que o jogo em default deixou setado nos 30fps, aí desativei e deixei nos 60. Agora sim.
 

wtsds

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6c e 12 t ele deve sugar 75%, os 8c e 16t não, 95% do tempo fica em 50% lá no video do adrenaline, pode olhar de novo.

Na parte de Atenas teve picos de mais de 90%. Agora se é bug, má otimização eu não sei. No Origins aqui tem picos de 90% TB. Mas fica mais em 70%. Agora coloca um quadcore sem Ht, vai arrastando.

Até o i5 8400 tá sempre em 100% de uso nesses jogos cpu bound.
O ryzen 5 já trabalha com mais folga

É oq eu tô falando. 6c puros ficam no máximo do uso. Imagina um quadcore? Os ryzen tem o HT. Isso ajuda demais. Mas segundo o Ero, mesmo em 100% de uso não dá stuttering no jogo dele.
 

Ero_Seenin

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Até o i5 8400 tá sempre em 100% de uso nesses jogos cpu bound.
O ryzen 5 já trabalha com mais folga

Na verdade, não trabalham com mais folga não.

Se fosse o caso o Ryzen 1600 estaria dando mais desempenho que o i5 8400, o que não ocorre.

Você tá confundindo uso de HT com o desempenho máximo do chip. Se um i5 8400 ou que seja o 8600k como o meu desse stutter, então seria certeza que o Ryzen também daria.
 

wtsds

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Na verdade, não trabalham com mais folga não.

Se fosse o caso o Ryzen 1600 estaria dando mais desempenho que o i5 8400, o que não ocorre.

Você tá confundindo uso de HT com o desempenho máximo do chip. Se um i5 8400 ou que seja o 8600k como o meu desse stutter, então seria certeza que o Ryzen também daria.

Os i5 dão mais desempenho pq tem um IPC maior q os da AMD. Mesmo a 100% de uso deve tirar mais fps de uma placa de vídeo mais top.

E Ht ajuda demais. Se não seu i7 estaria passando por dificuldades se tivesse só 4c.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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exemplo prático:



esse vídeo é de um FX 8350 com over para 4.5 ghz com gtx 1060, testando nos presets low-medio-high. O cara não testou very high.

Setar presets mais alto afeta tanto a placa de vídeo, como a CPU. Pegando o "HIGH" que é o mais próximo do que uso (very high, exceto pelas nuvens, como expliquei acima), o teste começa em 4:11

O desempenho como era de se esperar de um FX foi horroroso, se comparado ao Ryzen ou ao i5.

Deu média de uns 35, com quedas para menos de 30 em alguns momentos. Apesar da CPU ter 8 threads, 2 a mais que o i5. E apesar do uso de CPU ficar em vários momentos em torno de 70%, e placa de vídeo também ficar abaixo de 90% a maior parte do tempo, denotando gargalo.

O uso mais baixo de CPU não serviu pra coisa alguma. O que determina a performance, se vai ou não stutter, não é uso de CPU, o que tá sobrando de uso, e sim a performance dos núcleos de fato.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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PS:

não to dizendo que HT é inútil, óbvio que não.

entre o 8600k e o 8700k, óbvio que o 8700k é melhor por ter o HT.

Mas quando se compara chips diferentes, a coisa é mais complicada do que simplesmente olhar para o uso de CPU, e assumir que um é melhor porque está com mais folga, não é assim que a coisa funciona.

E é claro, o Ryzen é muito superior ao FX. Só usei o vídeo do FX para demonstrar isso.
 

Passo's

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Até o i5 8400 tá sempre em 100% de uso nesses jogos cpu bound.
O ryzen 5 já trabalha com mais folga
Não exatamente, por causa do IPC.


Seria o mesmo que colocar um processador de 16c e 32t, ele ficar com 30% de uso porém com fps menor que o 8400.
exemplo prático:



esse vídeo é de um FX 8350 com over para 4.5 ghz com gtx 1060, testando nos presets low-medio-high. O cara não testou very high.

Setar presets mais alto afeta tanto a placa de vídeo, como a CPU. Pegando o "HIGH" que é o mais próximo do que uso (very high, exceto pelas nuvens, como expliquei acima), o teste começa em 4:11

O desempenho como era de se esperar de um FX foi horroroso, se comparado ao Ryzen ou ao i5.

Deu média de uns 35, com quedas para menos de 30 em alguns momentos. Apesar da CPU ter 8 threads, 2 a mais que o i5. E apesar do uso de CPU ficar em vários momentos em torno de 70%, e placa de vídeo também ficar abaixo de 90% a maior parte do tempo, denotando gargalo.

O uso mais baixo de CPU não serviu pra coisa alguma. O que determina a performance, se vai ou não stutter, não é uso de CPU, o que tá sobrando de uso, e sim a performance dos núcleos de fato.

O que você disse é verdade, único porém foi o exemplo do FX comparando com ryzen não é tão legal por causa da arquitetura bulldozer que é uma b*sta e gera "núcleos falsos inúteis".
Que não é o caso do ryzen, esse é que o jogo realmente não consegue fazer uso dele inteiro(nenhum jogo consegue hoje acho), ai ele se ferra pelos clocks baixos.
 

Azeon

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Talvez, mas todos os jogos da Ubi de mundo aberto são CPUbound. Ele mata os quadcores fácil. FF15 tb assassinou os quadcores. A tendencia é essa, seja qual for a empresa q for lancar um jogo de mundo aberto hj em dia no PC. Dificilmente um quadcore vai conseguir levar a 60fps constantes com uma placa top de linha. Está acontecendo oq os dualcores começaram a sentir.
Eu li tudo isso e poderia até concordar, mas aí eu jogo RDR 2 no PS4 com aquela APU de tablet e discordo.

É falta de vergonha na cara mesmo, essa geração todos os sistemas são x86, esse tipo de má otimização deveria ter sido erradicado.

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T1mp4s

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esse vídeo é de um FX 8350 com over para 4.5 ghz com gtx 1060, testando nos presets low-medio-high. O cara não testou very high.

Setar presets mais alto afeta tanto a placa de vídeo, como a CPU. Pegando o "HIGH" que é o mais próximo do que uso (very high, exceto pelas nuvens, como expliquei acima), o teste começa em 4:11

O desempenho como era de se esperar de um FX foi horroroso, se comparado ao Ryzen ou ao i5.

Deu média de uns 35, com quedas para menos de 30 em alguns momentos. Apesar da CPU ter 8 threads, 2 a mais que o i5. E apesar do uso de CPU ficar em vários momentos em torno de 70%, e placa de vídeo também ficar abaixo de 90% a maior parte do tempo, denotando gargalo.

O uso mais baixo de CPU não serviu pra coisa alguma. O que determina a performance, se vai ou não stutter, não é uso de CPU, o que tá sobrando de uso, e sim a performance dos núcleos de fato.

Rodou no high igual ao ps4 pro basicamente.
 

wtsds

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Eu li tudo isso e poderia até concordar, mas aí eu jogo RDR 2 no PS4 com aquela APU de tablet e discordo.

É falta de vergonha na cara mesmo, essa geração todos os sistemas são x86, esse tipo de má otimização deveria ter sido erradicado.

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Mano, se vc quer manter 30fps cravado no ultra. Até um G4560 deve fazer. Estamos falando de manter em 60fps. Esse é o problema dos quadcores atuais. Focar em 30fps é bem mais tranquilo pro processador. Eu já joguei DS1 em 30fps fixo e nao tive problemas no PC. Claro q 60fps sempre é melhor, mas quem busca isso em jogos de mundo aberto precisa hj de mais que 4cores, não tem pra onde correr.

Quando o RDR2 sair pra pc e um pentium de 2c/4t manter acima de 60fps com uma placa boa. Eu nunca mais na minha vida duvidaria de uma empresa competente.:klolz
 

Azeon

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Mano, se vc quer manter 30fps cravado no ultra. Até um G4560 deve fazer. Estamos falando de manter em 60fps. Esse é o problema dos quadcores atuais. Focar em 30fps é bem mais tranquilo pro processador. Eu já joguei DS1 em 30fps fixo e nao tive problemas no PC. Claro q 60fps sempre é melhor, mas quem busca isso em jogos de mundo aberto precisa hj de mais que 4cores, não tem pra onde correr.

Quando o RDR2 sair pra pc e um pentium de 2c/4t manter acima de 60fps com uma placa boa. Eu nunca mais na minha vida duvidaria de uma empresa competente.:klolz
Se AC roda a 30fps no ps4 base ele deveria rodar tranquilamente no very high no meu PC a 60fps, e ele chega a fps só que o jogo é pessimamente otimizado, TW3 em Novigrad e com mods deve ser tão complexo quanto esse AC e rodo a 60fps suave no ultra (menos sombras).

Não dá pra defender o péssimo trabalho dessa empresa.

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T1mp4s

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Se AC roda a 30fps no ps4 base ele deveria rodar tranquilamente no very high no meu PC a 60fps, e ele chega a fps só que o jogo é pessimamente otimizado, TW3 em Novigrad e com mods deve ser tão complexo quanto esse AC e rodo a 60fps suave no ultra (menos sombras).

Não dá pra defender o péssimo trabalho dessa empresa.

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Ele( e a ubi) querem enfiar goela abaixo que precisa de 8c e 16t hoje, nem ferrando que precisa, isso é má otimização sim.
Poderia rodar em 4c e 8t usando apenas 70~80% do total devidamente otimizado(chutando) e nos de 8c e 16t rodaria usando menos ainda, 35% ou até menos.(achei muito vazia a cidade dos videos, compara com gta 5)
Mas a empresa faz a otimização com a bunda(faz porra nenhuma, só converte e deixa os processadores se matarem)
Então é "super" necessário 300 cores agora.
Só olhar o teste acima do fx8350 rodando a 4.5ghz e tendo a performance do ps4, sendo que tanto ele, quanto o processador do ps4 que roda em clock mais baixo(2.1ghz) são duas porcarias. O ipc dos dois não vale nada.
 
Ultima Edição:

Fred Motte

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Tem alguém jogando AC Odyssey em VGA AMD? Qual dica vocês dão para melhorar a performance, ou deixa-la no minimo aceitável?!

O game esta um desastre aqui, caindo pra 20 fps em diversos momento é o pior, quando isso acontece nem CPU e GPU estão a 100% de uso (caso clássico de má otimização). Já travei os fps em 30, settings estão em medum/high e ainda sim, em diversos momentos o games fica injogavel (no ACO, mesmo com a limitação da CPU eu conseguia roda-lo a 50 fps tranquilamente). PC: i5 4670/R9 290 OC/16 Gb.

Alguém me dê uma luz!!!
 

Falkner

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Tem alguém jogando AC Odyssey em VGA AMD? Qual dica vocês dão para melhorar a performance, ou deixa-la no minimo aceitável?!

O game esta um desastre aqui, caindo pra 20 fps em diversos momento é o pior, quando isso acontece nem CPU e GPU estão a 100% de uso (caso clássico de má otimização). Já travei os fps em 30, settings estão em medum/high e ainda sim, em diversos momentos o games fica injogavel (no ACO, mesmo com a limitação da CPU eu conseguia roda-lo a 50 fps tranquilamente). PC: i5 4670/R9 290 OC/16 Gb.

Alguém me dê uma luz!!!

O game está pior ainda em VGA AMD, mas tenta:
graficos no médio.
Desligar as núvens volumétricas.
Antiserrilhamento - no baixo (ou desligado).
v-sync - desligado
Travar a 45 ou 30 FPS (pelo nvidia inspector ou riva).
Atualizar o driver de vídeo pra última versão e nas opções de energia deixar em alto desempenho
 

Passo's

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Tem alguém jogando AC Odyssey em VGA AMD? Qual dica vocês dão para melhorar a performance, ou deixa-la no minimo aceitável?!

O game esta um desastre aqui, caindo pra 20 fps em diversos momento é o pior, quando isso acontece nem CPU e GPU estão a 100% de uso (caso clássico de má otimização). Já travei os fps em 30, settings estão em medum/high e ainda sim, em diversos momentos o games fica injogavel (no ACO, mesmo com a limitação da CPU eu conseguia roda-lo a 50 fps tranquilamente). PC: i5 4670/R9 290 OC/16 Gb.

Alguém me dê uma luz!!!
Pelo que testei aqui as coisas mais comem cpu são em ordem : Detalhes de ambiente > Sombras > Detalhes dos personagens> Ambient Oclusion(pode parecer estranho mas é verdade)

Tenta por max pre-rendered frames para 1(não sei como fazer na AMD), USE vsync em 30 mudando também a frequencia do monitor no jogo para 30hz e desabilite optimizações tela cheia no .exe do jogo.


Não funfando deixa o jogo no total low e vai subindo cada config por vez.
 

wtsds

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Se AC roda a 30fps no ps4 base ele deveria rodar tranquilamente no very high no meu PC a 60fps, e ele chega a fps só que o jogo é pessimamente otimizado, TW3 em Novigrad e com mods deve ser tão complexo quanto esse AC e rodo a 60fps suave no ultra (menos sombras).

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Roda a 30fps? deve rodar com quedas pra 25fps como é RDR2. Sei q em consoles a otimização é bem maior. Afinal só são agora dois hardwares diferentes pra vc otimizar, contra centenas no PC. Ai não tem como comparar. Eu concordo que a UBI não é exemplo nenhum de empresa que sabe otimizar seus jogos. Mas de um tempo pra ca, da pra ver q os jogos de mundo aberto estão matando os quadcores sem HT. Isso ia acontecer naturalmente, se não nao precisaríamos lançar processadores com mais cores.

Então não é só a ubi, outros jogos estão pedindo processadores de mais núcleos para atingir faixa de fps mais alta.

Ele( e a ubi) querem enfiar goela abaixo que precisa de 8c e 16t hoje, nem ferrando que precisa, isso é má otimização sim.
Poderia rodar em 4c e 8t usando apenas 70~80% do total devidamente otimizado(chutando) e nos de 8c e 16t rodaria usando menos ainda, 35% ou até menos.(achei muito vazia a cidade dos videos, compara com gta 5)
Mas a empresa faz a otimização com a bunda(faz porra nenhuma, só converte e deixa os processadores se matarem)
Então é "super" necessário 300 cores agora.
Só olhar o teste acima do fx8350 rodando a 4.5ghz e tendo a performance do ps4, sendo que tanto ele, quanto o processador do ps4 que roda em clock mais baixo(2.1ghz) são duas porcarias. O ipc dos dois não vale nada.

Não disse q precisa de um 8c/16t pra rodar decente. Disse que 4c/4t já chegou no seu limite nesses jogos de mundo aberto com centenas de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Pode ser q outras empresas consiga uma melhor otimização, a ubi não é referencia nisso. Mas não são só os jogos da ubi, ff15 tb detona qualquer 4c/4t. As quedas com esses processadores são bem maiores. Hj em dia não faz sentido mais comprar um 4c/4t com um ryzen 1600 a 700 reais. Apesar do ipc menor deles, dão mais fôlego ao jogo!
 

AriltonJA

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Se AC roda a 30fps no ps4 base ele deveria rodar tranquilamente no very high no meu PC a 60fps, e ele chega a fps só que o jogo é pessimamente otimizado, TW3 em Novigrad e com mods deve ser tão complexo quanto esse AC e rodo a 60fps suave no ultra (menos sombras).

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Roda a 30fps? deve rodar com quedas pra 25fps como é RDR2. Sei q em consoles a otimização é bem maior. Afinal só são agora dois hardwares diferentes pra vc otimizar, contra centenas no PC. Ai não tem como comparar. Eu concordo que a UBI não é exemplo nenhum de empresa que sabe otimizar seus jogos. Mas de um tempo pra ca, da pra ver q os jogos de mundo aberto estão matando os quadcores sem HT. Isso ia acontecer naturalmente, se não nao precisaríamos lançar processadores com mais cores.

Então não é só a ubi, outros jogos estão pedindo processadores de mais núcleos para atingir faixa de fps mais alta.



Não disse q precisa de um 8c/16t pra rodar decente. Disse que 4c/4t já chegou no seu limite nesses jogos de mundo aberto com centenas de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Pode ser q outras empresas consiga uma melhor otimização, a ubi não é referencia nisso. Mas não são só os jogos da ubi, ff15 tb detona qualquer 4c/4t. As quedas com esses processadores são bem maiores. Hj em dia não faz sentido mais comprar um 4c/4t com um ryzen 1600 a 700 reais. Apesar do ipc menor deles, dão mais fôlego ao jogo!
Sinceramente, essa comparação com the witcher eu considero bem injusta. The witcher é bem menos abrangente que AC, e falo isso sendo The Witcher um dos meus jogos favoritos. O mapa é bem menor que o AC e ele tem bem menos detalhes, sem falar que, basicamente, você não tem a possibilidade de, por exemplo, subir uma casa simplesmente escalando. The Witcher é bonito, mas não acho ele tão detalhado assim. AC te dá um mundo colossal inteiramente sem loading, a capacidade de subir onde você quiser e cidades bem populosas. Qualquer lago em AC é cheio de vida, na em The Witcher você afunda e a única coisa que tem são afogadores e cascara. Fora o fato ridículo de que qualquer inimigo na água é nerfado pra tomar um dano absurdo da besta. Não acho que dê pra comparar esses jogos. Aliás, não acho que dê pra comparar em termos de otimização um console e um Pc.

O jogo é um exemplo de otimização? Não, mas ainda assim tá rodando melhor que um PS4 da vida em um hardware fraco como o meu, a mais de 30 fps, coisa que o PS4 nem entrega de forma estável. Se reduzir tudo pra parear com o PS4, roda em hardwares mãos fracos ainda. E, bem, estou falando sobre placas da NVIDIA. O jogo deveria rodar melhor em amds teoricamente visto 1ue aparece o logo da AMD de todo tamanho no início...
 
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Roda a 30fps? deve rodar com quedas pra 25fps como é RDR2. Sei q em consoles a otimização é bem maior. Afinal só são agora dois hardwares diferentes pra vc otimizar, contra centenas no PC. Ai não tem como comparar. Eu concordo que a UBI não é exemplo nenhum de empresa que sabe otimizar seus jogos. Mas de um tempo pra ca, da pra ver q os jogos de mundo aberto estão matando os quadcores sem HT. Isso ia acontecer naturalmente, se não nao precisaríamos lançar processadores com mais cores.

Então não é só a ubi, outros jogos estão pedindo processadores de mais núcleos para atingir faixa de fps mais alta.



Não disse q precisa de um 8c/16t pra rodar decente. Disse que 4c/4t já chegou no seu limite nesses jogos de mundo aberto com centenas de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Pode ser q outras empresas consiga uma melhor otimização, a ubi não é referencia nisso. Mas não são só os jogos da ubi, ff15 tb detona qualquer 4c/4t. As quedas com esses processadores são bem maiores. Hj em dia não faz sentido mais comprar um 4c/4t com um ryzen 1600 a 700 reais. Apesar do ipc menor deles, dão mais fôlego ao jogo!
FF15 foi mostrado cagadas tb e envolvendo o shitworks. A ferramenta foi colocada com zero otimização.
Os testes que fiz na época mostraram que o jogo era super pesado e não vi do que. Mesmo com shitworks desativado.
 

wtsds

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FF15 foi mostrado cagadas tb e envolvendo o shitworks. A ferramenta foi colocada com zero otimização.
Os testes que fiz na época mostraram que o jogo era super pesado e não vi do que. Mesmo com shitworks desativado.

Se mesmo com os efeitos Nvidia desligado ele nao melhora com quadcore. Ele só começa a ficar melhor com 4c/8t ou 6c/6t. Menos q isso ele vai estressar o processador ao extremo e nao vai render os 60fps fluidos.
 

T1mp4s

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Se mesmo com os efeitos Nvidia desligado ele nao melhora com quadcore. Ele só começa a ficar melhor com 4c/8t ou 6c/6t. Menos q isso ele vai estressar o processador ao extremo e nao vai render os 60fps fluidos.
Não cheguei a testar com 1070 ti, só testei com a rx 470 e 1050 ti. As duas rendiam 30fps....
E com direito a stutter na amd.
 

Azeon

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Ele( e a ubi) querem enfiar goela abaixo que precisa de 8c e 16t hoje, nem ferrando que precisa, isso é má otimização sim.
Poderia rodar em 4c e 8t usando apenas 70~80% do total devidamente otimizado(chutando) e nos de 8c e 16t rodaria usando menos ainda, 35% ou até menos.(achei muito vazia a cidade dos videos, compara com gta 5)
Mas a empresa faz a otimização com a bunda(faz porra nenhuma, só converte e deixa os processadores se matarem)
Então é "super" necessário 300 cores agora.
Só olhar o teste acima do fx8350 rodando a 4.5ghz e tendo a performance do ps4, sendo que tanto ele, quanto o processador do ps4 que roda em clock mais baixo(2.1ghz) são duas porcarias. O ipc dos dois não vale nada.
Precisa de processamento de sobra pra suprir a preguiça da dev né? Haha.

O pior é que é tão mal otimizado que ele não mantém o fps estável, lembro que travei o origins a 30fps no High e oscilava mais que BoTW no Wii U.

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Azeon

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Sinceramente, essa comparação com the witcher eu considero bem injusta. The witcher é bem menos abrangente que AC, e falo isso sendo The Witcher um dos meus jogos favoritos. O mapa é bem menor que o AC e ele tem bem menos detalhes, sem falar que, basicamente, você não tem a possibilidade de, por exemplo, subir uma casa simplesmente escalando. The Witcher é bonito, mas não acho ele tão detalhado assim. AC te dá um mundo colossal inteiramente sem loading, a capacidade de subir onde você quiser e cidades bem populosas. Qualquer lago em AC é cheio de vida, na em The Witcher você afunda e a única coisa que tem são afogadores e cascara. Fora o fato ridículo de que qualquer inimigo na água é nerfado pra tomar um dano absurdo da besta. Não acho que dê pra comparar esses jogos. Aliás, não acho que dê pra comparar em termos de otimização um console e um Pc.

O jogo é um exemplo de otimização? Não, mas ainda assim tá rodando melhor que um PS4 da vida em um hardware fraco como o meu, a mais de 30 fps, coisa que o PS4 nem entrega de forma estável. Se reduzir tudo pra parear com o PS4, roda em hardwares mãos fracos ainda. E, bem, estou falando sobre placas da NVIDIA. O jogo deveria rodar melhor em amds teoricamente visto 1ue aparece o logo da AMD de todo tamanho no início...
Novigrad tem uma população muito mais densa que boa parte das cidades do Origins, sem falar que mesmo que não dê para subir nos prédios ele ainda é renderizado.

Não tem detalhes no TW3? Acho que jogamos jogos diferentes, Novigrad é uma cidade viva e densa e também não tem loading.

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AriltonJA

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Novigrad tem uma população muito mais densa que boa parte das cidades do Origins, sem falar que mesmo que não dê para subir nos prédios ele ainda é renderizado.

Não tem detalhes no TW3? Acho que jogamos jogos diferentes, Novigrad é uma cidade viva e densa e também não tem loading.

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Não disse que não tem detalhes, só disse que acho AC:O como um todo mais detalhado. Sim, Novigrade não tem loading, agora tenta ir andando pra outra região... Em AC você vai de um lado ao outro do mapa sem loading em momento algum. A "area" de The Witcher é muito, muito menor mesmo. Novigrad é legal, mas é uma cidade. O unico momento em The WItcher que você vai, por exemplo, subir em um lugar e conseguir ver do outro lado do mapa, é nos picos de Skellige e mesmo assim o draw distance é uma b*sta. Em AC você vai em uma ilha do jogo e consegue ver uma estatua localizada em duas ilhas de distancia. O unico lugar por exemplo em que The Witcher utiliza nuvens volumétricas é em kaer morhen. Não acho The Witcher feio. Ele é um dos jogos mais bonitos que já vi. Só acho, na parte grafica, AC mais bonito e detalhado. Mas enfim, é sua opinião e essa é a minha. Entendo como pode achar The Witcher mais bonito. Pessoalmente é um dos jogos mais bonitos que ja joguei tambem, principalmente na questão de iluminação. Apresentei os pontos em que acho Odyssey mais bonito e mais pesado.
 

Fred Motte

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Bom. Aparentemente o que estava causando a queda de desempenho no meu PC, era um "bug" que estava deixando o game em modo janela sem borda e com v-sync no automático. E o pior, não estava deixando altera para fullscreen via controle, somente pelo mouse+teclado. Resolvendo isso, o desempenho do game mudou da água para o vinho, chegando a passar dos 60 fps fora de vilas e cidades e 40 fps nas cidades (por conta da limitação da CPU), GPU em 100% quase que o tempo todo. Um simples detalhe desse, cagou no desempenho do game inteiro! Definitivamente PC não é para amadores!!! ¬¬

Outra coisa, alguém conseguiu coletar aquele metal raro chamado ORICHALCUM? Estou no lvl 13 e ate agora nem sinal, estou começando a achar que a versão alternativa do game não é possível coletar/adquirir esta moeda. Alguém confirma?!
 

Azeon

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Não disse que não tem detalhes, só disse que acho AC:O como um todo mais detalhado. Sim, Novigrade não tem loading, agora tenta ir andando pra outra região... Em AC você vai de um lado ao outro do mapa sem loading em momento algum. A "area" de The Witcher é muito, muito menor mesmo. Novigrad é legal, mas é uma cidade. O unico momento em The WItcher que você vai, por exemplo, subir em um lugar e conseguir ver do outro lado do mapa, é nos picos de Skellige e mesmo assim o draw distance é uma b*sta. Em AC você vai em uma ilha do jogo e consegue ver uma estatua localizada em duas ilhas de distancia. O unico lugar por exemplo em que The Witcher utiliza nuvens volumétricas é em kaer morhen. Não acho The Witcher feio. Ele é um dos jogos mais bonitos que já vi. Só acho, na parte grafica, AC mais bonito e detalhado. Mas enfim, é sua opinião e essa é a minha. Entendo como pode achar The Witcher mais bonito. Pessoalmente é um dos jogos mais bonitos que ja joguei tambem, principalmente na questão de iluminação. Apresentei os pontos em que acho Odyssey mais bonito e mais pesado.
Não estou falando de beleza, beleza é completamente subjetivo, estou falando de detalhes técnicos mesmo.

Tem muitos jogos OW que não pesam igual AC, até mesmo em locais fechados como a tumba inicial do Origins rola uma oscilação de framerate completamente sem sentido.

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Will shiro

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Existe algum site que concentra configurações gráficas para os jogos?
Por que tipo, tem algumas opções gráficos causam um grande consumo de recurso em troca de uma melhor muito baixa. Seria legal se existisse um site ou algum lugar onde a galera postasse o hardware e como está configurado o jogo.
 

Falkner

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Existe algum site que concentra configurações gráficas para os jogos?
Por que tipo, tem algumas opções gráficos causam um grande consumo de recurso em troca de uma melhor muito baixa. Seria legal se existisse um site ou algum lugar onde a galera postasse o hardware e como está configurado o jogo.

O GeForce experience faz coisa parecida, mas geralmente eu pesquiso nome do jogo e best settings em casos de jogo mal otimizado.
 

Will shiro

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Eu uso AMD.
Sobre isso de pesquisar best settings, é exatamente o que eu sempre fiz também.
O GeForce experience faz coisa parecida, mas geralmente eu pesquiso nome do jogo e best settings em casos de jogo mal otimizado.

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RhoxBR

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Como sempre ubisoft cagando e andando na otimização dos jogos de pc, wildlands, watchdogs 2 mandam lembranças, mesma m****...
 
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