O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OUT] Sétima Fantasia Final Refeita Integrada

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pra mim o ideal era lançar os próximos capítulos como dlc.

  • continua sendo um único jogo base. Os próximos capítulos podem reaproveitar assets. Tenho quase certeza que os consoles devem rodar em algum tipo de sandbox, então na teoria se fossem jogos separados, a parte 2 não pode acessar arquivos da parte 1
  • a transição da parte 1 para 2 seria transparente. Como jogos separados teria que sair do jogo parte 1, iniciar o parte 2, ver aquilo intros, etc..., chegar no menu e iniciar a parte 2. Chega a ser pior que trocar CD no ps1.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Pra mim o ideal era lançar os próximos capítulos como dlc.

  • continua sendo um único jogo base. Os próximos capítulos podem reaproveitar assets. Tenho quase certeza que os consoles devem rodar em algum tipo de sandbox, então na teoria se fossem jogos separados, a parte 2 não pode acessar arquivos da parte 1
  • a transição da parte 1 para 2 seria transparente. Como jogos separados teria que sair do jogo parte 1, iniciar o parte 2, ver aquilo intros, etc..., chegar no menu e iniciar a parte 2. Chega a ser pior que trocar CD no ps1.
Cada dlc seria 100gb ou mais, o jogo base estaria instalado ocupando ainda mais espaço, já no ultimo capitulo vc teria quase 500gb de jogo instalado sem necessidade.
Melhor deixar separado mesmo.
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
Eu configurei pelo driver da nvidia pra deixar ele otimizado conforme videos no youtube, antes ainda estava dando alguns problemas de quedas malucas e stutter na gtx1060 3gb, agora ficou muito melhor.
Não é perfeito, pois o port é cagado mesmo, mas agora está totalmente jogável.
Eu tinha esquecido de configurar e tb outra coisa que melhorou, eu formatei o pc e esqueci de deixar toda a paginação no ssd mais rapido, o loading virou coisa de 1 segundo agora, super rapido, eu até me assustei.
Tem gente que quer comparar ssd sata com nvme, mas sem saber que estava na paginação do ssd sata, mudei pra nvme e agora quase não vejo a tela de loading, antes eu ainda via ela por uns 8 segundos.
Quais configs está usando na 1060 3gb?
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Não sei se ja comentaram, pra quem tem um Dual Sense o Haptic Feedback funciona, mas tem que jogar com o cabo.

Dizem que os gatilhos adaptáveis também funcionam, joguei o game inteiro e não percebi então não posso opinar a respeito.

GOW tambem será totalmente compativel com o Dual Sense no PC, então ja fiquem ligados.
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Não sei se ja comentaram, pra quem tem um Dual Sense o Haptic Feedback funciona, mas tem que jogar com o cabo.

Dizem que os gatilhos adaptáveis também funcionam, joguei o game inteiro e não percebi então não posso opinar a respeito.

GOW tambem será totalmente compativel com o Dual Sense no PC, então ja fiquem ligados.
A m**** é ter que usar no cabo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Visualizar anexo 234801

Vc pode usar o dimensionamento de imagem em 67~77% tb.

Cuidado com usar Shader Cache em jogos abaixo de DX12 e Vulkan.

DX12 e Vulkan: não precisam pois os programas que usam essas APIs criam shaders você querendo ou não.
DX11 e anteriores: mais atrapalham o desempenho (aumentam o stuttering) do que ajudam.

No seu caso está descrito como "Tamanho do cache do criador de sombras"
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Cuidado com usar Shader Cache em jogos abaixo de DX12 e Vulkan.

DX12 e Vulkan: não precisam pois os programas que usam essas APIs criam shaders você querendo ou não.
DX11 e anteriores: mais atrapalham o desempenho (aumentam o stuttering) do que ajudam.

No seu caso está descrito como "Tamanho do cache do criador de sombras"
Esse cache não é criado no ssd?
Pq se for igual ao resident 7, onde as sombras utilizam a unidade, pra mim é tranquilo, o ssd tem velocidade de 3500mb leitura e 3000mb escrita. Botei 40gb de paginação nele.
O ff7 reduziu bastante o stuttering.
Mas eu posso fazer uma configuração dedicada depois e deixar desligada a opção.
Vou fazer uns testes antes pra ver, vlw.

Edit: vi um video onde o cara diz que o cache é gerado no hdd/ssd, então é isso mesmo, acho que vou deixar ligado, 1tb de nvme aqui, tá de boas.
Mas caso ocorra stutter em jogo antigo, eu tiro.
Talvez por estar ativada a opção que o loading deu uma melhora brutal de apenas meio segundo.
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.315
Pontos
1.084
Rodou muito bem aqui, mais estou largando, não gostei das mudanças na historia, enchimento de linguiça e o game dividido em sabe se lá quantas partes desanima muito eu queria a historia clássica com esses novos gráficos e batalhas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Eu configurei pelo driver da nvidia pra deixar ele otimizado conforme videos no youtube, antes ainda estava dando alguns problemas de quedas malucas e stutter na gtx1060 3gb, agora ficou muito melhor.
Não é perfeito, pois o port é cagado mesmo, mas agora está totalmente jogável.
Eu tinha esquecido de configurar e tb outra coisa que melhorou, eu formatei o pc e esqueci de deixar toda a paginação no ssd mais rapido, o loading virou coisa de 1 segundo agora, super rapido, eu até me assustei.
Tem gente que quer comparar ssd sata com nvme, mas sem saber que estava na paginação do ssd sata, mudei pra nvme e agora quase não vejo a tela de loading, antes eu ainda via ela por uns 8 segundos.
Interessante hein, vou mudar essa configuração, SSD aqui bate 3.5gb/s vs 400mb/s do SSD Sata
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Interessante hein, vou mudar essa configuração, SSD aqui bate 3.5gb/s vs 400mb/s do SSD Sata
O meu sata é 500mb, mas nem se comparada com o outro de 3500mb.
Deixei a tabela acima da configuração via driver, achei ela melhor com o buffer triplo ligado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
O meu sata é 500mb, mas nem se comparada com o outro de 3500mb.
Deixei a tabela acima da configuração via driver, achei ela melhor com o buffer triplo ligado.
Você tem uma CX/C1 também né? Esse jogo tá lindo demais
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Você tem uma CX/C1 também né? Esse jogo tá lindo demais
O que é esse cx? Edit: tv? não, eu só jogo pelo pc/monitor mesmo, agora entendi por que vc comentou sobre beleza kkkk
Mas no futuro pretendo pegar uma nanocell.
 
Ultima Edição:

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Terminei o jogo agora. Tentei jogar bem de boa para ter uma experiência legal. É o jogo que considero o melhor já feito, da série que joguei todos, minha preferida.

Em um palavra: decepcionante.
E do pior tipo. No inicio do jogo, com um introdução foda, que deixa a expectativa lá em cima, e vai decaindo, até o ponto de deixar somente como um bom jogo.

Gráficos: não tem o que comentar, um dos jogos mais bonitos que joguei. Colocaram até mesmo a junção da GC com o jogo que tinha no original. Muito foda.
História: só estamos aqui por ela
Batalha: quando comecei a jogar já sabia que era uma junção de turno e hack and slash. Fui contra desde o inicio, mas tinha a obrigação de pelo menos tentar. E para minha não surpresa, horrível.
O original foi muito elogiado pelo sistema de matérias e o ATB nos turnos. Nesse pelo menos mantiveram as matérias, mas o resto é patético.
Nem a própria proposta do ATB ficou. Apesar de chamarem de ATB, tu pode abrir o menu no meio da batalha e ficar pensando o quanto quiser. Sei que ha gosto para tudo, mas se quisessem fazer um jogo nesse tipo, não tentavam um remake, faziam igual fizeram com o Crisis Core.
O sistema de batalha ficou tão ruim que o principal é ficar apertando ataque e usar cura. Nem o 12 foi assim. Não há estratégia nenhuma. Sem contar que isso é somente para o personagem controlado, os outros a barra de ATB é tão lenta que é mais fácil monta-los para serem passivos e só controlar o ATB de um.
O jogo é um hack and slash, não um RPG. É vergonhoso terem feito isso. Tiveram a mesma ideia do 15. Que tosco.
A dificuldade é baixa demais, o balanceamento é bisonho, tive dificuldade em um momento somente (contra os Turgs). Não tive um gameover sequer.
Fiquei com tanto item que tive que começar a vender potions e hi-potions.
Endgame quase inexistente, fiz todas as quests na primeira run, as matérias e armas. E o resto do conteúdo é tão sem graça que nem quero continuar.

Completei em pouco mais de 30 horas. Até as horas são de jogos hack and slash. Nier demorou mais tempo para mim.
Eu sei que vão separar em diversos jogos. Evidente que a Square extrairia até a ultima gota possível. Mas para isso que fizessem um jogo completo. Completar um RPG com personagens nível 35 é esquisito demais.

Eu não andei em um chocobo.
Não falei com o Moogle
Não lutei contra um cactuar
Ridículo.

Um jogo que marcou época, que marcou com sua trilha sonora, inovação, teve até filme, demorou anos para ser completado, isso é muito pouco.

E mesmo assim é um jogo bom, e para por ai. 7,5/10

Mas é complicado você ver a franquia que gosta tanto definhar assim. Eu cresci jogando isso ai.
Para quem jogou todos os jogos, e agora ter que jogar esses como 13, 15 e esse 7 hack and slash é triste demais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Terminei o jogo agora. Tentei jogar bem de boa para ter uma experiência legal. É o jogo que considero o melhor já feito, da série que joguei todos, minha preferida.

Em um palavra: decepcionante.
E do pior tipo. No inicio do jogo, com um introdução foda, que deixa a expectativa lá em cima, e vai decaindo, até o ponto de deixar somente como um bom jogo.

Gráficos: não tem o que comentar, um dos jogos mais bonitos que joguei. Colocaram até mesmo a junção da GC com o jogo que tinha no original. Muito foda.
História: só estamos aqui por ela
Batalha: quando comecei a jogar já sabia que era uma junção de turno e hack and slash. Fui contra desde o inicio, mas tinha a obrigação de pelo menos tentar. E para minha não surpresa, horrível.
O original foi muito elogiado pelo sistema de matérias e o ATB nos turnos. Nesse pelo menos mantiveram as matérias, mas o resto é patético.
Nem a própria proposta do ATB ficou. Apesar de chamarem de ATB, tu pode abrir o menu no meio da batalha e ficar pensando o quanto quiser. Sei que ha gosto para tudo, mas se quisessem fazer um jogo nesse tipo, não tentavam um remake, faziam igual fizeram com o Crisis Core.
O sistema de batalha ficou tão ruim que o principal é ficar apertando ataque e usar cura. Nem o 12 foi assim. Não há estratégia nenhuma. Sem contar que isso é somente para o personagem controlado, os outros a barra de ATB é tão lenta que é mais fácil monta-los para serem passivos e só controlar o ATB de um.
O jogo é um hack and slash, não um RPG. É vergonhoso terem feito isso. Tiveram a mesma ideia do 15. Que tosco.
A dificuldade é baixa demais, o balanceamento é bisonho, tive dificuldade em um momento somente (contra os Turgs). Não tive um gameover sequer.
Fiquei com tanto item que tive que começar a vender potions e hi-potions.
Endgame quase inexistente, fiz todas as quests na primeira run, as matérias e armas. E o resto do conteúdo é tão sem graça que nem quero continuar.

Completei em pouco mais de 30 horas. Até as horas são de jogos hack and slash. Nier demorou mais tempo para mim.
Eu sei que vão separar em diversos jogos. Evidente que a Square extrairia até a ultima gota possível. Mas para isso que fizessem um jogo completo. Completar um RPG com personagens nível 35 é esquisito demais.

Eu não andei em um chocobo.
Não falei com o Moogle
Não lutei contra um cactuar
Ridículo.

Um jogo que marcou época, que marcou com sua trilha sonora, inovação, teve até filme, demorou anos para ser completado, isso é muito pouco.

E mesmo assim é um jogo bom, e para por ai. 7,5/10

Mas é complicado você ver a franquia que gosta tanto definhar assim. Eu cresci jogando isso ai.
Para quem jogou todos os jogos, e agora ter que jogar esses como 13, 15 e esse 7 hack and slash é triste demais.

Bah ainda não fechei, mas fiz todas as sidequest do jogo. Muito legal interagir com aquele mundo ali de Midgar! Faltou achar dois discos, eu acho q deixei no setor 7 ou em algum lugar do reator. Queria ter feito tudo! =/

Eu fiquei bem triste com a morte do Giggs e da menina la, ela parecia super afim de cloud!:klol
O Cloud não sabe reagir em frente das mulhres tb!
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Terminei o jogo agora. Tentei jogar bem de boa para ter uma experiência legal. É o jogo que considero o melhor já feito, da série que joguei todos, minha preferida.

Em um palavra: decepcionante.
E do pior tipo. No inicio do jogo, com um introdução foda, que deixa a expectativa lá em cima, e vai decaindo, até o ponto de deixar somente como um bom jogo.

Gráficos: não tem o que comentar, um dos jogos mais bonitos que joguei. Colocaram até mesmo a junção da GC com o jogo que tinha no original. Muito foda.
História: só estamos aqui por ela
Batalha: quando comecei a jogar já sabia que era uma junção de turno e hack and slash. Fui contra desde o inicio, mas tinha a obrigação de pelo menos tentar. E para minha não surpresa, horrível.
O original foi muito elogiado pelo sistema de matérias e o ATB nos turnos. Nesse pelo menos mantiveram as matérias, mas o resto é patético.
Nem a própria proposta do ATB ficou. Apesar de chamarem de ATB, tu pode abrir o menu no meio da batalha e ficar pensando o quanto quiser. Sei que ha gosto para tudo, mas se quisessem fazer um jogo nesse tipo, não tentavam um remake, faziam igual fizeram com o Crisis Core.
O sistema de batalha ficou tão ruim que o principal é ficar apertando ataque e usar cura. Nem o 12 foi assim. Não há estratégia nenhuma. Sem contar que isso é somente para o personagem controlado, os outros a barra de ATB é tão lenta que é mais fácil monta-los para serem passivos e só controlar o ATB de um.
O jogo é um hack and slash, não um RPG. É vergonhoso terem feito isso. Tiveram a mesma ideia do 15. Que tosco.
A dificuldade é baixa demais, o balanceamento é bisonho, tive dificuldade em um momento somente (contra os Turgs). Não tive um gameover sequer.
Fiquei com tanto item que tive que começar a vender potions e hi-potions.
Endgame quase inexistente, fiz todas as quests na primeira run, as matérias e armas. E o resto do conteúdo é tão sem graça que nem quero continuar.

Completei em pouco mais de 30 horas. Até as horas são de jogos hack and slash. Nier demorou mais tempo para mim.
Eu sei que vão separar em diversos jogos. Evidente que a Square extrairia até a ultima gota possível. Mas para isso que fizessem um jogo completo. Completar um RPG com personagens nível 35 é esquisito demais.

Eu não andei em um chocobo.
Não falei com o Moogle
Não lutei contra um cactuar
Ridículo.

Um jogo que marcou época, que marcou com sua trilha sonora, inovação, teve até filme, demorou anos para ser completado, isso é muito pouco.

E mesmo assim é um jogo bom, e para por ai. 7,5/10

Mas é complicado você ver a franquia que gosta tanto definhar assim. Eu cresci jogando isso ai.
Para quem jogou todos os jogos, e agora ter que jogar esses como 13, 15 e esse 7 hack and slash é triste demais.

Discordo em gênero, número e grau.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.853
Reações
24.459
Pontos
503
Terminei o jogo agora. Tentei jogar bem de boa para ter uma experiência legal. É o jogo que considero o melhor já feito, da série que joguei todos, minha preferida.

Em um palavra: decepcionante.
E do pior tipo. No inicio do jogo, com um introdução foda, que deixa a expectativa lá em cima, e vai decaindo, até o ponto de deixar somente como um bom jogo.

Gráficos: não tem o que comentar, um dos jogos mais bonitos que joguei. Colocaram até mesmo a junção da GC com o jogo que tinha no original. Muito foda.
História: só estamos aqui por ela
Batalha: quando comecei a jogar já sabia que era uma junção de turno e hack and slash. Fui contra desde o inicio, mas tinha a obrigação de pelo menos tentar. E para minha não surpresa, horrível.
O original foi muito elogiado pelo sistema de matérias e o ATB nos turnos. Nesse pelo menos mantiveram as matérias, mas o resto é patético.
Nem a própria proposta do ATB ficou. Apesar de chamarem de ATB, tu pode abrir o menu no meio da batalha e ficar pensando o quanto quiser. Sei que ha gosto para tudo, mas se quisessem fazer um jogo nesse tipo, não tentavam um remake, faziam igual fizeram com o Crisis Core.
O sistema de batalha ficou tão ruim que o principal é ficar apertando ataque e usar cura. Nem o 12 foi assim. Não há estratégia nenhuma. Sem contar que isso é somente para o personagem controlado, os outros a barra de ATB é tão lenta que é mais fácil monta-los para serem passivos e só controlar o ATB de um.
O jogo é um hack and slash, não um RPG. É vergonhoso terem feito isso. Tiveram a mesma ideia do 15. Que tosco.
A dificuldade é baixa demais, o balanceamento é bisonho, tive dificuldade em um momento somente (contra os Turgs). Não tive um gameover sequer.
Fiquei com tanto item que tive que começar a vender potions e hi-potions.
Endgame quase inexistente, fiz todas as quests na primeira run, as matérias e armas. E o resto do conteúdo é tão sem graça que nem quero continuar.

Completei em pouco mais de 30 horas. Até as horas são de jogos hack and slash. Nier demorou mais tempo para mim.
Eu sei que vão separar em diversos jogos. Evidente que a Square extrairia até a ultima gota possível. Mas para isso que fizessem um jogo completo. Completar um RPG com personagens nível 35 é esquisito demais.

Eu não andei em um chocobo.
Não falei com o Moogle
Não lutei contra um cactuar
Ridículo.

Um jogo que marcou época, que marcou com sua trilha sonora, inovação, teve até filme, demorou anos para ser completado, isso é muito pouco.

E mesmo assim é um jogo bom, e para por ai. 7,5/10

Mas é complicado você ver a franquia que gosta tanto definhar assim. Eu cresci jogando isso ai.
Para quem jogou todos os jogos, e agora ter que jogar esses como 13, 15 e esse 7 hack and slash é triste demais.
Saiu um mod hj

Remove ATB slowdown


Removes the slowdown occurring during ATB command select (aka tactical mode). Combat is now 100% real-time. I don't think removing the screen effect that goes with it is possible at the moment, but I could be wrong...hope someone achieves it! Of course, this mod makes the game harder, and more similar to KH battles.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Terminei o jogo agora. Tentei jogar bem de boa para ter uma experiência legal. É o jogo que considero o melhor já feito, da série que joguei todos, minha preferida.

Em um palavra: decepcionante.
E do pior tipo. No inicio do jogo, com um introdução foda, que deixa a expectativa lá em cima, e vai decaindo, até o ponto de deixar somente como um bom jogo.

Gráficos: não tem o que comentar, um dos jogos mais bonitos que joguei. Colocaram até mesmo a junção da GC com o jogo que tinha no original. Muito foda.
História: só estamos aqui por ela
Batalha: quando comecei a jogar já sabia que era uma junção de turno e hack and slash. Fui contra desde o inicio, mas tinha a obrigação de pelo menos tentar. E para minha não surpresa, horrível.
O original foi muito elogiado pelo sistema de matérias e o ATB nos turnos. Nesse pelo menos mantiveram as matérias, mas o resto é patético.
Nem a própria proposta do ATB ficou. Apesar de chamarem de ATB, tu pode abrir o menu no meio da batalha e ficar pensando o quanto quiser. Sei que ha gosto para tudo, mas se quisessem fazer um jogo nesse tipo, não tentavam um remake, faziam igual fizeram com o Crisis Core.
O sistema de batalha ficou tão ruim que o principal é ficar apertando ataque e usar cura. Nem o 12 foi assim. Não há estratégia nenhuma. Sem contar que isso é somente para o personagem controlado, os outros a barra de ATB é tão lenta que é mais fácil monta-los para serem passivos e só controlar o ATB de um.
O jogo é um hack and slash, não um RPG. É vergonhoso terem feito isso. Tiveram a mesma ideia do 15. Que tosco.
A dificuldade é baixa demais, o balanceamento é bisonho, tive dificuldade em um momento somente (contra os Turgs). Não tive um gameover sequer.
Fiquei com tanto item que tive que começar a vender potions e hi-potions.
Endgame quase inexistente, fiz todas as quests na primeira run, as matérias e armas. E o resto do conteúdo é tão sem graça que nem quero continuar.

Completei em pouco mais de 30 horas. Até as horas são de jogos hack and slash. Nier demorou mais tempo para mim.
Eu sei que vão separar em diversos jogos. Evidente que a Square extrairia até a ultima gota possível. Mas para isso que fizessem um jogo completo. Completar um RPG com personagens nível 35 é esquisito demais.

Eu não andei em um chocobo.
Não falei com o Moogle
Não lutei contra um cactuar
Ridículo.

Um jogo que marcou época, que marcou com sua trilha sonora, inovação, teve até filme, demorou anos para ser completado, isso é muito pouco.

E mesmo assim é um jogo bom, e para por ai. 7,5/10

Mas é complicado você ver a franquia que gosta tanto definhar assim. Eu cresci jogando isso ai.
Para quem jogou todos os jogos, e agora ter que jogar esses como 13, 15 e esse 7 hack and slash é triste demais.


Cara sobre a batalha, PARECE que pra ter uma experiência que te desafie mesmo e possa aproveitar mesmo o que o sistema tem pra oferecer, tem que jogar no HARD.

No médio pra baixo é só pra curtir a história mesmo.



Eu joguei um pouco e no meu caso, não tenho paciência ou coordenação pra gerenciar todos os bonecos em tempo real kkkkkk
Pra mim seria melhor um sistema tipo o FFX-2, em que você pode movimentar os bonecos livremente e realizar ações e ataques quando o ATB encher, e faz um ATB bem rápido...
Mas acho que Final Fantasy com turnos morreu e tá enterrado, não volta nunca mais nos títulos principais
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Estou jogando aqui e gostando bastante, por enquanto as mudanças não me incomodaram e até fazem mais sentido.
A sociedade mudou muito desde 1997 pra cá, quase 25 anos já, então é natural que ao refazer o jogo muitas coisas da história iriam mudar, também temos que lembrar que muita coisa deve ter sido cortado na época por causa de tecnologia.

Sobre gráficos eu estou impressionado, é um dos jogos mais bonitos atualmente e rodando em 3K está perfeito.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.468
Pontos
1.319
Zerei também com 33 horas e achei o jogo muito bom.
Mesmo curtindo a adaptação do sistema de batalha, não dá pra discordar do @Illidan, realmente não há nenhuma estratégia nas batalhas: negócio é bater, bater, spammar algumas skills e curar. De todo modo, o saldo do jogo, para mim, é bem positivo. A história ficou bem adaptada, os gráficos são ótimos e algumas batalhas foram bem bacanas.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.139
Pontos
453
(primeiro o japa pois era fominha e não pude esperar o USA, pelo menos consegui chegar na luta final com Sephioth, mas não venci)

Eu tranquei logo que saiu de Midgard, quando tinha que pegar o chocobo pra atravessar o lago. Tu lembra como descobriu essa parte com o jogo em japa?
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Eu tranquei logo que saiu de Midgard, quando tinha que pegar o chocobo pra atravessar o lago. Tu lembra como descobriu essa parte com o jogo em japa?

Tudo dependia de quatro coisas: Já ter conhecido a jogabilidade dos outros jogos anteriores, aqui é uma atualização, conversar com todas as pessoas mesmo sem entender nada até que surja algum resultado, memorizar alguns caracteres japoneses e aprender a sua finalidade principalmente no caso dos itens e magias e finalmente fazer grinding até não poder mais pra chegar muito forte nos inimigos.
No caso do Chocobo foi conversar com o fazendeiro, pegar as sementes e usá-las na hora que encontrar algum, pronto, pude passar tranquilo pela serpente na primeira vez, o duro foi depois de explorar a caverna em que eu resolvi voltar pelo mesmo caminho para enfrentá-la. Mas uma coisa que ajudou muito foi quando tinha pegado a matéria de assimilação de magias, pois cheguei tão forte na serpente (por causa do grinding) que sobrevivia ao seu ataque "Beta", assim pude assimilar essa magia que conseguia matar a maioria dos inimigos até a metade do jogo.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Zerei também com 33 horas e achei o jogo muito bom.
Mesmo curtindo a adaptação do sistema de batalha, não dá pra discordar do @Illidan, realmente não há nenhuma estratégia nas batalhas: negócio é bater, bater, spammar algumas skills e curar. De todo modo, o saldo do jogo, para mim, é bem positivo. A história ficou bem adaptada, os gráficos são ótimos e algumas batalhas foram bem bacanas.

Igual era no passado por turnos.
Tirando um ou outro jogo jRPG nunca foi difícil, geralmente jRPG era algo como "meio complicado" para "fácil demais" dependendo de quanto você fazia grind.
Alguns jogos nem grind precisava fazer, mas não lembro de nenhum jRPG que eu precisei fazer uma estratégia monstra para derrotar inimigos, era no máximo um ou outro boss que precisava de mais atenção, lembro do Seymour do FFX e de um boss do FFVI que esqueci o nome, mas no geral era "olha, se eu usar fogo eu mato mais rápido, mas se atacar com 3 da party eu também mato rápido" e como atacar não gasta MP era fácil decidir.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Igual era no passado por turnos.
Tirando um ou outro jogo jRPG nunca foi difícil, geralmente jRPG era algo como "meio complicado" para "fácil demais" dependendo de quanto você fazia grind.
Alguns jogos nem grind precisava fazer, mas não lembro de nenhum jRPG que eu precisei fazer uma estratégia monstra para derrotar inimigos, era no máximo um ou outro boss que precisava de mais atenção, lembro do Seymour do FFX e de um boss do FFVI que esqueci o nome, mas no geral era "olha, se eu usar fogo eu mato mais rápido, mas se atacar com 3 da party eu também mato rápido" e como atacar não gasta MP era fácil decidir.
Isso é verdade.
Agora esse eu não morri. que m**** é essa. Não ser difícil é uma coisa, agora não ter dificuldade alguma para mim tem algo errado.

Agora esse esquema que RPG por turnos morreu, para mim put* balela. Só querem seguir a modinha mesmo. Daqui a pouco aparece um FF battle royale. Patifaria total:

Persona series sales top 15 million - Persona 5 Royal at 1.8 million, Persona 5 Strikers at 1.3 million, and Persona 4 Golden for PC at 900,000 [Update] - Gematsu
The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III has the highest digital sales rate in the series - Gematsu
‘Dragon Quest XI’ has passed 6million total sales, new trailer released (nme.com)
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Isso é verdade.
Agora esse eu não morri. que m**** é essa. Não ser difícil é uma coisa, agora não ter dificuldade alguma para mim tem algo errado.

Agora esse esquema que RPG por turnos morreu, para mim put* balela. Só querem seguir a modinha mesmo. Daqui a pouco aparece um FF battle royale. Patifaria total:

Persona series sales top 15 million - Persona 5 Royal at 1.8 million, Persona 5 Strikers at 1.3 million, and Persona 4 Golden for PC at 900,000 [Update] - Gematsu
The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III has the highest digital sales rate in the series - Gematsu
‘Dragon Quest XI’ has passed 6million total sales, new trailer released (nme.com)

Mas dr, todas essas vendas aí, comparativamente, são muito pouco pro mercado mundial. Trails of Cold Steel vendeu 104 mil cópias na primeira semana, Persona 5 Royal vendeu 201 mil cópias, DQXI 300 mil, FFVII Remake vendeu 700 mil (números de unidades físicas no japão).

FFVII Remake vendeu 3,5 milhões no mundo nos primeiros três dias.

Mercado pra jogo por turno existe, mas duvido muito que uma franquia grande e ocidentalizada como FF vai um dia voltar pra esse mecânica defasada (eu amo jogo por turno, ok?)
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Isso é verdade.
Agora esse eu não morri. que m**** é essa. Não ser difícil é uma coisa, agora não ter dificuldade alguma para mim tem algo errado.

Agora esse esquema que RPG por turnos morreu, para mim put* balela. Só querem seguir a modinha mesmo. Daqui a pouco aparece um FF battle royale. Patifaria total:

Persona series sales top 15 million - Persona 5 Royal at 1.8 million, Persona 5 Strikers at 1.3 million, and Persona 4 Golden for PC at 900,000 [Update] - Gematsu
The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III has the highest digital sales rate in the series - Gematsu
‘Dragon Quest XI’ has passed 6million total sales, new trailer released (nme.com)
FF sempre foi fácil, é que lá em 97 por aí eu pelo menos estava ainda aprendendo inglês (comecei aprendendo em FFVI) então a dificuldade maior era nos diálogos e etc. As batalhas nunca foram difíceis mesmo sem fazer muito grind.

Persona 5 eu não sei, mas o 4 eu zerei suave também, DQXI nem se fala, só Legend of Heroes que nunca joguei.

Então podemos dizer assim: jRPG por turno não morreu, mas virou nicho, franquias como FF vão adotar o tempo real enquanto franquias como DQ que faz muito sucesso no Japão e vende alguma coisa fora vai ficar por turno.

Se quiser um jogo por turno que seja difícil de fato recomendo Divinity: Original Sin 1 e 2.
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Igual era no passado por turnos.
Tirando um ou outro jogo jRPG nunca foi difícil, geralmente jRPG era algo como "meio complicado" para "fácil demais" dependendo de quanto você fazia grind.
Alguns jogos nem grind precisava fazer, mas não lembro de nenhum jRPG que eu precisei fazer uma estratégia monstra para derrotar inimigos, era no máximo um ou outro boss que precisava de mais atenção, lembro do Seymour do FFX e de um boss do FFVI que esqueci o nome, mas no geral era "olha, se eu usar fogo eu mato mais rápido, mas se atacar com 3 da party eu também mato rápido" e como atacar não gasta MP era fácil decidir.

Inclusive aproveitei pra rejogar o FF VII original após o remake e o jogo é mais fácil que o remake até, não precisa de nenhuma estratégia e se morri foram umas duas vezes. Únicas batalhas difíceis são os Weapons.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.023
Reações
7.624
Pontos
453
Caramba, gostei bastante do sistema de batalha. Aliás foi uma das coisas mais elogiadas desse remake.

Achei que seria difícil ser melhor que a do XII, mas superou com folga. Também nem achei tão fácil assim, penei um pouco com os Turks, alguns summons. e algumas batalhas no colosseum. Talvez porque eu não sou tão bom assim. De qualquer forma, só jogar no hard.

Só achei pouca quantidade da matéria "All" (magnify) e Elemental. O ATB também achei bem mais lento que o normal, mas tem matérias que ajudam, inclusive para os outros personagens.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Saiu um patch de 1.41GB hoje, rapaziada.

The Epic Games Store version of FFVIIR INTERGRADE has been upgraded to Ver. 1.001.
Please see below for details.

-Subtitles now default to English.
-The resolution is now stabilised for framerates of 90 and above.
-Various other issues have been rectified.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Saiu um patch de 1.41GB hoje, rapaziada.

The Epic Games Store version of FFVIIR INTERGRADE has been upgraded to Ver. 1.001.
Please see below for details.

-Subtitles now default to English.
-The resolution is now stabilised for framerates of 90 and above.
-Various other issues have been rectified.
Esperar o patch versão Sparrow.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Acredito que enquanto não sair um update de verdade, disponibilizando configurações reais, não tem muito o que fazer.
Mas vou testar esse update, de qualquer forma. Não terminei o DLC ainda.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Saiu um patch de 1.41GB hoje, rapaziada.

The Epic Games Store version of FFVIIR INTERGRADE has been upgraded to Ver. 1.001.
Please see below for details.

-Subtitles now default to English.
-The resolution is now stabilised for framerates of 90 and above.
-Various other issues have been rectified.
Li por ai que esse patch não corrigiu os stuttering, então não adianta muita coisa.
 
Topo Fundo