O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OUTER WILDS, ninguém mais jogando? GOTY 2019

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Lançou semana passada pra PC e Xone e é meu jogo favorito do ano até o momento.



É um jogo sobre explorar um pequeno sistema solar e descobrir seus mistérios.

Mas put* que pariu, que experiência Mind-Blow. Teve no minimo umas 4 descobertas que mudou completamente o jogo...

Pra quem gostou de The Witness, recomendo muito. Os jogos não são parecidos, mas sim a ideia de ter momentos de epifania que fazem você progredir no jogo, utilizando o teu conhecimento como mecânica. Mas também tem um grande elemento de exploração guiado pela curiosidade do jogador que amarra tudo de maneira sensacional.

Ele esta de graça no Game Pass... Então caixistas, façam esse favor pra vocês mesmo e joguem o quanto antes.

ow-skeleton_orig.png


ow-escapepod_orig.png


ow-village_orig.png



 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.954
Pontos
1.084
Nem sabia da existência mais também não é meu tipo de game.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só por ter sido publicado pela Annapurna já tem meu interesse.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Vou baixar no Xone esse fds

Pois baixe e tenha a mente explodida

Nem sabia da existência mais também não é meu tipo de game.
Não é seu tipo de jogo um jogo bom? :klol

Mas sério, recomendo dar uma chance. Um ótimo jogo de exploração, história cativante, Puzzles inteligentes e com gameplay diferentão.

Só por ter sido publicado pela Annapurna já tem meu interesse.

Annapurna é qualidade garantida de fato.
Uma pena que não vai ter muita atenção por agora. Precisa começar a aparecer nas listas de GOTY pra galera dar uma chance.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.853
Pontos
1.003
Odeio explorar em jogos. Joguei um pouco e enjoei antes de decolar. Aliens tosquinhos demais.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu nem sabia que tinha saído já, peguei aqui e devo jogar nesse final de semana.

Sei que é o tipo de jogo que é melhor jogar "ás cegas", mas dura muito do começo ao fim? Esses jogos que a Annapurna publica costumam ser bem curtos, coisa de 4 horas no máximo.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Joguei ontem, gostei do que vi. Ainda tou me batendo com o controle da nave (ainda bem que ela é resistente :klol ).

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Achei muito interessante, esperança de vir para o Ps4 algum dia.
Uma coisa que é muito bom de se ver as vezes é a informação "handcrafted".
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Deram de graça pra quem assistiu a conferência da MS pelo Mixer no ano passado

Nem tava ligando muito pra esse jogo, mas depois dessa descrição vou ver se baixo
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Eu nem sabia que tinha saído já, peguei aqui e devo jogar nesse final de semana.

Sei que é o tipo de jogo que é melhor jogar "ás cegas", mas dura muito do começo ao fim? Esses jogos que a Annapurna publica costumam ser bem curtos, coisa de 4 horas no máximo.

Devo ter levado umas 10~15 horas pra ter terminado.
É um jogo que depende 100% da sua capacidade de raciocinar o que ta rolando ali.

no trailer lembra muito o no man sky
não tem para o ps4

Vi muita gente fazendo essa comparação leviana só pelo fato de se passar no espaço e poder viajar entre planetas. Mas ambos os jogos não tem nada parecido. Só de ser handcrafted como o @solfieri comentou muda muita coisa.

Joguei ontem, gostei do que vi. Ainda tou me batendo com o controle da nave (ainda bem que ela é resistente :klol ).

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Tem uma certa curva de aprendizagem em saber controlar a nave, lá pro end game você provavelmente vai estar fazendo piruetas com ela, até por que vai precisar pra acessar uns lugares bizarros.
A dica que dou é ficar atento as flechas quando você da um lock on, é só ficar equilibrando a velocidade.

Tu começa o jogo pensando "Parece bacana", até descobrir certa coisa e vira "Oh... Saquei... Foda".
Sensacional.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Esperando sair pra PC pra jogar

Já saiu, exclusivo epic store, comprei ontem por boleto e até agora nada de confirmar o pagamento, última vez que comprei lá tinha sido bem rápido o processo, agora nem sei se vou conseguir jogar nesse final de semana.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Não venha com essas bobagens. É um tópico pra divulgar um jogo que pode passar batido, não sobre uma briga sem fundamento.


Isso na minha época gerava punições graves
Se for ruim vou querer meu tempo de volta.

EDIT: Meh
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não sei se estou na metade, mas estou adorando o jogo.

A exploração no game é muito prazerosa, é exatamente o tipo de exploração que No Mans Sky deveria ter (isso incluindo hoje, depois dos vários updates) então sério... jogão que deveria servir de exemplo pra vários outros jogos por vir.

Não faço ideia de como vai ser o final mas ta interessante revirar a história da raça extinta.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não terminei ainda mas:
  • Esse tipo de jogo da de 10 x 0 nos "walking simulator", o objetivo é bem parecido (desvendar a história) mas aqui ele EXIGE QUE VOCÊ SAIBA JOGAR e você vai morrer... muito.
  • A liberdade de poder ir onde quiser é excelente.
  • Cada lugar é diferente e da vontade de explorar tudo que ele pode oferecer, diferente de um Mass Effect que os planetas eram tudo sem graça, tem uns negócio bem doido sobre cada planeta que torna eles interessantes.
  • A história de fundo é estilo a história do Dark Souls: Não tem cinematic nem nada, mas você vai investigando o mundo (ou sistema solar) e tentando encaixar as peças da história, mas é bem facilitado aqui pq na sua nave tem um resumo de tudo que você descobriu e isso te da dica de onde deveria ir procurar.


É um jogo desafiador (vários planetas tem uns mini puzzle, o cenário é hostil, controle da nave é técnico mas simples e etc) e até onde joguei completamente nulo de violência e matança mostrando que é possível fazer games sem se prender nesses clichês, para quem estava com curiosidade de jogar algo assim ta ai uma ótima opção.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Não terminei ainda mas:
  • Esse tipo de jogo da de 10 x 0 nos "walking simulator", o objetivo é bem parecido (desvendar a história) mas aqui ele EXIGE QUE VOCÊ SAIBA JOGAR e você vai morrer... muito.
  • A liberdade de poder ir onde quiser é excelente.
  • Cada lugar é diferente e da vontade de explorar tudo que ele pode oferecer, diferente de um Mass Effect que os planetas eram tudo sem graça, tem uns negócio bem doido sobre cada planeta que torna eles interessantes.
  • A história de fundo é estilo a história do Dark Souls: Não tem cinematic nem nada, mas você vai investigando o mundo (ou sistema solar) e tentando encaixar as peças da história, mas é bem facilitado aqui pq na sua nave tem um resumo de tudo que você descobriu e isso te da dica de onde deveria ir procurar.

É um jogo desafiador (vários planetas tem uns mini puzzle, o cenário é hostil, controle da nave é técnico mas simples e etc) e até onde joguei completamente nulo de violência e matança mostrando que é possível fazer games sem se prender nesses clichês, para quem estava com curiosidade de jogar algo assim ta ai uma ótima opção.

Deu vontade de jogar no PS4.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.311
Reações
22.695
Pontos
803
Me parece, por tudo que vi, jogaço.


Já ia pegar no One, mas vou deixar vir a versão PS4, que está batendo à porta, pra ver se haverá algum extra ou alguma correção de eventual bug/up de performance, considerando que meu Xonão é o baunilha.
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
Jogasso msm!

To jogando desde o lançamento e até hj não consegui terminar.

Claro que dei várias "paradas" para jogar outras coisas mas sempre volto pra dar uma explorada ver se acho algo novo.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Interessei muito nesse jogo depois que ví um vídeo no Nautilus que é melhor canal de games br do youtube (na minha opinião)

Pena que por esses dias, por estar muito cansado, estou mais na vibe de jogos em que não se precise raciocinar muito e sejam bem relaxantes (no man sky e ETS2 por ex)

Canal que citei:
 
Topo Fundo