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OUTER WILDS, ninguém mais jogando? GOTY 2019

gamermaniacow

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Que bom que entrou no radar da galera, o jogo é excelente, se mantém meu GOTY 2019 firme e forte, e não acho que isso vai mudar agora no final do ano.

Não terminei ainda mas:
  • Esse tipo de jogo da de 10 x 0 nos "walking simulator", o objetivo é bem parecido (desvendar a história) mas aqui ele EXIGE QUE VOCÊ SAIBA JOGAR e você vai morrer... muito.
  • A liberdade de poder ir onde quiser é excelente.
  • Cada lugar é diferente e da vontade de explorar tudo que ele pode oferecer, diferente de um Mass Effect que os planetas eram tudo sem graça, tem uns negócio bem doido sobre cada planeta que torna eles interessantes.
  • A história de fundo é estilo a história do Dark Souls: Não tem cinematic nem nada, mas você vai investigando o mundo (ou sistema solar) e tentando encaixar as peças da história, mas é bem facilitado aqui pq na sua nave tem um resumo de tudo que você descobriu e isso te da dica de onde deveria ir procurar.
É um jogo desafiador (vários planetas tem uns mini puzzle, o cenário é hostil, controle da nave é técnico mas simples e etc) e até onde joguei completamente nulo de violência e matança mostrando que é possível fazer games sem se prender nesses clichês, para quem estava com curiosidade de jogar algo assim ta ai uma ótima opção.


O fato de não ter tiro não faz dele um Walk Sim. Fico feliz que ultimamente anda aparecendo bastante jogo explorando novas ideias que não seja focado em ação, e que tenha um certo nível de produção.

O mais impressionante é como a limitação do jogo é apenas a sua burrice, sem precisar de eventos para liberar algo no mapa, ou poderes ou qualquer outra coisa. E isso é gratificante demais.
 

Seladonia

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O mais impressionante é como a limitação do jogo é apenas a sua burrice, sem precisar de eventos para liberar algo no mapa, ou poderes ou qualquer outra coisa. E isso é gratificante demais.
Acho que isso é a real e verdadeira liberdade em um jogo.
Cada pessoa resolve o 'problema' da forma que quiser.

Tanto jogo open world por ai que me sentia jogando algo mais linear que FFXIII... a única diferença era o mapa aberto.

Pego como exemplo esses mmorpg que tu fica preso fazendo quests sequencias (com as missões mais idiotas), toda a graça de explorar aquele mundo gigante deixa de existir pq "é mais eficiente jogar desse jeito considerado certo que já foi pre-definido pelos devs, seu papel aqui é seguir esse roteiro já preparado".
 

Seladonia

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Pena que por esses dias, por estar muito cansado, estou mais na vibe de jogos em que não se precise raciocinar muito e sejam bem relaxantes (no man sky e ETS2 por ex)
Mas é bem tranquilo o jogo, até mais que o NMS.

Se bem que minha experiencia com o NMS foi sempre jogando no hardcore, mas no geral é bem tranquilo o Outer Wilds.
Ele não chega a ter aqueles elementos de survival que você morre o tempo todo pq faltou comida, pq infeccionou uma ferida, pq perdeu sangue demais, pq pegou gonorreia numa suruba com javalis e esse tipo de coisa... tem certos elementos de survival, mas tudo bem soft pra manter o jogo interessante... alem de ter zero punições pela morte.
 

hickmorais

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Que bom que entrou no radar da galera, o jogo é excelente, se mantém meu GOTY 2019 firme e forte, e não acho que isso vai mudar agora no final do ano.




O fato de não ter tiro não faz dele um Walk Sim. Fico feliz que ultimamente anda aparecendo bastante jogo explorando novas ideias que não seja focado em ação, e que tenha um certo nível de produção.

O mais impressionante é como a limitação do jogo é apenas a sua burrice, sem precisar de eventos para liberar algo no mapa, ou poderes ou qualquer outra coisa. E isso é gratificante demais.

Como assim não ter tiro?
 


_DaNiLo__

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Acabei de terminar aqui no PS4.
Que jogo fantástico! Jogo super inteligente e criativo. :klove
Excelente dica de jogo. :rox

Confesso que tive que olhar umas 3 vezes na internet como resolvia determinado puzzle. Mas os que eu consegui foram muito gratificante.
Um dos melhores jogos que joguei esse ano.

Quanto à performance no ps4 pro está padrão console. Acho que é 30fps com algumas quedas em alguns pontos, mas nada que atrapalhe, de forma geral roda bem liso o jogo.
Achei os troféus do jogo estranhos. Fiz quase tudo, faltou só um lugar, 16 horas de jogo e só ganhei 2 troféus e foram na sorte ainda por cima. :klolz
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
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Estou aguardando o jogo ser lançado nos PCs para comprar, afinal parece ser um bom título. Tomara que chegue logo.
 

Seladonia

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Não é bem spoiler pq tu vai ver isso o tempo todo mas fica ai o sistema solar morrendo:



Confesso que tive que olhar umas 3 vezes na internet como resolvia determinado puzzle. Mas os que eu consegui foram muito gratificante.
Um dos melhores jogos que joguei esse ano.
Qual puzzle foi mais complicado?
No geral achei tudo bem suave e intuitivo, acho que tou no finzinho já.

Nem cheguei a ver os trophy pq como o jogo saiu na Epic Store lá nem achiev existe.
 

_DaNiLo__

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Não é bem spoiler pq tu vai ver isso o tempo todo mas fica ai o sistema solar morrendo:




Qual puzzle foi mais complicado?
No geral achei tudo bem suave e intuitivo, acho que tou no finzinho já.

Nem cheguei a ver os trophy pq como o jogo saiu na Epic Store lá nem achiev existe.
Tower of Quantum Knowledge - não tinha me tocado que o terreno vai se desintegrando ali e tem que esperar

Solar Station - estava tentando pousar lá diretamente quando na verdade tem um teletransporte

Ash Twin Project - até vi que tinha um teletransporte pra lá mas quando eu tentava ir a areia me levava, não tinha me tocado que na parte central entre as duas Torres a areia não levava aí tinha que esperar um pouco

[\spoiler]
 

gamermaniacow

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Não é bem spoiler pq tu vai ver isso o tempo todo mas fica ai o sistema solar morrendo:




Qual puzzle foi mais complicado?
No geral achei tudo bem suave e intuitivo, acho que tou no finzinho já.

Nem cheguei a ver os trophy pq como o jogo saiu na Epic Store lá nem achiev existe.


Tower of Quantum Knowledge - não tinha me tocado que o terreno vai se desintegrando ali e tem que esperar

Solar Station - estava tentando pousar lá diretamente quando na verdade tem um teletransporte

Ash Twin Project - até vi que tinha um teletransporte pra lá mas quando eu tentava ir a areia me levava, não tinha me tocado que na parte central entre as duas Torres a areia não levava aí tinha que esperar um pouco

[\spoiler]

Definitivamente foi o o Ash Twin Project que é necessário pra finalizar o game. O maior problema é que ele demanda várias etapas, e tem que ficar indo pra todo canto do universo. Esse eu acabei olhando umas dicas de como acessar a estação.

Porém, tem uns que são geniais e não são tão complexos, como por exemplo:

Descobrir como funciona a Lua quântica foi mind-blow e extremamente satisfatório. Baita mecânica que amarra o jogo inteiro, que altera toda a concepção sobre como se joga. Sensacional, um dos melhores momentos gamisticos que já tive.
 

DocVooDoo

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É um jogo interessante, mas é o tipo de jogo que tem baixíssima prioridade no meu backlog de jogos.
 

Seladonia

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bróðir

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entrei achando q era outer worlds kkkk

pensando em comprar os dois
 

Paiva :)

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Tópico sobre esse jogo só com duas páginas. Esse fórum me envergonha certas vezes.

Joguei umas 4 horas e já considero um dos favoritos para meu GotY desse ano. Realço a recomendação. O jogo é espetacular...
 

Seladonia

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Tópico ficou meio sumido mas terminei o game.

Toda a exploração dos planetas foi super divertida, entender a histórias aos pedaços é um prazer pra qualquer um que curte a forma que contam a história dos jogos da From Software, o final foi uma doidera da porra...

Assustou um pouco saber que se fizesse algo errado no final perderia meu save (Eu acho que perde? Pareceu que sim mas não sei) mas ai lembrei que CONHECIMENTO É A MAIOR ARMA e que tendo isso poderia chegar no final novamente do zero com apenas 20 minutos mais ou menos.

Tem uns negócio no meio que é bem difícil de descobrir mesmo.
Acho que SEM DAR SPOILER é importante que quem jogue tenha plena noção de como funciona o sistema de teleporte entre os planetas pq isso é fundamental, em certo momento acabei dando uma pesquisada no google pra entender como funcionava isso... mas acho que só isso mesmo foi um problema, resto geralmente tava bem claro e bastava fuçar pra entender.




Enfim, jogaço.
Fosse mudar algo seria só essa questão dos teleport pra ficar mais claro como funcionam e etc.
E fazer aquelas água viva do planeta de água serem maiores? Crescer elas e dar uma ajeitada no design pra também deixar algumas coisas mais claras.

Descobrir como funciona a Lua quântica foi mind-blow e extremamente satisfatório. Baita mecânica que amarra o jogo inteiro, que altera toda a concepção sobre como se joga. Sensacional, um dos melhores momentos gamisticos que já tive.
A "lua secreta" (chamar assim pra não dar spoiler) é meio que um bonus pra quem terminou o game né?
Eu acessei ela antes do fim e senti que foi meio spoiler de umas coisas futuras, especialmente do próprio final do jogo.

E essa porra de lua maluca é tão doida que bugou 2 vezes no meu jogo me obrigando a resetar o game.
 

MalleoBH

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Não tinha visto esse tópico ainda. Já tinha lido citações ao game aqui no fórum, mas não fui atrás de conhecer. Gostei muito do que li aqui.
Vai para lista de desejos. Achei um pouco caro na PStore BR (R$77,00) ainda.
 

gamermaniacow

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É definitivo: É o meu GOTY 2019, disparado. Eu joguei MUITA coisa esse ano (Mais do que devia :klol ) e os principais lançamentos, e nada chegou perto da experiencia que tive com esse jogo.

O @Paiva :) tá jogando e comentando sua jornada, e vejo o quão extraordinário é o game. As camadas de descobertas de maneira não linear são absurdamente bem construídas, e como apenas tendo conhecimento sobre os eventos do jogo afeta o gameplay. É simplesmente incrível.
 

gamermaniacow

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Pô, bota em spoiler essas coisas, considero como spoiler o simples fato de saber que existem essas coisas.

Sobre sua duvida:
A lua quantica é necessária pra terminar o jogo. O jogo foi pensado pra você se deparar com informações sem necessariamente pular etapas. Mesmo sabendo sobre o mistério da Lua Quântica, ainda falta conhecimento sobre a mothership e o projeto da super nova, pra sequer cogitar em ligar os pontos.
 

Seladonia

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Pô, bota em spoiler essas coisas, considero como spoiler o simples fato de saber que existem essas coisas.

Sobre sua duvida:
A lua quantica é necessária pra terminar o jogo. O jogo foi pensado pra você se deparar com informações sem necessariamente pular etapas. Mesmo sabendo sobre o mistério da Lua Quântica, ainda falta conhecimento sobre a mothership e o projeto da super nova, pra sequer cogitar em ligar os pontos.
E tinha algo fundamental na lua?
Me pareceu que tudo lá era bonus, nada que fosse realmente necessário para terminar a viagem até o "olho do universo" lá.
 

Slayer-X ®

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Esse jogo foi uma grata surpresa, eu não esperava um jogo tão bom, e ainda veio day one na Gamepass.
Achei que a MS tinha feito mal de comprar essa developer mas agora não vejo a hora de ver o próximo jogo deles agora que eles tem cheat de dinheiro infinito.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
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