O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Outro grande rpg traduzido por fãs! BRIGANDINE GRAND EDITION

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
310170_front.jpg


Uma das maiores pérolas dos rpgs táticos da história!
E um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

A versão Grand Edition traz uma série de bonus como magias novas, quests novas, cutscenes em anime, menus melhorados, animação pros ataques decente, IA melhorada, OST 100% nova, multiplayer e outros.


Enfim foi traduzido para o inglês, inclusive com voice acting em inglês! Meio fanfarrão aliás, mas um trabalho finíssimo. Digno de respeito.

Bom, vou parar de falar e disponibilizar o link :klingua

http://www.romhacking.net/translations/1836/
http://www.swordofmoonlight.com/bbs/index.php?topic=869.0

Não testei no aparelho, mas rodei no emulador e está 100% traduzido!

Quem tinha curiosidade no jogo, aproveite a melhor versão dele. Eu já terminei algumas dezenas de vezes, meu nick é o ruler de Norgard aliás, vou rejogar com todas os países!!!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
@Zeratul
@Samba sincopado

Lembro que vocês gostavam de Brigandine, tá aí, uma nova oportunidade!

Mais interessante, tem 2 patches no link swordofmoonlight.

Um deles é fuçado, todos os Knights tem mais de 300 de runepower e algumas alterações pra unidades que não funcionavam bem, tipo Triton que ganhou Frost.

E com esse tanto de runepower, eu testei e todas as lutas eles vem com um caminhão de monstros resultando em batalhas sangrentas muhahaha
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
É rpg tático tipo FFT ou Shining Force? Se for preciso jogar de alguma forma.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
É rpg tático tipo FFT ou Shining Force? Se for preciso jogar de alguma forma.

Mais ou menos.

Basicamente 6 reinos estão em guerra após um golpe de estado e você escolhe 1 destes reinos. Cada um totalmente distinto um do outro e tem que conquistar todo o continente. Cada um com suas crenças, culturas, eu valorizo muito isso, e enriquece muito a história por mais que ela seja simples. Parecido com o que acontece em Dragon Force.
Você tem seus Generais e coloca vários monstros no time e vai evoluindo eles.

O sistema de batalha é sim como FFT. Você tem suas unidades e eles se movimentam como um srpg.

Brigandine%20-%20Legend%20of%20Forsena%20NTSC%20(U)%20c.jpg


Dê uma olhada, se você curte o gênero, vai adorar o jogo.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
@Zeratul
@Samba sincopado

Lembro que vocês gostavam de Brigandine, tá aí, uma nova oportunidade!

Mais interessante, tem 2 patches no link swordofmoonlight.

Um deles é fuçado, todos os Knights tem mais de 300 de runepower e algumas alterações pra unidades que não funcionavam bem, tipo Triton que ganhou Frost.

E com esse tanto de runepower, eu testei e todas as lutas eles vem com um caminhão de monstros resultando em batalhas sangrentas muhahaha

Obrigado Vaynard por atrapalhar minha tentativa de me focar nos estudos e no trabalho.

E lá vou eu novamente jogar brigandine até o c* fazer bico, ai, ai...
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Obrigado Vaynard por atrapalhar minha tentativa de me focar nos estudos e no trabalho.

E lá vou eu novamente jogar brigandine até o c* fazer bico, ai, ai...

Estudos? Estamos em época de férias hehehe
Eu tive um semestre pesado mas agora estou voltando as atividades com força uhauhahauahau

Boa jogatina, diga depois aqui o que achou da versão.

Já comecei com Norgard no hard e acredite, estou passando muita dificuldade!
A IA está bem melhor, eles tem uma noção maior de quem focar. Se você fica fora de posição com alguém, voa o time inteiro em cima.
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
É uma mistura de WAR (jogo de tabuleiro) com Master of Monsters de Mega Drive.
Muito bom! hehe

Nunca joguei o Grand Edition.
É multiplayer, certo?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
Estudos? Estamos em época de férias hehehe
Eu tive um semestre pesado mas agora estou voltando as atividades com força uhauhahauahau

Boa jogatina, diga depois aqui o que achou da versão.

Já comecei com Norgard no hard e acredite, estou passando muita dificuldade!
A IA está bem melhor, eles tem uma noção maior de quem focar. Se você fica fora de posição com alguém, voa o time inteiro em cima.

Por incrível que pareça, ainda falta uma prova pra mim esse semestre. Eu tô num sprint final pra me formar, faltam poucas matérias, por isso não queria desfocar muito.

Mas enfim, falando sobre o jogo agora. Abrí ele aqui rapidão só pra ver se estava funcionando(pretendo jogar de noite), e o gameplay parece estar ok, com tudo traduzido certinho, porém algumas cutscenes(como a do começo em que é explicado o background de forsena) estão com problemas, não aparece texto nenhum. Acontece isso aí contigo também? Tô usando a última versão do ePSXe(1.9.25) com o plugin Pete's OpenGL2 2.9. Já testei em versões anteriores e o problema persiste...

É uma mistura de WAR (jogo de tabuleiro) com Master of Monsters de Mega Drive.
Muito bom! hehe

Nunca joguei o Grand Edition.
É multiplayer, certo?

Negativo. Tem multiplayer, mas é basicamente uma versão melhorada do Legend of Forsena, com adição de cutscenes, vozes e conteúdo novo.

Postando abaixo as mudanças(retirado da wikipedia):

Brigandine: Grand Edition
The remake of the game released in 2000 had many significant changes, including:

  • Multiplayer game mode: allowing up to 6 players, each controlling a nation;
  • The Esgares Empire became a fully playable nation, and gained plot cut scenes;
  • Changes on battle mode gameplay:
    • Like on the Fire Emblem series, elements became based on the Rock, Paper, Scissors rule: red is effective against green, green is effective against blue, and blue is effective against red. White and black still oppose each other;
    • If, after 13 turns of battle, the attacking side has a unit over the defending side's castle, the attacking side now wins.
  • Monsters became able to equip items;
  • The player is redirected to a final boss, when the continent is successfully conquered;
  • The original 3D opening was replaced by an anime opening;
  • Many dialog-only cut scenes where replaced by anime cut scenes;
  • 3D battle animations replaced by simpler and faster 2D animations;
  • Major changes on soundtrack;
  • New rune knights, character classes, items and monsters.
  • Voice acting is present with Japanese voice actors, including the voice talents of Sōichirō Hoshi, Mitsuaki Madono and Yuri Shiratori to name a few.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
É uma mistura de WAR (jogo de tabuleiro) com Master of Monsters de Mega Drive.
Muito bom! hehe

Nunca joguei o Grand Edition.
É multiplayer, certo?

É o multiplayer sim. Tem 2 modos, o normal e o multi.

Por incrível que pareça, ainda falta uma prova pra mim esse semestre. Eu tô num sprint final pra me formar, faltam poucas matérias, por isso não queria desfocar muito.

Mas enfim, falando sobre o jogo agora. Abrí ele aqui rapidão só pra ver se estava funcionando(pretendo jogar de noite), e o gameplay parece estar ok, com tudo traduzido certinho, porém algumas cutscenes(como a do começo em que é explicado o background de forsena) estão com problemas, não aparece texto nenhum. Acontece isso aí contigo também? Tô usando a última versão do ePSXe(1.9.25) com o plugin Pete's OpenGL2 2.9. Já testei em versões anteriores e o problema persiste...



Negativo. Tem multiplayer, mas é basicamente uma versão melhorada do Legend of Forsena, com adição de cutscenes, vozes e conteúdo novo.

Postando abaixo as mudanças(retirado da wikipedia):

Brigandine: Grand Edition
The remake of the game released in 2000 had many significant changes, including:

  • Multiplayer game mode: allowing up to 6 players, each controlling a nation;
  • The Esgares Empire became a fully playable nation, and gained plot cut scenes;
  • Changes on battle mode gameplay:
    • Like on the Fire Emblem series, elements became based on the Rock, Paper, Scissors rule: red is effective against green, green is effective against blue, and blue is effective against red. White and black still oppose each other;
    • If, after 13 turns of battle, the attacking side has a unit over the defending side's castle, the attacking side now wins.
  • Monsters became able to equip items;
  • The player is redirected to a final boss, when the continent is successfully conquered;
  • The original 3D opening was replaced by an anime opening;
  • Many dialog-only cut scenes where replaced by anime cut scenes;
  • 3D battle animations replaced by simpler and faster 2D animations;
  • Major changes on soundtrack;
  • New rune knights, character classes, items and monsters.
  • Voice acting is present with Japanese voice actors, including the voice talents of Sōichirō Hoshi, Mitsuaki Madono and Yuri Shiratori to name a few.

Aqui também não está aparecendo as legendas, mas tem um patch pra deixá-las em inglês junto. O voice acting é amador, então ficou meio fanfarrão, também foi feito pelo pessoal, mas eu achei um trabalho sensacional!
Única coisa negativa pra mim foi a OST. A nova é boa mas é repetitiva, a antiga é sem dúvida melhor.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.048
Pontos
774
É o multiplayer sim. Tem 2 modos, o normal e o multi.



Aqui também não está aparecendo as legendas, mas tem um patch pra deixá-las em inglês junto. O voice acting é amador, então ficou meio fanfarrão, também foi feito pelo pessoal, mas eu achei um trabalho sensacional!
Única coisa negativa pra mim foi a OST. A nova é boa mas é repetitiva, a antiga é sem dúvida melhor.

Ah, eu apliquei esse patch aqui. As cutscenes animadas estão com legenda. Esse problema só acontece nas não animadas e sem voz, tipo no começo quando o castelo lá de amelkia tá pegando fogo, ou logo na primeira em que é contada a história de forsena. Nada que influencie no gameplay, mas incomoda um pouco...
 

Baka64

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
135
Pontos
78
Ótimo, dê uma testada nele, ou no original e garanto que não vai se arrepender.
Pode ter certeza de que vou testar, só essa arte já me da um certo hype. Parece muito com animes dos anos 90 tipo Blue Seed, Escaflowne, Silent Mobius, Lodoss War...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Pode ter certeza de que vou testar, só essa arte já me da um certo hype. Parece muito com animes dos anos 90 tipo Blue Seed, Escaflowne, Silent Mobius, Lodoss War...

Ganhou meu like pelo Lodoss :kfeliz
Não sei se ficou sabendo, mas ele saiu em blueray ano passado, eu baixei aqui e a qualidade está animal!
 

Baka64

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
135
Pontos
78
Ganhou meu like pelo Lodoss :kfeliz
Não sei se ficou sabendo, mas ele saiu em blueray ano passado, eu baixei aqui e a qualidade está animal!
Eu to ligado, mas nem assisti essa versão ainda, vou procurar em algum tracker!
 

Baka64

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
135
Pontos
78
Tem no fansubber, mas é tracker fechado...
Talvez com uma pesquisa no google ache.
Que bom! Tenho conta lá, hoje de noite vou colocar pra baixar.
Sabe se já tem algum feedback de Lodoss BD lá na pasta de anime?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Quais as diferenças dessa versão para a normal?

Brigandine: Grand Edition
The remake of the game released in 2000 had many significant changes, including:

  • Multiplayer game mode: allowing up to 6 players, each controlling a nation;
  • The Esgares Empire became a fully playable nation, and gained plot cut scenes;
  • Changes on battle mode gameplay:
    • Like on the Fire Emblem series, elements became based on the Rock, Paper, Scissors rule: red is effective against green, green is effective against blue, and blue is effective against red. White and black still oppose each other;
    • If, after 13 turns of battle, the attacking side has a unit over the defending side's castle, the attacking side now wins.
  • Monsters became able to equip items;
  • The player is redirected to a final boss, when the continent is successfully conquered;
  • The original 3D opening was replaced by an anime opening;
  • Many dialog-only cut scenes where replaced by anime cut scenes;
  • 3D battle animations replaced by simpler and faster 2D animations;
  • Major changes on soundtrack;
  • New rune knights, character classes, items and monsters.
  • Voice acting is present with Japanese voice actors, including the voice talents of Sōichirō Hoshi, Mitsuaki Madono and Yuri Shiratori to name a few.
Basicamente isso.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Eu tenho um caso de paixonite com Bringandine. Ele foi o PRIMEIRO joguinho piratinha que comprei com meu PRIMEIRO salário, do meu PRIMEIRO emprego! Lembro que foi uma surpresa colocar o disco e notar que era um "shining force 3 alterado", de tão bom!

Infelizmente, devido ao meu tempo escasso (e aos piratas à baldes em casa), acabei deixando de lado uma jogatina dele. Preciso tirar o atraso e vou aproveitar essa versão traduzida, que parece muito mais completa.

Como se aplica o patch em jogos de PS1? Alguém já tem a iso traduzida? Me manda um link por MP por favor!
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Mais ou menos.

Basicamente 6 reinos estão em guerra após um golpe de estado e você escolhe 1 destes reinos. Cada um totalmente distinto um do outro e tem que conquistar todo o continente. Cada um com suas crenças, culturas, eu valorizo muito isso, e enriquece muito a história por mais que ela seja simples. Parecido com o que acontece em Dragon Force.
Você tem seus Generais e coloca vários monstros no time e vai evoluindo eles.

O sistema de batalha é sim como FFT. Você tem suas unidades e eles se movimentam como um srpg.

Brigandine%20-%20Legend%20of%20Forsena%20NTSC%20(U)%20c.jpg


Dê uma olhada, se você curte o gênero, vai adorar o jogo.
Pela descrição e pelo grid hexagonal parece uma mistura de fire emblem com CIVILIZATION.. é isso mesmo?:eek:
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Eu tenho um caso de paixonite com Bringandine. Ele foi o PRIMEIRO joguinho piratinha que comprei com meu PRIMEIRO salário, do meu PRIMEIRO emprego! Lembro que foi uma surpresa colocar o disco e notar que era um "shining force 3 alterado", de tão bom!

Infelizmente, devido ao meu tempo escasso (e aos piratas à baldes em casa), acabei deixando de lado uma jogatina dele. Preciso tirar o atraso e vou aproveitar essa versão traduzida, que parece muito mais completa.

Como se aplica o patch em jogos de PS1? Alguém já tem a iso traduzida? Me manda um link por MP por favor!

Tem que baixar o ppf-o-matic, aí só selecionar a iso e o patch.

Eu tô devendo pra um user, assim que puder mando pra você também.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Quem tiver interesse, upei a iso patcheada, só mandar mp
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
Sendo o jogo multiplayer, alguém sabe se seria possível/viável jogar online via emulador?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.876
Reações
56.767
Pontos
2.164
Sendo o jogo multiplayer, alguém sabe se seria possível/viável jogar online via emulador?

Parece interessantíssimo! Mas você sabe como funciona? nunca tentei.
Talvez pelo hamachi que ele emula uma rede local.
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
Nunca joguei online de psx, mas em outros emuladores sim.
Eu não sei é se funciona com jogos que a gente tem que salvar pra continuar depois...

Mas alguém do fórum deve ter experiência com isso.
 

igorc

Ser evoluído
Mensagens
123
Reações
0
Pontos
37
Estava pesquisando nos tópicos do fórum, gosto bastante de rpgs táticos do estilo Fire Emblem, Saiyuki, Dragon Force...
Fiquei curioso com Brigantine Grand Edition... nem conhecia, alguém poderia disponibilizar o link do ISO ou do eboot já 100% em inglês, incluindo o patch de voz?? Pois só acho com o texto em inglês... gostaria do jogo com o audio também em inglês.
Vocês recomendam?

Grato!

Abs
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Sei que nunca vou jogá-lo. Maldito tempo! Mas vontade não falta. :ksnif
 
Topo Fundo