O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ouvi um amém?] Tom King é demitido de Batman

Enforque

Veterano
Mensagens
209
Reações
602
Pontos
118
giphy.gif


Deus age de forma misteriosa


De acordo com informações publicadas por ComicBook e Bleeding Cool, Tom King realmente deixará a HQ de “Batman“. Rumores já vinham circulando nas últimas semanas.

O roteirista planejava chegar até a centésima edição, mas sua despedida acontecerá na edição #85, que ainda não tem data de lançamento definida.


King é responsável pela HQ desde 2016, quando DC Renascimento foi criado.


Não sabemos se o plano que se estenderia até a 100ª edição será condensado, ou se outro rumo vai ser tomado a partir de agora.


Vale notar que Tom King ainda tem diversos projetos em andamento na editora, incluindo uma minissérie de doze capítulos do Superman.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
espero que não, creio que devem relançar a revista, ninguém merece mais scott snyder no batman não, king está fazendo um run épico.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Não sei se foi pelas baixas vendas, afinal Batman começou a vender menos de.90.000, não sei se foi pelo chatissimo e longo arco dos pesadelos, justamente tomando o lugar do climax de outro arco, não sei se foi a polemica do casamento (que na minha opiniào foi culpa do departamento de marketing da DC) ou se simplesmente rejeitaram o arco final dele que diz ele mudaria o status quo do personagem.

Pessoalmente acho que o Tom King tem boas ideias, escreve ótimos dialogos, mas não consegue escrever os personagens da DC, ele escreve a si mesmo, escreve outros personagens, não sei, mas não é assim que funciona.

Agora, depois de herois em crise, ele merecia ser demitido... Vergonhoso.


O ruim é se o Bendis assumir, dai é melhor cancelar a revista.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.193
Reações
23.964
Pontos
803
Ele não tá no inicio de uma saga com o Bane como vilão?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Não sei se foi pelas baixas vendas, afinal Batman começou a vender menos de.90.000, não sei se foi pelo chatissimo e longo arco dos pesadelos, justamente tomando o lugar do climax de outro arco, não sei se foi a polemica do casamento (que na minha opiniào foi culpa do departamento de marketing da DC) ou se simplesmente rejeitaram o arco final dele que diz ele mudaria o status quo do personagem.

Pessoalmente acho que o Tom King tem boas ideias, escreve ótimos dialogos, mas não consegue escrever os personagens da DC, ele escreve a si mesmo, escreve outros personagens, não sei, mas não é assim que funciona.

Agora, depois de herois em crise, ele merecia ser demitido... Vergonhoso.


O ruim é se o Bendis assumir, dai é melhor cancelar a revista.
Heroes in crisis tem cara de decisão editorial, o cara queria contar uma história sobre traumas, aumentaram o número de capitulos, e ainda teve rumores sobre interferência de didiota e cia.
E no final o clímax desse gibi no capítulo 8 , só mostra que realmente é coisa editorial, pra fazer um plot tão imbecil envolvendo wally west, lembrando tbm que curiosamente 2 personagens que foram destroçados ultimamente, grayson/wally são personagens que didiota odeia.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Heroes in crisis tem cara de decisão editorial, o cara queria contar uma história sobre traumas, aumentaram o número de capitulos, e ainda teve rumores sobre interferência de didiota e cia.
E no final o clímax desse gibi no capítulo 8 , só mostra que realmente é coisa editorial, pra fazer um plot tão imbecil envolvendo wally west, lembrando tbm que curiosamente 2 personagens que foram destroçados ultimamente, grayson/wally são personagens que didiota odeia.

Mesmo que seja o caso, a execuçào da historia em si é muito ruim, apatica, até os dialogos são sem graça.

Só sem ao perder controle da historia, o Tom King perdeu a vontade também.
 


Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Mesmo que seja o caso, a execuçào da historia em si é muito ruim, apatica, até os dialogos são sem graça.

Só sem ao perder controle da historia, o Tom King perdeu a vontade também.
Mas eu tbm perderia, vc propõe uma coisa, ai vem o panaca engravatado e joga todo o trabalho feito no lixo, além de mudar o quê vc queria fazer, e ainda toma uma das decisões mais retardadas que eu ja vi com um personagem, sinceramente, esse editorial da DC sempre foi uma bagunça.
Vide o casamento, uma paspalhada daquelas. E agora com Wally West, totalmente fora de sincronia com o quê o público pede no caso do WW, ainda jogou todo o esforço do Geoff Jhons no lixo.
 

Enforque

Veterano
Mensagens
209
Reações
602
Pontos
118
Eu acho que o grande problema do Tom King é sua forma de contar histórias. Não que seja exatamente um problema, funciona com miniséries, porque ele já começa tendo em mente o desfecho. Mas quando é pra pegar uma coisa grande, ele acaba fazendo bagunça com os personagens que tem em mão.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Mas eu tbm perderia, vc propõe uma coisa, ai vem o panaca engravatado e joga todo o trabalho feito no lixo, além de mudar o quê vc queria fazer, e ainda toma uma das decisões mais retardadas que eu ja vi com um personagem, sinceramente, esse editorial da DC sempre foi uma bagunça.
Vide o casamento, uma paspalhada daquelas. E agora com Wally West, totalmente fora de sincronia com o quê o público pede no caso do WW, ainda jogou todo o esforço do Geoff Jhons no lixo.

Só posso falar o mesmo que disse sobre o Straczynski no aranha, quem assinou a historia foi ele, se tivesse sido sucesso ele ficaria com toda a gloria, mesmo que se possa argumentar que ir contra os editores é contra produtivo para sua carreira e ele não era uma opção prática, ainda assim você vive das decisões que tomou.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ele vai escrever uma revista chamada Batman/Cat woman.


batman-catwoman-760x1168.jpg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
É uma mini de 12 edições, se vai substituir a proptia revista da mulher gato.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.757
Pontos
1.003
King é apenas um sintoma. A doença que corrói a DC chama-se Dan Didio. Em sua obsessão de desconstruir heróis e enfiar niilismo em tudo, o Renascimento foi jogado no lixo, em favor de uma espécie de versão 2.0 dos Novos 52. Porque faz todo sentido insistir novamente numa coisa que já não foi bem sucedida antes, não é mesmo? :facepalm

Os resultados da política editorial de Didio já estão aí: logo a DC vai reduzir a quantidade de títulos que publica, agravando ainda mais a crise no mercado americano de HQ's. A remoção de King na condução do título do Batman tende a ser uma boa notícia, é claro, mas acho que não quer dizer grande coisa se observarmos a visão panorâmica da situação na qual a DC se encontra atualmente. Na minha opinião, a editora precisa de mudanças mais profundas para reverter a maré, mas não tenderá a executá-las antes de verificar os resultados do encolhimento de sua linha de publicação.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
King é apenas um sintoma. A doença que corrói a DC chama-se Dan Didio. Em sua obsessão de desconstruir heróis e enfiar niilismo em tudo, o Renascimento foi jogado no lixo, em favor de uma espécie de versão 2.0 dos Novos 52. Porque faz todo sentido insistir novamente numa coisa que já não foi bem sucedida antes, não é mesmo? :facepalm

Os resultados da política editorial de Didio já estão aí: logo a DC vai reduzir a quantidade de títulos que publica, agravando ainda mais a crise no mercado americano de HQ's. A remoção de King na condução do título do Batman tende a ser uma boa notícia, é claro, mas acho que não quer dizer grande coisa se observarmos a visão panorâmica da situação na qual a DC se encontra atualmente. Na minha opinião, a editora precisa de mudanças mais profundas para reverter a maré, mas não tenderá a executá-las antes de verificar os resultados do encolhimento de sua linha de publicação.
Não ando acompanhando nada ultimamente, a última coisa que li foi a mensal do Super (que dropei depois do m**** do Bendis assumir). Do Tom King só li a Guerra das Piadas e Cháradas e achei OK.

Fiquei curioso pra saber mais sobre essa parada do niilismo, tem como explanar melhor?
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.757
Pontos
1.003
Não ando acompanhando nada ultimamente, a última coisa que li foi a mensal do Super (que dropei depois do m**** do Bendis assumir). Do Tom King só li a Guerra das Piadas e Cháradas e achei OK.

Fiquei curioso pra saber mais sobre essa parada do niilismo, tem como explanar melhor?
Bom, Didio é o manda chuva da DC e, sob sua batuta, as histórias tendem a sofrer modificações radicais de tempos em tempos, sem que haja uma forte motivação ou sentido para isso.

Pegando como exemplo o título do Superman: estava sendo conduzido por Tomasi numa fase bem aclamada, pautada nos valores e convicções de Clark como homem de família e pai, dois novos papéis aos quais estava se adequando. Os leitores não tardaram para abraçar e apreciar essa "nova roupagem" para o Super... mas obviamente Didio não podia aceitar isso, né? Ele precisou mandar Tomasi para o escanteio e colocar Bendis no comando, visando destruir a "Superfamília" e, de quebra, também o Superboy.

Basicamente, tínhamos um determinado status quo no título, que era caracterizado por histórias guiadas por critérios e princípios de natureza mais tradicional, pelo simples fato do Super ter sido criado por Jonathan e Martha dessa forma. Na medida do possível, ele desejava repassar esses valores para seu filho, mas imagino que esse tipo de coisa seja insuportável para Didio: afinal, ele se certificou de que Bendis aniquilasse tudo o que foi construído por Tomasi até então.

É isso que o niilismo de Didio faz: destrói o que está estabelecido e pouco importa se isso faz sentido. A única finalidade à qual essa destruição serve, é causar choque e gerar discussão. É uma forma de subversão que coloca os leitores em xeque, simplesmente porque Didio acredita que, dessa forma, ele mantém os leitores engajados, comendo na palma de sua mão. Talvez fosse assim no passado mas, hoje em dia, os leitores simplesmente pulam fora. Foi o que você fez, foi o que eu fiz e foi o que inúmeros outros leitores fizeram, a ponto de afetar as vendagens do título.

Outro exemplo recente é o que fizeram com Wally West em Heroes in Crisis. Sem contar que essa mini-série só está sendo publicada para desconstruir praticamente todos os personagens envolvidos, já que a premissa básica da história é uma b*sta, para dizer o mínimo. Heroes in Crisis é apenas mais uma confimação de que Didio simplesmente não consegue enfatizar histórias nas quais os heróis sejam realmente heroicos no Universo DC: eles precisam ser quebrados, despedaçados e destruídos, até se tornarem miseráveis. Há quem goste, mas eu já estou farto de histórias desconstrutivistas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
A realidade é que o Rebirth teve o efeito esperado, aumentou temporariamente as vendas na promessa de reverter situações que estavam incomodando os leitores do New52, ocorreram reformulações nas revistas, algumas positivas, algumas negativas, nem o Tom King que foi parte dessa reformulação teve um inicio ruim no Batman, Superman foi um caso de tentar recuperar o status quo pré flashpoint e a recepção no geral foi mais positiva, apesar de que o fato é que a revista não ficou realmente mais popular, apenas ganhou criticas mais positivas.

Todavia... o problema principal se manteve, problema que inclusive não é exclusivo da DC, existem muitas revistas no mercado, pouquíssimas tem qualidade, não é um modelo sustentável, tanto a MARVEL quanto a DC criaram uma situação terrível, onde a competição é primariamente interna, já que os vários títulos e spin offs dos títulos principais acabam canibalizando as vendas uns dos outros, o único motivo pelo qual não reduzem a quantidade de revistas é o medo de que essa fatia de mercado vai ser consumida pela concorrência externa, só que o mercado de hoje não é o mesmo de 10 anos atrás, que já não era um bom momento para o mercado da MARVEL e DC, hoje em dia essa concorrência interna é insustentável já que com 5 edições tem muitas historias já muito abaixo do que é considerada a margem do cancelamento.

Tem um motivo óbvio porque Hulk imortal alcançou vendas do nível do Batman recentemente e o Batman teve uma queda considerável nas vendas, Hulk Imortal é muito bom, Batman do Tom King não é e as últimas 6 edições de filler foram o cúmulo da burrice.

Mas sim, essa é a parte 1, antes que achem que o meu ponto é que a DC tomou o rumo correto.


A parte 2 é que o lado executivo da DC tentou resolver o problema trazendo o Didio de volta, sendo que ele imediatamente retornou com as influencias editoriais dos NOVOS 52, que basicamente são mudanças no status quo, mortes, violência, "desconstrução" e páginas de efeito.

Aliás, a pior parte dos NOVOS 52 eram aquelas últimas páginas de efeito, na grande maioria das vezes o roteirista não tinha menor ideia do que fazer, então as sugestões básicas da equipe editorial eram:

  • Um personagem de outra edição aparecendo para um crossover inesperado.
  • Um vilão/herói extremamente musculoso aparecendo e dizendo algo intimidador.
  • O herói em uma situação de morte certa.

Agora vocês talvez estejam se perguntando, quando foi que alguma dessas situações ocorreram? Talvez nem lembrem, sabem porque? Por que todas essas situações eram resolvidas na primeira ou segunda página da próxima edição, pois afinal não faziam parte do script original... obviamente nunca seriam o foco da próxima edição.



Enfim... recentemente teve muita gente demitida da DC, inclusive o próprio Didio era um dos cotados a serem demitidos, mas querendo ou não, esse foi o trabalho dele por anos, ele tem influencia com os executivos da empresa, ou seja, ele sabe dizer o que eles querem ouvir.

Acho que nada é mais sistemático do que atirar no escuro do que a contratação do Bendis, não é possivel que ninguém dentro da DC não tenha percebido como o trabalho dele na MARVEL é péssimo já faz mais de uma década, mas para ser justo, não consigo pensar em nenhum outro roteirista que encaixa tanto na visão de quadrinhos do Didio, é basicamente como o Bendis sempre escreve as historias dele.

E agora como vão resolver o Batman? Mas todo mundo sabe que vão enrolar até a fase do Bendis acabar no Super e vai entrar o Bendis em uma edição comemorativa, que nem foi no caso do Super.

Só que não vai funcionar, historias assim não funcionam mais, matar personagens não gera mais impacto, mudar o status quo também não, eles já esgotaram tudo que podiam e apenas reaproveitar a ideia que usaram em um personagem em outro, não funciona mais também, a MARVEL e DC trivializaram as historias até o ponto onde todo mudança só é vista com ceticismo e cinismo.



Eu mantenho a opinião que já tenho a muitos anos, o que a DC e a MARVEL precisam são de reboots de verdade, precisam reduzir para 1/4 ou 1/5 a quantidade de revistas, precisam parar de ficar criando heróis, alias variações de heróis já existentes, de ficar criando selos, parar com essas historias chatíssimas de heróis contra heróis e dilemas morais que não impacto nenhum porque eles nunca vão fugir do status quo base e se fugirem todo mundo sabe que resetar tudo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Bom, Didio é o manda chuva da DC e, sob sua batuta, as histórias tendem a sofrer modificações radicais de tempos em tempos, sem que haja uma forte motivação ou sentido para isso.

Pegando como exemplo o título do Superman: estava sendo conduzido por Tomasi numa fase bem aclamada, pautada nos valores e convicções de Clark como homem de família e pai, dois novos papéis aos quais estava se adequando. Os leitores não tardaram para abraçar e apreciar essa "nova roupagem" para o Super... mas obviamente Didio não podia aceitar isso, né? Ele precisou mandar Tomasi para o escanteio e colocar Bendis no comando, visando destruir a "Superfamília" e, de quebra, também o Superboy.

Basicamente, tínhamos um determinado status quo no título, que era caracterizado por histórias guiadas por critérios e princípios de natureza mais tradicional, pelo simples fato do Super ter sido criado por Jonathan e Martha dessa forma. Na medida do possível, ele desejava repassar esses valores para seu filho, mas imagino que esse tipo de coisa seja insuportável para Didio: afinal, ele se certificou de que Bendis aniquilasse tudo o que foi construído por Tomasi até então.

É isso que o niilismo de Didio faz: destrói o que está estabelecido e pouco importa se isso faz sentido. A única finalidade à qual essa destruição serve, é causar choque e gerar discussão. É uma forma de subversão que coloca os leitores em xeque, simplesmente porque Didio acredita que, dessa forma, ele mantém os leitores engajados, comendo na palma de sua mão. Talvez fosse assim no passado mas, hoje em dia, os leitores simplesmente pulam fora. Foi o que você fez, foi o que eu fiz e foi o que inúmeros outros leitores fizeram, a ponto de afetar as vendagens do título.

Outro exemplo recente é o que fizeram com Wally West em Heroes in Crisis. Sem contar que essa mini-série só está sendo publicada para desconstruir praticamente todos os personagens envolvidos, já que a premissa básica da história é uma b*sta, para dizer o mínimo. Heroes in Crisis é apenas mais uma confimação de que Didio simplesmente não consegue enfatizar histórias nas quais os heróis sejam realmente heroicos no Universo DC: eles precisam ser quebrados, despedaçados e destruídos, até se tornarem miseráveis. Há quem goste, mas eu já estou farto de histórias desconstrutivistas.
Na verdade o didio não consegue é parar de interferir no trabalho dos caras, hoje mesmo saiu matéria, o king não escolheu os personagens de HiC, foi o editorial, e isso só confirma que mãozinha de didiota e cia, mexeram no trabalho do cara, é sabido que ele não gosta do Wally nem do Grayson, ai fica fazendo essas bostas por ai, imbecil do c***lho,
Mas assim, sobre superman, pra mim o Tomasi já tava esgotando ali, eu prefiro que ele tenha saído no auge, do que morrer ali.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.757
Pontos
1.003
Na verdade o didio não consegue é parar de interferir no trabalho dos caras, hoje mesmo saiu matéria, o king não escolheu os personagens de HiC, foi o editorial, e isso só confirma que mãozinha de didiota e cia, mexeram no trabalho do cara, é sabido que ele não gosta do Wally nem do Grayson, ai fica fazendo essas bostas por ai, imbecil do c***lho,
Mas assim, sobre superman, pra mim o Tomasi já tava esgotando ali, eu prefiro que ele tenha saído no auge, do que morrer ali.
Por essas e tantas outras afirmei que Didio é uma doença: ele possui uma visão niilista para o Universo DC e, por meter a colher no trabalho dos criadores, acaba infectando vários títulos com toda a porcaria desconstrutivista que ele tanto ama. Enquanto não cortarem as asinhas do puto ou simplesmente removê-lo da posição na qual se encontra, estamos fadados a ver o "padrão Didio" se repetindo de tempos em tempos: mudanças bruscas e sem sentido, heróis sendo desconstruídos e histórias sombrias e depressivas. Ainda bem que os leitores estão ficando com o saco cheio dessas palhaçadas que ele promove... Eu com certeza já estou. :kclassic

Quanto ao Tomasi, não reclamo pelo fato dele ter sido retirado do título do Super: mudanças nas equipes criativas ocorrem de tempos em tempos. São inevitáveis. Minha crítica diz respeito ao fato do Bendis, assim que chegou, ter literalmente apagado tudo o que foi estabelecido pelo Tomasi. Jon foi para o espaço e voltou mudado. Lois surtou e, de esposa dedicada, se tornou uma mulher com ideias "alternativas" no que diz respeito ao seu relacionamento e Clark virou um "cuck", por assim dizer. Porém, nem sei se a culpa pertence integralmente ao Bendis: Didio pode ter metido o dedo aí também, exigindo que fosse feita uma mudança brusca, porque sim. Afinal, destruição gratuita é o mote daquele careca imbecil dos infernos, não é mesmo? :facepalm
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Por essas e tantas outras afirmei que Didio é uma doença: ele possui uma visão niilista para o Universo DC e, por meter a colher no trabalho dos criadores, acaba infectando vários títulos com toda a porcaria desconstrutivista que ele tanto ama. Enquanto não cortarem as asinhas do puto ou simplesmente removê-lo da posição na qual se encontra, estamos fadados a ver o "padrão Didio" se repetindo de tempos em tempos: mudanças bruscas e sem sentido, heróis sendo desconstruídos e histórias sombrias e depressivas. Ainda bem que os leitores estão ficando com o saco cheio dessas palhaçadas que ele promove... Eu com certeza já estou. :kclassic

Quanto ao Tomasi, não reclamo pelo fato dele ter sido retirado do título do Super: mudanças nas equipes criativas ocorrem de tempos em tempos. São inevitáveis. Minha crítica diz respeito ao fato do Bendis, assim que chegou, ter literalmente apagado tudo o que foi estabelecido pelo Tomasi. Jon foi para o espaço e voltou mudado. Lois surtou e, de esposa dedicada, se tornou uma mulher com ideias "alternativas" no que diz respeito ao seu relacionamento e Clark virou um "cuck", por assim dizer. Porém, nem sei se a culpa pertence integralmente ao Bendis: Didio pode ter metido o dedo aí também, exigindo que fosse feita uma mudança brusca, porque sim. Afinal, destruição gratuita é o mote daquele careca imbecil dos infernos, não é mesmo? :facepalm
Sim didiota precisa sumir da DC, o Bendis minha única reclamação é o Jon, e nem sei pra que diabos cresceram o moleq, entretanto estou curtindo muito a Action Comics dele, no geral estou gostando da linha atual da DC,

Batman
Action Comics
Flash
Exterminador
Wild Storm
Detective Comics
Liga Dark
Liga do Snyder (Essa é surpresa nem eu sequer cogitei a ler isso, mas dei uma chance e estou adorando, mas claro é snyder, os plots mais óbvio do universo, algo antigo e mal :kkk)
Gavião Negro
Freedom Fighters
Lanterna do Morisson
e surpresas como Naomi/Dial H for Hero , até o Steve Orlando quÊ é fraco, ta fazendo um gibi legal do Ajax, mas de fato, tem algo de muito podre no didiota, ele precisa sumir dessa editora, precisa entrar alguém mais jovem, pq esse cara não dá mais, ele faz o contrário do quê o público espera.
 
Topo Fundo