O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Overclock - Vai e vem do OC

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Pessoal to numa dúvida aqui, não sou muito experiente em overclock, mas dei uma pesquisada e descobri como fazer OC na placa de vídeo do modo mais simples que no caso seria pelo MSI afterburn. Até ai blz, achei um ideal pra placa aqui, tive um ganho e sem precisar extrapolar nada. A placa de vídeo é uma GTX 1050 só constar.

A questão é, alguns jogos mais leves não tem necessidade alguma de overclock, tipo Don't Starve Together que é um jogo bem leve, mas alguns fica melhor fazendo OC como PUBG. Tem algum problema em dar OC quando for jogar PUBG por exemplo e em jogo mais leves retirar? No caso é em ficar variando sempre, da OC quando for jogo pesado, libera a placa quando for jogo mais leve. Vlw.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoal to numa dúvida aqui, não sou muito experiente em overclock, mas dei uma pesquisada e descobri como fazer OC na placa de vídeo do modo mais simples que no caso seria pelo MSI afterburn. Até ai blz, achei um ideal pra placa aqui, tive um ganho e sem precisar extrapolar nada. A placa de vídeo é uma GTX 1050 só constar.

A questão é, alguns jogos mais leves não tem necessidade alguma de overclock, tipo Don't Starve Together que é um jogo bem leve, mas alguns fica melhor fazendo OC como PUBG. Tem algum problema em dar OC quando for jogar PUBG por exemplo e em jogo mais leves retirar? No caso é em ficar variando sempre, da OC quando for jogo pesado, libera a placa quando for jogo mais leve. Vlw.

Não tem problema algum.
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Pessoal to numa dúvida aqui, não sou muito experiente em overclock, mas dei uma pesquisada e descobri como fazer OC na placa de vídeo do modo mais simples que no caso seria pelo MSI afterburn. Até ai blz, achei um ideal pra placa aqui, tive um ganho e sem precisar extrapolar nada. A placa de vídeo é uma GTX 1050 só constar.

A questão é, alguns jogos mais leves não tem necessidade alguma de overclock, tipo Don't Starve Together que é um jogo bem leve, mas alguns fica melhor fazendo OC como PUBG. Tem algum problema em dar OC quando for jogar PUBG por exemplo e em jogo mais leves retirar? No caso é em ficar variando sempre, da OC quando for jogo pesado, libera a placa quando for jogo mais leve. Vlw.

Não tem problema, mas é desnecessário. Em vista que jogos mais leves não vão usar todo o potencial da GPU. Faz um overclock legal, faz o undervolt e deixa tudo estável. Depois salva o profile, e seja feliz :)

@Edit: Na verdade quis dizer pra tu aumentar o clock até onde desejar, e depois ir fazendo undervolt. Assim você consegue segurar a temperatura, energia e dar mais vida aos componentes :]
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Não tem problema, mas é desnecessário. Em vista que jogos mais leves não vão usar todo o potencial da GPU. Faz um overclock legal, faz o undervolt e deixa tudo estável. Depois salva o profile, e seja feliz :)

@Edit: Na verdade quis dizer pra tu aumentar o clock até onde desejar, e depois ir fazendo undervolt. Assim você consegue segurar a temperatura, energia e dar mais vida aos componentes :]
Aí complicou pra mim, sou noobao msm nesse assunto. Não sei o que seria undervolt, mas o over que fiz até que foi bom e estavel, ganhei uns 6-7 fps no geral. Talvez até desse mais pq a placa não esquenta muito, mas quero fazer testes primeiro pra ver se segura msm tranquilo esse oc, aparentemente ta bom chegando a 71 graus no maximo.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Pessoal to numa dúvida aqui, não sou muito experiente em overclock, mas dei uma pesquisada e descobri como fazer OC na placa de vídeo do modo mais simples que no caso seria pelo MSI afterburn. Até ai blz, achei um ideal pra placa aqui, tive um ganho e sem precisar extrapolar nada. A placa de vídeo é uma GTX 1050 só constar.

A questão é, alguns jogos mais leves não tem necessidade alguma de overclock, tipo Don't Starve Together que é um jogo bem leve, mas alguns fica melhor fazendo OC como PUBG. Tem algum problema em dar OC quando for jogar PUBG por exemplo e em jogo mais leves retirar? No caso é em ficar variando sempre, da OC quando for jogo pesado, libera a placa quando for jogo mais leve. Vlw.
A sua não tem GPU boost?
Eu não faço over nenhum aqui, o Nvidia Gpu boost 3.0 já faz isso de acordo com a necessidade do jogo. Aqui é uma GTX 1050 Ti.
Só olhar essas screens que tirei de jogo leve e pesado, só observar o clock da GPU lá no topo.
qAep0rq.jpg

UP3I2hM.jpg
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
A sua não tem GPU boost?
Eu não faço over nenhum aqui, o Nvidia Gpu boost 3.0 já faz isso de acordo com a necessidade do jogo. Aqui é uma GTX 1050 Ti.
Só olhar essas screens que tirei de jogo leve e pesado, só observar o clock da GPU lá no topo.
qAep0rq.jpg

UP3I2hM.jpg
Rapaz deve fazer, mas o que eu queria era ir além dos 3504 mhz. Pelo que vi e entendi as placas de vídeo geralmente possuem uma potência extra que a pessoa pode querer alcançar sem muito trabalho. É o poder oculto!:klol

O que eu aumentei foi o core clock em 160 e o clock da memória em 500. Tive ganho, e pelo jeito sem nenhum problema na placa, seja em travamentos ou superaquecimento.
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Rapaz deve fazer, mas o que eu queria era ir além dos 3504 mhz. Pelo que vi e entendi as placas de vídeo geralmente possuem uma potência extra que a pessoa pode querer alcançar sem muito trabalho. É o poder oculto!:klol

O que eu aumentei foi o core clock em 160 e o clock da memória em 500. Tive ganho, e pelo jeito sem nenhum problema na placa, seja em travamentos ou superaquecimento.
Mas assim ela vai ficar gastando mais o tempo todo.
Prefiro não quebrar a cabeça com over em gpu.
E não é 3504, o real é 7008, só não entendo o motivo do msi mostrar assim.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Mas assim ela vai ficar gastando mais o tempo todo.
Prefiro não quebrar a cabeça com over em gpu.
E não é 3504, o real é 7008, só não entendo o motivo do msi mostrar assim.
Aí foi justamente o intuito do tópico, pra não deixar no overclock o tempo todo e só ativar quando for algum jogo mais pesado.

Esse que fiz foi bem fácil, qualquer um consegue sem muito conhecimento. Essas geforce da série 10 esquentam muito pouco, o que deixa mais tranquilo fazer o OC.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Fazer isso automaticamente por jogo não sei, mas no MSI Afterburner você pode salvar profiles, aí você pode fazer um de overclock, outro com undervolt, só vai ter o trabalho de abrir o programa e trocar o profile.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Só não se vale tão a pena assim. Geralmente o ganho de performance é na casa dos 10-20%.
 
Topo Fundo