O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Overcooked - Excelente multiplayer em coop local

PauloSantos

Bam-bam-bam
Mensagens
684
Reações
1.184
Pontos
204
overcooked-banner.jpg


Bom dia pessoal, estou criando esse tópico pois essa pérola parece estar passando despercebida pela turma.
Comprei recentemente esse jogo na PSN e tive uma grata surpresa, principalmente no tocante a diversão do multiplayer.

O jogo é focado na cooperação multiplayer, quanto mais jogadores melhor (da pra jogar até 4).

Basicamente você é um cozinheiro e precisa atender os pedidos a tempo, porém pra conseguir este feito você precisa cooperar com seu parceiro (ou parceiros) pois cada receita demanda um procedimento de feitura, que vai desde cozinhar ingredientes até a colocar no prato para servir (é necessário lavar os pratos, picar as coisas, realizar as misturas), tudo isso com o tempo do pedido correndo.

O jogo tem um sistema de avaliação de desempenho baseado em games mobile, onde cada fase pode ser vencida com até 3 estrelas, estas estrelas são necessárias pra ir desbloqueando fases futuras.
Para conseguir completar um nível com 3 estrelas, você precisa alcançar uma quantidade X de dinheiro, sendo que você ganha dinheiro entregando os pedidos a tempo, caso entregue com mais velocidade ganha mais gorjeta, caso perca o pedido, um valor é subtraído da carteira.

overcooked6.jpg


Pra vencer os níveis conseguindo as 3 estrelas é preciso de muita estratégia, organização e afinidade com o seu companheiro cozinheiro e é aí que o jogo brilha. Esse jogo é uma excelente dinâmica de grupo, pois você aprende a lidar com as pessoas que jogam junto com você, pois envolve muita comunicação, delegação de atividades, organização das partes e sintonia fina com os parceiros de jogo.


A parte técnica é um pouco precária, o jogo é desenvolvido pela equipe criadora do Worms, e é perceptível que é um jogo de baixo orçamento e provavelmente baixa quantidade de pessoas envolvidas no projeto.
Porém a fórmula é muito boa.

9yDdmhr9jasY82yFBYeB3g-650-80.jpg


Pra quem procura por um multiplayer coop, vale muito a pena esse joguinho.


Eu estou atualmente "garrado" com minha namorada nesse game, está sendo muito boa as sessões de jogatina.
Recomendo.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Um dos melhores jogos do ano, erradamente pouco lembrado pelos críticos e jornalistas.

É só verem um dos vários vídeos do Easy Allies jogando esta pérola.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
O jogo muito bom mesmo.
É muito simples, direto, não tem que aprender muita coisa... a parte da diversão vem mesmo da relação com o seu parceiro (o jogo é feito pra coop, besteira tentar jogar em single-player).
Eu acabei não jogando muito, porque minha namorada mais se estressa do que se diverte com o jogo hahaha, mas recomendo demais pra quem curte coop local.
Alguém sabe se tem isso pra Xbox One?
Sim... PC, Xone e PS4.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.577
Pontos
1.484
O jogo muito bom mesmo.
É muito simples, direto, não tem que aprender muita coisa... a parte da diversão vem mesmo da relação com o seu parceiro (o jogo é feito pra coop, besteira tentar jogar em single-player).
Eu acabei não jogando muito, porque minha namorada mais se estressa do que se diverte com o jogo hahaha, mas recomendo demais pra quem curte coop local.

Sim... PC, Xone e PS4.
Vou procurar pra jogar com a parceira. Valeu!
 

Jackie_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.600
Reações
547
Pontos
869
minha filha adora jogar esse jogo. Sempre que posso jogo com ela.
 


MattBewolf

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
19
Pontos
23
Eu gostei muito, joguei com a patroa. Acabei devolvendo porque sei que não vamos jogar direto. Aguardo o MP online

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Não joguem com esposa.
Essa porra ainda vai gerar algum divórcio.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Engraçado que eu vivo recomendando esse jogo para os meus amigos, aí eles veem os vídeos de gameplay e falam que o jogo parece bobo.
 

PauloSantos

Bam-bam-bam
Mensagens
684
Reações
1.184
Pontos
204
Não joguem com esposa.
Essa porra ainda vai gerar algum divórcio.
Eu entrei em sintonia com minha namorada, no inicio eu não conseguia parar de rir por causa da confusão que o jogo gerava, depois começamos a nos entender e aprender a delegar tarefas pra quem era mais habilidoso pra fazê-las, definimos formas de comunicação, foi bom demais.

Hoje de manhã ela me disse que está com vontade de jogar mais, achei foda! Muito tempo que ela não curte um jogo de verdade, o último foi Diablo 3 que acabamos por zerar em coop.

É uma put* experiência social, só digo isso :D
 

PauloSantos

Bam-bam-bam
Mensagens
684
Reações
1.184
Pontos
204
Engraçado que eu vivo recomendando esse jogo para os meus amigos, aí eles veem os vídeos de gameplay e falam que o jogo parece bobo.
Pra ver a qualidade do jogo, só experimentando ele em coop mesmo.

Tecnicamente ele não surpreende não, mas a ideia é simplesmente foda na prática.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
To anotando esse aí... Vamos ver se minha esposa não se anima e vem jogar um PS4 comigo... Já que ela só quer jogar coisa de celular(tipo puzzle lixo)...
Valeu!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Eu entrei em sintonia com minha namorada, no inicio eu não conseguia parar de rir por causa da confusão que o jogo gerava, depois começamos a nos entender e aprender a delegar tarefas pra quem era mais habilidoso pra fazê-las, definimos formas de comunicação, foi bom demais.

Hoje de manhã ela me disse que está com vontade de jogar mais, achei foda! Muito tempo que ela não curte um jogo de verdade, o último foi Diablo 3 que acabamos por zerar em coop.

É uma put* experiência social, só digo isso :D
A única coisa que a minha joga também é Diablo 3. Me ensine os macetes.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
O jogo é bem legal mesmo. É bem tenso conseguir 3 estrelas.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Upando o tópico para dizer que a versão do nintendo Switch está boa demais! Com dois pares de joy cons vc já tem 4 controles, então dá p/ jogar o overcooked em toda sua glória!

É loko demais jogar com a cozinha (e a sala) cheia, todo mundo gritando, colocando alface no lanche que é só pão e carne, queimando sopa, aquele desespero todo..... e a constatação, que na cozinha virtual, os anos de experiência na cozinha de verdade não serve p/ nada... :klol

Quem ainda não jogou, recomendo demais tb. Um dos melhores coop locais que já joguei. :kjoinha
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
não consigo entender o hype desse jogo, joguei umas 5 fases e achei uma dificuldade sem sentido e bastantes sem grça

joguei em duas pessoas, talvez jogando em mais pessoas ele fique legal
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
Jogo muito maneiro mesmo! Pode gerar altas tretas com os amigos, mas é um ótimo coop local
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Joguei ontem com a patroa e fazia tempo que não me divertia tanto, vou tentar gravar nossas reações depois. SP deve ser chato mas o multi é MUITO bom, recomendo!
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.332
Reações
5.327
Pontos
1.049
Me coçou demais comprar no Switch pela praticidade e portabilidade de se jogar um multiplayer de sofá. Estou cogitando ver uns vídeos e baixar no pc o torresmo para fazer um test drive ver se vinga, pq 20 dolares só para testar se curto é um pouco demais
 

Stuntmaster

Supra-sumo
Mensagens
796
Reações
299
Pontos
154
Não joguei o jogo, mas pelo o que comentam aqui e pelas fotos chegou a lembrar o saudoso e excelente Fat Princess. Como eu gostava desse jogo!!!
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Fiz 100% no PC e tbm no PS4 com a patroa....mt bom pra local coop...um dos melhores nessa gen
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Esse joguei no pc mas vou comprar pro Switch. Por 20 dolares vale a compra pra jogar com os amigos em qlq lugar *_*
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Tenho ele, mt divertido, pena que não conheço ninguém pra jogar. Podiam ter colocado coop online.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Tenho ele, mt divertido, pena que não conheço ninguém pra jogar. Podiam ter colocado coop online.
:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
É por isso que peguei a versão pirata. Não vou gostar dinheiro em jogo coop porque não tenho ninguém pra jogar :kforever
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.768
Reações
12.142
Pontos
999
Não lembro o user, mas faz tempo que alguém postou sobre ele aqui, sobre o vício e a diversão dele, e eu comprei e não me arrependi. Tô jogando com a esposa, um dos melhores jogos da geração pois ele trouxe o que tá faltando muito nessa gen: coop local divertido e original.

E eu até disse que esse jogo cairia como uma luva pro Switch, e recentemente fizeram o anúncio, então GG. Switch é a melhor plataforma para jogá-lo, na minha opinião!
 
Topo Fundo