O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PÉROLA DE DEZEMBRO] Não adianta doar no Natal e apoiar um governo neoliberal

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
A hiprocrisia em um grupo de WhatsApp de "cidadãos de bem" repletos do espírito natalino.

d9bda360-ecc3-4bf3-9d07-f195dd7e651c.jpeg


“[...] A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes, porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica”. Questão 886 do Livro dos Espíritos, Allan Kardec

“Sacolinha de Natal – Amiguinhos de Jesus”. Você foi adicionado em um novo grupo do Whatsapp. Foi essa a mensagem que apareceu na tela do meu celular.

Mais um grupo, pensei.

Entrei para ver a que se referia e... Surpresa!!!

Era um grupo criado por uma velha conhecida espírita, justificando, inclusive, o nome “amiguinhos”, pois assim ela se refere aos outros.

Leia também:
Culturas negras ameaçadas
Como explicar a escalada do poder da bancada evangélica?


Frequentamos o mesmo centro espírita, onde ela havia sido professora na escola de médiuns.

Tivemos algumas desavenças, inclusive por ela achar que gays, por serem “sexualmente desajustados”, não poderiam trabalhar no passe. Ou que uma mulher pobre e que chegava atrasada, por vir de ônibus, deveria ser afastada dos trabalhos espirituais por ser “mau exemplo”.

Eu a excluí do Facebook, da vida, para falar a verdade, fazia muito tempo após suas postagens a defender a redução da idade penal, o armamento do cidadão de bem, a laqueadura de mulheres pobres e a pena de morte para os comunistas.

Nem preciso dizer quem ela apoiou e fez maciça campanha para presidência. “Onde não podes amar, não te demores”.

Li, espantado, algumas trocas de mensagens. Em uma delas, alguém dizia que ajudaria, mas só se tivesse certeza de não se tratar de mais um eleitor do PT. Alguns riram. Em outra mensagem, outro dizia que doaria, mas que não poderia ir na entrega, pois, da última vez que aconteceu, alguns “faveladinhos” riscaram o carro dela. Mais risos.

Antes de sair do grupo, compartilhei o trecho bíblico, que está em Matheus 23:27-32: “Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas!”

Popular entre os espíritas – e também em outras comunidades de fé – a famosa sacolinha de natal virou um símbolo da caridade natalina. Há de itens de vestimenta (tênis, roupa, meia, cueca ou calcinha) a produtos de higiene pessoal e alimentício. Evidentemente, quem a recebe, geralmente crianças empobrecidas, em vulnerabilidade social ou abrigadas, fica feliz. As vezes é a única roupa nova durante todo o ano.

O problema é que muitos religiosos, benevolentes nesse período de festas, são contra programas de transferência de renda ou de ações afirmativas, como o Bolsa Família e cotas para a população negra, indígena e quilombola. Acreditam, nesses dois casos, que devemos “ensinar a pescar, em vez de dar o peixe”, que Bolsa Família só serve para “fazer filho” e que cotas “aumentam o preconceito contra os próprios negros”.

São os chamados “cidadãos de bem”. Fazem caridade para aplacar suas consciências pesadas, mas são contra justiça social. Não querem emancipação das camadas mais populares, tampouco que esses pobres deixem de existir, por que precisam deles para provar sua generosidade. A classe média, como defende a filósofa Marilena Chauí, “é uma abominação política, porque é fascista, é uma abominação ética, porque é violenta, e é uma abominação cognitiva, porque é ignorante.”

A pobreza extrema continuou a se alastrar pelo País nos últimos dois anos, em decorrência dos grandes retrocessos e da política de recessão adotada pelo atual governo, após anos de avanços na área, e que deve ser mais cruel a partir de 2019.

Dois anos atrás, 24,8 milhões de brasileiros viviam na miséria, 53% a mais que em 2014, revela IBGE. Após o início da crise econômica no país, 8,6 milhões de brasileiros a mais passaram a viver com menos de um quarto do salário mínimo por mês. População com renda de até meio salário mínimo chegou a 36,6 milhões.

A sociedade justa, feliz e igualitária, uma casa comum onde todos possam viver bem, com acesso aos seus direitos, livres de preconceitos e discriminações, base para o mundo de regeneração, só será possível quando todos s contribuirmos para assegurar a dignidade de todos, combatendo todas as formas de exclusão social e se esforçando para que o Brasil volte a investir em programas de transferência de renda, na reforma agrária e em programas de economia solidária (com iniciativas de fomento no campo e na cidade).
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.307
Reações
65.090
Pontos
2.059
"A pobreza extrema continuou a se alastrar pelo País nos últimos dois anos, em decorrência dos grandes retrocessos e da política de recessão adotada pelo atual governo, após anos de avanços na área, e que deve ser mais cruel a partir de 2019."

hahahahahaha, Ai meu pau de oculos!! Alguém explica pro retardado do texto que o PT ficou 15 anos lá e não mudou porra nenhuma nisso, só tratou de encher o próprio bolso e do seus parças.

Mas não, a origem de todo mal se deu nos ultimos 2 anos e vai ser ainda pior em 2019, vai pro c***lho!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
“[...] A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes, porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica”. Questão 886 do Livro dos Espíritos, Allan Kardec
Diria que esta citação carrega alto nível de racismo entremeado pois no tempo que foi escrito havia a noção de seres humanos inferiores.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
"A pobreza extrema continuou a se alastrar pelo País nos últimos dois anos, em decorrência dos grandes retrocessos e da política de recessão adotada pelo atual governo, após anos de avanços na área, e que deve ser mais cruel a partir de 2019."

hahahahahaha, Ai meu pau de oculos!! Alguém explica pro retardado do texto que o PT ficou 15 anos lá e não mudou porra nenhuma nisso, só tratou de encher o próprio bolso e do seus parças.

Mas não, a origem de todo mal se deu nos ultimos 2 anos e vai ser ainda pior em 2019, vai pro c***lho!
É simplesmente caso de bruxaria que o PT fez na mente dessas pessoas.

Enviado de meu LG-K10
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
A hiprocrisia em um grupo de WhatsApp de "cidadãos de bem" repletos do espírito natalino.
{...}
Era um grupo criado por uma velha conhecida espírita, justificando, inclusive, o nome “amiguinhos”, pois assim ela se refere aos outros.
The-Others-4.jpg

Pois, igrejas cristãs que tendo influência política vão perseguir os negros, conforme atestam os exemplos de Luther King e Desmond Tutu né, tá serto.

Diria que esta citação carrega alto nível de racismo entremeado pois no tempo que foi escrito havia a noção de seres humanos inferiores.

Tags "lamarckismo", "kardecismo" e "França revolucionária", aprovam esse post.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Quanta b*sta, esse povo da extrema esquerda está em pânico mesmo para soltar uma dessa.

De um lado um texto de um zé qualquer da extrema esquerda querendo falar do que nem entende, e do outro centenas de templos evangélicos pregando a Teologia da Prosperidade, e o movimentos conservadores da Igreja Católica voltando pregando o trabalho e a família. Adivinha quem vence?

Sabe qual o grande problema da extrema-esquerda? É que pessoas se ajudarem sem intermediação do governo pra elas é inconcebível. Não existe solidariedade na cabeça deles, é o governo que tem de distribuir tudo na porrada. Estão tão convencidos que a “humanidade não presta”, que “um cachorro vale mais que uma vida humana”, que pra eles alguém se dedicar ajudar pessoas é um conceito alienígena.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Como é bom ver "gente" como você em desespero.

2060.png
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Sim, é da Carta Capital mesmo.
Não tô entendendo qual a treta.
Até entendo esse texto ser compartilhado no Facebook, tem muita cada de fanfic...
Não esperava que fosse um publicação de um portal de revista "séria"...
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Só de citar a retardada da Marilena Chauí já tira toda a credibilidade do texto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Sim, é da Carta Capital mesmo.
Isso explica tanta coisa.

Me surpreende que essa publicação ainda existe. Ninguém compra ela e não tem mais propaganda estatal aos rodos para sustentar. E o público alvo, esquerdista, não é exatamente muito afeito à leitura.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Isso explica tanta coisa.

Me surpreende que essa publicação ainda existe. Ninguém compra ela e não tem mais propaganda estatal aos rodos para sustentar. E o público alvo, esquerdista, não é exatamente muito afeito à leitura.
Acho que ela só se mantém graças ao "prestígio" que o Mino Carta tem no meio editorial. Basta lembrar que outro bastião esquerdista, a "Caros Amigos", deixou de ter versão impressa recentemente...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
?????
Como eu? Calma jovem, não sei se chegou a ver que no título coloquei como "PÉROLA". put* texto absurdo.
Ficou ambíguo, na verdade. Mas quando vi os users que curtiram, me dei conta.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Diria que esta citação carrega alto nível de racismo entremeado pois no tempo que foi escrito havia a noção de seres humanos inferiores.
Nem toda noção de seres humanos inferiores e superiores é racial.

Explico, a sociedade já foi dividia entre bons e maus, melhores e piores. Havia um estrato social muito forte. A Europa de Kardec não é os EUA de 2018, mas cheia de reis, duques, condes, nobres e sábios, ricos e pobres, empreendedores e funcionários públicos com pouco ou muito poder.

Um frances que trabalhava como juiz do governo poderia se sentir e até mesmo se posicionar como superior a uns, igual a outros e inferior a outros e ninguém olharia torto para ele, era algo normal. Um americano poderia olhar para um alemão e se sentir superior a ele por ser um cidadão de um país democrático e o alemão de uma monarquia. Porra, na quinta série li piadas de negros de países colonizados (portanto civilizados) contra negros de países livres e, portanto, selvagens. Até mesmo a religião poderia criar níveis de pessoas melhores e piores, com os melhores sentando na frente da missa (ou em locais ainda mais visados) e os mais humildes atrás.

Portanto a noção de superioridades e inferioridades não é (apenas) racial e étnica.

Aqui mesmo neste fórum, temos pessoas que por não roubarem, não matarem e não estuprarem se acham superiores a alguém que rouba, mata ou estupra. Veja que absurdo!
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
esquerdistas materialistas históricos dando pitaco no Natal, uma das principais datas do calendário religioso que abominam
vão para a escola de frankfurt que os pariu
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
holomodor, grande salto para a frente, muro de berlim, revolução cultural chinesa mandam lembranças aos comunas que insistem em esquecer os crimes que cometeram e/ou são cúmplices e defensores.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Me admira a burrice das pessoas que em 2018 não entenderam a diferença entre caridade e programas governamentais de transferência de renda.


Sério, você não precisa ser muito inteligente pra entender que em um caso há coerção estatal e no outro não.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
A pessoa que postou ou escreveu o texto do tópico por acaso não percebeu, QUE ISTO É UMA CONFISSÃO DE QUE A BOLSA FAMÍLIA É UMA ESMOLA?????

Esmola por esmola eu dou a que eu quiser...

Quanta burrice!

T+
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu sei que é da carta capital (capital do povo que o PT roubava e despejava nesta m****) etc mas me sinto compelido a postar isto
fisDI37.gif
 
Topo Fundo