O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Página "Antes e depois da Federal" satiriza transformações visuais de alunos e gera polêmica

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
^
Tem demente do SF nessa parada do NR.

E não, o NR não é Integralismo (que por sua vez divergia do fascismo, mesmo na sua versão original).

Intitula-se por si próprio, meramente, como nacionalista de quarta via, seja lá o que esse termo signifique.
 

Henrique_Wizard

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
177
Pontos
33








4d53526a3cf0332368fcc9bff7d5b8e9.jpg


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!


Prende, que é bicho...
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
...

Nunca achei que isso me aconteceria.

Saí do trabalho e, na praça onde pego ônibus, tava tendo protesto. Cheguei até a filmar pra divulgar.

Eis que uma menina passa distribuindo panfletos. Cara, a "menina" é uma amiga minha da universidade, professora formada, que era lindaaaaaa.

Ela realmente parecia outra pessoa, cabelos curtos, visual bem pouco feminino...

Estou... Chocado.

Ok, ok, em 15 anos eu tbm mudei, mas...

Mas.. não cortou piu-piu fora, criou chifre nem rabo né..
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Imagina:
No Brasil, em 1960, Paulo Freire desenvolveu a metodologia de alfabetização que realizou, entre outros feitos, a possibilidade de alfabetizar 300 cortadores de cana no Rio Grande do Norte, em apenas 45 dias. Paulo Freire ficou conhecido, assim, pelo método de alfabetização para adultos que leva seu nome. Dessa forma, o pensamento pedagógico do educador sempre se assumiu como político, uma vez que seus estudos se concentravam nas classes sociais menos favorecidas e que, na época, não eram totalmente atendidas pelas escolas públicas.
O historiador Danilo Nakamura também pontua que, para ele, a pedagogia de Paulo Freire não propõe nenhum tipo de doutrinação, base de críticas de quem se opõe a seu trabalho. “Muito pelo contrário, Paulo Freire afirma que a pedagogia do oprimido é uma pedagogia que diz que devemos partir da própria ação e realidade dos menos favorecidos na atividade educativa”, explica. Assim, Danilo parafraseia Paulo Freire: “A educação bancária (expressão de Freire), aquela que vem com conteúdos prontos para ‘depositar’ na cabeça dos estudantes, é o que poderíamos chamar de doutrinadora, afinal, não existe reflexão por parte do estudante, ele se torna mero repositório de conteúdos pré-concebidos”, relê. Para o historiador, assim, doutrinar seria inculcar ideias sem que exista pensamento, reflexão, debate, divergência e crítica, como escrevia Freire.
https://novaescola.org.br/conteudo/12896/existe-metodo-paulo-freire-nas-escolas-publicas
 


End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
O cara só criou um dos melhores métodos de alfabetização pra adultos mas por algum motivo ele e culpado por uma coisa que ninguém nem sonhava nos anos 60.

Ah sim... um método tão bom, mas tão bom, que hoje temos gente que sai da faculdade sem entender direito aquilo que lê, sem falar direito, escolas completamente vandalizadas, alunos completamente desordeiros que, se possível, matariam até o professor dentro da sala de aula só pra continuar fazendo o que quer, um índice educacional do PISA abaixo do esperado, entre outras coisas....

Realmente o método do Paulo Freire deu muito certo mesmo...
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.216
Reações
17.183
Pontos
1.053
Ah sim... um método tão bom, mas tão bom, que hoje temos gente que sai da faculdade sem entender direito aquilo que lê, sem falar direito, escolas completamente vandalizadas, alunos completamente desordeiros que, se possível, matariam até o professor dentro da sala de aula só pra continuar fazendo o que quer, um índice educacional do PISA abaixo do esperado, entre outras coisas....

Realmente o método do Paulo Freire deu muito certo mesmo...
Meotod de alfabetização para adultos. Principalmente os do campo.
Paulo freire não tem nada a ver com faculdade, escola kkkkk

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.709
Reações
2.885
Pontos
1.024
Até hoje suspeito que método ou planos de Paulo freire não foram empregados na educação básica, pois o que ele aparentemente sugere é um construtivismo mais radical.

A direita manicomial atribui mais méritos do que ele realmente merece.

Esse "antes e depois" é mais comportamento de seita.

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.524
Reações
6.217
Pontos
959
Esse "antes e depois" é mais comportamento de seita.
Disse tudo. Voce pega um jovem com a mente aberta pra aprender tudo, mete droga no meio,mete ideologia,mete "liberdade" sem consequência nenhuma. Dá nisso aí.
Mas comportamento de seita por comportamento de seita pra mim a turma do terninho e da familia brasileira nada difere dos jovens coloridos da federal.Só são seitas diferentes, mas tudo pode ir se fuder no mesmo lugar
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Até hoje suspeito que método ou planos de Paulo freire não foram empregados na educação básica, pois o que ele aparentemente sugere é um construtivismo mais radical.

A direita manicomial atribui mais méritos do que ele realmente merece.
Isso é real mesmo. Nem em licenciatura se usa um texto que seja dele.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
O foda é que essas minas além de rasparem o cabelo e se estragarem tudo parece que param de comer depois que entram na federal. Olhem a cara de aidéticas dessas minas que postaram acima! Alguém dê um hamburguer ou um prato de arroz com feijão pra elas pelamor de deus...
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.524
Reações
6.217
Pontos
959
O foda é que essas minas além de rasparem o cabelo e se estragarem tudo parece que param de comer depois que entram na federal. Olhem a cara de aidéticas dessas minas que postaram acima! Alguém dê um hamburguer ou um prato de arroz com feijão pra elas pelamor de deus...
Hamburger nao pode pq são veganas, arroz com feijão é muito opressor pra elas também
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Até hoje suspeito que método ou planos de Paulo freire não foram empregados na educação básica, pois o que ele aparentemente sugere é um construtivismo mais radical.

A direita manicomial atribui mais méritos do que ele realmente merece.

Esse "antes e depois" é mais comportamento de seita.

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
O paulo freire se tornou tão pervasivo que ele penetrou até a versão brasileira do WAIS.

Fui refazer meu diagnóstico do autismo e a psicóloga queira que eu lacrasse no teste de QI.
Não lacrei, resultado, bati o teto em tudo menos em compreensão verbal pois a maldita não só não entendeu minhas respostas como achou que eu tava defendendo trabalho infantil.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.683
Pontos
2.009
O paulo freire se tornou tão pervasivo que ele penetrou até a versão brasileira do WAIS.

Fui refazer meu diagnóstico do autismo e a psicóloga queira que eu lacrasse no teste de QI.
Não lacrei, resultado, bati o teto em tudo menos em compreensão verbal pois a maldita não só não entendeu minhas respostas como achou que eu tava defendendo trabalho infantil.
Psicologia é uma área que hoje em dia não tem valor nenhum. A maioria dos profissionais são mulheres desse tipo aí.



Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.721
Reações
12.740
Pontos
1.654
Psicologia é uma área que hoje em dia não tem valor nenhum. A maioria dos profissionais são mulheres desse tipo aí.



Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
Eu sei
Eu cursei a infelicidade

Inclusive eu vou entrar com uma ação contra o CFP em relação a um teste de QI com ladainha política.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Eu sei
Eu cursei a infelicidade

Inclusive eu vou entrar com uma ação contra o CFP em relação a um teste de QI com ladainha política.

Como assim? Você não pôde obter registro por conta de alguma condição arbitrária que supere a da biológica (ideologia política)?


Nunca vi isso. Aliás, o que mais vejo são psicólogos em boa parte que têm alguma raíz mal resolvida ou simplesmente têm Borderline, ou narcisista, etc etc. Os raros profissionais da saúde mental a quem tive contato se posicionaram muito bem com assertividade lógica, profissional e imparcial.


De qualquer forma, todos da área da saúde mental merecem meu respeito, apenas fiquei sem entender quanto ao seu caso, pois mesmo que você destrate a alguém (chamar os outros de bananas), você tem seu mérito profissional e acadêmico e acredito sim que você possa ajudar a muita gente, sem dúvidas.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Psicologia é uma área que hoje em dia não tem valor nenhum. A maioria dos profissionais são mulheres desse tipo aí.



Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk

Discordo. A Ciência em si é importantísssima, nos piores momentos em que me vi na encruzilhada da vida emocional, a Psicologia estava lá para me socorrer, com êxito.

O problema é achar um bom psicólogo que raramente costuma atender por plano de saúde e ou em espaços públicos (SUS). Geralmente, a consulta por 50/60 minutos não sai por menos de R$200, na verdade, consegui indicação com redução do preço permanente de 50%. Faço uma vez por mês, pagando R$200 (sim, o preço cobrado é R$400). Mas são 50 minutos muito bem aproveitados, pois se trata de uma profissional bem gabaritada, referenciada. Eu a indicaria de olhos fechados.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.683
Pontos
2.009
Discordo. A Ciência em si é importantísssima, nos piores momentos em que me vi na encruzilhada da vida emocional, a Psicologia estava lá para me socorrer, com êxito.

O problema é achar um bom psicólogo que raramente costuma atender por plano de saúde e ou em espaços públicos (SUS). Geralmente, a consulta por 50/60 minutos não sai por menos de R$200, na verdade, consegui indicação com redução do preço permanente de 50%. Faço uma vez por mês, pagando R$200 (sim, o preço cobrado é R$400). Mas são 50 minutos muito bem aproveitados, pois se trata de uma profissional bem gabaritada, referenciada. Eu a indicaria de olhos fechados.
Eu falei justamente dos profissionais. Vai em uma faculdade qualquer dessas pra ver a qualidade dos alunos.

Esses são os futuros profissionais da área.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.001
Reações
2.162
Pontos
353
O paulo freire se tornou tão pervasivo que ele penetrou até a versão brasileira do WAIS.

Fui refazer meu diagnóstico do autismo e a psicóloga queira que eu lacrasse no teste de QI.
Não lacrei, resultado, bati o teto em tudo menos em compreensão verbal pois a maldita não só não entendeu minhas respostas como achou que eu tava defendendo trabalho infantil.
Como assim lacrasse no qi??
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Até hoje suspeito que método ou planos de Paulo freire não foram empregados na educação básica, pois o que ele aparentemente sugere é um construtivismo mais radical.

A direita manicomial atribui mais méritos do que ele realmente merece.

Esse "antes e depois" é mais comportamento de seita.

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk

Concordo, a direita é muito histérica com tudo e as vezes muito reacionária. Mesmo sendo de direita, eu entendo que essas pessoas são frutos de circunstâncias sociais (não to falando de vitima, oprimido vs opressor e nem nada do tipo, mas rebeldia por algum motivo, problemas na família, etc).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Até hoje suspeito que método ou planos de Paulo freire não foram empregados na educação básica, pois o que ele aparentemente sugere é um construtivismo mais radical.

A direita manicomial atribui mais méritos do que ele realmente merece.

Esse "antes e depois" é mais comportamento de seita.

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
Concordo, a direita é muito histérica com tudo e as vezes muito reacionária. Mesmo sendo de direita, eu entendo que essas pessoas são frutos de circunstâncias sociais (não to falando de vitima, oprimido vs opressor e nem nada do tipo, mas rebeldia por algum motivo, problemas na família, etc).


Paulo Freire é visto de forma muito controversa no cenário internacional, e apesar de existirem algumas instituições com o nome do próprio, os planos dele não foram empregados na educação básica (curiosamente essas instituições são conceituadas).

Eu fiz um post uma vez num tópico que foi apagado aqui na OS ; já na década de 80 ele era bastante questionado por outras pessoas.
Segue o comentário abaixo:

"GFOLDSCHOOL disse:
Uns vão pedir artigos sérios para mostrar que o método Paulo Freire não é de fato utilizado e que não funciona no resto do mundo.



Bom



Já postei link em outro tópico sobre Paulo Freire,com um estudo sério sobre suas palestras no Estados Unidos e Porto Rico.A estudante que elaborou o documento a seguir de início defendeu as ideias do "patrono",mas não deixou de fazer sérias críticas ao modo de ensino de Freire,apontando uma série de contradições e pontos duvidosos.

Postando de novo para não perder a oportunidade,segue o link:

How is Freire seen in the United States?

How is Freire seen in the United States?, Section 2 of Freire-inspired programs in the United States and Puerto Rico: a critical evaluation, by Blanca Facundo
www.bmartin.cc


Na época não vi nenhum defensor de Freire respondendo ao post com argumentos ou outros estudos mostrando o contrário,que o método Paulo Freire foi realmente aplicado e funcionou bem na prática aqui e em outros países.

Os institutos aí,a maioria deles,se não me falha a memória,foram feitos apenas como homenagens à imagem de Paulo Freire, mas não tem nenhum estudo sério mostrando que a sua metodologia foi passada para frente,sendo amplamente divulgada aplicada em escolas e universidades,e qual foi o desempenho das mesmas utilizando essa metodologia.

Ps: por curiosidade,no meio das minhas pesquisas achei um link interessante falando sobre como Paulo Freire influenciou a Teologia da Libertação.

Segue o link:

www.biola.edu

Paulo Freire "​

 
Topo Fundo