O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Página "Antes e depois da Federal" satiriza transformações visuais de alunos e gera polêmica

Rallado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
549
Reações
395
Pontos
534
0eebf62afd8610a19bd66da2cd1a863f.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Algumas vezes, eu acho legal a pessoa se sentir livre pra não seguir a moda, ser ela mesma...
Mas vendo essas pessoas (todas iguais) vejo que elas se enganam dizendo "Não estou seguindo a moda" mas seguindo assim mesmo a moda, apenas a "Moda que não é moda". Ou seja, iguais aquelas pessoas que dizem desprezar.
 
D

Deleted member 219486

Algumas vezes, eu acho legal a pessoa se sentir livre pra não seguir a moda, ser ela mesma...
Mas vendo essas pessoas (todas iguais) vejo que elas se enganam dizendo "Não estou seguindo a moda" mas seguindo assim mesmo a moda, apenas a "Moda que não é moda". Ou seja, iguais aquelas pessoas que dizem desprezar.

Hellraiser aprova.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Algumas vezes, eu acho legal a pessoa se sentir livre pra não seguir a moda, ser ela mesma...
Mas vendo essas pessoas (todas iguais) vejo que elas se enganam dizendo "Não estou seguindo a moda" mas seguindo assim mesmo a moda, apenas a "Moda que não é moda". Ou seja, iguais aquelas pessoas que dizem desprezar.
Eu acho interessante que vemos muito mais mulheres com essa doidera do que homens... Porque será?
 


D

Deleted member 219486

Eu acho interessante que vemos muito mais mulheres com essa doidera do que homens... Porque será?

Mulher geralmente é mais aberta para experiências nesse sentido. Usar salto já uma "maluquice", a parada de maquiagem também é outra coisa extrema, o resultado final é distante da realidade, essa transformação é o oposto porque muitas vezes é definitiva.
Duas coisas que geralmente procuram, chamar atenção e serem "aceitas".

Edit: Esse negócio de sovaco cabeludo é questão de higiene, deixam crescer dai deve ficar aquele cheiro de "asa".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu acho interessante que vemos muito mais mulheres com essa doidera do que homens... Porque será?
Mulher geralmente é mais aberta para experiências nesse sentido. Usar salto já uma "maluquice", a parada de maquiagem também é outra coisa extrema, o resultado final é distante da realidade, essa transformação é o oposto porque muitas vezes é definitiva.
Duas coisas que geralmente procuram, chamar atenção e serem "aceitas".
[/QUOTE]
Engraçado pensar nisso.

Sério, comecei a pensar lendo os posts de vocês e vem um monte de pensamento na cabeça.

Tipo, na natureza, é sempre o macho que se enfeita todo para seduzir a fêmea. Não só o pavão (que é o que a gente mais se lembra) mas incontáveis aves, répteis e mamíferos aumentam de tamanho, plumagem, pelos e etc para mostrarem pras fêmeas que são os melhores. E a maior parte da humanidade era assim até a Revolução Francesa (basta ver quadros antigos da época, os reis se vestiam com tamancos para parecerem maiores, brincos eram coisa de homem, usavam perucas...), quando parece que foi escolhido um estilo mais sóbrio para os homens, estilo que só agora está caindo em desuso (mas que logo, logo, volta com tudo, anotem aí).
Enquanto isso, as mulheres tem se tornado cada vez mais aparecidas.
Isso parece ser cultural.

Alguém pensa igual ou diferente?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Engraçado que eu nunca vi um povo bizarro desses na rua.

Bem, faculdades federais não existem à torto e à direita no Brasil. Há algumas em algumas cidades, e no fim das contas a parcela de estudantes universitários federais no Brasil não deve ser nem mesmo 1% da população total.

Por sua vez, tal comportamento bizarro e histriônico que podemos ver nas fotos não compõe a totalidade dos alunos de federais, mas uma parcela deles, geralmente os que cursam humanas, e não são todos, só uma parcela considerável.

Por isso é compreensível que nós não os vejamos rua afora. Eles não são grandes em números e quantidade, apenas fazem barulho. Agora, experimente visitar um prédio de humanas numa faculdade federal, ou até numa particular(mas especialmente nas federais), e você verá muitos, juntinhos e reunidos num lugar só.
 
D

Deleted member 219486

Bem, faculdades federais não existem à torto e à direita no Brasil. Há algumas em algumas cidades, e no fim das contas a parcela de estudantes universitários federais no Brasil não deve ser nem mesmo 1% da população total.

Por sua vez, tal comportamento bizarro e histriônico que podemos ver nas fotos não compõe a totalidade dos alunos de federais, mas uma parcela deles, geralmente os que cursam humanas, e não são todos, só uma parcela considerável.

Por isso é compreensível que nós não os vejamos rua afora. Eles não são grandes em números e quantidade, apenas fazem barulho. Agora, experimente visitar um prédio de humanas numa faculdade federal, ou até numa particular(mas especialmente nas federais), e você verá muitos, juntinhos e reunidos num lugar só.

Já vi homem de saia provavelmente num grupo de estudantes, agora mulher vestida como hipster masculino tem de monte.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Pqp ri muito. :klol

Esses alunos são muito cabeça fraca ou os professores são mestres na arte da persuasão.

Que lavagem cerebral, pior que ainda pagamos pra esse bando de escrotos "estudarem".
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.122
Reações
8.372
Pontos
453
Minha nossa senhora, essa aqui embarangou de vez. O pai deve ter fugido do país de tanta vergonha.

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A página se tornou uma referência internacional.

Cabe um "É do Brasil" nesse caso? :klolz

Tem algum link que você viu que comprove isso de referência internacional?

P.S.: que pena que a página foi pra pasta política. Era mais legal no VT :/
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Tem algum link que você viu que comprove isso de referência internacional?

P.S.: que pena que a página foi pra pasta política. Era mais legal no VT :/

Pessoal tido como "alt-right" como o Milo Yiannopoulos e Gavin Mciness usam a página como exemplo de que a doutrinação de esquerda pode mutilar personalidade de universitários.




Os caras são "controversos" mas é difícil argumentar. Pior que tive caso próximo que me partiu o coração em algum momento.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Eu vejo como mais uma subcultura [por mais que da parte deles exista uma cagação de regra chata, a sobre a aparência deles que se observa nesse Twitter igualmente é], isto é, um exemplo da desterritorialização/profanação causada pelo capitalismo/modernidade. Por mais que as explicações conservadoras falem de "doutrinação do marquissismo cuturau" (é o "neoliberalismo" da direita) essa explosão de novas estéticas é um produto mais fundo da urbanização/modernidade/secularização/capitalismo, todos esses fenômenos associados.

Esse é um produto do futuro.

pQTyptM.jpg
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eu vejo como mais uma subcultura [por mais que da parte deles exista uma cagação de regra chata, a sobre a aparência deles que se observa nesse Twitter igualmente é], isto é, um exemplo da desterritorialização/profanação causada pelo capitalismo/modernidade. Por mais que as explicações conservadoras falem de "doutrinação do marquissismo cuturau" (é o "neoliberalismo" da direita) essa explosão de novas estéticas é um produto mais fundo da urbanização/modernidade/secularização/capitalismo, todos esses fenômenos associados.

Esse é um produto do futuro.

pQTyptM.jpg

Hmm... não.

Pode parecer assombroso mas ser da contracultura hoje é ser libertário ou conservador.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ah, tem foto ai que .. tipo, parece aquilo de .. numa festa de recreação , a pessoa vai e se veste de uma forma diferente .. ai vão e colocam isso como o depois também :kops

só sei que .. eu já fiz faculdade, nem foi das publicas .. e como faz tempo já, o mundo era outro e essas "modas" não existiam
mas algumas lembram sim muitos filmes pós apocalipticos .... nesses filmes (cara de anos 80) sempre há personagens ou etc com visuais bem unicos

mas nem vou ficar julgando ....
eu lembro que em certa época da minha época de metaleiro headbanger .. eu quis raspar a cabeça pra adotar um visual parecido com o musico Morten Veland em determinada fase da carreira (1997-1998), que eu era fã na época (em 2007)
mas, depois entendi umas coisas e vi sobre cabelo e tal ... mudei de ideia , no fim comprei só uma bandana preta mesmo (que tenho até hoje aliás, apesar de não usa-lá desde 2008)
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Hmm... não.

Pode parecer assombroso mas ser da contracultura hoje é ser libertário ou conservador.

Sobre certos aspectos, sim. Mas bem poucos, o que não é o caso dessas novas maneiras de lidar com o cabelo, romper com a ideia de roupas destinadas a tais gêneros, etc. Tanto que fora da bolha universitária ainda são vistos como "estranhos" e a reação em massa no tópico é exemplo disso. Ou seja, a cultura dominante definitivamente não é a deles.

Por outro lado, o que você disse tem certo sentido quando observamos as mudanças comportamentais que passam pela sociedade nos últimos tempos, as discussões travadas. Nesse âmbito é uma forma de "contra-cultura", mas ainda assim é controverso, porque me parece muito mais uma reação clamando pela volta de um tempo que havia um tratamento desigual ou desrespeitoso a mulheres, negros, transgêneros, etc.

A minha política basicamente é: não seja um babaca. Eu abomino as investidas censoras dos SJWs que lutam por guerras de narrativas, querem policiar, fazendo um verdadeiro patrulhamento e vigilância sobre o que é dito e o não dito, promovendo um caça às bruxas, verdadeiros expurgos e linchamentos virtuais, em uma dinâmica de pureza moral - quase carola - sem conceber a ideia de erro ou perdão. Ainda assim, eu não posso ignorar e embarcar na trincheira dos reaças militontos do Bolsonaro nas redes sociais, que brigam como se o mundo sempre foi as mil maravilhas antes dos "SJW" e não houvesse nenhum ponto relevante nos debates que [os SJWs] trazem.

A minha política em um nível mais complexo: destruam ou profanem os códigos. Esse é o pressuposto do capitalismo, a destruição-criativa, e a mesma força que dessacralizou o papel social tradicional da mulher e permitiu que ela saísse da esfera doméstica - tornando-a também uma mercadoria - para se emancipar e trabalhar fora de casa, abre a oportunidade para a libertação de qualquer outro grupo. O desafio é enxergar essas linhas, saber cavalgar essas forças e sermos senhores de nossos próprios destinos.

O marxismo de direita confere grande valor a essa passagem do Manifesto do Partido Comunista, e apesar do marxismo de direita não ser comunista, mas aceler@cionista, aposta na velocidade de transformação/cibernética do capitalismo para nos levar a caminhos inimagináveis, portanto o desafio é acelerá-lo e buscar valores imanentes às nossas vidas através de práticas nessas transformações:

"A burguesia não pode existir sem revolucionar permanentemente os instrumentos de produção, portanto as relações de produção, por conseguinte as relações sociais todas. A conservação inalterada do antigo modo de produção era, pelo contrário, a condição primeira de existência de todas as anteriores classes industriais. O permanente revolucionamento da produção, o ininterrupto abalo de todas as condições sociais, a incerteza e o movimento eternos distinguem a época da burguesia de todas as outras. Todas as relações fixas e enferrujadas, com o seu cortejo de vetustas representações e intuições, são dissolvidas, todas as recém-formadas envelhecem antes de poderem ossificar-se. Tudo o que era dos estados [ou ordens sociais — ständisch] e estável se volatiliza, tudo o que era sagrado é profanado, e os homens são por fim obrigados a encarar com olhos prosaicos a sua posição na vida, as suas ligações recíprocas."

https://www.marxists.org/portugues/marx/1848/ManifestoDoPartidoComunista/cap1.htm
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Hmm... não.

Pode parecer assombroso mas ser da contracultura hoje é ser libertário ou conservador.
Acho que depende da cidade, aqui em SP a predominância é conservadora.
Vide a % da vitória do Doria no 1º turno.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Sobre certos aspectos, sim. Mas bem poucos, o que não é o caso dessas novas maneiras de lidar com o cabelo, romper com a ideia de roupas destinadas a tais gêneros, etc. Tanto que fora da bolha universitária ainda são vistos como "estranhos" e a reação em massa no tópico é exemplo disso. Ou seja, a cultura dominante definitivamente não é a deles.

Por outro lado, o que você disse tem certo sentido quando observamos as mudanças comportamentais que passam pela sociedade nos últimos tempos, as discussões travadas. Nesse âmbito é uma forma de "contra-cultura", mas ainda assim é controverso, porque me parece muito mais uma reação clamando pela volta de um tempo que havia um tratamento desigual ou desrespeitoso a mulheres, negros, transgêneros, etc.

A minha política basicamente é: não seja um babaca. Eu abomino as investidas censoras dos SJWs que lutam por guerras de narrativas, querem policiar, fazendo um verdadeiro patrulhamento e vigilância sobre o que é dito e o não dito, promovendo um caça às bruxas, verdadeiros expurgos e linchamentos virtuais, em uma dinâmica de pureza moral - quase carola - sem conceber a ideia de erro ou perdão. Ainda assim, eu não posso ignorar e embarcar na trincheira dos reaças militontos do Bolsonaro nas redes sociais, que brigam como se o mundo sempre foi as mil maravilhas antes dos "SJW" e não houvesse nenhum ponto relevante nos debates que [os SJWs] trazem.

A minha política em um nível mais complexo: destruam ou profanem os códigos. Esse é o pressuposto do capitalismo, a destruição-criativa, e a mesma força que dessacralizou o papel social tradicional da mulher e permitiu que ela saísse da esfera doméstica - tornando-a também uma mercadoria - para se emancipar e trabalhar fora de casa, abre a oportunidade para a libertação de qualquer outro grupo. O desafio é enxergar essas linhas, saber cavalgar essas forças e sermos senhores de nossos próprios destinos.

O marxismo de direita confere grande valor a essa passagem do Manifesto do Partido Comunista, e apesar do marxismo de direita não ser comunista, mas aceler@cionista, aposta na velocidade de transformação/cibernética do capitalismo para nos levar a caminhos inimagináveis, portanto o desafio é acelerá-lo e buscar valores imanentes às nossas vidas através de práticas nessas transformações:

"A burguesia não pode existir sem revolucionar permanentemente os instrumentos de produção, portanto as relações de produção, por conseguinte as relações sociais todas. A conservação inalterada do antigo modo de produção era, pelo contrário, a condição primeira de existência de todas as anteriores classes industriais. O permanente revolucionamento da produção, o ininterrupto abalo de todas as condições sociais, a incerteza e o movimento eternos distinguem a época da burguesia de todas as outras. Todas as relações fixas e enferrujadas, com o seu cortejo de vetustas representações e intuições, são dissolvidas, todas as recém-formadas envelhecem antes de poderem ossificar-se. Tudo o que era dos estados [ou ordens sociais — ständisch] e estável se volatiliza, tudo o que era sagrado é profanado, e os homens são por fim obrigados a encarar com olhos prosaicos a sua posição na vida, as suas ligações recíprocas."

https://www.marxists.org/portugues/marx/1848/ManifestoDoPartidoComunista/cap1.htm

Talvez leia o que você postou com mais calma depois. Estou meio fodido no momento.

Sobre o lance da militância panfletária por volta da ditadura, conservadorismo reacionário ou seja lá o que for... o que eu posso concluir, por cima, é que isso é sinal de que nosso sistema de valores-crenças caiu por terra e estamos numa fossa de nihilismo deprimente.

Estamos tão fodidos que um totalitarismo é bem-vindo porquê ao menos traz alguma certeza. Acho que há paradigmas históricos disso.

Não atribuo isso ao Bolsonaro. Pra mim ele boia na superfície e talvez nunca saia de lá. As pessoas jogam ele nessa modulação maníaco-depressiva de superestimação/subestimação, seja como bastião do fascismo ou salvação nacional o que pra mim é ingênuo.

Enfim, o panorama é tão triste que eu tenho receio em me aprofundar por temer pela minha saúde mental. É fácil se livrar de pensamento positivo, agora, derramar mais negatividade num balde já cheio disso até que transborde é foda.

Por ora, só quero rir desses mancebos e meninas se transformando em monstros incomíveis.

Acho que depende da cidade, aqui em SP a predominância é conservadora.
Vide a % da vitória do Doria no 1º turno.

Eu fui pelo aspecto "global".

Inclusive... é bom até que você apareça por aqui... antes que eu me esqueça: um bom exemplo disso é que antigamente eram conservadores tacanhas querendo censurar videogames. Hoje em dia, são os progressistas.

Só lembrar que agente já teve o lance com a bunda da Tracer do Overwatch, o figurino da Quiet, a Bayonetta... enfim.
 
Ultima Edição:

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Hoje eu tive que ir resolver uns problemas e passei em frente de um reduto desses. Como não tinha nada mais interessante pra fazer, fiquei num barzinho comendo coxinha e observando essa galera. Constatei que, quem segue esse "mantra modernizado" em sua maioria são mulheres, e a maioria são lésbicas (não se vê muitos gays entrando nessa). No momento só me restou rir e lembrar do vídeo que explica esse fenômeno.
 
Topo Fundo