O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Página "Antes e depois da Federal" satiriza transformações visuais de alunos e gera polêmica

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Hoje eu tive que ir resolver uns problemas e passei em frente de um reduto desses. Como não tinha nada mais interessante pra fazer, fiquei num barzinho comendo coxinha e observando essa galera. Constatei que, quem segue esse "mantra modernizado" em sua maioria são mulheres, e a maioria são lésbicas (não se vê muitos gays entrando nessa). No momento só me restou rir e lembrar do vídeo que explica esse fenômeno.

Que a maioria são mulheres isso é verdade, graças ao feminismo especialmente.

Mas há homens no meio, em parte hipsters esquerdopatas, e em parte também homens gays que entram na onda por realmente se sentirem representados pelo discurso envolto na coisa toda.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419


Veja que nos anos 70/80 os Sex Pistols criticavam o extremismo religioso da direita, hoje é o contrário.


Cima é baixo, Preto é Branco, dois mais dois é cinco... enfim, vivemos num tempo muito escroto e difícil para as nossas cabecinhas processarem.

Eu entendo bulhufas de sociologia mas tem um negócio que é a "coesão social". Quando isso vai pro c***lho, deus nos salve. É meio que para onde estamos indo. Especialmente no Brasil.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sobre certos aspectos, sim. Mas bem poucos, o que não é o caso dessas novas maneiras de lidar com o cabelo, romper com a ideia de roupas destinadas a tais gêneros, etc. Tanto que fora da bolha universitária ainda são vistos como "estranhos" e a reação em massa no tópico é exemplo disso. Ou seja, a cultura dominante definitivamente não é a deles.

Por outro lado, o que você disse tem certo sentido quando observamos as mudanças comportamentais que passam pela sociedade nos últimos tempos, as discussões travadas. Nesse âmbito é uma forma de "contra-cultura", mas ainda assim é controverso, porque me parece muito mais uma reação clamando pela volta de um tempo que havia um tratamento desigual ou desrespeitoso a mulheres, negros, transgêneros, etc.

A minha política basicamente é: não seja um babaca. Eu abomino as investidas censoras dos SJWs que lutam por guerras de narrativas, querem policiar, fazendo um verdadeiro patrulhamento e vigilância sobre o que é dito e o não dito, promovendo um caça às bruxas, verdadeiros expurgos e linchamentos virtuais, em uma dinâmica de pureza moral - quase carola - sem conceber a ideia de erro ou perdão. Ainda assim, eu não posso ignorar e embarcar na trincheira dos reaças militontos do Bolsonaro nas redes sociais, que brigam como se o mundo sempre foi as mil maravilhas antes dos "SJW" e não houvesse nenhum ponto relevante nos debates que [os SJWs] trazem.

A minha política em um nível mais complexo: destruam ou profanem os códigos. Esse é o pressuposto do capitalismo, a destruição-criativa, e a mesma força que dessacralizou o papel social tradicional da mulher e permitiu que ela saísse da esfera doméstica - tornando-a também uma mercadoria - para se emancipar e trabalhar fora de casa, abre a oportunidade para a libertação de qualquer outro grupo. O desafio é enxergar essas linhas, saber cavalgar essas forças e sermos senhores de nossos próprios destinos.

O marxismo de direita confere grande valor a essa passagem do Manifesto do Partido Comunista, e apesar do marxismo de direita não ser comunista, mas aceler@cionista, aposta na velocidade de transformação/cibernética do capitalismo para nos levar a caminhos inimagináveis, portanto o desafio é acelerá-lo e buscar valores imanentes às nossas vidas através de práticas nessas transformações:

"A burguesia não pode existir sem revolucionar permanentemente os instrumentos de produção, portanto as relações de produção, por conseguinte as relações sociais todas. A conservação inalterada do antigo modo de produção era, pelo contrário, a condição primeira de existência de todas as anteriores classes industriais. O permanente revolucionamento da produção, o ininterrupto abalo de todas as condições sociais, a incerteza e o movimento eternos distinguem a época da burguesia de todas as outras. Todas as relações fixas e enferrujadas, com o seu cortejo de vetustas representações e intuições, são dissolvidas, todas as recém-formadas envelhecem antes de poderem ossificar-se. Tudo o que era dos estados [ou ordens sociais — ständisch] e estável se volatiliza, tudo o que era sagrado é profanado, e os homens são por fim obrigados a encarar com olhos prosaicos a sua posição na vida, as suas ligações recíprocas."

https://www.marxists.org/portugues/marx/1848/ManifestoDoPartidoComunista/cap1.htm

Em resumo da parte que importa no momento. Concordo em muito com grande parte da sua visao.
O problema dos SJWs não é a priori os assuntos abordados, e sim COMO eles são abordados. O autoritarismo, a tentativa de imposição, e no fim acaba (ou acabará) se voltando contra eles mesmos.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.209
Reações
5.588
Pontos
453
Cima é baixo, Preto é Branco, dois mais dois é cinco... enfim, vivemos num tempo muito escroto e difícil para as nossas cabecinhas processarem.

Eu entendo bulhufas de sociologia mas tem um negócio que é a "coesão social". Quando isso vai pro c***lho, deus nos salve. É meio que para onde estamos indo. Especialmente no Brasil.

Eu acho positivo, mesmo que numa polarização.
 


Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.209
Reações
5.588
Pontos
453
Antes e depois ao contrário:

index.php
 
D

Deleted member 219486

Se não me engano ela era feminista radical e ficou "desiludida" com a causa:



Pelo vídeo ela ainda não "buscou conhecimento" apesar da mudança. Também sinto um pouco da questão financeira nesse engajamento dela.
O universo feminino é como se tivesse milhares de caminhos banais e poucos importantes e qualquer coisa sem sentindo pode fazer elas seguirem um deles.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
É só a Sara Inverno, conservadia att-wh*re, que ficou "desiludida" - faz uns 3 anos - com o femen, grupo que representava no Brasil.

Como suas decisões não vinham sendo a última palavra naquela "organização feminazi", ela resolveu sair, mas foi pra outro extremo com o fim de não perder o apelo, ou seu "market-sharing".

Um caminho inverso trilhou a ex-assessora e pseudo-evangélica-feminazi Patrícia Lelis, num caso que rendeu muita polêmica há uns 2 anos, e que hoje está morando nos US.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Um dos users "do bem" aqui da OS viveu o caminho inverso do meu, de alguém que achava o esquerdismo uma doença e disse "Vou entrar na federal, mas não vou deixar esses malucos me contagiarem" pra alguém que defende tudo que essa gente era a favor.

Fizeram a cabeça dele.hard na faculdade de humanas.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Um dos users "do bem" aqui da OS viveu o caminho inverso do meu, de alguém que achava o esquerdismo uma doença e disse "Vou entrar na federal, mas não vou deixar esses malucos me contagiarem" pra alguém que defende tudo que essa gente era a favor.

Fizeram a cabeça dele.hard na faculdade de humanas.

Geralmente a causa disso é b*ceta. b*ceta do bem.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.605
Reações
17.891
Pontos
749
No meu caso aconteceu o oposto.

Eu tinha uma leve tendência esquerdista. Ao finalizar meu curso de humanas numa universidade pública, criei uma verdadeira ojeriza ao que vem da esquerda.

Convivo com os esquerdalhas no trabalho, mas tento nem entrar no assunto política pra não rolar estresse.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Geralmente a causa disso é b*ceta. b*ceta do bem.
Tinha escrito um Wall of Text, falando no geral, mas acho que poderia ofender o user em questão e isso seria chato.

Mas pior que o cara que muda todas as crenças por causa de ppk do bem é o cara que nem ppk ganha, mas fica naquela de "se eu for um bom cachorrinho e defender elas, elas vão me alimentar algum dia".
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
No meu caso aconteceu o oposto.

Eu tinha uma leve tendência esquerdista. Ao finalizar meu curso de humanas numa universidade pública, criei uma verdadeira ojeriza ao que vem da esquerda.

Convivo com os esquerdalhas no trabalho, mas tento nem entrar no assunto política pra não rolar estresse.
Bom, no meu caso, demorei ainda uns anos.

Achava a turma de esquerda terrível, péssima, mas tinha a ilusão que o ideal era bom e eram só uma radicais chatos entre milhares de pessoas conscientes, boas e honestas.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Tinha escrito um Wall of Text, falando no geral, mas acho que poderia ofender o user em questão e isso seria chato.

Mas pior que o cara que muda todas as crenças por causa de ppk do bem é o cara que nem ppk ganha, mas fica naquela de "se eu for um bom cachorrinho e defender elas, elas vão me alimentar algum dia".

Só se for no dia de São Nunca, Goris...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
...

Nunca achei que isso me aconteceria.

Saí do trabalho e, na praça onde pego ônibus, tava tendo protesto. Cheguei até a filmar pra divulgar.

Eis que uma menina passa distribuindo panfletos. Cara, a "menina" é uma amiga minha da universidade, professora formada, que era lindaaaaaa.

Ela realmente parecia outra pessoa, cabelos curtos, visual bem pouco feminino...

Estou... Chocado.

Ok, ok, em 15 anos eu tbm mudei, mas...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
...

Nunca achei que isso me aconteceria.

Saí do trabalho e, na praça onde pego ônibus, tava tendo protesto. Cheguei até a filmar pra divulgar.

Eis que uma menina passa distribuindo panfletos. Cara, a "menina" é uma amiga minha da universidade, professora formada, que era lindaaaaaa.

Ela realmente parecia outra pessoa, cabelos curtos, visual bem pouco feminino...

Estou... Chocado.

Ok, ok, em 15 anos eu tbm mudei, mas...
Before left, after left
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.209
Reações
5.588
Pontos
453
:kkk:kkk:kkk

Faltou só colocar o Puttin nessa

O Putin é um caso à parte. Ex agente da KGB, mas hoje em dia agrada direita e esquerda, já vi gente chamando ele de fascista.. tem a treta com os lgbt e aquele grupo de punk chamado Pussy Riot.


Ele me parece ser um Nacional-Bolchevique que segue o Aleksandr Dugin:

Tem uns loucos que defendem "revolução" a mando dele aqui tbm, utilitarismo puro :klol

 
Topo Fundo