O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pára Brisa] Existe recuperação para riscos?

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Como o pessoal daqui já sabe, adquirimos (eu e a esposa) um Punto.

Estamos muito satisfeitos com o carro. Apesar do peso, está dentro do nosso orçamento.

Porém ele veio com um defeito no pára Brisa: está riscado pela falta de manutenção das palhetas.

Existe alguma forma de amenizar ou até mesmo eliminar os riscos?

Aproveito para questioná-los sobre riscos de patas de cães nos faróis e na pintura.

Desde já agradeço muito.
Feliz dia dos pais.
 
D

Deleted member 219486

Acho que pesquisando no YouTube tem respostas, provavelmente da de amenizar um pouco.
Olhei por cima e deve existir serviço especializado para isso.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Provavelmente um polimento no vidro amenize o problema, mas não dá pra dizer quanto porque ai varia de caso pra caso.

Fárol mesma coisa, passando pela etapa de lixar o acrílico (se for necessário, depende da profundidade do risco), polimento mais abrasivo, polimento mais brando e depois a finalização com o produto próprio pro polimento de faróis pra prevenir o amarelamento dele em pouco tempo. Agora, na pintura, pode ser que só um polimento com massa #2 resolva, pode ser que o risco já tenha chegado no primer ou até mesmo na lata e ai só uma micro pintura/repintura da peça vai resolver...

Onde você mora? Se for no ABC, aqui na rua Marina em Santo André tem um lugar de detalhamento automotivo (WA Martelinho de ouro) e os caras trabalham muito bem, em São Caetano tem a Redentora e em SP tem o Studio Car Marquetii (@carronovodenovo). Leva em algum lugar desses que trabalha com estética automotiva que eles conseguem te passar o orçamento certo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Em teoria dá para polir o pára-brisa. Mas é difícil manter a superfície do vidro homogênea e muitas vezes o pára-brisa vira uma lente, fica com grau.

Estou com o mesmo problema em um Fiat Uno, pensando o que vou fazer.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
Existe, mas não recomendo. É abrasivo, não fica 100%, pode dar variação óptica e depois a deterioração será acelerada. Não costuma ser um trabalho muito barato (comparado a um parabrisas novo).
Se trocar, vai conseguir da marca original da montadora, com número de chassi, mas SEM o logo da Fiat. Isso vai resolver seu problema, mas na hora de vender vai desvalorizar o carro... se vai desvalorizar mais ou menos do que manter o original riscado eu não sei.
Já tive carro com esse problema e incomoda demais. Acabei vendendo sem trocar ou polir.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Só pra se ter uma ideia:

83950

Aqui tem só o canto superior esquerdo, mas os riscos atravessam o para-brisa até onde o limpador descansa.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Meu amigo, está muito feio isso aí. Troca esse pára-brisa. Deve custar uns 600 reais.

Como conseguiram riscar o vidro assim? Nem em carro de roça vi um dano tão feio.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.181
Pontos
1.053
Seu seguro não cobre troca de vidro?

Dependendo da apólice, sai uns 300 contos.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Sei que agora não adianta falar mas EU ficaria com dúvida em relação à manutenção do restante do carro se nem o para-brisas o antigo dono conseguiu manter.
Conheço o carro.
Não precisa ficar com dúvidas.
 
Topo Fundo