O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pachter: "Jogadores de PC são como os racistas"

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Desde 1994, no topo do topo.

E só. Quem mais fez isso? Ah tá...ninguém.

E só...pois é..."e só"....queria ver a argumentação para o "isso sim é significante". Te dou 30 palavras para argumentar. Nem com 130 você consegue.

não poderia discordar mais
entretanto, uma troca de posts não vai a lugar nenhum
afinal eu iria falar A, vc B e fica nisso .. então segue vc com sua opinião e eu com a minha

mas .. curioso esse topo ai onde o Xbox 360 e o Wii não existem ..:kpensa:klol
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.604
Reações
17.891
Pontos
749
Tenho um amigo que só joga em PC, vive de originais no Steam e no Origin, apesar de ter grana pra comprar qualquer console e bancar seus respectivos jogos.

Acho que ele só jogou em consoles durante a nossa adolescência, depois disso nunca mais. Acho que ele tem até pavor de joypad :kkktodos os jogos dele são jogados no mouse e teclado.

No entanto, nunca o vi menosprezando os consolistas. Por algum motivo os consoles não o atraem, sabe-se lá o motivo...
 


METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Como sempre, nego adora esses tópicos pra zoar com declarações alheias.

No entanto, apesar do tom de m**** que o Pachter usou (e justificativas meio vagas, calcada com adjetivos vitimistas), essa discussão tem sim uma ponta de verdade.

a0_zpsafqaznxx.jpg


errou ao generalizar, mas muita gente se encaixa na descrição - inclusive daqui.
tem uma parcela de verdade no que ele falou...
muitos PC gamers são fanaticos ao extremo e pregam a discórdia contra consolistas
UNDERRATEDPOST_zpsa9t2jk3c.jpg


Sou jogador de PC desde 1989, peguei Prince of Persia com monitor de fósforo verde, assinei BBSs, troquei de modem pra jogar Doom por discada, fiz trocentas fases em WAD pra Doom-Duke-Quake-HL, peguei jogos TCP-IP nos primórdios de 96, peguei Voodoo no lançamento e por aí vai... Ao contrário de vários aqui que pegaram PC pós-2000, pós-2005, pós-2010, acho que posso falar com um pouco mais de propriedade pois estou nessa a mais de 25 anos: jogadores de PC tem muito hardware, mas são bitolados com relação ao que tem de bom nos consoles (IPs exclusivas). Isso é fato.

E não estou falando de nego que tem PC pica hoje pra jogar multiplataforma. Estou falando dos primórdios mesmo, aquilo que começou lá atrás. Se o cara é PC gamer desde o início dos anos 90, com certeza jogou muito FPS da Id/similares, muito RTS da Westwood/Blizzard/M$, muito simulador da Bulfrog/similares e muito Point & Click da LucasArts. Infelizmente, como era algo caro, também deixou de jogar praticamente tudo que tinha de luta, RPGs orientais, esportes, aventura, shooters e plataforma que foram lançados no período. Pior: não tinham interesse em querer conhecer porque achavam consoles "plataformas onde só se podia jogar" (uma burrice sem tamanho, pois cada plataforma tinha um foco). Eu tive amigos PCistas com quem conversava sobre FPS e RTS, no entanto percebia que eles - por outro lado - não sabiam absolutamente NADA de consoles (Nintendo, Sega, Square, Enix, SNK, Capcom, Konami etc, ou seja, praticamente TODAS as devs japonesas) porque se interessavam apenas por hardware. Nesse ponto, eram/são bem alienados.

O ponto principal não é gosto (potência de hardware), mas de postura com o que é de fora da plataforma (ignorar o resto do mercado).

Agora, se você não pegou essa época e conheceu o PC na época pós-Steam, sorry... mas sequer conhece/conheceu a plataforma desde o início. Quer um exemplo simples?
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/especial-duplo-doom-back-to-hell.457926/
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/especial-3dfx-interactive-chipsets-voodoo.453791/
Se não pegou essas 2 épocas, provavelmente enxerga/usa o PC atual como um "substituto de consoles", mas sem conhecê-lo como plataforma "original" de suas primeiras IPs exclusivas.

Em termos técnicos, é claro que o PC melhorou muito graças ao surgimento de inúmeras softhouses ocidentais nos últimos 16-17 anos, suporte/padronização a inúmeros controles, facilidades de um SO aberto/internet/mods (que existem desde sempre) e advento do Steam (que o salvou da pirataria). No entanto, com relação a "apreciação" de títulos, em especial os mais antigos, a maioria esmagadora de PCistas nem conhece-os por pura bitolação. Se o cara quer mesmo ter uma apreciação COMPLETA do mercado de games hoje, ele precisa também ter um console pra conhecer os exclusivos, bem como os clássicos de cada um. Infelizmente, PC gamers ignoram isso, sequer tem interesse em conhecer-entender a importância que muitos desses títulos tiveram/ainda tem.

P.S: mesmíssima m**** pro caminho inverso - nego que sempre jogou em console, nunca teve um PC pra jogos e ignorou trocentas IPs exclusivas de PC (principalmente nos anos 90). É gamer? É. Mas apenas de consoles, um jogador parcial... Afinal, está também ignorando uma parte enorme do mercado geral.
 
Ultima Edição:

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Eu mesmo não consigo mais usar console.
Parece estranho mais me sinto muito mais confortável no PC, hardware de vários preços e de fácil manutenção...
Normalmente quando algum jogo tah carregando ou procurando partida online dou um alt-tab com facebook e tudo mais aberto.
Abro uma stream e deixo na segunda tela, entro em discord ou TS.
Combo MT e controle são ótimos tmb, vc tem mais opções e não fica preso a marca sabe... (tirando o sistema operacional)
Até a Bandai/Namco abriu os olhos pro PC e tah lançando tudo, quem diria que eu jogaria Dragon Ball, Tekken, One Piece no PC.
Os desenvolvedores tem mais liberdade tmb, uma prova são os mods e update de jogos que normalmente são feitos primeiro no PC que antes tmb eram exclusivos.
Quem sabe quando a Sony lançar todos os exclusivos do PS4 que mostraram eu compro um novamente, até lá provavelmente final de 2017 ou 2018. Quanto a M$ to tranquilo, play anywhere foi a melhor coisa que aconteceu.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.756
Reações
79.931
Pontos
1.839
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
não poderia discordar mais
entretanto, uma troca de posts não vai a lugar nenhum
afinal eu iria falar A, vc B e fica nisso .. então segue vc com sua opinião e eu com a minha

mas .. curioso esse topo ai onde o Xbox 360 e o Wii não existem ..:kpensa:klol

"E só". :kjoinha
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Bitolado tem em todas as plataformas, conheço PCistas mais amigáveis que consolistas.
Vou acreditar.
5g177uhh0d69jcgzg.jpg


EDIT:

No mais eu sou #TeamMasterRace (detalhe que essa parada de Master Race foi criada pelo povo da Consoles), mas porque retrocompatibilidade é algo que pesa muito para mim. O que eu mais tenho jogado aqui atualmente é Ridge Racer e Gran Turismo do PSP. Em um só lugar dá para jogar uma infinidade de jogos lançados para diversas plataformas. Console mesmo, o único que tenho aqui é o meu Wiizinho que serve para jogar F-Zero AX, Virtua Striker 4 e alguns jogos do Wii.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Bitolado tem em todas as plataformas, conheço PCistas mais amigáveis que consolistas.

Nosso grupo de Whats que o @Red Baron criou, creio que a maioria ali prefira consoles e mesmo eu preferindo PC, todos me respeitam do mesmo jeito q tenho respeito por todos.

Agora aqui mesmo preferindo PC, enquanto tiver condições pretendo sempre jogar em todas plataformas, após provar da fonte fica difícil abrir mão. Agora tb está um pouco mais fácil, já que não precisarei de um console da Microsoft futuramente, tudo saindo pro PC, só aproveitar agora os medalhões da Sony e Nintendo e focar os multis no PC com seus exclusivos.

Fico imaginando a galera aí quem tem condições de ter mais de uma plataforma e abre mão por ismo, vai perder muita coisa boa.

Sobre o tópico novamente, galera falou tudo, mente fechada tem de todos lados.


.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Nosso grupo de Whats que o @Red Baron criou, creio que a maioria ali prefira consoles e mesmo eu preferindo PC, todos me respeitam do mesmo jeito q tenho respeito por todos.

Agora aqui mesmo preferindo PC, enquanto tiver condições pretendo sempre jogar em todas plataformas, após provar da fonte fica difícil abrir mão. Agora tb está um pouco mais fácil, já que não precisarei de um console da Microsoft futuramente, tudo saindo pro PC, só aproveitar agora os medalhões da Sony e Nintendo e focar os multis no PC com seus exclusivos.

Fico imaginando a galera aí quem tem condições de ter mais de uma plataforma e abre mão por ismo, vai perder muita coisa boa.

Sobre o tópico novamente, galera falou tudo, mente fechada tem de todos lados.


.
Penso igual a vc, tenho minhas preferencias mas gosto de todas, também pretendo jogar em todas as plataformas enquanto tiver condições para isso.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Tenho um amigo que só joga em PC, vive de originais no Steam e no Origin, apesar de ter grana pra comprar qualquer console e bancar seus respectivos jogos.

Acho que ele só jogou em consoles durante a nossa adolescência, depois disso nunca mais. Acho que ele tem até pavor de joypad :kkktodos os jogos dele são jogados no mouse e teclado.

No entanto, nunca o vi menosprezando os consolistas. Por algum motivo os consoles não o atraem, sabe-se lá o motivo...
Posso responder por mim: Retrocompatibilidade infinita e personalização.

Sou um dos que hoje só tem PC pra jogar e gosto da possibilidade de optar por diminuir os gráficos em troca de uma maior performance dependendo do jogo (ou o contrário, caso o jogo não precise de 60+ fps), não ficando preso na resolução/framerate que a desenvolvedora escolheu. Caso meu hardware rode o jogo tranquilamente sempre tenho a opção de ir além e usar resoluções maiores através do DSR. Não me importo de ter o trabalho de configurar inicialmente em troca desta liberdade de como quero que o jogo rode, e pago o preço por isso que é um hardware relativamente mais caro e um trabalho extra para achar a configuração ideal.

Mas sou um destes caras estranhos que se diverte fazendo overclock pra tirar o máximo de performance possível do PC. :kpaixao

A parte da retrocompatibilidade é auto-explicativa, trocar o hardware não faz jogos antigos não funcionarem mais. Pelo contrário. :klol
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Bem meu PC é preto e o Wii branco, ambos instalados aqui e gosto de ambos. Quando quero algo mais moderno vou com PC, e quando quero jogar os antigos ligo minha CRT e aproveito. Tenho PS4 também, mas não tem jogo que queira nele e ele fica no armário junto com alguns outros. Acaba que só consigo jogar hoje em dia no PC e no Wii. Mas sem preconceito pelos video games menos atraentes.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
O mundo dos fãs é um mundo de "racismo". Concordo com ele, mas ele pode acrescentar que os jogares de consoles são "como os racistas" entre si (nintendistas/caixistas/sonystas).
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Os jogadores de playstation também são, vivem se achando superiores (somente por causa de gráfico) contra os Nintendista, é o mesmo tratamento. Eles devolvem o bullying que recebem do pc nos consoles da Nintendo.

E será que o pachter é sonista? Ficou muito irritado por nada.

Vc estava por aqui ou outro fórum quando lançaram Resident Evil 4 no PS2? :kpensa


E na vdd todo Ista fanático é chato, não importa qual seja a maquina usada para jogar. Mesmo que só existisse só a "Master Race", ia ter os istas de hardware (na verdade já tem né...os que puxam saco da AMD e os da Nvidia e etc...)
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.383
Reações
19.964
Pontos
1.434
Nosso grupo de Whats que o @Red Baron criou, creio que a maioria ali prefira consoles e mesmo eu preferindo PC, todos me respeitam do mesmo jeito q tenho respeito por todos.

Em uma ambiente sem ismo é assim, se bobear você sequer sabe qual plataforma o cara joga. Aqui na outerspace é um tipo de comportamento que se vê em tópicos oficiais de games, a galera discute o jogo e lendo as mensagens você não deduz quem joga o que.

Agora aqui mesmo preferindo PC, enquanto tiver condições pretendo sempre jogar em todas plataformas, após provar da fonte fica difícil abrir mão. Agora tb está um pouco mais fácil, já que não precisarei de um console da Microsoft futuramente, tudo saindo pro PC, só aproveitar agora os medalhões da Sony e Nintendo e focar os multis no PC com seus exclusivos.

A diferença da questão de preferencia é bem simples: se você acha que uma plataforma é melhor para VOCÊ é algo normal, mas se acha que isso é melhor para todo mundo você é ista.

Daí não adianta muito discutir, não adianta usar argumentos manjados como "eu penso assim" ou "é só zoeira", ista é como vilão de histórias de fantasia: nenhum deles acha que o que fazem é errado, os outros é que não conseguem entendê-los. O exemplo clássico é Xbox ********, mete o pau em sonystas, mas é um ista falando do outro, não adianta os caras falarem que só zoeira para justificar o que fazem, isso é desculpa e não resposta.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.833
Reações
6.880
Pontos
979
As primeiras paginas me assustaram, muita gente dando razão pro Pachter, algo inédito na historia do outerspace :eek:.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
é coisa de retardado, eu jogo no pc, gosto demais do playstation e da nintendo tambem.
e a maioria desses Master races cuspem no prato que comeram e jogaram até morrer ps1 e ps2 piratões
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
E não estou falando de nego que tem PC pica hoje pra jogar game multiplataforma. Estou falando dos primórdios mesmo, aquilo que começou lá atrás. Se o cara é PC gamer mesmo desde o início dos anos 90, ele com certeza jogou muito FPS da Id/similares, muito RTS da Westwood/Blizzard/M$, muito simulador da Bulfrog/similares e muito Point and Click da LucasArts. Infelizmente, ele também deixou de jogar praticamente tudo que tinha de luta, RPGs orientais, esportes, aventura e plataforma que foram lançados no período. Pior: não tinham interesse em querer conhecer porque achavam que consoles eram "plataformas onde só se podia jogar" (uma burrice sem tamanho, pois sequer sabiam separar o foco de cada plataforma). Eu tive amigos PCistas com quem conversa sobre FPS e RTS, no entanto eu percebia que eles não sabiam absolutamente NADA de consoles (Nintendo, Sega, Square, Enix, SNK, Capcom, Konami etc, praticamente todas as devs japonesas) porque se interessavam apenas por hardware. Nesse ponto, eram/são bem alienados.

A verdade toda está aqui. Eu tive o PC por muito tempo como plataforma principal e naquela época o PC tinha muitos jogos exclusivos de qualidade (e MUITO superiores aos consoles diga-se de passagem), porém sempre ficava aquele gosto ruim na boca de não ter acesso aos jogos que eu realmente queria jogar - principalmente quando chegamos ao primeiro Playstation com seu amplo catálogo de jogos de jrpg, luta, aventura, plataforma e etc...

O mais engraçado é que esse negócio de "Master Race" surgiu para mim na época mais errada porque hoje os PC's infelizmente não tem metade do potencial do que se tinha antes... Hoje os PC's rodam os jogos em 4K, 120fps mas são os mesmos jogos dos consoles praticamente, em resolução e performance maior apenas... Por isso larguei os PC's e vim para os consoles. Como já falaram aí no tópico cada vez mais os PC's os pcs estão sendo "consolizados" e talvez isso seja ruim para o futuro da plataforma. O mesmo pode ser dito dos Consoles que estão começando a receber influência do PC porque não querem perder o mercado para eles...

"Master Race" mesmo era essa época da década de 90 que os PC's comandavam a evolução dos gráficos e eram muito superiores aos consoles em tudo... Hoje em dia é comemorar porque estão recebendo ports dos jogos de console.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Isso vale pra qualquer um, mas essa "disputa" pela suposta melhor plataforma vejo de forma mais acalorada só na internet. Na facul mesmo tenho amigos que jogam em qualquer lugar numa boa, você nem deduz que tem preferência por alguma.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.840
Reações
9.843
Pontos
453
Pachter diz que foi alvo de uma entrevista irresponsável

Pachtodamus diz que lhe colocaram palavras na boca.

por Bruno Galvão Publicado 22/09/2016

Michael Pachter agitou a internet após afirmar em entrevista que osjogadores PC são como os racistas, mas agora esclarece que foi alvo de um trabalho irresponsável, por parte de quem tratou da conversa e do artigo, e que lhe colocaram palavras na boca.

Após a notícia se espalhar, Pachter dirigiu-se ao popular fórum NeoGaf, e comentou a situação, afirmando que nunca na vida usou o termo 'twit', e que até o termo racista surgiu após repetida insistência por parte do entrevistador.

"Usei o termo racista, absolutamente, mas apenas depois de me terem perguntado repetidamente o que queria dizer quando chamei insulares aos jogadores PC," disse Pachter.

"A cobertura foi irresponsável. Já fiz 6000 entrevistas nos últimos 15 anos (somos obrigados a registá-las), e de alguma forma, consegui esconder o meu lado preconceituoso até hoje...Não sei o que o jornalista estava a tentar fazer, a não ser agitar as águas."

"Sim, eu disse que a PS4 Pro provavelmente não irá apelar aos jogadores PC. O resto é simplesmente tontice," conclui o famoso analista que mais uma vez se vê envolto em controvérsia
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
O mais engraçado é que esse negócio de "Master Race" surgiu para mim na época mais errada porque hoje os PC's infelizmente não tem metade do potencial do que se tinha antes...
Exatamente.

Se fomos analisar friamente, o termo "PC Master Race" hoje é até uma imbecilidade pois o PC está mais "genérico" do que nunca, praticamente um "irmão anabolizado" de consoles (aliás, o mercado inteiro está num nivelamento tedioso, com consoles querendo virar PCs e vice-versa). O PC na década de 90 tinha muito, mas MUITO mais identidade própria do que hoje, com coisas boas e ruins (idem para os consoles). PS1 x N64 x PC? Eram 3 plataformas TOTALMENTE diferentes em tudo (em hardware, em IPs, em títulos, em mercado, uso de tecnologia e em público).

Como eu tive a oportunidade de acompanhar e ter todos os consoles e PC desde a década de 80 (meu pai ganhava bem e eu tinha amigos que tinham outros consoles, antes que perguntem), isso era muito claro pra mim. Logo, quando vejo hoje nego fazendo certos comentários, isso mostra nitidamente que sequer conheceram a época... E não é saudosismo barato nem nostalgia de m**** não, mas sim uma "análise fechada" de cada sistema em sua devida época.

Nego fala de "PC Master Race" hoje pra rodar jogo multi, mas a maioria nem conheceu PC com discada ou PC com Voodoo 2 pra jogar IPs originárias de PC, que sequer passaram perto de consoles... Exclusivos? c***lho, PC tem exclusivos desde o final da década de 80.

Obviamente, o mesmo vale pra consoles... Nego pagando pau pra Nintendo hoje, sendo que a melhor época dela (custo x benefício de hardware + software e domínio de mercado) foi justamente na época do SNES, mais de 20 anos atrás... Nego pagando pau pra Sony na época do lançamento do PS3, sendo que o console que teve mais identidade dela foi, ironicamente, o seu primeiro, o PS1 (que foi lançado em 94-95 e só chegou no ápice absoluto em 98-2000).
 
Ultima Edição:

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
A verdade toda está aqui. Eu tive o PC por muito tempo como plataforma principal e naquela época o PC tinha muitos jogos exclusivos de qualidade (e MUITO superiores aos consoles diga-se de passagem), porém sempre ficava aquele gosto ruim na boca de não ter acesso aos jogos que eu realmente queria jogar - principalmente quando chegamos ao primeiro Playstation com seu amplo catálogo de jogos de jrpg, luta, aventura, plataforma e etc...

O mais engraçado é que esse negócio de "Master Race" surgiu para mim na época mais errada porque hoje os PC's infelizmente não tem metade do potencial do que se tinha antes... Hoje os PC's rodam os jogos em 4K, 120fps mas são os mesmos jogos dos consoles praticamente, em resolução e performance maior apenas... Por isso larguei os PC's e vim para os consoles. Como já falaram aí no tópico cada vez mais os PC's os pcs estão sendo "consolizados" e talvez isso seja ruim para o futuro da plataforma. O mesmo pode ser dito dos Consoles que estão começando a receber influência do PC porque não querem perder o mercado para eles...

"Master Race" mesmo era essa época da década de 90 que os PC's comandavam a evolução dos gráficos e eram muito superiores aos consoles em tudo... Hoje em dia é comemorar porque estão recebendo ports dos jogos de console.

Concordo em tudo com o seu post e os do @METALTEX e do @nitzerebb
PC foi realmente bacana quando era uma plataforma "diferente" e oferecia experiências totalmente diferentes do que tinha nos consoles e arcades da época. Como me diverti jogando MAX, Dark Colony, Time Commando, Shattered Steel, C&C, HellCab em PT-BR, Doom, Heretic, Strife............lista gigante.
Hoje em dia é basicamente um console evoluído, quer vc aceite ou não, pois até controle de console a maioria usa para jogar no PC hoje em dia.
Mas claro, PC tem seus trunfos ainda, msm que em menor quantidade hoje em dia e é uma plataforma mt mais aberta.
O que não concordo hj em dia nos PCs é essa corrida desenfreada de querer vender VGA para ter sempre o "melhor" gráfico" e que a placa comprada ano passado já é ultrapassada e blablabla...mas isso ai já é assunto pra outro tópico
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.520
Reações
179.371
Pontos
1.514
jogadores de PC são como lanchas, de consoles são como jet skis e de smartphones são como banhistas :coolface













não sei porque lendo o título lembrei dessa porra :kbeca
 
Topo Fundo