O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


pagar ou não pagar, eis a questão...

unidade_bender

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
471
Pontos
214
então, estou desempregado e falido, sem condições de pagar a faculdade.

ouvi dizer, que eles não podem me expulsar por não pagar as mensalidades, e outros disseram pra ir "empurrando com a barriga", e no final fazer um acordo e pagar em vezes, mas enquanto eu não ter quitado tudo, eu não recebo o certificado.

apesar de estar odiando o curso q estou fazendo, não quero parar agora, pois são apenas dois anos e preciso de nivel superior pra entrar pra PC.


a dúvida:
isso funciona? se eu não pagar mais, no final do curso dará para fazer isso? e quando for fazer a matrícula para os semestres seguintes, eu teria que pagar?

valeus!

 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
A PUC no RJ não deixava você fazer matricula do semestre seguinte se tivesse débitos no semestre anterior.

Recomendo procurar o FIES... pode ajudar e muito o teu caso.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
eles não deixarão que vc continue estudando no próximo semestre.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
falcao_r2;2827992 disse:
A PUC no RJ não deixava você fazer matricula do semestre seguinte se tivesse débitos no semestre anterior.

Recomendo procurar o FIES... pode ajudar e muito o teu caso.

LedBoy;2828015 disse:
eles não deixarão que vc continue estudando no próximo semestre.

É isso aí mesmo.
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
faz um acordo.....pede bolsa e paga depois que se forma(minha facu faz isso,vc nao paga nada mas ate 3 anos depois que se formar tem que pagar)
 


Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
poutz cara, eh qaunto a mensalidade? que curso vc faz e onde?

bjao
 

karen felipe

Ser evoluído
Mensagens
137
Reações
2
Pontos
39
ok eu sei(k foi o meu caso na facul onde estava)vc pode cursar normal ate k o semestre ou ano(depende neh se for semestral ou anual)acabar, ai pra vc passar pro sem/ano seguinte vc tme k ir la negociar.
No meu caso tive k dar 30% a vista e o resto eles parcelaram em 11x^^
A maioria faz isso até onde eu sei.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Para fazer a rematricula vai ter que fazer ao menos um acordo da tua dívida com a universidade.

Quando eu estava mal de dinheiro fazia assim: entrava em acordo e parcelava o que devia, mas pagava apenas a primeira parcela do acordo, para poder me matricular.

Assim ganhava um semestre para correr atrás de uma solução, estudando claro.
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
Ratinho_off;2828312 disse:
Toda faculdade no próximo período acho que eles podem te barrerarem.


por lei,no proximo semestre ou ano(depende do curso) eles podem nao aceitar sua matricula,botar no spc e processar
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
unidade_bender;2828357 disse:
a mensalidade é 385 pilas por mês, na UniA (em Santo André), Téc. em Gestão de RH.

Arruma um estágio. Para o seu tipo de cursos tem às dezenas.
 

dontfckwithdahui

Ser evoluído
Mensagens
1.039
Reações
0
Pontos
26
Daniel Moreno;2828637 disse:
Arruma um estágio. Para o seu tipo de cursos tem às dezenas.
pode crer! ainda mais q aki no abc tem mta firma de RH cara...procura direito, vai no site do CIEE ou do NUBE e se cadastra lá.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Bom, já devem ter respondido aí, mas é o seguinte:

Vc pode ficar o semestre inteiro sem pagar porra nenhuma, e eles não podem fazer nada....

Mas... pq vc acha que todos os cursos hj em dia são semestrais e não mais anuais?!?

Quando vc for renovar a sua matrícula para o semestre seguinte, caso vc esteja devendo, pra poder continuar vc vai ter que fazer uma de duas coisas:

1- Pagar tudo o que deve.
2- Negociar a dívida.

Se não fizer isso, eles podem simplesmente se negar a te matricular para o semestre seguinte....
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Se não deixarem fazer a matrícula, impetre um mandado de segurança - pegue assistência judiciária gratuita, mas não é garantido.
 

unidade_bender

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
471
Pontos
214
Daniel Moreno;2828637 disse:
Arruma um estágio. Para o seu tipo de cursos tem às dezenas.


os FDP's SEMPRE selecionam os putos q já têm esperiência para fazer o estágio.
marditos...


dontfckwithdahui;2828801 disse:
pode crer! ainda mais q aki no abc tem mta firma de RH cara...procura direito, vai no site do CIEE ou do NUBE e se cadastra lá.


vou cadastrar-me nesse NUBE.
o CIEE queria me mandar pra Guarulhos sempre, e nem dá pra mim, é muito longe.
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Acho que vc pode ficar sem pagar só até o semestre terminar, não sei se pode se matricular com prestações em atraso. Entra com Mandado de Segurança em último caso. Como seu objetivo é entrar pra Polícia Civil (?), vale a pena fazer esse rolo e depois fazer acordo. Não valeria se fosse 5 anos, por conta dos juros, e se vc não tivesse em mente o q vc quer fazer depois.
 

unidade_bender

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
471
Pontos
214
patimira;2829944 disse:
Acho que vc pode ficar sem pagar só até o semestre terminar, não sei se pode se matricular com prestações em atraso. Entra com Mandado de Segurança em último caso. Como seu objetivo é entrar pra Polícia Civil (?), vale a pena fazer esse rolo e depois fazer acordo. Não valeria se fosse 5 anos, por conta dos juros, e se vc não tivesse em mente o q vc quer fazer depois.


exatamente.

mas como funicona esse mandato de segurança???
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
Por incrível que pareça, o catho online funciona. Em duas semanas tive 4 entrevistas de emprego. Eu assinaria e tentaria a sorte.
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Vc vai na Defensoria, diz que não estão deixando vc fazer sua matrícula e pede pra entrarem com mandado se segurança contra o reitor da faculdade. O juiz, se deferir seu pedido, decreta liminarmente que a faculdade tem um prazo X (tipo: 5 dias) para fazer sua matrícula.
 

Daniel Moreno

Veterano
Mensagens
7.217
Reações
12
Pontos
111
unidade_bender;2829923 disse:
os FDP's SEMPRE selecionam os putos q já têm esperiência para fazer o estágio.
marditos...
Vai tentando. Logo tu achas algum entrevistador que procura o teu perfil ou tenha simpatia com vossa pessoa e certamente conseguirá um estágio.

Ah, falar com amigos, conhecidos e parentes também ajuda. Sempre aparece alguma coisa, por mais humilde que seja, não estás em condições de se dar ao luxo de escolher.


unidade_bender;2829923 disse:
vou cadastrar-me nesse NUBE.
o CIEE queria me mandar pra Guarulhos sempre, e nem dá pra mim, é muito longe.

A vida para alguns pode ser dura. O negócio é aprender a estudar no ônibus e ir ouvindo musiquinha.
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
unidade_bender;2829923 disse:



vou cadastrar-me nesse NUBE.
o CIEE queria me mandar pra Guarulhos sempre, e nem dá pra mim, é muito longe.



po cara, demoro 1 hr pra ir e 1hr pra voltar do meu trabalho...e olha que ganho pouco! só to nessa pra pagar a faculdade! Não da pra ficar escolhendo!


uma dica, faz o enem esse ano cara e tenta uma bolsa!
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Na boa cara, se vc negou uma oportunidade em Guarulhos por causa da distância das duas uma:

1. Ou vc é preguiçoso
2. Ou vc não está precisando tanto

Se vc quer trabalhar perto de casa vai ser difícil.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Daniel Schmerz;2834700 disse:
Na boa cara, se vc negou uma oportunidade em Guarulhos por causa da distância das duas uma:

1. Ou vc é preguiçoso
2. Ou vc não está precisando tanto

Se vc quer trabalhar perto de casa vai ser difícil.
tambem acho, ando umas 3h de bus todo dia, e não morri [kong]

---------------- Now playing: 11 - Wicked Game via FoxyTunes
 

unidade_bender

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
471
Pontos
214
Daniel Moreno;2834453 disse:
A vida para alguns pode ser dura. O negócio é aprender a estudar no ônibus e ir ouvindo musiquinha.

Daniel Schmerz;2834700 disse:
Na boa cara, se vc negou uma oportunidade em Guarulhos por causa da distância das duas uma:

1. Ou vc é preguiçoso
2. Ou vc não está precisando tanto

Se vc quer trabalhar perto de casa vai ser difícil.

Sephrothmon;2834723 disse:
tambem acho, ando umas 3h de bus todo dia, e não morri [kong]

---------------- Now playing: 11 - Wicked Game via FoxyTunes

se eu tivesse aceitado a vaga em Guarulhos, eu ia chegar 1 hora e 30 minutos atrasado na escola, isso se eu tiver sorte do transito "fluir normalmente".
eu ia levar 2:30 pra ir e vir.
não é prguiça.
[kong]
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Olha.

Meu pai nunca paga em dia a faculdade.

Acumulou 5 messes, e eu negociei a minha matricula no próximo semestre.

Dividi em quatro vezes, mais a primeira tive que pagar de cara e a matricula que vale como a primeira mensalidade tbm tive de pagar de cara.

De cara tive que pagar 1204,00
 
Topo Fundo