O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[#pagueoestádio news]Corinthians analisa proposta para torcida pagar parte da dívida do estádio

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O Corinthians promete discutir propostas e elaborar um plano para viabilizar a vaquinha virtual proposta pela torcida organizada Gaviões da Fiel. Ainda no ano passado, antes da eleição do Corinthians, a Gaviões começou a desenvolver a ideia de arrecadar fundos para pagar o financiamento da Neo Química Arena. O projeto foi apresentado ao presidente Duilio Monteiro Alves na última quinta-feira, em reunião no Parque São Jorge.

No primeiro momento, a direção corintiana foi reticente em relação à vaquinha. A avaliação era de que, em vez de uma ação deste tipo, era mais interessante atrair novos membros do programa Fiel Torcedor. Porém, a mobilização de torcedores em relação ao tema fez com que a cúpula alvinegra decidisse estudá-lo com mais atenção.

Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, quer fazer vaquinha — Foto: Marcos Ribolli

Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, quer fazer vaquinha — Foto: Marcos Ribolli

Nos próximos dias, líderes da Gaviões da Fiel vão se reunir com José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.
– Agradeço o oferecimento da torcida em ajudar o clube a sair desta difícil situação financeira. Teremos, inclusive, um encontro com a Gaviões neste sentido. Nos próximos dias iremos discutir as diferentes ideias e apresentaremos um plano – escreveu Colagrossi no Twitter, na manhã deste domingo.

Além do executivo de marketing, líderes da Gaviões vão se encontrar nesta semana com Osvaldo Neto e Fernando Yamada, diretor e gerente da base do Timão, respectivamente. A organizada também planeja uma "live" em suas redes sociais com Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians.

O valor total da dívida do Corinthians com a Caixa pela Arena é de R$ 569 milhões. Destes, R$ 300 milhões serão abatidos com a receita dos naming rights do estádio ao longo dos próximos 20 anos. Os R$ 269 milhões restantes terão de ser pagos até 2039. Afora as obrigações com a Arena, o Timão tem uma uma dívida próxima de R$ 1 bilhão.

A Gaviões quer que o dinheiro arrecadado com a vaquinha vá direto para a Caixa, sem passar pelo clube ou pela organizada. Além disso, a torcida prega que o projeto tenha o máximo de transparência possível, para que a Fiel sinta confiança e possa se engajar.

– Não tem aquele negócio dos impostos ("Impostômetro"), no centro de São Paulo? A gente quer ter uma parada dessas no Parque São Jorge para todo mundo ver o tanto de dinheiro que está entrando e para o que é. Quando nosso povo olhar que a parada é transparente e o dinheiro vai direto para a Caixa, a coisa vai funcionar – afirmou Rodrigo Gonzalez Tapia, o Digão, presidente da torcida organizada.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Democracia é quando o povo paga pelas cagadas dos dirigentes? Estão certinhos então, kkkk.
 


Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Eu só não afirmo que o Corinthians será o próximo a Cruzeirar pois o clube tem uma marca e uma torcida gigantesca, ao ponto de tornar plausíveis ações como essas do post. Mas vou dizer : que situaçãozinha complicada que está o Corinthians, meu senhor amado.

E de qualquer forma, Atlético Mineiro vem firme para seguir os passos do rival antes que qualquer um o faça.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.754
Pontos
1.059
Tinha gente que ainda acreditava que iriam pagar essa conta ai
Pior que deve ter vários comerciantes honestos que vão/tomaram calote nessa palhaçada

Bizonho demais
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.291
Pontos
1.613
Eu só não afirmo que o Corinthians será o próximo a Cruzeirar pois o clube tem uma marca e uma torcida gigantesca, ao ponto de tornar plausíveis ações como essas do post. Mas vou dizer : que situaçãozinha complicada que está o Corinthians, meu senhor amado.

E de qualquer forma, Atlético Mineiro vem firme para seguir os passos do rival antes que qualquer um o faça.

Enquanto esse cara aqui viver duvido. Mas nunca se sabe.

din1141-moeda1.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
@tortinhas10 agora o curinthia vai destruir mano, imagina eles têm 1 bilhão de torcedores imagina se cada um doar 1 real ? Slc vai dar pena da crefisa.
@NEOMATRIX é pra ajudar hein você vive trocando de IPhone todo ano não é possível você não ter 10 conto pra ajudar o Timaum.

O problema é que para o torcedor do Corinthians ter esse dinheiro, ele vai precisar te assaltar na rua.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.408
Reações
13.748
Pontos
453
Essa 'vaquinha' organizada pela torcida organizada chega a ser indecente.
O Brasil está mergulhado na pandemia, com inúmeros brasileiros lutando para ter alguma coisa para comer. E a diretoria corintiana quer que seus torcedores paguem pela incompetência, ganância, amadorismo para aceitar um contrato precipitado com a Caixa Econômica Federal.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Enquanto esse cara aqui viver duvido. Mas nunca se sabe.
Lê a análise de qualquer analista de finanças sobre a situação do CAM, principalmente a do Capelo. A situação do Atlético é preocupante, e não há mecenas que mude isso. Atlético precisa urgentemente gerar receitas, seja vendendo jogadores jovens por quantias expressivas, seja ganhando títulos.

A torcida do Atlético não quer enxergar a verdade diante de seus olhos, mas ela está aí pra quem quiser ver.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.291
Pontos
1.613
Lê a análise de qualquer analista de finanças sobre a situação do CAM, principalmente a do Capelo. A situação do Atlético é preocupante, e não há mecenas que mude isso. Atlético precisa urgentemente gerar receitas, seja vendendo jogadores jovens por quantias expressivas, seja ganhando títulos.

A torcida do Atlético não quer enxergar a verdade diante de seus olhos, mas ela está aí pra quem quiser ver.

Sem dúvidas é preocupante, mas acho que bem longe de acontecer por ex: o que aconteceu com o Cruzeiro.
A maioria das dívidas não é de imediato, Tem bons ativos que recebe do Shopping, com a conclusão do estádio o Galo não precisará pagar pra jogar, e ainda de quebra receberá por ano com cadeiras, público e aluguel cerca de R$ 100 MI, já vendeu o name rights não lembro por quanto.

Tipo, claro que não coloco minha mão no fogo, mas acho que chegar a uma situação catástrofe não chega. Pelo menos espero.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Sem dúvidas é preocupante, mas acho que bem longe de acontecer por ex: o que aconteceu com o Cruzeiro.
A maioria das dívidas não é de imediato, Tem bons ativos que recebe do Shopping, com a conclusão do estádio o Galo não precisará pagar pra jogar, e ainda de quebra receberá por ano com cadeiras, público e aluguel cerca de R$ 100 MI, já vendeu o name rights não lembro por quanto.

Tipo, claro que não coloco minha mão no fogo, mas acho que chegar a uma situação catástrofe não chega. Pelo menos espero.
É que não é tão simples assim a análise. Esse shopping, até onde sei, só metade atualmente pertence ao clube, e o clube estaria por vender a outra metade, justamente pra pagar parte das dívidas de curto prazo.


Recomendo fortemente a leitura.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.291
Pontos
1.613
É que não é tão simples assim a análise. Esse shopping, até onde sei, só metade atualmente pertence ao clube, e o clube estaria por vender a outra metade, justamente pra pagar parte das dívidas de curto prazo.


Recomendo fortemente a leitura.

Duvido muito vender, o atual presidente já disse que é contra.
 
Topo Fundo