O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paisagens da série Donkey Kong

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
O mais viajado eh com certeza Bramble Blast, Bramble Scramble... Planta cheia de espinhos voando no ceu????? Deal with that!


ps:. quero ver alguem achar uma imagem pra essa... rs...
 

Ph4

Veterano
Mensagens
2.450
Reações
14
Pontos
149
Servente de Pedreiro;8345368 disse:
O mais viajado eh com certeza Bramble Blast, Bramble Scramble... Planta cheia de espinhos voando no ceu????? Deal with that!


ps:. quero ver alguem achar uma imagem pra essa... rs...

E a música dela uma das mais FODAS!

Aqui um remix que eu acho perfeito:

[YOUTUBE]GtcAw3U6LPk[/YOUTUBE]
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
O mais viajado eh com certeza Bramble Blast, Bramble Scramble... Planta cheia de espinhos voando no ceu????? Deal with that!


ps:. quero ver alguem achar uma imagem pra essa... rs...

Diddy's+Kong+Quest+(V1.1)+(U)_00003.png




free_84992.jpg


Bramble.jpg


Espinheiro-da-virg%C3%ADnia+-+Gleditsia+triacanthos+L+(5).JPG
 

-griever-

Habitué da casa
Mensagens
577
Reações
4
Pontos
69
Ph4;8346800 disse:
E a música dela uma das mais FODAS!

Aqui um remix que eu acho perfeito:

[YOUTUBE]GtcAw3U6LPk[/YOUTUBE]

vlw por compartilhar o video! a trilha sonora inteira de DK 2 é muito foda e essa é a melhor das músicas do jogo. :rox:rox:rox
 

andreblu

Bam-bam-bam
Mensagens
507
Reações
94
Pontos
479
DK HD seria lindo, não joguei, mas pelo que vi o returns não encanta tanto.
 


CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
DKC Returns não deveria ter o "Country" no nome, sério mesmo. Jogaço, admito, porém não passa perto do que foram os três DKC anteriores. Motivos:

- Gráficos pré-renderizados deixam tudo mais "ambientado" e mais "real" do que o 3D, por incrível que pareça. Reparem que, apesar de muito linda a arte de DKC Returns, não dá uma sensação de ambientação como os gráficos pré renderizados. É como se estivessem em um cenáro de uma peça de teatro.

- Os inimigos estão "cartunizados" demais! Vejam o tubarão saltitante, parece o Tutubarão!

- Ignoraram tudo o que aconteceu pós DKC 1. Não tem Dixie, não tem Kiddy, não tem Kremilins, não tem animais amigos em quantidade, só o Rambi. Deu uma sensação de jogo completamente capado.

- Esqueçam Funky Kong, Winrly, etc. Eles sumiram, só sobrou o velho que vende... VIDAS!

- A arte dos inimigos. Os Kremilins são assustadores, jacarés né, são maus. Agora o que são aqueles seres do DKC Returns? Vitrola voadora que hipnotiza projeto de Habbids (reparem como parecem)? WTF?!?!

- É um crime não pode usar o Classic Controller. Tudo pra valorizar uma jogabilidade que enjoa, quando se tem que abaixar e balançar o wii mote para assoprar, correr e balançar pra girar etc...

- Músicas reaproveitadas tentam dar uma sobrevida ao jogo, mas são ofuscadas por músicas sem inspiração, com ritmo havaiano. Nada que seja terrível, mas David Wise faz uma faaaaaaaaaaltaaaa (embora ele não estivesse tão inspirado na trilha de DKC 3).

- Sem fases aquáticas. WTF 2!?!?!?!

- Diddy vai na "carcunda" de DK, e quando perde "coraçõezinhos", você continua com DK e Diddy pula fora. A pelamor né? Que porcaria mano, Diddy com jetpack é surreal demais.

Tem mais coisas, mas é que tô sem saco de ficar lembrando. Vou ser apredejado, eu sei, mas os que têm nas veias a essência de DK como eu tenho vão entender perfeitamente meu ponto de vista.
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
CAP Systems;8349314 disse:
DKC Returns não deveria ter o "Country" no nome, sério mesmo. Jogaço, admito, porém não passa perto do que foram os três DKC anteriores. Motivos:

- Gráficos pré-renderizados deixam tudo mais "ambientado" e mais "real" do que o 3D, por incrível que pareça. Reparem que, apesar de muito linda a arte de DKC Returns, não dá uma sensação de ambientação como os gráficos pré renderizados. É como se estivessem em um cenáro de uma peça de teatro.

- Os inimigos estão "cartunizados" demais! Vejam o tubarão saltitante, parece o Tutubarão!

- Ignoraram tudo o que aconteceu pós DKC 1. Não tem Dixie, não tem Kiddy, não tem Kremilins, não tem animais amigos em quantidade, só o Rambi. Deu uma sensação de jogo completamente capado.

- Esqueçam Funky Kong, Winrly, etc. Eles sumiram, só sobrou o velho que vende... VIDAS!

- A arte dos inimigos. Os Kremilins são assustadores, jacarés né, são maus. Agora o que são aqueles seres do DKC Returns? Vitrola voadora que hipnotiza projeto de Habbids (reparem como parecem)? WTF?!?!

- É um crime não pode usar o Classic Controller. Tudo pra valorizar uma jogabilidade que enjoa, quando se tem que abaixar e balançar o wii mote para assoprar, correr e balançar pra girar etc...

- Músicas reaproveitadas tentam dar uma sobrevida ao jogo, mas são ofuscadas por músicas sem inspiração, com ritmo havaiano. Nada que seja terrível, mas David Wise faz uma faaaaaaaaaaltaaaa (embora ele não estivesse tão inspirado na trilha de DKC 3).

- Sem fases aquáticas. WTF 2!?!?!?!

- Diddy vai na "carcunda" de DK, e quando perde "coraçõezinhos", você continua com DK e Diddy pula fora. A pelamor né? Que porcaria mano, Diddy com jetpack é surreal demais.

Tem mais coisas, mas é que tô sem saco de ficar lembrando. Vou ser apredejado, eu sei, mas os que têm nas veias a essência de DK como eu tenho vão entender perfeitamente meu ponto de vista.

Concordo em gênero, número e grau. De todos esses defeitos o pior mesmo é a jogabilidade obrigatória de wii motion que é um lixo e não tem nada a ver com DK.
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
The_Kong;8347061 disse:

essas plantas nao estão voando no céu mano :)... e o pior eh que Bramble Blast a planta ta voando no céu e o mundo é num barco mal assombrado rs... Isso é pura diversão... o tempo que os games eram puro entreterimento, sem se preocupar com a relidade rs...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
CAP Systems;8349314 disse:
DKC Returns não deveria ter o "Country" no nome, sério mesmo. Jogaço, admito, porém não passa perto do que foram os três DKC anteriores. Motivos:

- Gráficos pré-renderizados deixam tudo mais "ambientado" e mais "real" do que o 3D, por incrível que pareça. Reparem que, apesar de muito linda a arte de DKC Returns, não dá uma sensação de ambientação como os gráficos pré renderizados. É como se estivessem em um cenáro de uma peça de teatro.

- Os inimigos estão "cartunizados" demais! Vejam o tubarão saltitante, parece o Tutubarão!

- Ignoraram tudo o que aconteceu pós DKC 1. Não tem Dixie, não tem Kiddy, não tem Kremilins, não tem animais amigos em quantidade, só o Rambi. Deu uma sensação de jogo completamente capado.

- Esqueçam Funky Kong, Winrly, etc. Eles sumiram, só sobrou o velho que vende... VIDAS!

- A arte dos inimigos. Os Kremilins são assustadores, jacarés né, são maus. Agora o que são aqueles seres do DKC Returns? Vitrola voadora que hipnotiza projeto de Habbids (reparem como parecem)? WTF?!?!

- É um crime não pode usar o Classic Controller. Tudo pra valorizar uma jogabilidade que enjoa, quando se tem que abaixar e balançar o wii mote para assoprar, correr e balançar pra girar etc...

- Músicas reaproveitadas tentam dar uma sobrevida ao jogo, mas são ofuscadas por músicas sem inspiração, com ritmo havaiano. Nada que seja terrível, mas David Wise faz uma faaaaaaaaaaltaaaa (embora ele não estivesse tão inspirado na trilha de DKC 3).

- Sem fases aquáticas. WTF 2!?!?!?!

- Diddy vai na "carcunda" de DK, e quando perde "coraçõezinhos", você continua com DK e Diddy pula fora. A pelamor né? Que porcaria mano, Diddy com jetpack é surreal demais.

Tem mais coisas, mas é que tô sem saco de ficar lembrando. Vou ser apredejado, eu sei, mas os que têm nas veias a essência de DK como eu tenho vão entender perfeitamente meu ponto de vista.



Concordo com todos, e acrescento mais um:

Cade as nossas "queridas" abelhas??????

DKC_Zinger.jpg
 
Ultima Edição:

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Servente de Pedreiro;8349858 disse:
essas plantas nao estão voando no céu mano :)... e o pior eh que Bramble Blast a planta ta voando no céu e o mundo é num barco mal assombrado rs... Isso é pura diversão... o tempo que os games eram puro entreterimento, sem se preocupar com a relidade rs...

sim, mas nem as brambles de dk estão, na verdade a planta cresceu bem alto... pois no mapa aparece ela plantada no solo, como num exemplo no Krazy Kremland:

Map_05_KrazyKremland-U.gif
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
CAP Systems;8349314 disse:
DKC Returns não deveria ter o "Country" no nome, sério mesmo. Jogaço, admito, porém não passa perto do que foram os três DKC anteriores. Motivos:

- Gráficos pré-renderizados deixam tudo mais "ambientado" e mais "real" do que o 3D, por incrível que pareça. Reparem que, apesar de muito linda a arte de DKC Returns, não dá uma sensação de ambientação como os gráficos pré renderizados. É como se estivessem em um cenáro de uma peça de teatro.

- Os inimigos estão "cartunizados" demais! Vejam o tubarão saltitante, parece o Tutubarão!

- Ignoraram tudo o que aconteceu pós DKC 1. Não tem Dixie, não tem Kiddy, não tem Kremilins, não tem animais amigos em quantidade, só o Rambi. Deu uma sensação de jogo completamente capado.

- Esqueçam Funky Kong, Winrly, etc. Eles sumiram, só sobrou o velho que vende... VIDAS!

- A arte dos inimigos. Os Kremilins são assustadores, jacarés né, são maus. Agora o que são aqueles seres do DKC Returns? Vitrola voadora que hipnotiza projeto de Habbids (reparem como parecem)? WTF?!?!

- É um crime não pode usar o Classic Controller. Tudo pra valorizar uma jogabilidade que enjoa, quando se tem que abaixar e balançar o wii mote para assoprar, correr e balançar pra girar etc...

- Músicas reaproveitadas tentam dar uma sobrevida ao jogo, mas são ofuscadas por músicas sem inspiração, com ritmo havaiano. Nada que seja terrível, mas David Wise faz uma faaaaaaaaaaltaaaa (embora ele não estivesse tão inspirado na trilha de DKC 3).

- Sem fases aquáticas. WTF 2!?!?!?!

- Diddy vai na "carcunda" de DK, e quando perde "coraçõezinhos", você continua com DK e Diddy pula fora. A pelamor né? Que porcaria mano, Diddy com jetpack é surreal demais.

Tem mais coisas, mas é que tô sem saco de ficar lembrando. Vou ser apredejado, eu sei, mas os que têm nas veias a essência de DK como eu tenho vão entender perfeitamente meu ponto de vista.

Bom, pelo menos o problema de jogar no Classic Controller os hackers resolveram, criaram um arquivo cheat que os loaders(usei no Wiiflow) reconhem e ativam o Classic Controller....

Caso interesse o arquivo está aqui:

http://www.4shared.com/get/8T-ho4P6/Cheats_DKC.html

A configuração fica assim: o B pula, o Y corre e pendura e o R é usado como o Shake...fica ótimo...:kongpositivo:

Só que como você disse foi uma cagada monstra da Nintendo eles não terem dado suporte oficial ao Classic mesmo...
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
E esse mapa do Super Smash Bros Ultimate?



KongoJungleChar-1024x580.jpg


A nintendo tem um tesouro em mãos... pois fazer um Remake da trilogia original!


Depende. Às vezes o remake pode decepcionar um pouco. Por exemplo, eu sempre fui fã dos dois primeiros Oddworld, que é um jogo plataforma 2D que os gráficos ficavam lindões na TV de tubo. Quando anunciaram o remake quase tive um treco, porém, o remake ficou 3D (mas com visual de lado) e a jogabilidade mudou drasticamente. Tanto que nem cheguei a fechar.
É muito fácil as empresas cagarem na jogabilidade em remake de jogos 2D. Já os 3D tem mais chances de fazerem uma jogabilidade fiel à original, vide remake da trilogia Crash e Spyro.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Depende. Às vezes o remake pode decepcionar um pouco. Por exemplo, eu sempre fui fã dos dois primeiros Oddworld, que é um jogo plataforma 2D que os gráficos ficavam lindões na TV de tubo. Quando anunciaram o remake quase tive um treco, porém, o remake ficou 3D (mas com visual de lado) e a jogabilidade mudou drasticamente. Tanto que nem cheguei a fechar.
É muito fácil as empresas cagarem na jogabilidade em remake de jogos 2D. Já os 3D tem mais chances de fazerem uma jogabilidade fiel à original, vide remake da trilogia Crash e Spyro.

Acredito que um Remake com gráficos 3D e jogabilidade 2D como é os novos DKC (Returns e Tropical Freeze) seria bastante competente, e tecnicamente mais fácil.

Agora um remake 2D como foi feito com esse mapa aí seria artisticamente bem mais bonito, contudo extremamente caro e complicado tecnicamente.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Acredito que um Remake com gráficos 3D e jogabilidade 2D como é os novos DKC (Returns e Tropical Freeze) seria bastante competente, e tecnicamente mais fácil.

Agora um remake 2D como foi feito com esse mapa aí seria artisticamente bem mais bonito, contudo extremamente caro e complicado tecnicamente.
Tenho dúvidas se seria assim tão caro a ponto de ser proibitivo, já que em tese hoje em dia a pior parte do 2d é ficar desenhando minuciosamente quadro a quadro, de uma animação que precisa hoje ter muita qualidade.

Donkey kong seria pré renderizado. Coisa que já era. E também já era bem animado, pra agora era só necessário as personagens terem mais quadros ainda e não receberem muito downgrade de resolução.

Por exemplo, na época do snes a tecnologia para modelar e renderizar objetos 3d era bem menos acessível. Tinha que investir uma fortuna em hardware e software. E depois de todo esse trabalho inicial ainda tinha que ficar adaptando para os limites do console, cortando em tiles, adaptando sprites para 16 cores, pensando como organizar camadas, etc. Todo aquele visual deslumbrante sendo portado para caber em um cartucho muito pequeno e "cheio de regras" da máquina que ia rodar. No passado deve ter sido um processo difícil de verdade, uma super produção.

Hoje, depois de renderizar, haveria pouca necessidade de ficar visitando pixels para caber em paleta, etc. Ou estudar a máquina para produzir sons, criar efeitos. Hoje estaria muito mais fácil renderizar e já passar tudo para um game sem tanto "retrabalho".

Parece que a indústria não acredita em retorno financeiro de games 2d. E DKC Tinha como ponto forte ser um espetáculo. Custaria dinheiro para ficar bom, mas talvez não tão caro assim.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Bom tópico, eu só lamento que a maioria das imagens estejam off.
E esse mapa do Super Smash Bros Ultimate?



KongoJungleChar-1024x580.jpg


A nintendo tem um tesouro em mãos... pois fazer um Remake da trilogia original!

Impressionante esse nível de capricho da Nintendo.:kqueixo

Seria top se fizessem um novo jogo com uma arte desse nível.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Belíssimo tópico de um belíssimo jogo. Já vai para o índice. :rox

Donkey Kong era inacreditável A primeira vez que rodei no meu Snes, a sensação era de ter uma máquina nova, tão à frente, tão exuberantes eram seus gráficos...

Edit:
Com um pequeno ajuste nas cores, lado a lado a semelhança entre o jogo e paisagem real fica impressionante.

donkeycompara003.jpg


donkeycompara004.jpg


donkeycompara001.jpg
Achei numa pasta antiga as imagens que teria usado neste post.
GhABcsw.jpg

yXAU6Nk.jpg

Mtjwjbt.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Bom tópico, eu só lamento que a maioria das imagens estejam off.

Impressionante esse nível de capricho da Nintendo.:kqueixo

Seria top se fizessem um novo jogo com uma arte desse nível.
A imagem é linda, mas o "capricho" pára por aí.
Não custaria muito um capricho a mais, fazer a vegetação balançar com o vento, etc. Ou pelo menos alguma movimentação na superfície da água, isso era fundamental. Fica até tosco tudo parado.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
A imagem é linda, mas o "capricho" pára por aí.
Não custaria muito um capricho a mais, fazer a vegetação balançar com o vento, etc. Ou pelo menos alguma movimentação na superfície da água, isso era fundamental. Fica até tosco tudo parado.
Eu ainda não tinha parado pra pensar nisso, mas concordo.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Topico muito bom, DKC é de longe meu plataforma preferido, teve um dia que abri meu SNES pra jogar o DKC1 só pra replicar bugs. Sinto saudade de ter o 2, mas o 1 e 3 ainda funcionam

Cresci jogando mais o 3 e dali minha admiração pela Dixie cresceu. Voar com um macaco é sensacional e tinha um bonus no 3 mundo que eu penava pra alcançar

Alias está rolando um evento pra eleger os melhores coadjuvantes dos jogos de plataforma e nossos Kongs bem que merecem uns votos, não so Diddy e Dixie mas mesmo fora das opções ainda da pra votar por fora no Kiddy, Cranky, entre outros

7. Diddy Kong - Donkey Kong Country
Visualizar anexo 90302
8. Dixie Kong - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
Visualizar anexo 90303


Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Tenho dúvidas se seria assim tão caro a ponto de ser proibitivo, já que em tese hoje em dia a pior parte do 2d é ficar desenhando minuciosamente quadro a quadro, de uma animação que precisa hoje ter muita qualidade.

Donkey kong seria pré renderizado. Coisa que já era. E também já era bem animado, pra agora era só necessário as personagens terem mais quadros ainda e não receberem muito downgrade de resolução.

Por exemplo, na época do snes a tecnologia para modelar e renderizar objetos 3d era bem menos acessível. Tinha que investir uma fortuna em hardware e software. E depois de todo esse trabalho inicial ainda tinha que ficar adaptando para os limites do console, cortando em tiles, adaptando sprites para 16 cores, pensando como organizar camadas, etc. Todo aquele visual deslumbrante sendo portado para caber em um cartucho muito pequeno e "cheio de regras" da máquina que ia rodar. No passado deve ter sido um processo difícil de verdade, uma super produção.

Hoje, depois de renderizar, haveria pouca necessidade de ficar visitando pixels para caber em paleta, etc. Ou estudar a máquina para produzir sons, criar efeitos. Hoje estaria muito mais fácil renderizar e já passar tudo para um game sem tanto "retrabalho".

Parece que a indústria não acredita em retorno financeiro de games 2d. E DKC Tinha como ponto forte ser um espetáculo. Custaria dinheiro para ficar bom, mas talvez não tão caro assim.
Li em algum lugar que a Nintendo e Rare tinham perdido os modelos, texturas e o código fonte de todos os DK de snes.
Não duvido q isso tenha acontecido. Antigamente o povo era muito desleixado com sources, nem precisava falar no tipo de versionamento q eles usavam q era terrrivel.(guardar versões de código. falando grossamente). Se existir esses recursos estão em algum desktop da silicon graficas num porão ou lixo por ai, ou em disketes de algum ex funcionario.

Não me esqueço até hoje q tinha um usuario do forum assembler games, q tinha um cartucho demo de Dinossaur Planet de n64, o cara sumiu, dizem q morreu...Ele encontrou esse cartucho numa venda de garagem!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Li em algum lugar que a Nintendo e Rare tinham perdido os modelos, texturas e o código fonte de todos os DK de snes.
Não duvido q isso tenha acontecido. Antigamente o povo era muito desleixado com sources, nem precisava falar no tipo de versionamento q eles usavam q era terrrivel.(guardar versões de código. falando grossamente). Se existir esses recursos estão em algum desktop da silicon graficas num porão ou lixo por ai, ou em disketes de algum ex funcionario.

Não me esqueço até hoje q tinha um usuario do forum assembler games, q tinha um cartucho demo de Dinossaur Planet de n64, o cara sumiu, dizem q morreu...Ele encontrou esse cartucho numa venda de garagem!

Eles perderam os sprites originais TODOS, tendo que RIPAR usando emuladores para fazer as versões de GBA

eram uns esculhambados mesmo
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Chega a ser um sacrilégio a Nintendo nunca ter remasterizado a trilogia dos DKC e Goldeneye

Aqui uma tentativa de upscale usando Neural A.I



Os devs na época visitaram um Zoologico das proximidades para tirar fotos e servir de inspiração para o game e o comportamento dos kongs

rares-artists-visited-the-nearby-twycross-zoo-during-development-hoping-to-find-inspiration.original.jpg
 
Topo Fundo