O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paiva chorou :( - PSVR , Postem suas experiências !!!!

Super Mario 128

Supra-sumo
Mensagens
956
Reações
1.779
Pontos
183
Pros fãs da UTADA como eu vão poder realizar o sonho de ver ela cantando HIKARI bem na sua frente

Hikaru Utada Performs “Hikari” and “Chikai” in PlayStation VR, Available Tomorrow

PlayStation VR owners get a front-row seat for an emotional performance from the voice behind the theme songs of Kingdom Hearts.



The VR experience of Hikaru Utada’s concert, “Hikaru Utada Laughter in the Dark Tour 2018 – ‘Hikari’ & ‘Chikai’ – VR” was filmed on Wednesday, November 7, at Yokohama Arena. The equipment for filming the VR scenes was brought in the day before, followed by elaborate rehearsals and the recording of two songs: “Simple and Clean” (the theme song of Kingdom Hearts) and “Don’t Think Twice” (the ending theme song of Kingdom Hearts III).


This VR experience makes you feel like you’re right there in the arena. You can see her perform the two songs from multiple angles; watch her singing enthusiastically right in front of you, or from further away, giving yourself a wider view of the whole venue.


In order to make the experience feel more real, three different cameras and shooting styles were used for recording both “Simple and Clean” and “Don’t Think Twice.” First, they shot with a 4K stereo/3D crane camera while approaching and backing away from the front. Then the same crane camera was used to film all around the left and right of Hikaru Utada. Finally, 6K · 180 degree cameras were used to shoot from far away, medium distance, and zoomed in at the same time. Every scene was shot with the latest equipment from Sony PCL.








These three shots were filmed separately and edited into one VR video later. Direction was handled by Robot Communications, a company that is famous for producing movies, TV commercials, music videos, and VR images. The director is Wataru Takeishi, who has been filming music videos and tours since Hikaru Utada was 16 years old.


After a final adjustment of equipment and one last sound and lighting check with the band members and string players, Hikaru Utada finally took the stage in a long black dress. They filmed “Simple And Clean” first.


Regarding effective movement in virtual reality, Director Takeishi explains: “As you approach the camera from a distance, the audience feels that Hikaru Utada is coming closer to them. When she’s looking at the camera, they will feel as if she is regarding them. As they reach out, they feel like she pops out toward them because of the spatial effect. I gave her this kind of advice about emotional movement in VR. ”





In “Simple And Clean,” there is one part where Hikaru Utada moves down the stairs to approach the front of the stage, and moves downwards and turns around. Before recording, the team confirmed that scene first and carefully checked the timing for her to start walking. After the timing and the speed of walking were decided, they were finally ready to go.


As filming began, the director donned the PlayStation VR headset underneath the stage. He checked how the image looked in PS VR in the same environment the user would experience. Almost 20 staff members concentrated on Hikaru Utada’s performance at once. They controlled crane cameras, checked the images with a VR headset, and watched the monitor.





However, things stopped as soon as they began. There was some discussion regarding when Hikaru Utada should sing the song’s chorus while looking at the camera, but the shooting would progress smoothly as long as they could decide when she should start walking. Filming with the first camera finished successfully in one take! The director attributes this to her wonderful facial expressions.


The shooting went well until the last scene, which was filmed with the high resolution 180 degree camera.





They filmed “Don’t Think Twice” next, after Hikaru Utada changed into a black-and-white dress. “Simple And Clean” was shot on the main stage, but this song would be filmed on the island stage in the center of the arena.


This song was also recorded from three angles with different cameras. The director advised her that it would look better if she adjusted her movements and the angle of her face. Since the score division of the song is very unique, her rhythmic gestures would look nice in VR.





This VR shoot adopted a one-cut method: when the song started, the camera would just keep moving around without cutting until the end. In other words, if something went wrong, the entire thing would need to be filmed from scratch instead of re-shooting from the middle. Nevertheless, Hikaru Utada’s concentration was rock-solid. She looked forward with overflowing emotion, her face dipping into shadow when she dropped her eyes. Even the filming crew had to take a breath to steady themselves from the shiver this performance evoked in them.





The final shot continued using the different cameras and was also finished in one take. The filming of both songs for VR wrapped after about two hours.


After shooting, we interviewed Director Takeishi and Chief Producer Yoshimasa Takahashi, who both work at Robot.







 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Testei a demo de Ace Combat em VR e fiquei decepcionado.













Decepcionado do jogo não ser totalmente em VR:kclassic
Perdem a chance de fazer algo épico.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Acabei de testar a demo do The Persistence que vem no demo disc 3. É beemm diferente da outra demo. Pra começar, todos os textos estão em português. E, aí não sei se foi impressão minha, achei os gráficos e áudio bem melhores tb.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
to a dois dias sem ligar o VR, Skyrim me deixou tão zonzo que fiquei com receio de ligar o VR novamente haha
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
to a dois dias sem ligar o VR, Skyrim me deixou tão zonzo que fiquei com receio de ligar o VR novamente haha
Tem que jogar aos poucos, parar imediatamente quando sentir tontura e não jogar mais nada naquele dia.
Ao repetir esse procedimento diariamente, você vai acostumando o cérebro e desenvolvendo suas "VR legs".

No início sentia muita tontura com o Farpoint. Resolvi parar e migrei pro Wipeout com todas opções de safety ligadas. Fiquei uma semana jogando uma hora por dia até chegar ao ponto que consegui desabilitar as opções e jogar tranquilamente sem ficar tonto. Depois voltei pro Farpoint e me senti bem melhor. Tente fazer algo semelhante.

Outras coisas que ajudam a enfrentar o motion sickness: direcionar um ventilador para o rosto e mascar gomas de gengibre.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tem que jogar aos poucos, parar imediatamente quando sentir tontura e não jogar mais nada naquele dia.
Ao repetir esse procedimento diariamente, você vai acostumando o cérebro e desenvolvendo suas "VR legs".

No início sentia muita tontura com o Farpoint. Resolvi parar e migrei pro Wipeout com todas opções de safety ligadas. Fiquei uma semana jogando uma hora por dia até chegar ao ponto que consegui desabilitar as opções e jogar tranquilamente sem ficar tonto. Depois voltei pro Farpoint e me senti bem melhor. Tente fazer algo semelhante.

Outras coisas que ajudam a enfrentar o motion sickness: direcionar um ventilador para o rosto e mascar gomas de gengibre.

Eu jogo qualquer coisa menos wipeout. Uma corrida e ja to gorfando.
 


mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
to a dois dias sem ligar o VR, Skyrim me deixou tão zonzo que fiquei com receio de ligar o VR novamente haha
Mas vc joga com total liberdade de movimento?

Eu ainda não consigo. Os movimentos de ir pra frente até vai, mas pra virar, só uso aquele modo que vira em graus. Coloco em 30°. Assim, jogo de boa.



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Eu jogo qualquer coisa menos wipeout. Uma corrida e ja to gorfando.
Já tentou mexer nas configurações da câmera? Travar a câmera com a pista e reduzir o FOV ajuda bastante, curioso que nenhuma dessas opções está habilitada por padrão. E comece pela campanha do Wipeout HD, pois as pistas do 2048 são muito frenéticas com queda livre e subida intensa
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Já tentou mexer nas configurações da câmera? Travar a câmera com a pista e reduzir o FOV ajuda bastante, curioso que nenhuma dessas opções está habilitada por padrão. E comece pela campanha do Wipeout HD, pois as pistas do 2048 são muito frenéticas com queda livre e subida intensa

Eu so testei a demo pq nao queria gastar dinheiro no jogo e nao conseguir jogar.
Pelo menos na demo nao vi muita opcao de configuracao nao. Mexi no que pude la mas continuei gorfando
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.871
Reações
21.163
Pontos
1.434
to a dois dias sem ligar o VR, Skyrim me deixou tão zonzo que fiquei com receio de ligar o VR novamente haha
Eu estava super tranquilo jogando o Skyrim, adorando aquela merd#. (Deve ser a quinta vez que compro ele, como eu me odeio).

Aí, no final do 'tutorial' (escapando do ataque do Dragão com o povo lá) precisei olhar pra baixo pra pegar algum loot... e o enjoo veio imediato.

Tem algum 'macete' pra pegar loot dos inimigos sem ter que olhar pra baixo?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Mas vc joga com total liberdade de movimento?

Eu ainda não consigo. Os movimentos de ir pra frente até vai, mas pra virar, só uso aquele modo que vira em graus. Coloco em 30°. Assim, jogo de boa.



Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

eu uso o misto, segue o capacete e em graus.

Não sabia que dava pra diminuir o grau de movimentação, isso pode me ajudar.

Eu estava super tranquilo jogando o Skyrim, adorando aquela merd#. (Deve ser a quinta vez que compro ele, como eu me odeio).

Aí, no final do 'tutorial' (escapando do ataque do Dragão com o povo lá) precisei olhar pra baixo pra pegar algum loot... e o enjoo veio imediato.

Tem algum 'macete' pra pegar loot dos inimigos sem ter que olhar pra baixo?

eu desisto do loot, só se for muito necessário mesmo.

uma coisa que estou fazendo, pelo menos até acostumar, é jogando no easy assim tenho mais tempo para reagir aos inimigos e tals
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Apesar de ser curto, todos estão elogiando o VR de Ace Combat 7.

Espero que a Namco dê suporte ao modo VR, colocando mais fases e aviões.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Apesar de ser curto, todos estão elogiando o VR de Ace Combat 7.

Espero que a Namco dê suporte ao modo VR, colocando mais fases e aviões.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Eu nao consigo ser tao otimista. Vou pegar o AC7 quanto estiver baratinho.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Sobre o VR do jogo Ace Combat 7. Sensacional. Foi a melhor imersão, de algo real, que já tive. Uma pena que não colocaram o jogo todo nesse modo.

Quem enjoa com facilidade, vai ter muita dificuldade. O jogo não tem nenhuma configuração de alívio. Por isso, só joguei uma fase e parei. Vc vai girar, dar looping, mexer a cabeça a procura dos inimigos...O jogo não para.

Vale a compra só pelo VR? Acho que não. Apesar de ser foda, são apenas três fases. Em um hora vc zera.

Agora, se vc já gosta de Ace Combat, a compra é obrigatória. O jogo está sensacional e o modo VR é um bônus de luxo. Nenhum jogo já lançado ofereceu um extra melhor que esse.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Oiiii gente.

Minha esposa comprou o PS VR. Mó trabalheira para instalar, espero que nas próximas gerações, tenha apenas um fio ligado no console e acabou.

Jogamos Resident Evil 7. Meua migo, que experiência única. Os gráficos são abaixo do que se vê na TV em modo normal, mas a precisão dos movimentos e imersão são absurdos.

O que mais vale a pena jogar em VR, depois que acabar o RE7?

Minha esposa adorou, se empolgou bastante andando pela propriedade dos Baker.

falow
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.707
Pontos
1.264
Oiiii gente.

Minha esposa comprou o PS VR. Mó trabalheira para instalar, espero que nas próximas gerações, tenha apenas um fio ligado no console e acabou.

Jogamos Resident Evil 7. Meua migo, que experiência única. Os gráficos são abaixo do que se vê na TV em modo normal, mas a precisão dos movimentos e imersão são absurdos.

O que mais vale a pena jogar em VR, depois que acabar o RE7?

Minha esposa adorou, se empolgou bastante andando pela propriedade dos Baker.

falow
Bem vindo! O mais legal do VR é que, por mais bobo que o jogo seja, em VR fica sensacional.

Foi o bundle nacional q vc comprou? Pq nele já vem um disco com demos e o PS VR Worlds.

Na PSN, baixe o "demo Disc 3".

De qualquer forma, recomendo: Until Dawn Rush of Blood, Moss e Astro Bot. Tem vários outros jogos q são tão obrigatórios qto esses, mas não dá pra listar tudo aqui.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Foi o bundle nacional q vc comprou? Pq nele já vem um disco com demos e o PS VR Worlds.
Acho que é mexicano, a caixa veio em espanhol. Mas veio um jogo em disco (Astro Bot), um código digital para o Moss e um e um disco de demos 2.0.

falow
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Acho que é mexicano, a caixa veio em espanhol. Mas veio um jogo em disco (Astro Bot), um código digital para o Moss e um e um disco de demos 2.0.

falow
Dois excelentes jogos! Astro Bot é só alegria. Se tiver dois Moves, testa a demo do Superhot, está disponível nas demos 3.0 que baixa na PSN. Vem também as demos do Astro Bot e Moss, se quiser testar antes de abrir o disco ou utilizar o código.

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Dois excelentes jogos! Astro Bot é só alegria. Se tiver dois Moves, testa a demo do Superhot, está disponível nas demos 3.0 que baixa na PSN. Vem também as demos do Astro Bot e Moss, se quiser testar antes de abrir o disco ou utilizar o código.

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
Falando nisso, é importante ter os Moves?

falow
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Impressões da criança e dos jogos:

20190118175701.jpg


20190118175714.jpg


20190118180047.jpg


20190118180118.jpg


20190118175938.jpg


20190118180053.jpg


20190118180234.jpg


20190119130944.jpg


Primeiro de tudo, sobre o aparelho. Meus amigos, a Sony fez um trabalho primoroso nessa criança: é leve, lindo e muito confortável. Achei a captura de movimentos bem precisa tanto do headset como do DS4 e dos Moves, muito bom mesmo. Só tem que prestar atenção na configuração e ajustar direitinho a câmera.

Jogos que testei: Beat Saber, RE7, Astro Bot e o Worlds que vem junto.

Beat Saber: que coisa imersiva e viciante, c***lho. Foi o primeiro que joguei, é divertido demais essa porra, você queima uns bacon daora com isso aqui. É o sonho de qualquer fã de Star Wars, lindo demais ver esses cubos voando na sua frente, além disso a resposta por vibração dos Moves foi muito bem utilizada no jogo. Divertidíssimo, o contra fica pela quantidade pequena de músicas.

RE7: caralhos meus amigos, que porra é essa. Fica imersivo demais jogando no VR, ta louco. Os corredores da casa dos Baker ficam animais, você literalmente acha que seu quarto faz parte da casa, foda demais. O PS VR engana o cérebro direitinho com a proporção do cenário, é louco demais a cena do jantar parecendo que realmente é você que está sentado ali, ou quando vamos vasculhar as cômodas e você tem que olhar para baixo, subir as escadas e olhar para cima etc. Sensacional. Queria apagar da minha memória o jogo para experimentar ele pela primeira vez já em VR. Os gráficos e resolução obviamente tomam um hit jogando em VR, mas sinceramente, é muito melhor do que eu pensava, e a imersão do VR é outro mundo, nem se compara.

Worlds: esse vem junto com o console, coletânea de mini games como muito já sabem. Não testei todos ainda, somente o de exploração aquática, que você só assiste, mas é impressionante pra c***lho e o London Heist. London Heist é fodástico, pq caralhos a Sony não fez um jogo completo disso ainda? Mesmo sendo um jogo preso (você não movimenta o personagem), foram alguns dos melhores 15-20 minutos que joguei na vida, é imersivo demais, a parte da perseguição é sensacional. Fiquei brincando no tiro ao alvo depois, impressionante a precisão do VR e Moves.

Astro Bot: bom, deixei o melhor de todos para o final. Ainda não fechei o jogo, mas já posso falar: QUE CARALHUDO DE JOGO É ESSE MERMÃO, put* QUE PARIU. Esse jogo é o SONHO de todo amante de plataforma, que coisa incrível. Foi o jogo que me motivou a pegar o VR, devido a aclamação da mídia e da impressão da galera que jogou. Mas como todos os jogos VR, só jogando pra entender como essa porra É FODA PRA c***lho. É inacreditável, foram muito inteligentes na concepção do jogo, que tem clara inspiração em Mário. Toda a questão da movimentação horizontal e vertical nos cenários, sua interação com eles, com o controle, os efeitos, o carisma, os gráficos lindos etc. Depois de jogar não sei mais se God of War continua como meu GOTY de 2018 ou se ficou para Astro Bot, é sensacional demais.

Quem não tem esse jogo, na moral, compre. Foda demais.


Concluindo, o VR superou as minhas expectativas, nunca tinha testado, e vendo vídeos não dá pra ter ideia da coisa, como falam, só testando pra entender. Agora entendo porque falam que o VR é o futuro dos jogos, e é mesmo, o nível de imersão é absolutamente assustador. Com a evolução da tecnologia tem tudo para se tornar o padrão não só da indústria de games, como também de entretenimento. Sony lançou um aparelho sensacional, merece vender bem mais viu. E a Sony deveria colocar uns 3 ou 4 estúdios AAA dela trabalhando em exclusivos VR, Astro Bot é coisa de outro mundo.

Muito feliz com a criança, logo logo pego Doom VR e Skyrim.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Falando nisso, é importante ter os Moves?

falow
Cara, para alguns jogos é necessário ter e outros tem a opção de usar o DS4 mesmo. De experiência que tive, curti muito o Superhot que é de uso obrigatório.

Já o Rush of Blood e Batman VR pode-se jogar com o DS4 também, mas a imersão do Move é infinitamente melhor.

Dá uma olhada na experiência do amigo acima com o Beat Saber e London Heist, ambos utilizam também.

No meu caso já tinha um da época do PS3 e peguei outro por 90 reais, então foi bem de boa em relação ao custo. Galera deu uma inflacionada no preço por causa do VR, mas vi anúncio na OLX de 150 reais vendendo 2 com a câmera do PS3. Se for pegar usado, fica esperto se a esfera está acendendo. Vi um que funcionava tudo perfeitamente, mas o LED da esfera não acendia e aí não servia pra nada.

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Finalmente hj joguei o Gran Turismo no modo VR.
Me surpreendi com a quantidade de pistas, bem mais do que eu pensava que teria.
MAS as corridas são apenas contra outro oponente, não é grid completo; não há torneios ou algo que dê uma sensação de progressão; e o jogo fica, em alguns momentos, feio demais (e eu tenho o PS4 PRO)
O mais positivo é o que é gostoso de jogar. Mas sinto que mais uma oportunidade foi perdida, se o jogo tivesse um foco maior no VR, poderia ser épico.

Comprei o Sprint Vector, mas ainda não testei (creio que irei gostar muito).
Comprei tb o Pilotwin... ops, Ultrawings: bem gostoso de jogar, acho que vou gostar bastante, é bem o que eu imaginei (pelo menos no início).
ACE COMBAT 7 - eu sabia que não seria o jogo todo em VR, pois eles nunca falaram isso. Mas, pqp, apenas 3 missões? Adoro Ace Combat, mas esse só vem na promoção.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Impressões da criança e dos jogos:

20190118175701.jpg


20190118175714.jpg


20190118180047.jpg


20190118180118.jpg


20190118175938.jpg


20190118180053.jpg


20190118180234.jpg


20190119130944.jpg


Primeiro de tudo, sobre o aparelho. Meus amigos, a Sony fez um trabalho primoroso nessa criança: é leve, lindo e muito confortável. Achei a captura de movimentos bem precisa tanto do headset como do DS4 e dos Moves, muito bom mesmo. Só tem que prestar atenção na configuração e ajustar direitinho a câmera.

Jogos que testei: Beat Saber, RE7, Astro Bot e o Worlds que vem junto.

Beat Saber: que coisa imersiva e viciante, c***lho. Foi o primeiro que joguei, é divertido demais essa porra, você queima uns bacon daora com isso aqui. É o sonho de qualquer fã de Star Wars, lindo demais ver esses cubos voando na sua frente, além disso a resposta por vibração dos Moves foi muito bem utilizada no jogo. Divertidíssimo, o contra fica pela quantidade pequena de músicas.

RE7: caralhos meus amigos, que porra é essa. Fica imersivo demais jogando no VR, ta louco. Os corredores da casa dos Baker ficam animais, você literalmente acha que seu quarto faz parte da casa, foda demais. O PS VR engana o cérebro direitinho com a proporção do cenário, é louco demais a cena do jantar parecendo que realmente é você que está sentado ali, ou quando vamos vasculhar as cômodas e você tem que olhar para baixo, subir as escadas e olhar para cima etc. Sensacional. Queria apagar da minha memória o jogo para experimentar ele pela primeira vez já em VR. Os gráficos e resolução obviamente tomam um hit jogando em VR, mas sinceramente, é muito melhor do que eu pensava, e a imersão do VR é outro mundo, nem se compara.

Worlds: esse vem junto com o console, coletânea de mini games como muito já sabem. Não testei todos ainda, somente o de exploração aquática, que você só assiste, mas é impressionante pra c***lho e o London Heist. London Heist é fodástico, pq caralhos a Sony não fez um jogo completo disso ainda? Mesmo sendo um jogo preso (você não movimenta o personagem), foram alguns dos melhores 15-20 minutos que joguei na vida, é imersivo demais, a parte da perseguição é sensacional. Fiquei brincando no tiro ao alvo depois, impressionante a precisão do VR e Moves.

Astro Bot: bom, deixei o melhor de todos para o final. Ainda não fechei o jogo, mas já posso falar: QUE CARALHUDO DE JOGO É ESSE MERMÃO, put* QUE PARIU. Esse jogo é o SONHO de todo amante de plataforma, que coisa incrível. Foi o jogo que me motivou a pegar o VR, devido a aclamação da mídia e da impressão da galera que jogou. Mas como todos os jogos VR, só jogando pra entender como essa porra É FODA PRA c***lho. É inacreditável, foram muito inteligentes na concepção do jogo, que tem clara inspiração em Mário. Toda a questão da movimentação horizontal e vertical nos cenários, sua interação com eles, com o controle, os efeitos, o carisma, os gráficos lindos etc. Depois de jogar não sei mais se God of War continua como meu GOTY de 2018 ou se ficou para Astro Bot, é sensacional demais.

Quem não tem esse jogo, na moral, compre. Foda demais.


Concluindo, o VR superou as minhas expectativas, nunca tinha testado, e vendo vídeos não dá pra ter ideia da coisa, como falam, só testando pra entender. Agora entendo porque falam que o VR é o futuro dos jogos, e é mesmo, o nível de imersão é absolutamente assustador. Com a evolução da tecnologia tem tudo para se tornar o padrão não só da indústria de games, como também de entretenimento. Sony lançou um aparelho sensacional, merece vender bem mais viu. E a Sony deveria colocar uns 3 ou 4 estúdios AAA dela trabalhando em exclusivos VR, Astro Bot é coisa de outro mundo.

Muito feliz com a criança, logo logo pego Doom VR e Skyrim.

Eu to com Skyrim é algo sensacional e frustante ao mesmo tempo, eu ainda não consegui chegar na configuração ideal e estou com mts problemas de motion sickness.

Todavia, usar o arco e flecha no game é algo sensacional. A captação de movimento é impressionante.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Oiiii gente.

Minha esposa comprou o PS VR. Mó trabalheira para instalar, espero que nas próximas gerações, tenha apenas um fio ligado no console e acabou.

Jogamos Resident Evil 7. Meua migo, que experiência única. Os gráficos são abaixo do que se vê na TV em modo normal, mas a precisão dos movimentos e imersão são absurdos.

O que mais vale a pena jogar em VR, depois que acabar o RE7?

Minha esposa adorou, se empolgou bastante andando pela propriedade dos Baker.

falow
COm RE7 vc foi direto ao filé virtual. No mesmo nível só Astro Boy, que vc já tem, jogue logo. Sua mulher também vai adorar.

Recomendo Job Simulator e Rick & Morty, são engraçados e divertidos, bons pra patroa tb. Thumper, Rez, Until Dawn Rush of BLood, Doom VFR, Farpoint e Wipeout tb são obrigatórios.

Vá na seção de PSVR na Store e dê uma olhada, te garanto que vc vai ficar surpreso com a quantidade de jogos que tem...geralmente só quem compra o VR descobre o oásis que tem lá. Mas antes de comprar algum jogo que não conhece, pergunta aqui....tem bastante tranqueira, mas tem muita coisa boa tambem.

Falando nisso, é importante ter os Moves?

falow

Sim, compre dois Moves. Ter o VR sem os moves é como ter uma Ferrari com motor de fusca. Não vai demorar muito vc vai estar comprando um aim controller tambem :)

Eu to com Skyrim é algo sensacional e frustante ao mesmo tempo, eu ainda não consegui chegar na configuração ideal e estou com mts problemas de motion sickness.

Todavia, usar o arco e flecha no game é algo sensacional. A captação de movimento é impressionante.

Esse é tenso mesmo no motion sickness, te recomendo jogar outros jogos e deixar esse pra depois. Mesmo tendo VR legs bem fortes, esse aí me derruba tb.

Impressões da criança e dos jogos:

20190118175701.jpg


20190118175714.jpg


20190118180047.jpg


20190118180118.jpg


20190118175938.jpg


20190118180053.jpg


20190118180234.jpg


20190119130944.jpg


Primeiro de tudo, sobre o aparelho. Meus amigos, a Sony fez um trabalho primoroso nessa criança: é leve, lindo e muito confortável. Achei a captura de movimentos bem precisa tanto do headset como do DS4 e dos Moves, muito bom mesmo. Só tem que prestar atenção na configuração e ajustar direitinho a câmera.

Jogos que testei: Beat Saber, RE7, Astro Bot e o Worlds que vem junto.

Beat Saber: que coisa imersiva e viciante, c***lho. Foi o primeiro que joguei, é divertido demais essa porra, você queima uns bacon daora com isso aqui. É o sonho de qualquer fã de Star Wars, lindo demais ver esses cubos voando na sua frente, além disso a resposta por vibração dos Moves foi muito bem utilizada no jogo. Divertidíssimo, o contra fica pela quantidade pequena de músicas.

RE7: caralhos meus amigos, que porra é essa. Fica imersivo demais jogando no VR, ta louco. Os corredores da casa dos Baker ficam animais, você literalmente acha que seu quarto faz parte da casa, foda demais. O PS VR engana o cérebro direitinho com a proporção do cenário, é louco demais a cena do jantar parecendo que realmente é você que está sentado ali, ou quando vamos vasculhar as cômodas e você tem que olhar para baixo, subir as escadas e olhar para cima etc. Sensacional. Queria apagar da minha memória o jogo para experimentar ele pela primeira vez já em VR. Os gráficos e resolução obviamente tomam um hit jogando em VR, mas sinceramente, é muito melhor do que eu pensava, e a imersão do VR é outro mundo, nem se compara.

Worlds: esse vem junto com o console, coletânea de mini games como muito já sabem. Não testei todos ainda, somente o de exploração aquática, que você só assiste, mas é impressionante pra c***lho e o London Heist. London Heist é fodástico, pq caralhos a Sony não fez um jogo completo disso ainda? Mesmo sendo um jogo preso (você não movimenta o personagem), foram alguns dos melhores 15-20 minutos que joguei na vida, é imersivo demais, a parte da perseguição é sensacional. Fiquei brincando no tiro ao alvo depois, impressionante a precisão do VR e Moves.

Astro Bot: bom, deixei o melhor de todos para o final. Ainda não fechei o jogo, mas já posso falar: QUE CARALHUDO DE JOGO É ESSE MERMÃO, put* QUE PARIU. Esse jogo é o SONHO de todo amante de plataforma, que coisa incrível. Foi o jogo que me motivou a pegar o VR, devido a aclamação da mídia e da impressão da galera que jogou. Mas como todos os jogos VR, só jogando pra entender como essa porra É FODA PRA c***lho. É inacreditável, foram muito inteligentes na concepção do jogo, que tem clara inspiração em Mário. Toda a questão da movimentação horizontal e vertical nos cenários, sua interação com eles, com o controle, os efeitos, o carisma, os gráficos lindos etc. Depois de jogar não sei mais se God of War continua como meu GOTY de 2018 ou se ficou para Astro Bot, é sensacional demais.

Quem não tem esse jogo, na moral, compre. Foda demais.


Concluindo, o VR superou as minhas expectativas, nunca tinha testado, e vendo vídeos não dá pra ter ideia da coisa, como falam, só testando pra entender. Agora entendo porque falam que o VR é o futuro dos jogos, e é mesmo, o nível de imersão é absolutamente assustador. Com a evolução da tecnologia tem tudo para se tornar o padrão não só da indústria de games, como também de entretenimento. Sony lançou um aparelho sensacional, merece vender bem mais viu. E a Sony deveria colocar uns 3 ou 4 estúdios AAA dela trabalhando em exclusivos VR, Astro Bot é coisa de outro mundo.

Muito feliz com a criança, logo logo pego Doom VR e Skyrim.

London Heist eu sempre dou uma jogada. É um absurdo de bem feito, muito legal mesmo. E já estão fazendo uma versão completa dele que é o Blood & Truth. A Sony está cagando no marketing desse jogo, ele vai ser um killer app do VR e a Sony nem sequer mostrou na última E3. Fica com o trailer aqui pra lembrar.

 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu to com Skyrim é algo sensacional e frustante ao mesmo tempo, eu ainda não consegui chegar na configuração ideal e estou com mts problemas de motion sickness.

Todavia, usar o arco e flecha no game é algo sensacional. A captação de movimento é impressionante.

To louco pra testar um mundo aberto nisso. Não tive problemas de motion sickness com nenhum jogo que testei ainda, nunca tive nem com jogo normal, FPS nada.

Meu pai que não joga nada sentiu um pouco de tontura quando testou a viagem submarina.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.871
Reações
21.163
Pontos
1.434
Eu to com Skyrim é algo sensacional e frustante ao mesmo tempo, eu ainda não consegui chegar na configuração ideal e estou com mts problemas de motion sickness.
Sim.

Torcendo muito pra Bethesda resolver portar Fallout 4 VR... Mas o sonho de consumo era o New Vegas :kpaixao

Todavia, usar o arco e flecha no game é algo sensacional. A captação de movimento é impressionante.

Não consegui usar o Arco e Flecha por causa do 'espaço' na minha sala. Mas curti muito o movimento de Espada/Escudo.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ae muita gente comprando o VR ultimamente.

QUero recomendar alguns jogos que são meus preferidos e que ninguém fala muito neles:

Starblood Arena: Arena shooter muito bom. Parece Overwatch só que com 360 graus. de rotação. Foi dado na Plus.


No Heroes Allowed VR: Jogo de estratégia real time, meio tower defense, baseado no game de PSP Holy Invasion of Privacy, Badman (sim, esse é o nome :klolz). Jogo criminalmente desconhecido, é divertido, único, tem personalidade, várias fases....comprem.


Kockout League: Punchout em VR. Não é apenas um clone genérico. Tem bastante personalidade, personagens bem desenhados, é um put* exercício e divertido demais.


I Expect you to DIe: Puzzle game com tema de filmes de espião a la 007. Criativo, bem feito, divertido. Tem até uma música tema e introdução psicodélica em VR que já vale o preço. Jóia escondida.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não aguentei e fiz a limpa: peguei Skyrim VR, Doom VFR, Moss, No Heroes Allowed, Knockout League e Tetris Effect.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Demo disponivel na PSN japonesa

eUmyXkTgyc6Nxvjlv-6Qi55GAB4j2JIEUlWqFaxG1KA.jpg

Cara, MUITO OBRIGADO. COmo você ficou sabendo dessa demo? Não achei nas outras stores.

Acabei de jogar aqui e put* QUE PARIU!!! QUE ABSURDO. UM ESPETÁCULO. Está maravilhoso esse jogo em VR. Gráficos excelentes, controles simples e intuitivos, sensação de voar indescritível....só faltou a força G mesmo, pq visualmente está perfeito. Vou ter que comprar Ace Combat 7.

Na decolagem, frio na barriga. No dogfight, explodir o inimigo e voar entre os destroços. E as nuvens volumétricas, molhando o vidro da cabine? Fabuloso.

Que crime esse jogo não ser todo assim.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
to a dois dias sem ligar o VR, Skyrim me deixou tão zonzo que fiquei com receio de ligar o VR novamente haha
Normal,ja cheguei a ficar 1 mes sem ligar, apos ter de tirar o VR as pressas, e correr pro banheiro vomitar qdo empaquei em uns corredores escuros de RE7.
Ess lance de motion sickness é zica demais.:knojo
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
O único jeito de aprender a lidar com motion sickness é continuar jogando. Eu já passei muito mal jogando RE7, hoje em dia posso jogar por horas que não dá nada. Wipeout mesmo nunca me causou nada.
 
Topo Fundo