O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Paiva chorou :( - PSVR , Postem suas experiências !!!!

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
melhor simulador de vôo no psvr é Ultrawings, apesar dos gráficos rudimentares

mas enjoa se não tiver resistência

a primeira vez que tu abriu os olhos nesse mundo também falou "uau, que coisa fantástica". Hoje o 3D diário é ordinário e só impressiona quando visto em filmes ou games... até que também fica ordinário.

Vou conferir depois. Até que com Enjoo melhorou bem. E que pensamento triste (mas verdadeiro kkk). Mas vou dar uma olhada em outros jogos e também dar um tempo para dar uma desacostumada.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Ontem no Paraguai encontrei o PSVR com a câmera mais Moss e Astrobot por 1.000 reais e os controles move eu já tenho, a mão ficou lá coçando, ai quando me decidi em comprar, meu pai aparece dizendo para parar com as compras porque ele já tinha gastado todas as cotas :suxx

E nem me lembrava que vai sair NMS VR, não vou conseguir segurar muito tempo e voltar lá pra pegar, ia esperar pelo PSVR2, mas com o suporte que esse tá recebendo, ainda será compatível com o PS5, o preço que tá razoável e ainda vem com dois jogos, acho que tá valendo a pena.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
No Man Sky eu comprei a mídia baratinho a muito tempo atrás, devo ter pago menos de 50 Reais.
Nunca coloquei a mídia no Play4, finalmente vou testar, agora que essa atualização vai sair. :klol
 


VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
baralho, saiu!!

mas não na psn br! Chequem manualmente por um update com uma conta americana, se tiverem!

até nunca mais, flatties!! Kkkkkj
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
ok, vamos logo tirar isso da frente: NMS no PSVR é bem borrado. Mesmo no Pro - talvez ainda não tenha otimização pra ele, mas disseram que tinha. Nível Driveclub, Here They Lie e Obduction - é realmente a única forma de rodar gráficos mais modernos em VR pelo PS4. Quem sabe no PS5 fica bem melhor?

tirando isso, é o jogo inteiro, intacto. A única diferença real que percebi foi a tesselagem de terrenos que veio no NEXT. já advinhava que ficaria de fora. As nuvens volumétricas estão ali no entanto

15 minutos de jogatina depois de quase 1 hora só tentando sobreviver ao clima em uma caverna enquanto aprendia os controles:



jogão. Agora tenho que trabalhar aqui nessa segunda vida artificial, mas logo volto pro meu planeta natal
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.481
Pontos
1.024
Eu vi uns gringos reclamando da movimentação nos moves, é similar ao Skyrim? Uns não sabiam se dava pra mudar de teleport pra smooth walking, outros não sabiam dizer se dava pra virar pros lados usando algum botão...enfim
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Eu vi uns gringos reclamando da movimentação nos moves, é similar ao Skyrim? Uns não sabiam se dava pra mudar de teleport pra smooth walking, outros não sabiam dizer se dava pra virar pros lados usando algum botão...enfim
basicamente, a maioria dos jogos do psvr tem a opção de mudar pra andada livre
mas ai vai do enjoo de cada um

ha jogos que e bem sussa jogar com teleporterzinho hahahaha
e já vai se preparando, daqui pra frente vão focar muito em controle de movimento rastreável
acredito que a sony já esteja trabalhando nisso nesse exato momento do meu post
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
Testei aqui. Os gráficos estão bem fracos. Muito borrado.

Os controles é só ir nas opções e alterá-los. Estou jogando com movimentos livres.

Agora, os controles da nave com os move são muuuiiito sensíveis. Achei super difícil pilotar.

Tive que parar de jogar assim qconsegui consertar a nave e decolar para o espaço. Depois vejo esses controles.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.481
Pontos
1.024
ok, vamos logo tirar isso da frente: NMS no PSVR é bem borrado. Mesmo no Pro - talvez ainda não tenha otimização pra ele, mas disseram que tinha. Nível Driveclub, Here They Lie e Obduction - é realmente a única forma de rodar gráficos mais modernos em VR pelo PS4. Quem sabe no PS5 fica bem melhor?

tirando isso, é o jogo inteiro, intacto. A única diferença real que percebi foi a tesselagem de terrenos que veio no NEXT. já advinhava que ficaria de fora. As nuvens volumétricas estão ali no entanto

15 minutos de jogatina depois de quase 1 hora só tentando sobreviver ao clima em uma caverna enquanto aprendia os controles:



jogão. Agora tenho que trabalhar aqui nessa segunda vida artificial, mas logo volto pro meu planeta natal

Muita gente reclamou do Driveclub, mas o jogo me agradou bastante em VR, em especial pelos efeitos no painel do carro.
Here They Lie foi uma experiência que gostei bastante, mas de fato os gráficos sofriam um pouco...fora o enjôo, foi um dos que mais sofri pra me adaptar.

No mais, como fã de NMS eu sei que vou gostar...só tenho que manter a expectativa um pouco mais baixa. Queria ver como fica o jogo em planetas com gramado mais denso.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Muita gente reclamou do Driveclub, mas o jogo me agradou bastante em VR, em especial pelos efeitos no painel do carro.
Here They Lie foi uma experiência que gostei bastante, mas de fato os gráficos sofriam um pouco...fora o enjôo, foi um dos que mais sofri pra me adaptar.

No mais, como fã de NMS eu sei que vou gostar...só tenho que manter a expectativa um pouco mais baixa. Queria ver como fica o jogo em planetas com gramado mais denso.

agora só de noite

eu acostumei com a locomoção atual de Skyrim - no começo era diferente, hoje é basicamente tank control. NMS felizmente usa a locomoção original, quer ir pra trás é só apontar pra trás ao invés de apertar botão. Também tem sensibilidade a mudança de velocidade, e ainda opção de correr apertando os dois botões Move juntos.

não cheguei nem a decolar, já tive que sair de casa. Mas explorei bem os arredores, e no começo fiquei um bom tempo preso numa caverna coletando recursos, pq lá fora estava uma tempestade.

o borrão é grande mas nem incomoda tanto - o DC e Here They Lie joguei sem problema. Incomoda mais ter um Pro e não ver sendo usado, mas pode ser que ainda venha patch.

a gente fica muito no visual e esquece o que VR traz de bom: porra, mirar com a multitool é intuitivo, natural e certeiro. Acessar menus pelo "relógio" e diretamente acessar itens é sensacional. E o analisador, cara! Você leva sua mão esquerda ao ouvido como Vegeta com seu dispositivo e entra em modo de análise, onde dá pra ver o ki de todo mundo. Leva a mão ao ouvido de novo pra desligar. Fera, né?

Jetpack em VR também é excelente. Vou fazer muito upgrade nisso

dei comida a alguns bichos, mas ainda não aprendi a montar, não.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.481
Pontos
1.024
agora só de noite

eu acostumei com a locomoção atual de Skyrim - no começo era diferente, hoje é basicamente tank control. NMS felizmente usa a locomoção original, quer ir pra trás é só apontar pra trás ao invés de apertar botão. Também tem sensibilidade a mudança de velocidade, e ainda opção de correr apertando os dois botões Move juntos.

não cheguei nem a decolar, já tive que sair de casa. Mas explorei bem os arredores, e no começo fiquei um bom tempo preso numa caverna coletando recursos, pq lá fora estava uma tempestade.

o borrão é grande mas nem incomoda tanto - o DC e Here They Lie joguei sem problema. Incomoda mais ter um Pro e não ver sendo usado, mas pode ser que ainda venha patch.

a gente fica muito no visual e esquece o que VR traz de bom: porra, mirar com a multitool é intuitivo, natural e certeiro. Acessar menus pelo "relógio" e diretamente acessar itens é sensacional. E o analisador, cara! Você leva sua mão esquerda ao ouvido como Vegeta com seu dispositivo e entra em modo de análise, onde dá pra ver o ki de todo mundo. Leva a mão ao ouvido de novo pra desligar. Fera, né?

Jetpack em VR também é excelente. Vou fazer muito upgrade nisso

dei comida a alguns bichos, mas ainda não aprendi a montar, não.
Vou matar meu vô denovo pra sair daqui
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
o maluco do sem parole tá num stream de 12 horas :lolwtf




no momento, tá em co-op, num planeta verdejante e cheio de grama. Bem impressionante


e uploadVR jogando em pc:



bem mais nítido. mas perguntei sobre os frames drops e deu aquela desculpinha usual de que o pc precisa de upgrade :lolwtf

casete, parece um slideshow no pc dele

edit2: o cara não joga, só fica configurando kkkkk
 
Ultima Edição:

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Joguei 2 horas.
Achei que os pontos negativos são maiores que os pontos positivos.

Navegar na nave é horrível com o move. Tentar com o dualshock depois.
Gráficos ruim que até dói a vista
O visor para analisar os pontos eu tive dificuldade as vezes para selecionar o que eu queria.
E o pior pra mim foi que é cansativo demais. Depois de 2 horas já estava mega cansado e enjoado. Os mundos do jogo também não ajudam já que são bem genéricos e a arte é feia, então não é aquele mundo bacana de se ver em vr.

O resto está bacana no jogo no modo vr.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Joguei 2 horas.

Os mundos do jogo também não ajudam já que são bem genéricos e a arte é feia, então não é aquele mundo bacana de se ver em vr.

2 horas??? Nem 50 horas dá pra arranhar a exploração necessária para começar a encontrar planetas FODAS visualmente.

Estranho o que vc disse. NMS sempre teve a fama de ser um Screenshot Simulator. Aliás, desde quando foi lançado em 2016, todo mundo apontava como ponto mais forte do jogo o aspecto visual. Com o tempo, tanta coisa foi implementada que a estética do jogo já deixou de chamar a atenção. Sobre o VR, sabemos que o objetivo do VR nem é proporcionar beleza de gráficos, mas total imersão. Se tu está jogando no PS4, sabe q PSVR é muito inferior ao VR pra PC, por exemplo, em termos de definição e clareza de imagens. Se bem que vi gente já dizendo que com Valve Index da vida tbm não estava conseguindo imagens muito nítidas.


Sobre o mundo do jogo ser genérico e a arte feia: Estamos falando de NMS ou Rage 2 ? Tem certeza que tu jogou o jogo certo? :coolface. Se tem algo que sempre foi algo totalmente distinto em NMS, é justamente a sua arte única. Tu usou o termo genérico, quando tal termo se aplica a coisas que são comuns e muito reutilizadas por vários jogos, como cópias de design, com pouca originalidade e personalidade, o que é o oposto do que o NMS sempre ofereceu.. Vc deveria apenas entender que existem diversos planetas com as mais variadas faunas e floras. O estilo do jogo não reúne num só lugar, tudo o que "tem pra oferecer". Sem contar que dependendo do Sistema no qual vc está, e do planeta, tu pode ter o azar de ficar horas sem ver um planeta realmente bonito em seus acidentes geográficos, tonalidades e diversidade da flora, etc. Dá pra perceber que vc não conhece bem o jogo. Pq saberia que os planetas mais atraentes aos olhos são aqueles que estão nos Sistemas Estelares de cor azul e verde, predominantemente (não é regra).
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
2 horas??? Nem 50 horas dá pra arranhar a exploração necessária para começar a encontrar planetas FODAS visualmente.

Estranho o que vc disse. NMS sempre teve a fama de ser um Screenshot Simulator. Aliás, desde quando foi lançado em 2016, todo mundo apontava como ponto mais forte do jogo o aspecto visual. Com o tempo, tanta coisa foi implementada que a estética do jogo já deixou de chamar a atenção. Sobre o VR, sabemos que o objetivo do VR nem é proporcionar beleza de gráficos, mas total imersão. Se tu está jogando no PS4, sabe q PSVR é muito inferior ao VR pra PC, por exemplo, em termos de definição e clareza de imagens. Se bem que vi gente já dizendo que com Valve Index da vida tbm não estava conseguindo imagens muito nítidas.


Sobre o mundo do jogo ser genérico e a arte feia: Estamos falando de NMS ou Rage 2 ? Tem certeza que tu jogou o jogo certo? :coolface. Se tem algo que sempre foi algo totalmente distinto em NMS, é justamente a sua arte única. Tu usou o termo genérico, quando tal termo se aplica a coisas que são comuns e muito reutilizadas por vários jogos, como cópias de design, com pouca originalidade e personalidade, o que é o oposto do que o NMS sempre ofereceu.. Vc deveria apenas entender que existem diversos planetas com as mais variadas faunas e floras. O estilo do jogo não reúne num só lugar, tudo o que "tem pra oferecer". Sem contar que dependendo do Sistema no qual vc está, e do planeta, tu pode ter o azar de ficar horas sem ver um planeta realmente bonito em seus acidentes geográficos, tonalidades e diversidade da flora, etc. Dá pra perceber que vc não conhece bem o jogo. Pq saberia que os planetas mais atraentes aos olhos são aqueles que estão nos Sistemas Estelares de cor azul e verde, predominantemente (não é regra).

Eu tenho save com mais de 70 horas de jogo e diversas bases em diversos mundos de diversos tipos, eu só usei o teletransporte e vi oras. Pare de tirar conclusões de coisas que não sabe, eu não joguei o jogo só 2 horas, mas com 2 horas já deu pra ver como está o vr o suficiente para tecer aqueles comentários já que a mecânica do jogo é relativamente simples.

Eu acho a arte do jogo feia e genérica. Os mundos seguem praticamente os mesmos layouts. Aliás não acho nenhum jogo com geração procedural com artes bonitas. Agora pode ser que pra você a arte seja fantástica já que isso vai do gosto de cada um.

Esse tópico é do PSVR é meio óbvio que joguei no PSVR, e sim, no PC deve estar bem melhor mesmo.
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168

The Witching Tower VR não é uma experiência curta, e sim um game completo feito para VR. Desde o início do desenvolvimento, nosso objetivo tem sido dar motivos e recompensas para estimular a exploração. Cada fase apresentará novos desafios e histórias únicas.




vou ficar de olho. mas ainda tenho muito Skyrim pela frente, e agora NMS... VR não tem jogos! :kzonzo
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
joga uns meses na TV e depois volta que a sensação volta (inclusive enjôo)

tava faz 2 meses sem jogar aqui, peguei pra dar uma jogada no no mans sky hj e so consegui pensar que aquela sensação incrível de imersão que eu sentia quando peguei o acessório meio que se foi
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
tava faz 2 meses sem jogar aqui, peguei pra dar uma jogada no no mans sky hj e so consegui pensar que aquela sensação incrível de imersão que eu sentia quando peguei o acessório meio que se foi

putz, então jogar achatado na TV deve ser um total tormento
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Usei hoje pela primeira vez, no Reaident Evil, nem joguei, só fiquei passeando e olhando o cenário, até moscas voando na louça suja tinha!!!
Muito imersivo mesmo, agora entendo vocês!!!!
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Usei hoje pela primeira vez, no Reaident Evil, nem joguei, só fiquei passeando e olhando o cenário, até moscas voando na louça suja tinha!!!
Muito imersivo mesmo, agora entendo vocês!!!!

cara, já tô há quase 2 anos nessa e não paro de olhar cada canto e cada objeto em Skyrim ou NMS. No início eu só ficava chegando perto de paredes e árvores

quanto a RE, se já tiver jogado na tv antes, pelo menos não vai morrer de susto pq já sabe o que acontece
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
cara, já tô há quase 2 anos nessa e não paro de olhar cada canto e cada objeto em Skyrim ou NMS. No início eu só ficava chegando perto de paredes e árvores

quanto a RE, se já tiver jogado na tv antes, pelo menos não vai morrer de susto pq já sabe o que acontece
é, agora cogito pegar um futuramente.
terá suporte ao ps5, correto?
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
vou postar aqui nas minhas crônicas VR, pois este é um game designer indie que acompanho desde a década de 90 pelos seus interactive fiction sensacionais

zarf não é grande fã de VR (nenhuma surpresa para um sujeito que joga aventuras em texto rolando na cabeça):


porém, ele foi recentemente a uma convenção da Cyan pelos 25 anos de Myst e traz um bom relato do clima dentro da empresa:


highlights:

Obduction just got a big update on existing platforms. This is optimization and improved VR support; see the release notes. Also -- here's the news -- Obduction is being ported to Xbox. "Coming soon."

imagino que o port melhorado para o psvr deve chegar junto com esse de XBox. Obduction é um jogão de aventura e puzzles, mas o port psvr ficou bem terrível. Skyrim e NMS fazem muito mais e mostram muito mais na tela e não ficaram desse jeito. agora é aguardar...

e finalmente:

Once Firmament is out the door, Rand plans to go back to the original Myst. He wants to build a "definitive edition of Myst". He didn't specify what that meant. I assume that they'd use the same Unreal Engine toolchain as Obduction and Firmament, and they'd make it fully VR-compatible. (If you can't tell, Rand is very, very enthusiastic about VR.)

não tem quem não se entusiasme com VR depois de testar. ainda mais esses game designers antigos que acompanharam toda a evolução até hoje :kcool

enfim, podemos esperar versão definitiva do clássico Myst para VR depois do update pra Obduction e da criação de Firmament. quem sabe daqui uns 5 anos pra marcar comemoração de 30 anos do adventure? :ksafado
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Eu coveirei o topico porque preciso falar sobre a minha experiencia, como estao sendo esses primeiros dias. Sei que o entusiasmo se esvanece um pouco com o tempo, mas a experiencia ta sendo muito melhor do que eu achava que seria.

A comunidade gamer eh muito cabreira e tem muito preconceito com novas tecnologias. Vejo que tem muita gente que endossa uma opiniao negativa sem nem ter chegado perto. So de ouvir que a resolucao eh reduzida e que os jogos rodam com menor qualidade de assets muitos ja torcem o nariz.

Mas o que ocorre no VR eh que a imersao ultrapassa tudo isso. Eh uma troca MUITO valida.


Continuei jogando Skyrim. Tem umas paradas muito intensas.

- A altura dos locais fechados nao para de me impressionar. Os efeitos como nevoa, gotas, poeira tudo eh muito vivido, apesar da baixa resolucao. Pequenos detalhes como agua escorrendo da parede chamam muito mais atencao que no jogo tradicional. To jogando uma build de alquimista porque eh muito prazeroso e facil ficar explorando e colhendo ingredientes em cada cantinho do cenario.

- Ontem uma bandida me surpreendeu numa esquina e veio gritando pra cima de mim, dei um pulo absurdo e gritei, eu tava jogando com a minha cachorra dormindo no meu colo, quase que ela cai no chao.

- As vezes quando jogam flechas em mim meu reflexo eh de me abaixar.

- descer montanhas da uma certa vertigem, no jogo original eu ia saltando feito uma cabradas montanhas, agora ando todo cagado, estudando qual pedrinha pisar.

- Da medo de enfrentar alguns inimigos, tipo o lobisomem, eles parecem muito ameacadores de perto.

- Tive dor de cabeca, mas era mais relacionada ao capacete apertado, afrouxei ele um pouco e deu pra jogar de boa das 9pm ate 1:30 AM. Nao apresento nenhum problema relacionado a VR sickness.

Estou muito entusiasmado com a tecnologia. Um jogo estilo Bioshock ia me fazer muito feliz em VR. Se saisse o Prey ou o System shock remake em VR eu ia ficar louco. To na expectativa aqui por mais jogos hardcore. O meu proximo game, quando eu cansar do Skyrim, la pelas 100 horas, vai ser o Resident Evil 7.

relato da época em que saiu. um mês depois peguei meu bundle Skyrim lá em Orlando mesmo e minha vida gamer nunca mais foi a mesma

e uns 7 meses depois Bethesda liberou o último patch, que deu um ótimo boost na resolução, no Pro mas também melhoria no slim. espero que a Hello Games também consiga
 

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
estive coveirando o tópico em busca da velha promessa do Golem, mas não achei nada

só é fato que finalmente tá chegando:




deve aparecer na Gamescom
 
Topo Fundo