O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Palácio da Alvorada. Interior, salas, etc.

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.838
Reações
31.768
Pontos
1.344


Apenas um pouco de conhecimento free já que maioria aqui sabe mais sobre a casa branca do que sobre o local onde vive o nosso presidente ^^.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.994
Reações
105.664
Pontos
1.824
Só se salva o jardim desse "palácio".

Pra que uma rampa vermelha comendo um monte de espaço útil em baixo?
Mas é o Oscar Niemeyer arquitectou, quem sou eu para questionar, ui.

353554_68064_89868.jpg


Essa capela também, santo Deus.:facepalm

2697362748_45f9cbf7d2_z.jpg

Sejamos sinceros, isso não é no mínimo brega?
"Paredes de madeira folheadas a ouro".:brbr
Capela.jpeg



Respeito quem gosta, mas acho esse "estilo" horrível e deve ser também bem caro para manter, mais aí já é outra história.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Só se salva o jardim desse "palácio".

Pra que uma rampa vermelha comendo um monte de espaço útil em baixo?
Mas é o Oscar Niemeyer arquitectou, quem sou eu para questionar, ui.


353554_68064_89868.jpg


Essa capela também, santo Deus.:facepalm

2697362748_45f9cbf7d2_z.jpg

Sejamos sinceros, isso não é no mínimo brega?
"Paredes de madeira folheadas a ouro".:brbr
Capela.jpeg



Respeito quem gosta, mas acho esse "estilo" horrível e deve ser também bem caro para manter, mais aí já é outra história.
Sou meio suspeito pra falar, por ser um amante lascivo de Brasília, mas acho que não tinha como ser melhor. Temos algo único no mundo. Pense que tosco seria receber um chefe de estado europeu em um palácio imitando um castelo medieval, ou tendo uma casa antiquada do século XIX, como era no Rio de Janeiro. Tenho certeza que os chefes de estado que visitaram o Alvorada, tendo gostado ou não, não podem dizer que já viram igual em outro lugar.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.997
Reações
21.731
Pontos
999
O melhor dessa casa é o estilo bucólico que passa a sensação de paz e sossego. Imagino poder passar o final de semana aí isolado da correira do dia a dia sem precisar viajar para o interior. Ficar de boa sabendo que não será incomodado por carros de som, mal cheiro, criminalidade e outras merdas que assolam as cidades.

Eu mesmo, se morasse aí já deixaria como ordem sumária alvejar qualquer carro de som em um raio de 10 km no mínimo. Sapecar o chumbo sem dó. :kkk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.994
Reações
105.664
Pontos
1.824
Sou meio suspeito pra falar, por ser um amante lascivo de Brasília, mas acho que não tinha como ser melhor. Temos algo único no mundo. Pense que tosco seria receber um chefe de estado europeu em um palácio imitando um castelo medieval, ou tendo uma casa antiquada do século XIX, como era no Rio de Janeiro. Tenho certeza que os chefes de estado que visitaram o Alvorada, tendo gostado ou não, não podem dizer que já viram igual em outro lugar.


Original com certeza é mesmo.


O melhor dessa casa é o estilo bucólico que passa a sensação de paz e sossego. Imagino poder passar o final de semana aí isolado da correira do dia a dia sem precisar viajar para o interior. Ficar de boa sabendo que não será incomodado por carros de som, mal cheiro, criminalidade e outras merdas que assolam as cidades.

Eu mesmo, se morasse aí já deixaria como ordem sumária alvejar qualquer carro de som em um raio de 10 km no mínimo. Sapecar o chumbo sem dó. :kkk


:brbr
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.191
Reações
23.284
Pontos
1.619
Só se salva o jardim desse "palácio".

Pra que uma rampa vermelha comendo um monte de espaço útil em baixo?
Mas é o Oscar Niemeyer arquitectou, quem sou eu para questionar, ui.


353554_68064_89868.jpg


Essa capela também, santo Deus.:facepalm

2697362748_45f9cbf7d2_z.jpg

Sejamos sinceros, isso não é no mínimo brega?
"Paredes de madeira folheadas a ouro".:brbr
Capela.jpeg



Respeito quem gosta, mas acho esse "estilo" horrível e deve ser também bem caro para manter, mais aí já é outra história.

Engraçado que você não é o único a criticar as obras criadas pelo Niemeyer (e também, não será o último), mas ele deixou sua marca, mostrando que, coisas que poderiam ser 'ridículas' ou 'impossíveis' podem ser construídas. Em aspecto arquitetônico, ele é simplesmente singular na sua obra. Quanto a decoração interna, é óbvio que tem lacunas que irão ficar principalmente por manterem um visual 'anos 50/60' nos locais.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.141
Reações
41.976
Pontos
1.003
Imagina impulsionar aqueles carrinhos de hot wheels nesses pisos :ksafado:ksafado:ksafado:ksafado
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Cara, acho essas construções "new age" de Brasilia uma coisa muito cafona, me desculpem os colegas de fórum moradores de lá.
Pra mim isso foi um modernismo wannabe que não deu muito certo
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Só se salva o jardim desse "palácio".

Pra que uma rampa vermelha comendo um monte de espaço útil em baixo?
Mas é o Oscar Niemeyer arquitectou, quem sou eu para questionar, ui.


353554_68064_89868.jpg


Essa capela também, santo Deus.:facepalm

2697362748_45f9cbf7d2_z.jpg

Sejamos sinceros, isso não é no mínimo brega?
"Paredes de madeira folheadas a ouro".:brbr
Capela.jpeg



Respeito quem gosta, mas acho esse "estilo" horrível e deve ser também bem caro para manter, mais aí já é outra história.

É claro que vai aparentar ser brega pros dias de hoje (me refiro às decorações internas, pois a arquitetura eu não acho nada brega)
Se não percebeu, está cheio de referências da história do país. O cara tem que ser muito bom pra fundi-las com a arquitetura contemporânea de modo a ficar agradável aos olhos de quem não é acostumado com o estilo
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
É claro que 50 anos depois não parece tão pioneiro, meio obvio que temos exemplos de arquitetura moderna mais atuais..... Mas não acho que envelheceu mal, pelo contrário.

O foco nunca foi disputar com o palácio de Buckingham. Mas ser moderno, funcional, unico e sem ser pretensioso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.674
Reações
92.650
Pontos
1.353
toda vez que alguém pergunta pra mim porque a capital do Brasil não é São Paulo, eu falo que no passado teve algum idiota que pensou em construir uma cidade no meio do nada com um monte de prédio pra rico pra ficar, parecendo um feudo antigo.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
q lixo de lugar onde o presidente mora. pra mim isso ai parece um barraco perto disso aqui:

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.838
Reações
31.768
Pontos
1.344
toda vez que alguém pergunta pra mim porque a capital do Brasil não é São Paulo, eu falo que no passado teve algum idiota que pensou em construir uma cidade no meio do nada com um monte de prédio pra rico pra ficar, parecendo um feudo antigo.

O Objetivo principal de Brasilia era aumentar a população do interior do Brasil. E por ser em uma planície sem acidentes geográficos a cidade tem potencial de crescimento quase infinito.
Nesse sentido a cidade foi um sucesso já que ela agora é a 3º cidade mais povoada do Brasil em meros 70 anos. (Cidade, em região se não me engano é a 5º).

A cidade custou 1 bilhão de dólares em termos atualizados. Com certeza gera +riqueza que isso (Se excluirmos o governo corrupto que existira com ou sem a cidade).

Apesar que não culparia JK por isso, essa obra era um desejo do país desde sempre. E ta longe de ser a ultima cidade que o país criou.
De fato de 1930 a 1980 o país tinha um fetiche por criar cidades no meio do nada.

Só exemplos (E não foram poucas, foram dezenas de cidades).


Goiania ( 1935)
Brasilia (1950)
Palmas (1990)
Maringá (1947)
cidades-planejadas-no-brasil-planta-de-maringa-768x412.jpg



Essas cidades foram essenciais pro Brasil tirar parte da população do litoral e começar a explorar o interior.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Só se salva o jardim desse "palácio".

Pra que uma rampa vermelha comendo um monte de espaço útil em baixo?
Mas é o Oscar Niemeyer arquitectou, quem sou eu para questionar, ui.


353554_68064_89868.jpg


Essa capela também, santo Deus.:facepalm

2697362748_45f9cbf7d2_z.jpg

Sejamos sinceros, isso não é no mínimo brega?
"Paredes de madeira folheadas a ouro".:brbr
Capela.jpeg



Respeito quem gosta, mas acho esse "estilo" horrível e deve ser também bem caro para manter, mais aí já é outra história.
Acho que envelheceu bem, viu. Nem vi o video, mas esses rabiscos vivos do niemeyer tem uma fluídez que passa um sensaçao de...progressão. E por cima, os sempre velhos dourado e vermelho, direto ao ponto de riqueza. Acho que ele acertou alguma coisa.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
A cidade é um dos ícones do modernismo no mundo, nessa época todo o mundo estava com os olhos virados pro Brasil em questão de arquitetura modernista. Em um contexto pós guerra em que tudo deveria ser construído o mais rápido possível e nos anos 60 ver uma cidade inteira pronta em 5 anos era uma parada sinistra.

O @Alberon3 critica o tamanho da rampa mas não pensa que a inclinação dela necessita esse comprimento todo pra ser acessível a um cadeirante. Claro que nessa época não tinha essa preocupação com acessibilidade, porém facilita o caminhar de uma pessoa comum. E se fosse uma obra contemporânea ainda teria um guarda corpo ali pro projeto ser aprovado.

Quanto a capela, arquitetura não é só forma, mas também luz e sombra. Ele utiliza um artifício um pouco parecido na Catedral de Brasília, uma entrada escura e no interior aquele vislumbre com bastante luz. Só que invés de utilizar uma iluminação zenital (luz vinda de cima e presente na Catedral), ele utiliza o material bem claro (ouro) e a iluminação do lado de fora faz seu papel, pra surpreender quem entra. duas imagens ai pra exemplificar:

6065085608_844d129af3_b.jpg

Entrada e Saída da Catedral de Brasília


a187af55-5ec6-4ed3-a143-25d48873899b-748x472.jpg

Capela da Alvorada

O modernismo não foi mil maravilhas, mas temos ícones como Brasília e Chandigarh no mundo, que marcam bem um período histórico que tivemos. Recomendo quem nunca veio a Brasília, visitar e ver que não se parece com nenhuma outra cidade no Brasil.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.891
Reações
39.296
Pontos
2.044
É tudo muito bonito e deve ser sensacional viver numa lugar desses. Dizem que fica no Brasil.

Dá pra visitar?
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.542
Reações
7.572
Pontos
1.044
Vocês tem que ver o quão foda é a Esplanada dos Ministérios de madrugada.
 
Topo Fundo