O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pandemia exacerba pobreza oculta no Japão

D

Deleted member 219486

escolhas da vida,
eu poderia morar, como ja morei, em lugar 5x maior (3 quartos, sala, cozinha grande, 2 varandas, banheiros separados), algumas vezes pagando até mais barato no aluguel.

Dai,
se eu pensar "porra.... vou voltar a morar em lugar com espaço sobrando",
eu tenho 3 escolhas,
  • se afastar do "centro" e da onde eu trabalho (levo 20mins apé pro trabalho).
  • Aumentar o valor do aluguel.
  • Morar em um lugar velho demais,
Tudo para "apenas ter mais espaço sobrando".

Tem gente que paga mais que o dobro pra morar em lugar com menos da metade do meu apartamento só pra morar "no centro verdadeiramente dito". :klolz
Ja conheci um japones que tinha 2 empregos apenas porque queria morar em Shibuya.
Tipo o carinha da reportagem ai que mora em Ikebukuro,
duvido muito que o aluguel dele seja "condizente com alguém que ta passando dificuldades". Qualquer lugar que só cabe a cama e a TV passa o valor do meu aluguel facil. heheh.

outros preferem gastar 2h~3hs diarias de ida-e-volta do trabalho pra morar em um lugar maior pagando mais barato no aluguel.


Acho que isso vale pra qualquer pais. Quando mudei de apartamento da ultima vez eu ponderei, "mais espaço livre" ou "mais tempo livre",
"tempo livre" é sempre bem vindo, seja pra gastar na OS, pra ficar olhando os aviões passar no céu, pra beber até cair, jogar video game, espaço demais sobrando costuma só servir pra aumentar a area de limpeza.
Meu apartamento mesmo, tem mes que até acumula "lixo não perecivel" em um canto qualquer, geralmente do lado do fogão, e eu nem ligo. :klolz

Você se mudou? Quando postou as fotos faz tempo não mostrava essa parte com escadas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.640
Pontos
1.353
Isso é verdade mesmo. Para cada escolha há uma renúncia. O que eu acho interessante é que nunca conheci um colega Brasileiro que foi morar aí, que não tivesse uma casa exatamente igual. Durante meus 40 anos de vida, tive muitos amigos que foram pro Nihon (rato de locadora de jogos...muito descendente eu conheci)...e hoje em dia tenho uns 4 aí que mantenho contato regular. E é igualzinho.

Eu morei dentro de um armário durante 12 anos. E não estou brincando...o quarto que eu morava era tão pequeno que em dias de frio, eu tinha que dormir de toca e todo armado de moleton...porque a cama ficava embaixo da janela, e meu...tu sentia o vento entrar e bater no seu rosto. A gente se adapta.


tem um tal de "design por otimização japones". :klolz
apartmaneto "one room" costuma ser tudo meio parecido por dentro. "o mais otimizado possivel", tanto que se reparar, até por fora os prédios costumam serem "quadradões".

o meu "até que é grande" pelo valor do aluguel / idade / localidade. Ja que "tem 2 andares".
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
uma das cidades mais populosas do mundo, além de uma das mais caras..... sempre vai haver quem "perde" no jogo.,

o estado e associaćoes civis tão ai pra garantir que estas pessoas tenham o que comer e nao morram de frio
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
entrada do prédio (fica bicado entre 2 casas, as vezes nem o correio acha o lugar)
rhdr


Canto de morgar no pc
20210120 182511


atras dele:
20210120 182538


banheiro: (fica de frente com a porta de entrada)
20201018 072722



estada pro "loft":
20201017 071531


Loft, tirada do "cantinho da leitura" (tem uma cadeira de pesca no canto que eu fico sentado lendo livros)
20200902 210546


20200902 212428


basicamente é issoae.
tem uma "pia com fogão IH embutido", uma geladeira embaixo do fogão que me obriga a fazer compra direto pois não cabe nada. Do lado das panela eletrica ali, Maquina de lavar do lado, um treco que se eu puxar vira varal mas eu não uso por causa da umidade no ar.
Se abrir a janela tem lugar pra estender roupa.
O meu querido, sua cozinha é integrada com a sala, que também dá acesso à escadaria ao loft? E tem mais o banheiro dai? Seria 3 comodos?
Curti a entrada ali, parece aqueles bairros aconchegantes de velhinhos do Japão.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.640
Pontos
1.353
O meu querido, sua cozinha é integrada com a sala, que também dá acesso à escadaria ao loft? E tem mais o banheiro dai? Seria 3 comodos?
Curti a entrada ali, parece aqueles bairros aconchegantes de velhinhos do Japão.
"cozinha" olhando pela cadeira do PC.

de449ff7610d21c42b0aca9029cb2426.jpg


:klolz

Se não usar panela com cabo removível tem que lavar a panela "parcelado" :klolz



tetando pelo tetatalk usando b*sta de galaxy s10+
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
"cozinha" olhando pela cadeira do PC.

de449ff7610d21c42b0aca9029cb2426.jpg


:klolz

Se não usar panela com cabo removível tem que lavar a panela "parcelado" :klolz



tetando pelo tetatalk usando b*sta de galaxy s10+
E você se acostumou tranquilo morar nesse estilo? Vendo as fotos, não teria muita dificuldade de me adaptar assim.
Tenho uma put* vontade de ir para ai também.
 


Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
"cozinha" olhando pela cadeira do PC.

de449ff7610d21c42b0aca9029cb2426.jpg


:klolz

Se não usar panela com cabo removível tem que lavar a panela "parcelado" :klolz



tetando pelo tetatalk usando b*sta de galaxy s10+
Cara pequeno mas organizadinho hein? Se o cara for aí só pra dormir e Pc dá pra se acostumar de boa, só me assustei com tamanho do banheiro kkkkkk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.640
Pontos
1.353
@Giant Enemy Crab só achei estranho o banheiro não ter pia e espelho, teu loft tu tem espaço para mais coisas além da cama só?

fica depois da porta atras da privada ali.
Nem tiro foto porque é tão pequeno que não "da angulo" :klolz
pia pra lavar a mão depois de cagar é a caixa da privada, praticamente toda privada no Japão, a agua que enche a caixa da descarga sai de uma torneira que fica encima da caixa, ao invés de gastar agua 2x (na descarga e lavando a mão), só gasta 1.

eu vivo zoando falando que eu moro em um "prédio antigordo" :klol


Loft "espaço tem". Antigamente o PC e as gavetas de plastico ficava la, além da cama.
da escada ai até o fim do corredor la. Se comparar com a parte de baixo do apartamento, é um tico menor.
Só tem um pilar la que atrapalha um pouco.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
fica depois da porta atras da privada ali.
Nem tiro foto porque é tão pequeno que não "da angulo" :klolz
pia pra lavar a mão depois de cagar é a caixa da privada, praticamente toda privada no Japão, a agua que enche a caixa da descarga sai de uma torneira que fica encima da caixa, ao invés de gastar agua 2x (na descarga e lavando a mão), só gasta 1.

eu vivo zoando falando que eu moro em um "prédio antigordo" :klol


Loft "espaço tem". Antigamente o PC e as gavetas de plastico ficava la, além da cama.
da escada ai até o fim do corredor la. Se comparar com a parte de baixo do apartamento, é um tico menor.
Só tem um pilar la que atrapalha um pouco.
Hahahaha show de bola então, tem espaço suficiente para 1 pessoa.
Agora vem cá, em dois, geralmente os japoneses moram em outros lugares ou algo nesse naipe já atende um casal?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.640
Pontos
1.353
Ninguém vai falar dessa poltrona colada no chão do @Giant Enemy Crab ? :klolwtfNão sei como vocês conseguem, bicho. Pode ser pela minha altura, talvez (tenho 1,85), mas eu ficaria arrebentado sentando assim todos os dias.

japoneses também acham estranho essa minha opção de mesa pra pc.

eu acho mais confortavel que cadeira com pernas.
De começo estranha mesmo, depois que acostuma é suave.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.640
Pontos
1.353
Hahahaha show de bola então, tem espaço suficiente para 1 pessoa.
Agora vem cá, em dois, geralmente os japoneses moram em outros lugares ou algo nesse naipe já atende um casal?

o primeiro apartamento do corredor mora 2 pessoas, e o apartamento lá é um tico menor que o meu, ja uqe o meu tem o espaço do corredor também, por ser fim de prédio. :klolz
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A impressão que eu tenho do Japão é que o poder de compra da população é bem baixo. A classe média nos grandes centros vive em micro apartamentos alugados pois a maioria não tem condições de comprar imóvel. É comum até herdeiros de propriedades abandonarem, abrir mão da posse, porque não tem grana pra arcar com os custos legais de herdar a casa.
Eles trabalham demais, ganham pouco e o dinheiro não rende nada.

Isso vendo de fora, claro, na minha limitada visão de contatos com algumas pessoas que vivem ou viveram por lá.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
"cozinha" olhando pela cadeira do PC.

de449ff7610d21c42b0aca9029cb2426.jpg


:klolz

Se não usar panela com cabo removível tem que lavar a panela "parcelado" :klolz



tetando pelo tetatalk usando b*sta de galaxy s10+
Nunca conseguiria morar aí por dois motivos:

  • Nunca que eu moraria numa casa/ap que tivesse que subir escada pra dormir, ainda mais essa escada.
  • Nunca que conseguiria usar uma cozinha (se é que dá pra chamar disso) desse tamanho.

Aqui o ap é pequeno, cozinha pequena, sala pequena, banheiro ridiculo e dois quartos pequenos (o outro é usado pra botar o PC da mulher pois não tem espaço pra dois no nosso quarto, de tão pequeno que é)
A cozinha é especial, um corredorzinho safado, que só dá pra ficar um, o outro tem que esperar pra usar.
 
D

Deleted member 219486

o primeiro apartamento do corredor mora 2 pessoas, e o apartamento lá é um tico menor que o meu, ja uqe o meu tem o espaço do corredor também, por ser fim de prédio. :klolz

Mudou de vida, lembro que você dormia encima do guarda roupas no outro lugar que morava.


Como assim ninguém questionou a privada da Panasonic ? :keehk


Fora que tem papel higiênico no banheiro, como assim?
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Não sabia que essa pobreza era oculta, considero "icônico" (péssima escolha de palavra) mendigos morando em caixas nas estações de metro/trem no Japão e Coreia, inclusive vejo até bastante isso em mangas/manhwas mais urbanos, sendo alguns deles personagens relevantes, tem até um senso de comunidade entre eles, tirando os "chefes" e grupos que se aproveitam com "mendigagem profissional".

Mas isso sou eu em outro país vendo por mídia de entretenimento, não sei o quanto disso é fabricado.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Moraria tranquilo nesse ap do kani. Fiquei morando 4 anos numa kitnet q era menor q essa daí hahahaha
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
entrada do prédio (fica bicado entre 2 casas, as vezes nem o correio acha o lugar)
rhdr


Canto de morgar no pc
20210120 182511


atras dele:
20210120 182538


banheiro: (fica de frente com a porta de entrada)
20201018 072722



estada pro "loft":
20201017 071531


Loft, tirada do "cantinho da leitura" (tem uma cadeira de pesca no canto que eu fico sentado lendo livros)
20200902 210546


20200902 212428


basicamente é issoae.
tem uma "pia com fogão IH embutido", uma geladeira embaixo do fogão que me obriga a fazer compra direto pois não cabe nada. Do lado das panela eletrica ali, Maquina de lavar do lado, um treco que se eu puxar vira varal mas eu não uso por causa da umidade no ar.
Se abrir a janela tem lugar pra estender roupa.

Costuma levar muita mina/cara aí? (Não sei sua orientação sexual). Eu sempre imagino uma vida solitária e mais focada no trabalho quando vejo brasileiros em países distantes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
"cozinha" olhando pela cadeira do PC.

de449ff7610d21c42b0aca9029cb2426.jpg


:klolz

Se não usar panela com cabo removível tem que lavar a panela "parcelado" :klolz



tetando pelo tetatalk usando b*sta de galaxy s10+
é uma bela cozinha

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

pra fazer miojo :kkk

e eu aumentei a cozinha abrindo mão da area de serviço aqui no BR. As cozinhas tao bem pequenas por aqui tbm comprando um novo na planta (até uns 70m2 é tudo cozinha "americana" q tbm cabe só uma pia minúscula, escorredor e cooktop de 4 bocas.. Horror
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
A impressão que eu tenho do Japão é que o poder de compra da população é bem baixo. A classe média nos grandes centros vive em micro apartamentos alugados pois a maioria não tem condições de comprar imóvel. É comum até herdeiros de propriedades abandonarem, abrir mão da posse, porque não tem grana pra arcar com os custos legais de herdar a casa.
Eles trabalham demais, ganham pouco e o dinheiro não rende nada.

Isso vendo de fora, claro, na minha limitada visão de contatos com algumas pessoas que vivem ou viveram por lá.

Se você fala pode de compra de um imóvel, sim lá é complicado. Mas isso tem mais a ver com a relação terra x populacao que lá é complicada.

Mas poder de compra em geral, eles tem o mesmo de qualquer país desenvolvido, ou seja, umas 10x melhor que do brasileiro médio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.640
Pontos
1.353
Só isso que me deu agonia. A coluna doeu aqui.
Ora pois.
Questão da coluna é exatamente a mesma de cadeira com pernas.
No trabalho o "meu PC" é tradicional e em ambos eu fico do mesmo jeito.
Acho até mais fácil manter a coluna reta sentado no chão, pois as pernas, por razões óbvias, tem que ficar dobrada ou esticada.

:klolz

Inclusive há cadeiras gamers para tal posição, geralmente o povo que mora em apartamento de tatame precisa usar assim, foi em um desses que acostumei ficar no chão.

Como assim ninguém questionou a privada da Panasonic ? :keehk

Com aquecedor e tudo.


Nunca conseguiria morar aí por dois motivos:

  • Nunca que eu moraria numa casa/ap que tivesse que subir escada pra dormir, ainda mais essa escada.
  • Nunca que conseguiria usar uma cozinha (se é que dá pra chamar disso) desse tamanho.

Aqui o ap é pequeno, cozinha pequena, sala pequena, banheiro ridiculo e dois quartos pequenos (o outro é usado pra botar o PC da mulher pois não tem espaço pra dois no nosso quarto, de tão pequeno que é)
A cozinha é especial, um corredorzinho safado, que só dá pra ficar um, o outro tem que esperar pra usar.

Só inverter a posição dos móveis se quiser dormir sem subir escada. As tomadas do lado de cima são preparadas "de fabrica" para ser uma sala.

Eu até moraria de boa aí na casa do @Giant Enemy Crab ... mas que faz falta um espaço, uma sacadinha, uma cozinha bacana, isso faz...

Por algum motivo que desconheço, prédios de Kanto tem menos sacada que prédios das outras regiões do país. Uma coisa que eu sempre senti falta desde que mudei pra Kanto.

Não sabia que essa pobreza era oculta, considero "icônico" (péssima escolha de palavra) mendigos morando em caixas nas estações de metro/trem no Japão e Coreia, inclusive vejo até bastante isso em mangas/manhwas mais urbanos, sendo alguns deles personagens relevantes, tem até um senso de comunidade entre eles, tirando os "chefes" e grupos que se aproveitam com "mendigagem profissional".

Mas isso sou eu em outro país vendo por mídia de entretenimento, não sei o quanto disso é fabricado.

Mendigo é normal, bem menos que no Brasil, mas é normal.
Também não entendi o título.

Costuma levar muita mina/cara aí? (Não sei sua orientação sexual). Eu sempre imagino uma vida solitária e mais focada no trabalho quando vejo brasileiros em países distantes


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

"Muita" não.
Não sou tão transudo assim não

E não duvido que eu seja um dos usuários da OS com menor carga horária anual, dos que trabalham formalmente.

é uma bela cozinha

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

pra fazer miojo :kkk

e eu aumentei a cozinha abrindo mão da area de serviço aqui no BR. As cozinhas tao bem pequenas por aqui tbm comprando um novo na planta (até uns 70m2 é tudo cozinha "americana" q tbm cabe só uma pia minúscula, escorredor e cooktop de 4 bocas.. Horror

Sim, a cozinha não é feita pra cozinhar.
É evidente por não ter nem forno e nem espaço pra geladeira maior.
Coisa que costuma ter em outros.

Quem constrói prédio do tipo que eu tô morando visa nego que não cozinha, que é em número deve ser bem maior que nego que cozinha.
Apartamento anterior era menor que esse, e a cozinha, "de verdade" era até espaçosa.
Durei só 6 meses lá. Mesmo sem nada ainda faltava espaço dentro do apartamento.

Opção barata de refeição é o que não falta aos redores.
Eu costumo cozinhar porque acho mais fácil e rápido que ir comprar, já que é sempre cheio de gente aonde vende comida pronta no horário que eu costumo jantar.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Já teve um tópico falando mal dos EUA dois falando mal do Japão, semana que vem posso escolher outro país estrangeiro pra falar mal ou tô furando a vez de alguém ?

Eu chuto que será Alemanha. Depois a França com alegação de que faltam grana pra cirurgia plástica e por aí vai...



Perai... Cirurgia plástica?? Sim, isso mesmo. Se franceses ficarem pobres, ai que negocio fudeu de vez, ô povo esquisito hein, Napoleão que o digam
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Nunca conseguiria morar aí por dois motivos:

  • Nunca que eu moraria numa casa/ap que tivesse que subir escada pra dormir, ainda mais essa escada.
  • Nunca que conseguiria usar uma cozinha (se é que dá pra chamar disso) desse tamanho.
Aqui o ap é pequeno, cozinha pequena, sala pequena, banheiro ridiculo e dois quartos pequenos (o outro é usado pra botar o PC da mulher pois não tem espaço pra dois no nosso quarto, de tão pequeno que é)
A cozinha é especial, um corredorzinho safado, que só dá pra ficar um, o outro tem que esperar pra usar.

Nem eu conseguiria.

Sou grande, alto, então se eu tenho dificuldades em prestar culinária com uma cozinha relativamente media pra espaçosa, imagine nessa ai... ia passar mal.



Me lembrou do Hulk brasileiro que tem dificuldade de dormir até com mulher dele na cama de casal, imagina se o cara fosse solteiro pra dormir numa dessas LoL
 

dudu-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
2.013
Pontos
739
Credo meu apê que ja é pequeno é maior que essas kitnet do japao, e eu achava que sofria com espaço aqui '-'
Pra limpar deve ser tenso
 
Ultima Edição:
Topo Fundo