O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Panini Comics esta extrapolando

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Esta quase impossivel colecionar Renascimento.Havia a esperança de melhora com revistas a apenas 7,50 reais.Mas que adianta que se no mesmo mês, eles lançam 3 ENCADERNADOS CAROS por mais de 22 reais?Flash 4, Supergirl 2 e Dark Metal.Pelo menos me digam que esse Dark Metal não segue a cronologia oficial...
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
A Panini em si está muito cara. Na época que colecionava mangás, pagava 9,90, hoje em dia a média está 18,90.

É foda colecionar assim
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.926
Pontos
1.003
Me esclareçam uma coisa: vocês estão tentando colecionar TUDO que está relacionado ao Renascimento? Se for o caso, parem com isso: nem tudo que está sendo despejado em banca justifica o valor cobrado. Fora que o gasto no final do mês ficaria absurdo...

Selecionem melhor o que estão adquirindo, priorizando as revistas que proporcionam uma leitura de melhor qualidade. Além disso, sempre que possível, fiquem atentos às lojas online, que muitas vezes oferecem descontos nas revistas (isso é quase regra quando elas são colocadas em pré-venda, por exemplo). E, para completar, em hipótese alguma, comprem encadernados com preços abusivos: a Panini merece ser boicotada. Afinal, essa é a única forma eficaz de combater os preços abusivos que ela vem praticando nos últimos tempos.
 

Jack Cabot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
532
Reações
402
Pontos
524
Não é culpa deles. É o custo Brasil. Distribuição, transporte, impressão com qualidade, impostos absurdos, roubo de cargas, preço do combustível etc.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Caras, eu compro o básico.Só Superman, Liga da Justiça, Mulher Maravilha e Flash.Deixei de colecionar Aquaman e Novos Titãs.Mas acontece que mesmo considerando só um personagem, são revistas DEMAIS.Superman, tem a revista propriamente dita e a Action Comics.Mas também tem os encadernados da Supergirl, Superwoman e do Novo Superman (chinês).Acontece que eles apareceram numa estória da revista Superman e para entender, tem que colecionar TODOS.Essa fragmentação de personagens nas revistas que parecia uma boa, acabou se tornando um tormento.Ainda criaram a Liga da Justiça da América, para ficar com 2 revistas por mês.Como se tudo isso não bastasse, tem uma mini saga quase todo mês e uma saga maior a cada 3 meses.É DEMAIS!
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.926
Pontos
1.003
Caras, eu compro o básico.Só Superman, Liga da Justiça, Mulher Maravilha e Flash.Deixei de colecionar Aquaman e Novos Titãs.Mas acontece que mesmo considerando só um personagem, são revistas DEMAIS.Superman, tem a revista propriamente dita e a Action Comics.Mas também tem os encadernados da Supergirl, Superwoman e do Novo Superman (chinês).Acontece que eles apareceram numa estória da revista Superman e para entender, tem que colecionar TODOS.Essa fragmentação de personagens nas revistas que parecia uma boa, acabou se tornando um tormento.Ainda criaram a Liga da Justiça da América, para ficar com 2 revistas por mês.Como se tudo isso não bastasse, tem uma mini saga quase todo mês e uma saga maior a cada 3 meses.É DEMAIS!
Tem certeza de que vale a adquirir os títulos de três Supermen genéricos (Supergirl, Superwoman e Novo Superman), apenas para entender o contexto de uma única história na qual todos aparecem juntos? Na minha opinião, não vale a pena.

Como leitor do Batman, se eu fosse fazer isso, minha carteira cometeria suicídio no final do mês. Veja a quantidade de títulos: Batman, Detective Comics, Grandes Astros: Batman, Liga da Justiça, Liga da Justiça da América, Trindade, Asa Noturna, Titãs, Capuz Vermelho e os Foragidos, Novos Titãs, Batgirl, Batwoman, Batgirl e as Aves de Rapina e, para finalizar, Batman do Futuro. Seriam 14 títulos, sem contar eventuais edições especiais.

Não tem outra saída: é preciso selecionar o que realmente tem qualidade e vale a pena de ser adquirido. Com os preços atuais, jogar dinheiro fora com revistas fracas é inconcebível.
 
Ultima Edição:


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.822
Reações
50.886
Pontos
1.003
Me esclareçam uma coisa: vocês estão tentando colecionar TUDO que está relacionado ao Renascimento? Se for o caso, parem com isso: nem tudo que está sendo despejado em banca justifica o valor cobrado. Fora que o gasto no final do mês ficaria absurdo...

Selecionem melhor o que estão adquirindo, priorizando as revistas que proporcionam uma leitura de melhor qualidade. Além disso, sempre que possível, fiquem atentos às lojas online, que muitas vezes oferecem descontos nas revistas (isso é quase regra quando elas são colocadas em pré-venda, por exemplo). E, para completar, em hipótese alguma, comprem encadernados com preços abusivos: a Panini merece ser boicotada. Afinal, essa é a única forma eficaz de combater os preços abusivos que ela vem praticando nos últimos tempos.
Eu tava fazendo isso com Rebirth, só comprava o da serie principal, o resto eu lia online
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
A Panini em si está muito cara. Na época que colecionava mangás, pagava 9,90, hoje em dia a média está 18,90.

É foda colecionar assim
Isso é verdade, porém, a qualidade desses mangás de 18,90 é infinitamente maior do que os antigos que custavam 9,90. Aliado a isso, fica o fato que você só não compra mangá com 40% de desconto ou mais, nos grandes varejistas, se não quiser.
No fim das contas continuamos a pagar em média 10 reais por volume, porém com uma qualidade assustadoramente maior.

Creio que se colocar na ponta do papel, aqueles mangás de 9,90 devem ser até efetivamente mais caros do que os lançados hoje, se for colocar a inflação acumulada nesse período de 10 anos...(isso olhando para o preço de capa dos mangás de 18,90).
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Os mangás da Panini estão com preço bom. O que fode são as HQs.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Isso é verdade, porém, a qualidade desses mangás de 18,90 é infinitamente maior do que os antigos que custavam 9,90. Aliado a isso, fica o fato que você só não compra mangá com 40% de desconto ou mais, nos grandes varejistas, se não quiser.
No fim das contas continuamos a pagar em média 10 reais por volume, porém com uma qualidade assustadoramente maior.

Creio que se colocar na ponta do papel, aqueles mangás de 9,90 devem ser até efetivamente mais caros do que os lançados hoje, se for colocar a inflação acumulada nesse período de 10 anos...(isso olhando para o preço de capa dos mangás de 18,90).

nem fala, voltei a colecionar mangás em 2016 somente por conta disso, se não fosse pelas promoções nem panini, nem jbc ou newpop veriam meu dinheiro, além disso tenho feito questão de não comprar mais lançamentos em papel jornal, é ridículo cobrar mais de 15 reais num mangá de papel jornal quando a diferença dos outros papéis/formatos não chega a 4 reais...
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.294
Pontos
1.004
Sim, eu tou coveirando esse topico pois tenho uma duvida, se realmente a Panini foi desleixada e capou paginas e deixou ruim o HQ da Mulher Maravilha - Guerra? Eu peguei os anteriores e tava curtindo ate agora.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Sim, eu tou coveirando esse topico pois tenho uma duvida, se realmente a Panini foi desleixada e capou paginas e deixou ruim o HQ da Mulher Maravilha - Guerra? Eu peguei os anteriores e tava curtindo ate agora.
A qualidade do mangá Opus ficou uma b*sta também, deveriam ter dado a mesma atenção que deram pros mangás do Vagabond.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Sim, eu tou coveirando esse topico pois tenho uma duvida, se realmente a Panini foi desleixada e capou paginas e deixou ruim o HQ da Mulher Maravilha - Guerra? Eu peguei os anteriores e tava curtindo ate agora.

Isso é mais um problema editorial, não? Acho que o OP estava reclamando do problema de custos.

De fato, os gibis estão bem caros. Eu ia comprar o All-Star Bátima dessa saga do Renascimento mas vi que uns 12 números sairam uns 100 paus.

Resolvi pegar em inglês mesmo. O capa dura sai por uns 68 na Amazon. Capa Mole sai mais barato ainda por uns 39.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.427
Reações
26.343
Pontos
803
Panini abusa nos preços ? Sim, com certeza mas acho que vocês não conhecem a editora Mythos, :klolz
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
'Saudades' da Abril com o Homem-Aranha e a Teia do Aranha por R$ 2,50 cada...

Foda que R$ 2,50 na época deveria ser uns R$ 50,00 hoje.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
esse tipo de leitura tinha preço de "troco" quando o público era só criança

agora que tem adulto no jogo, é capa-dura pra lá, edição-especial pra cá.... preço de luxo por que hoje é considerado produto "colecionável" sendo que antes era produto "descartável"

mas pra justificar vale tudo; inflação, custo Brasil, distribuição, etc etc...
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Esse foi o pior mês.Mesmo eu não comprando quase nenhuma revista da Marvel, exceto X Men, são quase uma duzia de revistas.Porque eles não PARARAM as revistas regulares, enquanto continua essa saga Dark Metal?Eles nunca tinha feito isso.E Dark Metal, para piorar, é algo separado, não traz nenhum reflexo para as revistas atuais.Sera que vai trazer para o futuro?Eles ainda emendaram outra mini saga Superfilhos do Amanhã. Afinal, qual é a saga mais importante?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
quadrinhos é uma área onde eu abracei os scans (versões digitais hj em dia, nem existem mais releases scan) sem olhar pra trás.
 
Topo Fundo