O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pantera Negra - Antes/Durante/depois

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Belo filme, um dos melhores da última safra Marvel. Sem contar que:



Que negra MARAVILHOSA, put* m****.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Acabei de assistir. Para mim foi o melhor filme da Marvel junto com Soldado Invernal, Homem de Ferro 1 e Guardiões da Galáxia 1. Estava muito preocupado porque achei os filmes subsequentes ao Capitão 3: Civil War fracos e piadistas, mas esse é bem melhor.

Sim, existem partes cômicas no filme mas não são piadas random surgindo toda hora e sim personagens que são naturalmente engraçados. A irmã do Pantera que o diga. Os personagens são carismáticos e deve ser o melhor elenco que vi da Marvel até então. Pantera ótimo, a irmã dele puro carisma, Michonne fodona, Lupita fodona, negão do Get Out no elenco, macacão Caesar muito louco, Martin Freeman no elenco e Forest Whitaker no elenco e para minha felicidade Sterling K. Brown fuderosão. Wakanda ficou fodona demais, mandaram bem na trilha sonora, história ok, nada espetacular mas não mongoloide e souberam restringir bem para Wakanda porém sem esquecer que está inserido no universo Marvel.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Acabei de assistir. Para mim foi o melhor filme da Marvel junto com Soldado Invernal, Homem de Ferro 1 e Guardiões da Galáxia 1. Estava muito preocupado porque achei os filmes subsequentes ao Capitão 3: Civil War fracos e piadistas, mas esse é bem melhor.

Sim, existem partes cômicas no filme mas não são piadas random surgindo toda hora e sim personagens que são naturalmente engraçados. A irmã do Pantera que o diga. Os personagens são carismáticos e deve ser o melhor elenco que vi da Marvel até então. Pantera ótimo, a irmã dele puro carisma, Michonne fodona, Lupita fodona, negão do Get Out no elenco, macacão Caesar muito louco, Martin Freeman no elenco e Forest Whitaker no elenco e para minha felicidade Sterling K. Brown fuderosão. Wakanda ficou fodona demais, mandaram bem na trilha sonora, história ok, nada espetacular mas não mongoloide e souberam restringir bem para Wakanda porém sem esquecer que está inserido no universo Marvel.
Eu gostei do Matamonge, mas gostei mais ainda do M'Baku.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.633
Reações
27.365
Pontos
1.053
Gostei muito do filme, um dos melhores da Marvel, recomendo.

Observação:

Não tiveram piadinhas em demasia como nos últimos filmes Marvel, ponto muito positivo.
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.252
Pontos
1.319
Não tava nada animado com o filme, mas com esses relatos acho que vale uma ida na segunda-feira.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Se é tao bom quanto soldado invernal ja me anima!
Esse e guardioes sao os poucos filmes acima da media q valem um bluray (apesar do soldado invernal eu nao ter comprado lol). A marvel precisa de uns 4 filmes meio bunda mole pra fazer um ganhar destaque hehe
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Viu?
Basta dizer que é bom e nada de mimimi.

Vamos todos ver e nos divertir.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
E a taxa de empoderamento feminino, como tá? Tem muito cara apanhando de mulher no filme porque sim que nem no Thor ou tá susse, normal?
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.054
Reações
13.631
Pontos
1.039
E a taxa de empoderamento feminino, como tá? Tem muito cara apanhando de mulher no filme porque sim que nem no Thor ou tá susse, normal?
Suave, as mulheres do filme são todas muito fodas,nada exageradas como estamos vendo por ai.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
bom filme, menos piadinhas mas p mim nao chega nos top da Marvel, filme p tier 2, visual bem bonito, vilao nao é ruim mas tb nao é grades coisas.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
6.605
Pontos
819
Criticas começando a sair, elogiando, melhor da marvel?
IZGNyXV.png


É a pior nota da história dos estúdios marvel.

E por enquanto, pode cair mais.

Nota do imdb aumentar?
0%

Dai é so pra baixo. Nota lá começa alta e vai reduzindo até atingir o patamar que é a avaliação certa final do filme.
Pantera negra começou na faixa dos 7.5(deadpool começou com 9 a termos comparativos.)


3EfIcRn.png


Where's your god now?!

orZCO56.png

Se reclamar, vai subir mais!
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
E a taxa de empoderamento feminino, como tá? Tem muito cara apanhando de mulher no filme porque sim que nem no Thor ou tá susse, normal?
Tem mulher apanhando e mulher batendo, mas não é de graça, elas chegaram ali por merecimento. Aquelas negras maravilhosas.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Tô de mal com a Marvel, mas vocês tão quase me convencendo a ir ver no cinema. Será que deixaram a agenda de lado nesse filme, meu Deus? Tô sentindo nascer uma esperança aqui dentro do peito...:kpaixao
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Tô de mal com a Marvel, mas vocês tão quase me convencendo a ir ver no cinema. Será que deixaram a agenda de lado nesse filme, meu Deus? Tô sentindo nascer uma esperança aqui dentro do peito...:kpaixao
O problema é que só porque tem preto falam do empoderamento negro. Só porque há mulheres guerreiras falam de empoderamento. Só porque Wakanda é fechadona falam que de refugiado. Esse tipo de coisa bisonha.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
O problema é que só porque tem preto falam do empoderamento negro. Só porque há mulheres guerreiras falam de empoderamento. Só porque Wakanda é fechadona falam que de refugiado. Esse tipo de coisa bisonha.
Isso dentro do filme? Ou só nas brigas idiotas na internet afora?
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Vi e gostei bastante.

Visual incrível, todos os atores muito bem aproveitados, mesmo os com pequenas participações. Destaque para o Michael B. Jordan, mais pelo ator do que pelo personagem, que apesar das motivações, continua subaproveitado.

Sobre os personagens secundários, vale um destaque. Todos são muito bons. Desde o M'Baku, um dos meus preferidos, passando pelo irmão do rei anterior (que é o cara do This Is Us), o W'Kabi (cara do Corra!). Gostei também da Shuri, do Forest Whitaker. E por fim destaque para a Okoye (que é a Michonne de TWD), que sabe fazer uma personagem "badass" como ninguém, e nesse caso sem ser unidimensional. Ah... e o Andy Serkis também, que como sempre tá incrível. Único totalmente descartável é o Martin Freeman.

Minha maior crítica fica ao CGI, que não só é excessivo como notório demais. Assim como já aconteceu com o Homem Aranha, temos um boneco de borracha na tela e isso me tira um pouco do filme. Eu vou continuar sempre criticando esse uso de CGI total em cenas que dava pra usar o ator inserido em um cenário e demais paradas de CGI. Acho que dá pra ser mais equilibrado.

As cenas de ação também me incomodaram. Achei quase todas desinteressantes, e uma particularmente, bem mal feita.

A na Coreia é boa, mas o restante achei bem ruim, especialmente a batalha entre exércitos em Wakanda, que achei bem desinteressante e mal feita. Era todo mundo brigando desordenadamente. Pareceu briga de rua.

Apesar dos defeitos (que estão lá sim, apesar da benevolência das críticas com a Marvel/Disney) é um filme acima dos últimos filmes da Marvel. Talvez da safra pós Soldado Invernal, seja o melhor (até pq o restante é bem esquecível). Eu acho que posso até rever o filme quando sair o blu ray, coisa que não fiz com nenhum filme da Marvel pós Soldado Invernal.

Foge um pouco da fórmula, deixando as piadas mais escassas e em momentos mais adequados, repeitando os momentos dramáticos. O que não quer dizer que seja um filme fora do padrão Marvel. A fórmula tá lá, só que usada na medida certa.

A questão da representatividade eu acho extremante importante. Não só pelo herói negro, mas por todos os elementos culturais que acompanham o filme, que achei muito bem inseridos e representados. Infelizmente, esse peso pode fazer o filme precisar ser mais do que ele é. Acho que o espectador tem que escapar dessas armadilhas da mídia pra apreciar o filme.

O filme é bom, tem um elemento de representatividade muito importante, mas é um filme de super-herói. Não é revolucionário.

Enfim, gostei bastante do filme e recomendo.
 
Ultima Edição:

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.309
Reações
4.652
Pontos
944
Vi e gostei bastante.

Visual incrível, todos os atores muito bem aproveitados, mesmo os com pequenas participações. Destaque para o Michael B. Jordan, mais pelo ator do que pelo personagem, que apesar das motivações, continua subaproveitado.

Minha maior crítica fica ao CGI, que não só é excessivo como notório demais. Assim como já aconteceu com o Homem Aranha, temos um boneco de borracha na tela e isso me tira um pouco do filme. Eu vou continuar sempre criticando esse uso de CGI total em cenas que dava pra usar o ator inserido em um cenário e demais paradas de CGI. Acho que dá pra ser mais equilibrado.

As cenas de ação também me incomodaram. Achei quase todas desinteressantes, e uma particularmente, bem mal feita.

A na Coreia é boa, mas o restante achei bem ruim, especialmente a batalha entre exércitos em Wakanda, que achei bem desinteressante e mal feita. Era todo mundo brigando desordenadamente. Pareceu briga de rua.

Apesar dos defeitos (que estão lá sim, apesar da benevolência das críticas com a Marvel/Disney) é um filme acima dos últimos filmes da Marvel. Talvez da safra pós Soldado Invernal, seja o melhor (até pq o restante é bem esquecível). Eu acho que posso até rever o filme quando sair o blu ray, coisa que não fiz com nenhum filme da Marvel pós Soldado Invernal.

Foge um pouco da fórmula, deixando as piadas mais escassas e em momentos mais adequados, repeitando os momentos dramáticos. O que não quer dizer que seja um filme fora do padrão Marvel. A fórmula tá lá, só que usada na medida certa.

A questão da representatividade eu acho extremante importante. Não só pelo herói negro, mas por todos os elementos culturais que acompanham o filme, que achei muito bem inseridos e representados. Infelizmente, esse peso pode fazer o filme precisar ser mais do que ele é. Acho que o espectador tem que escapar dessas armadilhas da mídia pra apreciar o filme.

O filme é bom, tem um elemento de representatividade muito importante, mas é um filme de super-herói. Não é revolucionário.

Enfim, gostei bastante do filme e recomendo.
extamente, vc falou tudo. Eu gostei mt da trilha sonora tb.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Devo ver só qdo sair um rip, sempre achei o Pantera um restolho nos Vingadores.
assim como thor e iron man sempre foram independente do q nós achamos pessoalmente

acho bom o pantera ter esse reforço e brilho. Não deixa de ser interessante como personagem. Sem entrar no mérito da parte ideológica, etnia, etc.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Ainda sobre o M'Baku, numa das piadas dele ficou uma incongruência:

Quando a Shuri, a Nakia, a rainha e o Freeman estão frente a frente com ele e ele diz que ia servir o Freeman pros filhos, mas depois disse que era brincadeira e que eles eram vegetarianos. Só que depois ele fala que um pescador achou o Pantera, mas como se eles eram vegetarianos? Aí que está, o povo está fazendo confusão, vegetarianos eram apenas o M'Baku e a família, não a tribo toda.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
assim como thor e iron man sempre foram independente do q nós achamos pessoalmente

acho bom o pantera ter esse reforço e brilho. Não deixa de ser interessante como personagem. Sem entrar no mérito da parte ideológica, etnia, etc.
Pros leigos ele é fraco mesmo, mas se a pessoa vai mais a fundo vê que ele é um personagem bem importante nos Vingadores.
O problema eu acho é que ele é um personagem que clama por ser imponente, sua visão tem sempre que ser essa, de cara fodão. Não da pra ver ele como um personagem que o povão vai se identificar como o Luke Cage por exemplo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O problema eu acho é que ele é um personagem que clama por ser imponente, sua visão tem sempre que ser essa, de cara fodão. Não da pra ver ele como um personagem que o povão vai se identificar como o Luke Cage por exemplo.
Não creio que seja um problema. O personagem é realeza, mais um "maior que a vida". Se ele for povão perde a mágica.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
O problema é que só porque tem preto falam do empoderamento negro. Só porque há mulheres guerreiras falam de empoderamento. Só porque Wakanda é fechadona falam que de refugiado. Esse tipo de coisa bisonha.

tava na cara que isso ia acontecer né? vide o topico na area politica..

Ja ouvi gente falando que forçaram wakanda avançada daquele jeito...

Tudo nesse filme vai virar motivo desse tipo de bobagem... negocio é relevar.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Sim gosto do povão, shawshank Redemption, 12 angry men, shichinin no samurai, cuckos nest, casablanca, só o povão alguém segura esse povão.


Gosto do povão é se um Avengers, avatar e Harry Potter tivesse ali no top 100.
Que ai são filmes de bilheteria e que de nada monstruoso tem.
Você pode questionar décimos mínimos na nota(que faria filme do seu deus Kubrick passar os do nolan por exemplo, já que a diferença é mínima), mas não ela em geral.

Novamente é a diferença entre opinião singular e uma nota geral.
Da mesma maneira que você tem hate pelo nolan ele sendo considerado por muitos top tier, ou achar trilogia star wars inicial puro bazinguele e ele ser considerado precursores de transformar um universo surreal em algo palpável(verossímil) sendo basicamente os precursores da nossa definição atual do blockbuster.
Ele + tubarão de Steven definiram milhares de coisas do cinema atual a mais de décadas(e como pioneiros tem o reconhecimento extra como tal), mas é claro é apenas um filme de fanboy bazinguele para ti. Da mesma maneira que Chuck Berry deve ser um bazinguele ai qualquer que perde para vários solos e bandas tecnicamente que vieram depois, até por isso ele não merece o reconhecimento por ser precursor do rock né.

Shawshank Redemption melhor filme de todos os tempos segundo imdb :klolwtf
Cara, imdb nao tem muito prestígio nao, é só um medidor de popularidade entre um público mais cinéfilo mesmo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
tava na cara que isso ia acontecer né? vide o topico na area politica..

Ja ouvi gente falando que forçaram wakanda avançada daquele jeito...

Tudo nesse filme vai virar motivo desse tipo de bobagem... negocio é relevar.
Paranóia já tomou conta, pessoal anda vendo o que quer ver.

Depois de SW só piorou.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
O problema é que só porque tem preto falam do empoderamento negro. Só porque há mulheres guerreiras falam de empoderamento. Só porque Wakanda é fechadona falam que de refugiado. Esse tipo de coisa bisonha.

Só que o problema é que quem fez isso foi os afetados da suposta midia profissional.
Pantera Negra tb ganhou a capacidade apagar a historia e se tornar o primeiro filme de heroi com protagonista negro....ai é foda né. É idiota de tudo quanto é lado
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Só que o problema é que quem fez isso foi os afetados da suposta midia profissional.
Pantera Negra tb ganhou a capacidade apagar a historia e se tornar o primeiro filme de heroi com protagonista negro....ai é foda né. É idiota de tudo quanto é lado
Idiota é o que não falta. Há uma tendência em transformar as coisas para mais do que elas são. É só uma porra de um filme para se divertir.
 
Topo Fundo