O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pantera Negra - Antes/Durante/depois

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Não achei isso tudo não, filme de super-heróis normal pra mim, até o último ato estava muito bom, porém o desfecho foi tedioso e até previsível, a batalha entre as tribos e os rinocerontes foi pura vergonha alheia.
Galerinha gosta de colocar hype onde não tem, por isso parei de ver trailer e ler os comentários ate eu assistir algum filme. As cenas de lutas entre vilões e herói foram bem meh, mas no resto concordo contigo.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.551
Reações
8.374
Pontos
453

Nunca imaginaria que teria um dia teria um filme de hq de personagem negro com 99% do cast negro representado o berço a cultura negra!
Queria eu ter eu assistindo a esse filme quando criança, ficaria brincando com meu irmão de rei t'challa vs killmonger o dia todo.. Blade por muito tempo foi o unico super-heroi negro que eu realmente gostava (na epoca eu não sabia que ele era, mas gostava mesmo assim), não me espelhei nenhum personagem iconico da minha propria etnia quando criança além do Ranger Preto, sempre ao meu redor estavam em filmes, hq, jogos & animes personagem brancos e demorava para aparecer alguns personagens negros mas quando apareciam eu simplesmente adora (Barret, Balrog, Dee Jay, Eddy Gordo, Zasalamel). Pantera negra para mim é especial..
WAKANDA FOREVER.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.155
Pontos
724

Nunca imaginaria que teria um dia teria um filme de hq de personagem negro com 99% do cast negro representado o berço a cultura negra!
Queria eu ter eu assistindo a esse filme quando criança, ficaria brincando com meu irmão de rei t'challa vs killmonger o dia todo.. Blade por muito tempo foi o unico super-heroi negro que eu realmente gostava (na epoca eu não sabia que ele era, mas gostava mesmo assim), não me espelhei nenhum personagem iconico da minha propria etnia quando criança além do Ranger Preto, sempre ao meu redor estavam em filmes, hq, jogos & animes personagem brancos e demorava para aparecer alguns personagens negros mas quando apareciam eu simplesmente adora (Barret, Balrog, Dee Jay, Eddy Gordo, Zasalamel). Pantera negra para mim é especial..
WAKANDA FOREVER.

Barret, que nostalgia.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553

Nunca imaginaria que teria um dia teria um filme de hq de personagem negro com 99% do cast negro representado o berço a cultura negra!
Queria eu ter eu assistindo a esse filme quando criança, ficaria brincando com meu irmão de rei t'challa vs killmonger o dia todo.. Blade por muito tempo foi o unico super-heroi negro que eu realmente gostava (na epoca eu não sabia que ele era, mas gostava mesmo assim), não me espelhei nenhum personagem iconico da minha propria etnia quando criança além do Ranger Preto, sempre ao meu redor estavam em filmes, hq, jogos & animes personagem brancos e demorava para aparecer alguns personagens negros mas quando apareciam eu simplesmente adora (Barret, Balrog, Dee Jay, Eddy Gordo, Zasalamel). Pantera negra para mim é especial..
WAKANDA FOREVER.

Já comentei algo parecido, crianças precisam de um personagem parecido com elas para se inspirar - de preferência um que seja legal e inspire coisas boas - e eu mesmo senti essa falta em minha infância.

Pantera Negra foi excelente para esse fim, herói sério, poderoso, que não é nem alvo nem principal fazedor de piadinhas...

Achei bem legal isso e mais legal ainda a posição do filme de não enfiar agenda ideológica em lugar nenhum, aliás, é o vilão quem possui ódio racial e pretende conquistar quem ele acha inferior.

Bb
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Só assisti agora e algo me deixou de boca aberta no final.
Depois de todo aquele drama o Pantera resolve revelar Wakanda e começar a contribuir com o mundo criando um centro na... PORRA DA CALIFÓRNIA?!"! Califórnia! Uma das regiões mais ricas do mundo! Sério que não havia outra prioridades para isso?

Falando sobre o filme e o vilão... poderia ser melhor, porque no fim o vilão é isso mesmo, um vilão e não um antagonista como deveria ser. Não entendo como ele sabendo de alguns segredos de Wakanda através de material que o pai deixou foi lutar guerra "de homem branco conquistador contra outros povos miseráveis", sério, qual a lógica? Para "aprender as regras do jogo" e poder ter uma ideia melhor de como conquistar o mundo quando se tornasse rei? Mas como aquele garoto inocente foi ter essas ideias radicais? Como ele soube que o pai era irmão do rei? Poderia ter feito melhor aqui, fizeram algo mais simples do que seria o ideal IMO.

Além de quê, é um ótimo momento para um filme com essas ideias.
Só que como o Pantera lembrando mesmo sem dizer isso claramente, "opressão" vai além da cor da pele. O vilão queria dominar todos o mundo branco? Mesmo que metade do mundo não tenha participado daquela opressão racista que ele viveu e luta contra? Isso compromete ainda mais o filme com o vilão sendo apenas um vilão e não um antagonista de verdade, IMO. O Pantera continuar sendo rei teria muito mais peso se essa discussão não tivesse sido tão simplificada.

Fora isso, bom filme, só achei que em alguns momentos o CG não ficou muito legal, ficou muito descarado os bonecos animados.

Pensando aqui....

de repente eu até já estou imaginando aonde aquele monte de "refugges" de Asgard vão parar....

e vai ser "O" plot twist racial mais cara de pau EVER!!!

Uma pena que isso não aconteceu, seria engraçado de ver.
 
Ultima Edição:

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Assisti e achei OKzinho, serviu para apresentar devidamente o Pantera e Wakanda para o grande público.

Mas até agora não entendi o papel do "golum" no filme e...

Pra que caralhos o Killmonger precisava dele, salva o cara para matar e presentear. Era só ir para Wakanda apresentar o fucking anel do pai dele e acabou.
Ah, mas ele ganhou um aliado com o cadáver, porém se ele tivesse matado o Pantera no desafio (como era o plano) ele seria o rei e pronto.
Ou então poderia ter matado o "golum" desde o início.
E outra, como ele sabia que o zézinho lá queria o "golum" morto mais que tudo nessa vida e foi certinho nele com o presuntão.
Mas enfim, os filmes de estréia de hérois da Marvel não essas coisas mesmo, vide os primeiros do Capitão América e Thor. Neste quesito Guardiões é a exceção.
 


Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Assisti e achei OKzinho, serviu para apresentar devidamente o Pantera e Wakanda para o grande público.

Mas até agora não entendi o papel do "golum" no filme e...

Pra que caralhos o Killmonger precisava dele, salva o cara para matar e presentear. Era só ir para Wakanda apresentar o fucking anel do pai dele e acabou.
Ah, mas ele ganhou um aliado com o cadáver, porém se ele tivesse matado o Pantera no desafio (como era o plano) ele seria o rei e pronto.
Ou então poderia ter matado o "golum" desde o início.
E outra, como ele sabia que o zézinho lá queria o "golum" morto mais que tudo nessa vida e foi certinho nele com o presuntão.
Mas enfim, os filmes de estréia de hérois da Marvel não essas coisas mesmo, vide os primeiros do Capitão América e Thor. Neste quesito Guardiões é a exceção.
Zezinho era o "border control" e o pai dele foi o "border control" morto pelo golum escapando, então se foi sabido ou se foi cagado, nessa nem vou nitipickar não...
Eu tb não entendi muito pq o Killmonger tava brincando com o Golum no começo, porém talvez seja para baitear os wakandeanos a fazerem alguma m****, sei lá... acabou sendo positivo para o pantera falhar em pegar o Golum, mas acho que só isso não justifica. Acho que no final é pq o golum foi bem divertido e pronto...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Eu gostei do filme, tb achei alguns CGs meio meia-bocas mas em geral é um filme bom e acima da média da Marvel.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.235
Pontos
1.319
O filme é bom, mas duas coisas ficaram ruins: o próprio T'Challa é meio bucha e achei Wakanda meio 'morta'. Sei lá, criaram um put* ambiente legal, com muito potencial, que até desperta interesse de saber como funcionava, e como eram os habitantes, mas cagaram pra isso no filme.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Só assisti semana passada.

Achei ok. Gostei da premissa, do argumento e da história. Quanto a isso, a única coisa que me incomodou foi o êxito simplório do Killmonger junto a Wakanda. Extremamente ilógico e bobo. No mais, foi muito bom.

Não sei o porquê, mas achei as interpretações muito forçadas e mal dirigidas, até porque os diálogos achei muito bobinhos. Alguns me deram vergonha alheia de tão bobocas. Alguns diálogos cômicos soaram muito artificial. Dos filmes da Marvel que mais souberam ser natural neste quesito foi o Homem-Formiga.

Mas o que mais me incomodou, sem a menor dúvida, foi o excesso de tecnologia, da ambientação quase alienígena. Incomodou-me demais a armadura do Pantera, com aquele jeito de se transformar a lá Power Rangers. Aliás, este excesso de tecnologia já está me incomodando desde o Homem-de-Ferro 3.

Capitão America 2, Capitão America 3, Homem-de-Ferro 1, Homem-Formiga, para mim, ainda são os melhores.

PS: Lupita está muito gostosa. Não sabia que ela tinha aquele traseiro todo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
É que é aquela coisa: GIBIS.

Mas não faz muito sentido uma nação ser tão avançada cientificamente e ter costumes tão antiquados, como o da passagem de rei.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Algo que achei questionável também foi a relação meio Bond e Q do Pantera com a Shuri.
Wakanda é aquele local todo avançado e no filme a Shuri parece ser a única trabalhando em tecnologia por lá, como se tivesse criado tudo.

É que é aquela coisa: GIBIS.

Mas não faz muito sentido uma nação ser tão avançada cientificamente e ter costumes tão antiquados, como o da passagem de rei.
Faz sentido sim.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.861
Reações
38.236
Pontos
1.839
Assisti ontem e fiquei intrigado em como um filme desses consegue 96% no RT. Acho que uns 80% tava de bom tamanho. Algumas coisas legais, mas longo demais, maçante, com várias cenas extremamente mal feitas. Muito inferior a outros filmes da Marvel. Dr. Strange e Thor Ragnarok são infinitamente melhores.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Assisti ontem e fiquei intrigado em como um filme desses consegue 96% no RT. Acho que uns 80% tava de bom tamanho. Algumas coisas legais, mas longo demais, maçante, com várias cenas extremamente mal feitas. Muito inferior a outros filmes da Marvel. Dr. Strange e Thor Ragnarok são infinitamente melhores.
Esse dois que vc esta citando é bem mais ou menos, pior que JL.

Deveria citar o formigão
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Vi esses dias, enquanto filme é apenas ok... Mas entendo o hype e sua importância nos dias atuais. 6/10.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
Assisti ontem e fiquei intrigado em como um filme desses consegue 96% no RT. Acho que uns 80% tava de bom tamanho. Algumas coisas legais, mas longo demais, maçante, com várias cenas extremamente mal feitas. Muito inferior a outros filmes da Marvel. Dr. Strange e Thor Ragnarok são infinitamente melhores.

86% não é nota, é aprovação...a nota media ficou em 8.2
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.644
Reações
30.045
Pontos
1.404
É que é aquela coisa: GIBIS.

Mas não faz muito sentido uma nação ser tão avançada cientificamente e ter costumes tão antiquados, como o da passagem de rei.

Cara isso tb me incomodou....mais é como vc falou, coisa de quadrinhos....o vibranium passou de metal para pó de piri plim plim pq só falta proporcionar tele transporte e viagem no tempo....aja suspensão de descrença. Mas fazer o que, a viagem é da HQ memso.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.545
Reações
2.549
Pontos
724
Pra gente ver como o público é difícil de agradar : tem gente que acha Thor Ragnarok o pior filme da Marvel, com o excesso de piadas e falta geral de seriedade. E tem gente que acha um dos melhores.

Ao mesmo tempo há quem gostou de Pantera Negra por não cair no caminho da piada fácil e focar na ação e na história. Há também quem o critique por isso!

Eu gostei das duas obras. Já conhecia o trabalho de Taika Waititi no excelente O que fazemos nas sombras, e sabia que ele não ia fazer um filme sério. O públicou amou, e aparentemente, a Disney também. Só é um pouco estranho você imaginar que eles passam o filme todo fazendo piada pra terminar numa sequência em que todos seriam impiedosamente massacrados por Thanos.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.940
Pontos
453
Assisti nessa semana e achei um filme ok. Como disseram, acima da média apenas. Bonito visualmente, com algumas cenas legais, com poucas piadas (grazadeus), mas fica por aí.

Vi muita gente comentando que o Killmonger foi um vilão excelente e tal, mas acho que exageraram. Para mim o cara do braço mecânico (não lembro o nome) foi um vilão MUITO melhor, mesmo tendo sido pouco explorado e tendo pouco tempo de tela.
 
Topo Fundo