O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Papai dos FPS] Halo ofusca lançamento da season 1 de COD:MW

*Shinobi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
612
Reações
256
Pontos
779
Lembro de ler em alguma matéria o Joseph Staten diretor de Halo que eles optaram por inserir o multiplayer em Halo CE com base no modelo de GoldenEye 007 N64. Se me recordo na matéria também dizia que foi algo pensado na última hora.

Se Halo é pai ou não dos FPS modernos isso pode ser questionável, mas sua relevância desde seu lançamento é inegável.

Esse tópico me fez recordar dessa época:
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Acabei comprando.
Nunca joguei halo, a não ser o 1 pro pc, dps de velho, só alguns minutos.
Agora entendo o hype dos meus gaymigos viciados em halo.
Eu até comprei o 5 no xbox one, do tanto que meu amigo falou bem '' ele me convenceu só pq fazia share com ele, e ele queria jogar kkkk'', mas nunca suportei jogar.
Ignorei a franquia totalmente, pois não consigo me adaptar a FPS no controle, desde sempre uso mouse teclado pra isso.
E ignorando o gráfico datado, como dito atrás, o jogo é bem envolvente.
Só senti falta de BOSS, mas creio que foi por ter jogado muito destiny antes.
to no final já, rushando em 2 dias, mas já to depre, quando acabar, de esperar os próximos kkkk.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
O povo realmente estava sedendo pra jogar Halo Reach pela primeira vez já que o jogo nunca saiu do X360.
 


Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Halo é no máximo uns dos muitos BISNETOS dos FPS

nada alem disso


Geral falando de Quake como Deus, e a DF esses dias mostrando como já o Turok 1 do N64 era tecnicamente muitos passos à frente dele em diversos aspectos.

Tá OK ter a sua preferência, mas era impossível comparar o caminho que FPS de PCs e Consoles estavam tomando; cada um tinha um enfoque totalmente diferente.

Tá faltando pro pessoal aqui colocar no início dessas afirmações todas algumas palavras simples: " Em minha opinião". Quem sabe assim alivia esse show de horrores que ambos os lados estão falando...
TUROK 1 saiu pra PC no mesmo ano que o do N64, 1997, só que no PC tinha controle mil vzs melhor (teclado+mouse) pra jogar do que no N64, e frame-rate bem melhor tambem

e Quake é de 1996

então os PCS tiveram AMBOS
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.696
Pontos
1.344
Quanto a goldeneye não sejam chatos PCistas (E eu sou um) joguei bastante mesmo tendo acesso a Unreal Tournament, Quake 1 e 2, etc.

Era divertido porque diferente de Quase 1, etc foi um dos primeiros FPS a possuir historia. Mesmo sendo a do filme e a ter objetivos que divergiam de pegar chave X ou Y.
Sim, em tudo que precisava da maquina o game era inferior em TUDO. Mas em design de levels ele era no mesmo nível e divertido.
Era divertido jogar o MP com o amigo do lado mesmo já tendo Multiplayer por modem disponível pra muitos nessa época. E 007 é 007 pow ^^.

Agora que PC dominou o FPS dos anos 90 é incontestável e chega a ser piada sequer insinuar que o PC suava na categoria.
Até hoje FPS, Simulação, RTS e alguns outros estilos se você quer jogar o que a de melhor só no PC!

Em 97, ano de lançamento do 64.

PC já curtia Quake 2. que tinha esse grafico e trilha sonora. E já tinha uma certa idéia de historia. (Já botei no inicio do lv)


E em 1998 veio Unreal. Que literalmente boto tudo no chinelo.



Mas vou por um Underground que quase ninguem lembra de 98 XD. SHOGO: MOBILE ARMOR DIVISION! (joguei pra caralhooooooo lol).

FPS + FPS de MEcha? O que pode dar errado? XD .

Só não lançaram o 2 justamente pq começaram a lançar uns monstros em conjunto e o jogo por ser nicho foi esquecido. :kcry

 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Halo é no máximo uns dos muitos BISNETOS dos FPS

nada alem disso



TUROK 1 saiu pra PC no mesmo ano que o do N64, 1997, só que no PC tinha controle mil vzs melhor (teclado+mouse) pra jogar do que no N64, e frame-rate bem melhor tambem

e Quake é de 1996

então os PCS tiveram AMBOS

E gráficos piores, esqueceu de falar...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
Estranhamente tenho memórias de jogar Doom no Snes, cartuchão vermelho. Reza a lenda que havia Wolfenstein também. :facepalm
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
E gráficos piores, esqueceu de falar...
foi um port, então tem defeitos, o negativo é que alguns efeitos gráficos da versão N64 foram modificados ou desapareceram na versão PC , mas mesmo assim:

textura são melhores nos PCS
resolução maior no PC
frame-rate mais alto no PC
qualidade do audio melhor no PC
e o principal, controle melhor no PC

então na geral, o jogo é melhor no PC


Estranhamente tenho memórias de jogar Doom no Snes, cartuchão vermelho. Reza a lenda que havia Wolfenstein também. :facepalm
exatamente, tinha, mas eram ports (bem piorados) de jogos de PC

os primeiros FPS exclusivos de consoles foram o ÓTIMO Alien VS Predator do Atari Jaguar, e o médio Zero Tolerance do Mega Drive, ambos de 1994

... em 95 o PS1 teve alguns exclusivos do tipo "corridor shooter futurista" como Kileak e em 96 veio Disruptor (1º jogo da Insomniac), Epidemic, e "multis" como PO'ed (3DO/PS1), sem falar dos multis/ports de Doom, Duke Nuken3D, Quake, Powerslave, Alien Trilogy, etc....

tudo isso ANTES de GoldenEye no N64

então qualquer um que diga que 007 ou Halo são PAI de FPS em console, está falando uma m**** colossal
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.131
Reações
10.519
Pontos
753
então qualquer um que diga que 007 ou Halo são PAI de FPS em console, está falando uma m**** colossal
Exato, foi irônico meu post.
Na época era inferior o Doom Snes, mas ao mesmo tempo era um port que teve levels bem fiéis ao original do PC, eu cheguei a ter o cartucho original quando tinha SNES e joguei bastante (apesar de nunca ter conseguido acabar o jogo).
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Quanto a goldeneye não sejam chatos PCistas (E eu sou um) joguei bastante mesmo tendo acesso a Unreal Tournament, Quake 1 e 2, etc.

Era divertido porque diferente de Quase 1, etc foi um dos primeiros FPS a possuir historia. Mesmo sendo a do filme e a ter objetivos que divergiam de pegar chave X ou Y.
Sim, em tudo que precisava da maquina o game era inferior em TUDO. Mas em design de levels ele era no mesmo nível e divertido.
Era divertido jogar o MP com o amigo do lado mesmo já tendo Multiplayer por modem disponível pra muitos nessa época. E 007 é 007 pow ^^.

Agora que PC dominou o FPS dos anos 90 é incontestável e chega a ser piada sequer insinuar que o PC suava na categoria.
Até hoje FPS, Simulação, RTS e alguns outros estilos se você quer jogar o que a de melhor só no PC!

Em 97, ano de lançamento do 64.

PC já curtia Quake 2. que tinha esse grafico e trilha sonora. E já tinha uma certa idéia de historia. (Já botei no inicio do lv)


E em 1998 veio Unreal. Que literalmente boto tudo no chinelo.



Mas vou por um Underground que quase ninguem lembra de 98 XD. SHOGO: MOBILE ARMOR DIVISION! (joguei pra caralhooooooo lol).

FPS + FPS de MEcha? O que pode dar errado? XD .

Só não lançaram o 2 justamente pq começaram a lançar uns monstros em conjunto e o jogo por ser nicho foi esquecido. :kcry


Shogo é ruim demais, e amaldiçoado pelo fato de estar preso a uma engine m****.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.696
Pontos
1.344
Shogo é ruim demais, e amaldiçoado pelo fato de estar preso a uma engine m****.


images
 
Topo Fundo