O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para analistas, destituir presidente Dilma pode custar caro ao Brasil

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.888
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://www.istoe.com.br/reportagens...R+PRESIDENTE+DILMA+PODE+CUSTAR+CARO+AO+BRASIL

Cuidado com os desejos porque podem eles podem se tornar realidade, alertam especialistas: os apelos pela saída da presidente Dilma Rousseff podem custar caro ao Brasil, um país que conquistou com dificuldade a estabilidade nos últimos 20 anos.

Pela terceira vez em seis meses, quase um milhão de brasileiros foram às ruas no domingo repetindo palavras de ordem como "Fora Dilma!", pedindo sua renúncia, novas eleições ou o 'impeachment' da ex-guerrilheira de 67 anos, que iniciou seu segundo mandato há menos de oito meses.

São várias as razões para este pedido: há quatro anos a economia está em decadência - 2015 fecharia com uma recessão de 2%, que se estenderia até 2016, segundo as últimas previsões dos analistas -, a inflação beira os 10%, o desemprego aumentou, os salários caíram, o real perdeu um quarto do valor frente ao dólar.

Muitos brasileiros sentem que Dilma mentiu durante sua campanha eleitoral, prometendo gastos sociais e criticando a agenda conservadora de seus adversários para, imediatamente depois de eleita, começar a implementar um duro ajuste.

"Que as pessoas saiam a questionar, peçam impeachment, tudo bem, mas tirar a presidente para colocar quem? O presidente do Congresso está sendo investigado por corrupção e contra a presidente Dilma propriamente não tem nada de concreto", disse à AFP André Perfeito, economista-chefe da consultoria Gradual Investimentos, de São Paulo, mencionando o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Cunha é o inimigo mais poderoso de Dilma no Congresso e, como presidente da Câmara dos Deputados, tem a chave para dar luz verde a um eventual processo de impeachment.

"Um remédio muito amargo"O clima político e social também está fortemente contaminado pelo gigantesco escândalo de corrupção na Petrobras - o maior da história do país -, que respinga no governista Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda) e vários de seus aliados na coalizão do governo.

Embora Dilma tenha chefiado o conselho administrativo da Petrobras entre 2003 e 2010, ela não foi acusada de nenhum crime.

Por outro lado, a presidente é acusada de manipular as contas públicas e financiar sua campanha eleitoral com recursos ilegais, dois temas que são investigados e que poderiam levar à abertura do 'impeachment'. Mas o mesmo precisa ser aprovado por dois terços da Câmara dos Deputados e requer um processo especial no Senado.

A presidente foi eleita com 52% dos votos, mas hoje, sua gestão é aprovada por apenas 8% da população. De acordo com o instituto de pesquisas Datafolha, 66% dizem apoiar um impeachment.

Mas cuidado, advertem analistas. Às vezes o remédio pode ser pior do que a doença.

"O impeachment pode ser um remédio muito amargo e os efeitos colaterais, muito danosos" e "traumáticos", disse à AFP Michael Mohallem, especialista em política e direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

"A classe média está indignada e quer tirá-la de qualquer jeito. Tudo bem, mas para que? O que vai fazer, vai chamar outras eleições? Só que para as pessoas, a elite econômica, política, se a coisa está ruim, tirando ela, ficará pior", avaliou Perfeito.

A imprensa brasileira parece ter agora a mesma opinião: depois de ter publicado uma fotomontagem com a cabeça de Dilma em uma bandeja, agora defende em editoriais que a presidente chegue ao final do mandato.

Alternativas ruinsEm editorial publicado nesta segunda-feira, o jornal britânico Financial Times estimou que Dilma deveria permanecer no cargo, apesar dos protestos de domingo pedindo o seu impeachment.

"Mesmo que Dilma seja removida, ela provavelmente seria substituída por um outro político medíocre - que, em seguida, tentaria implementar a mesma estabilização econômica que ela está tentando", destacou o editorial, intitulado 'O descontentamento crescente no Brasil com Dilma Rousseff'.

Os analistas comemoram que Dilma tenha permitido à justiça e à Polícia Federal avançar em uma inédita investigação da corrupção na Petrobras, que já resultou na prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto; do ex-chefe de gabinete do ex-presidente Lula, José Dirceu, e vários dos principais empresários do Brasil.

"Embora que seja um governo fragilizado e que seu governo seja responsável por parte da corrupção que vem assolando o país, ela própria [a presidente Dilma] tem mostrado muita independência, garantindo a independência das instituições. Estes são traços de uma democracia sólida", disse Mohallem, da FGV.

Ironicamente, a presidente que comanda o Brasil durante sua pior crise em duas décadas pode acabar fortalecendo o país.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Quimioterapia é caro mas é necessário.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Todo dia ligam aqui no meu trampo procurando esse André Perfeito, aparentemente ele distribui meu telefone na assinatura de a-mail.

@topic: Achei o texto excelente, pena que pensar não é o forte do pessoal do "fora Dilma".

Outro risco que enxergo, é o fato de que uma eventual saída da presidente, poderia trazer um sentimento de missão cumprida e "fim de todos os males" e com isso abrir ainda mais terreno para os desmandos de congressistas e corrupção em geral. Um novo governo com apoio da direita 49% e da mídia deve ser o paraíso da corrupção, mais ou menos como era na época do FHC.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Custando caro tá o PT comprando Deus e o mundo com o nosso dinheiro, PQP
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Para analistas escolhidos a dedo pelo editoral do jornal...Cadê os que apoiam a destituição da mala da Dilma opinando?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Custar mais caro do que ja esta custando nao vai custar.

Ainda tem gente que consegue vir falar m**** do FHC para tentar argumentar algo. Que put* vergonha alheia que me da.
 


D

Deleted member 35588

Olha, confesso que acho que uma saída da Dilma não seja algo benéfico nesse momento. Apesar de ter certeza de que essa mula vai afundar ainda mais o Brasil, acredito que uma instabilidade política dessa magnitude pioraria muito mais as coisas.

Um novo governo com apoio da direita 49% e da mídia deve ser o paraíso da corrupção, mais ou menos como era na época do FHC.
Se reduzisse para o que era na época do FHC já estaríamos no lucro.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Caro está custando deixar do jeito que está.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.273
Pontos
1.704
mais caro que a maldita conta de luz?

tomanucu, aumentou de novo essa m****

aaaaaaaaah que vontade de meter bala nessas antas do PT e outros envolvidos

melhor cortar o mau pela raiz de uma vez, fodasse se vai custar caro, eu vejo o beneficio disso a longo prazo, tirando essa m**** do poder já é lucro, e acho bom o próximo governo não pisar na bola também, acredito que daqui pra frente esses protestos vão ser bem frequente e conforme for pode ser pior! E tem que ser mesmo, pra botar medo nesses merdas!
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
A conta é clara, se surgir alguma prova que implique diretamente ela em algum ilícito, aí, não tirá-lá sairia caro.

Agora tirá-la, simplesmente porque faz um péssimo governo, mentiu em campanha, é de esquerda, não é do meu partido etc. , sairia caro, pois, qualquer coisa que se faça fora das regras do jogo pré-estabelecidas, não dizendo que são boas regras, causa uma desconfiança no mercado internacional, eles querem previsibilidade.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
O ruim de a Dilma continuar é que em 2018 a economia vai estar melhor e eles botam outro petista pra mentir pros eleitores.

Ela está subindo os impostos agora para ano que vem ter caixa e bancar obras publicas, favorecendo seus prefeitos e vereadores nas eleições. Torço muito para que o tiro saia pela culatra.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
E se ficar comprovado roubo e as pedaladas? To perguntando se acho que se deve retirar a Mandioca Mor se de fato cometeu crimes.
E nesse cenário não é ruim para o Br ela ficar?
Aliás o que é pior, ela fica e da superpoderes para Renam e PMDB ou ela saí e quem assume é Renam e PMDB?
Estamos ou não fudidos?
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Como se deixa- lá ficar na presidência não fosse pior. A apatia, inoperância e incompetência absoluta desse governo, quanto não está custando a terceirização do governo para o onan calhorda?
Ademais, não era o " homo luscus " que dizia que a imprensa internacional não sabe nada do Brasil e não podia dizer nada? Agora vale?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
O ruim de a Dilma continuar é que em 2018 a economia vai estar melhor e eles botam outro petista pra mentir pros eleitores.

Ela está subindo os impostos agora para ano que vem ter caixa e bancar obras publicas, favorecendo seus prefeitos e vereadores nas eleições. Torço muito para que o tiro saia pela culatra.

Eu duvido que em 2018 tenha melhorado alguma coisa.

O valor dos combustíveis vai subir ainda mais, a conta de luz vai subir mais (e isso quem disse foi o BC), fora as outras coisas.

Esse buraco onde o Brasil enfiou-se não se sai do dia pra noite e não acredito que em apenas 3 anos vá mudar a ponto do povo esquecer o buraco onde está.
 
Topo Fundo