O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para Ary Fontoura, Brasil não tem liderança na pandemia

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Do UOL, em São Paulo
03/07/2020 14h20

Ary Fontoura criticou as ações do governo frente à pandemia do novo coronavírus em entrevista ao colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". O ator não citou Jair Bolsonaro (sem partido), mas fez referência a uma fala famosa do presidente em relação à covid-19.

"Definitivamente, não é uma gripezinha", disse. "O país enfrenta uma grave pandemia sem uma liderança responsável".

Ary ainda contou porque se tornou mais ativo nas redes sociais, como o Instagram, durante a quarentena. Ele ganhou muitos seguidores recentemente, mostrando momentos simples de sua rotina.

"É a maneira que encontrei de tapear minha cabeça para atravessar essa solidão imposta", explicou. "Eu tenho que ser forte nesta loucura. É a maneira, acho, de ajudar os outros, de manter a esperança".

 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Não vejo assim. Municípios e Estados passaram a liderar porque o governo federal cagou pro vírus. STF apenas seguiu o que está na lei. Governo federal que cagou no peidar.
Exato. Se alguém me disser uma medida concreta que o governo federal quis implementar e não conseguiu, por causa do entendimento que Estados e Municípios têm autonomia, isso poderia ser um argumento decente...

Mas não é. Governo Federal não foi impedido de nada, até porque não tomou nenhuma medida generalizada. Aliás, a decisão do STF só veio na metade de abril pra frente. O que o governo federal fez do início de março até a metade de abril, que teve que desfazer depois?

Enfim, mas é muito mais fácil dizer que a inépcia do governo é por causa da decisão do STF. Aí não parece que o governo federal foi completamente incompetente. E daí o Bolsonaro pode repetir, de novo: "não coloca isso na minha conta".

É muito choro pra pouco resultado.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O Brasil neste ponto específico, na minha opinião, é o exemplo de como seria (mais ou menos) na prática uma sociedade libertária.

Todo mundo fazendo o que bem entende, pq. sim.... e todos no final se fodendo.

T+
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Master of obvious.
Brasil foi (e está sendo) um dos países mais incompetentes em lidar com essa crise.
Só não digo que ficamos com o filme queimado internacionalmente porque nem temos mais filme algum.

Via Tapatalk
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.496
Pontos
1.613
O que cabe o governo federal fazer está fazendo sendo limitado pelo STF. STF teve uma decisão de m**** e agora querem jogar no colo do governo porque não saiu como planejado. Não vai colar.
 
D

Deleted member 219486

O que cabe o governo federal fazer está fazendo sendo limitado pelo STF. STF teve uma decisão de m**** e agora querem jogar no colo do governo porque não saiu como planejado. Não vai colar.

Ainda continua ser mais fácil jogar na conta do governo federal porque sim. Torcedores do vírus não decepcionam.
Quem tá fazendo festa, indo em bares e festas também é o governo federal.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.496
Pontos
1.613
Ainda continua ser mais fácil jogar na conta do governo federal porque sim. Torcedores do vírus não decepcionam.
Quem tá fazendo festa, indo em bares e festas também é o governo federal.

O pior é a desculpa. Ainh mas o Bolsonaro falou que é uma gripizinha, aihn o Bolsonaro falou que não precisa usar mascara, ahin o Bolsonaro falou que não precisa ficar em casa...

Porra se o Bolsonaro falar pra você pular da ponte você pula? Que se dane o que ele falou, segue quem quer porra. Se você não acha correto o que ele falou não siga. Ou a pessoa é uma criança sem discernimento ainda? Começo a entender o porque desse pessoal sempre querer mais estado, eles não conseguem viver sem que o estado diga o que eles devem fazer ou não fazer... Triste.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
O que cabe o governo federal fazer está fazendo sendo limitado pelo STF. STF teve uma decisão de m**** e agora querem jogar no colo do governo porque não saiu como planejado. Não vai colar.
Mas ação do Governo federal foi tolhida pelo STF?
Ainda continua ser mais fácil jogar na conta do governo federal porque sim. Torcedores do vírus não decepcionam.
Quem tá fazendo festa, indo em bares e festas também é o governo federal.
O governo federal não é culpado sozinho, muito da disseminação é culpa das pessoas idiotas mesmo. A parcela de culpa do governo federal foi minimizar a pandemia.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.496
Pontos
1.613
Mas ação do Governo federal foi tolhida pelo STF?

O governo federal não é culpado sozinho, muito da disseminação é culpa das pessoas idiotas mesmo. A parcela de culpa do governo federal foi minimizar a pandemia.

Não sei o que você espera mais que o governo faça, porque o que ele pode fazer está fazendo.







Só nas primeiras páginas. Poderia colocar aqui literalmente CENTENAS de ações do governo. Só que ia cansar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Não sei o que você espera mais que o governo faça, porque o que ele pode fazer está fazendo.







Só nas primeiras páginas. Poderia colocar aqui literalmente CENTENAS de ações do governo. Só que ia cansar.
O principal, que deveria ter feito e planejado desde o final de fevereiro - quando já se sabia que o vírus iria se espalhar por aqui, era uma ação nacional coordenada de isolamento social. Mas mesmo vendo, em tempo real, o que acontecia nos outros países, o governo federal não planejou NADA nesse campo. Aí governadores e prefeitos precisaram e puderam, cada um, fazer o que achavam melhor. E isso gerou o isolamento social mais desordenado possível. Foi cada um por si. E isso tudo ANTES da decisão do STF.

Por mais que prefeitos e governadores possam tomar medidas autônomas, a maioria seguiria um plano coeso e ordenado. Mas isso nunca foi cogitado pelo Governo Federal.

Achar que essas ações de combate merecem aplausos, quando tivemos todas as chances pra tomar boas ações de prevenção e só sentamos e esperamos a m**** cair na cabeça, é surreal.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.496
Pontos
1.613
O principal, que deveria ter feito e planejado desde o final de fevereiro - quando já se sabia que o vírus iria se espalhar por aqui, era uma ação nacional coordenada de isolamento social. Mas mesmo vendo, em tempo real, o que acontecia nos outros países, o governo federal não planejou NADA nesse campo. Aí governadores e prefeitos precisaram e puderam, cada um, fazer o que achavam melhor. E isso gerou o isolamento social mais desordenado possível. Foi cada um por si. E isso tudo ANTES da decisão do STF.

Por mais que prefeitos e governadores possam tomar medidas autônomas, a maioria seguiria um plano coeso e ordenado. Mas isso nunca foi cogitado pelo Governo Federal.

Achar que essas ações de combate merecem aplausos, quando tivemos todas as chances pra tomar boas ações de prevenção e só sentamos e esperamos a m**** cair na cabeça, é surreal.

Cara em fevereiro teve CARNAVAL. CARNAVAL. Vou repetir CARNAVAL.

Não teve um put* de um prefeito falando nada, inclusive os bostas do RJ e SP. E não teve também STF falando PORRA nenhuma. Mas agora jogar a culpa no governo é fácil demais.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.803
Pontos
1.824
5d35fe23f2e3c.jpeg
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Não sei o que você espera mais que o governo faça, porque o que ele pode fazer está fazendo.

Só nas primeiras páginas. Poderia colocar aqui literalmente CENTENAS de ações do governo. Só que ia cansar.
Qual ação que o STF impediu o governo de fazer. Essa foi a pergunta.
O governo tá agindo para conter as consequencias do vírus, no que está certo. Só penso que as consequências poderiam ser menores se a pandemia não fosse minimizada no início.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.496
Pontos
1.613
Qual ação que o STF impediu o governo de fazer. Essa foi a pergunta.
O governo tá agindo para conter as consequencias do vírus, no que está certo. Só penso que as consequências poderiam ser menores se a pandemia não fosse minimizada no início.

Retirou do governo o poder de determinar quais medidas que deveriam ser tomadas contra a pandemia em uma ação coordenada. O que se seguiu foi que cada um tomava uma medida diferente do outro aumentando ainda mais a bagunça e a desinformação. E é claro a roubalheira comeu solta nos estados.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Retirou do governo o poder de determinar quais medidas que deveriam ser tomadas contra a pandemia em uma ação coordenada. O que se seguiu foi que cada um tomava uma medida diferente do outro aumentando ainda mais a bagunça e a desinformação. E é claro a roubalheira comeu solta nos estados.
O STF tambem determinou que o Bolsonaro humilhasse em publico o poprio ministro?
O STF tambem determinou que mascaras não são necessarias? Ou que academias são serviços essenciais?
O STF tambem determinou o Bolsonaro viesse em rede nacional falando do seu porte de atleta e de uma gripezinha?
O STF tambem determinou que o Bolsonaro falasse que não era coveiro?

Vocês ainda insistem nessa tecla de STF quando o proprio ja admitiu que não teria feito nenhuma medida severa pra conter a epidemia.

A gente tem literalmente o pior lider mundial pra lidar com a epidemia e o povo ainda realmente acredita que o Bolsonaro se importa com os numeros que essa doença maldita trouxe.

Isso ja passou de cegueira ideológica, é desonestidade mesmo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Cara em fevereiro teve CARNAVAL. CARNAVAL. Vou repetir CARNAVAL.

Não teve um put* de um prefeito falando nada, inclusive os bostas do RJ e SP. E não teve também STF falando PORRA nenhuma. Mas agora jogar a culpa no governo é fácil demais.
Eu sei que teve Carnaval. E sei que os prefeitos não falaram nada. Assim como o Governo Federal também ficou quietinho.

O erro de um não reduz o erro de outro.

Não estou dizendo que o governo federal é o único culpado pela m**** em que estamos. Mas achar que ele não tem culpa de nada, especialmente pela desorganização que tivemos, é ser cego. E eu não sou cego.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
A decisão do STF de limar o presidente foi uma das mais acertadas. Bolsonaro tava cagando pra pandemia e sua rápida propagação. Ainda burlava a decisão do Supremo pondo academia, barbeiro e salão como atividade essencial. Fanfarrão total. Nível esquete de canal de Youtube.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.496
Pontos
1.613
O STF tambem determinou que o Bolsonaro humilhasse em publico o poprio ministro?
O STF tambem determinou que mascaras não são necessarias? Ou que academias são serviços essenciais?
O STF tambem determinou o Bolsonaro viesse em rede nacional falando do seu porte de atleta e de uma gripezinha?
O STF tambem determinou que o Bolsonaro falasse que não era coveiro?

Vocês ainda insistem nessa tecla de STF quando o proprio ja admitiu que não teria feito nenhuma medida severa pra conter a epidemia.

A gente tem literalmente o pior lider mundial pra lidar com a epidemia e o povo ainda realmente acredita que o Bolsonaro se importa com os numeros que essa doença maldita trouxe.

Isso ja passou de cegueira ideológica, é desonestidade mesmo.

O que você entende como "humilhar"? Porque eu posso dizer ao contrário, que o ministro foi contra o governo que o chamou humilhando o presidente...

Tem muitas pessoas inclusive médicos que dizem categoricamente que as máscaras aumentam o problema ao invés de diminuir. Inclusive coloquei o vídeo no tópico de presidente. E nada de achismo; foi com base científica mesmo.

Opinião pessoal dele. Eu particularmente tb achei besteira mas e aí? Foi só isso mesmo.

Isso aí nem vou levar a sério, e deu até vergonha você trazer esse fala, como se isso fosse sério ou algo relativo ao combate.

Eu sei que teve Carnaval. E sei que os prefeitos não falaram nada. Assim como o Governo Federal também ficou quietinho.

O erro de um não reduz o erro de outro.

Não estou dizendo que o governo federal é o único culpado pela m**** em que estamos. Mas achar que ele não tem culpa de nada, especialmente pela desorganização que tivemos, é ser cego. E eu não sou cego.

Aí eu concordo com você. Governo teve seus erros também, todo mundo teve. Mas na maioria das vezes que eu vejo é o pessoal jogando a conta toda no governo.Isso que não dá pra aceitar.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O que você entende como "humilhar"? Porque eu posso dizer ao contrário, que o ministro foi contra o governo que o chamou humilhando o presidente...

Tem muitas pessoas inclusive médicos que dizem categoricamente que as máscaras aumentam o problema ao invés de diminuir. Inclusive coloquei o vídeo no tópico de presidente. E nada de achismo; foi com base científica mesmo.

Opinião pessoal dele. Eu particularmente tb achei besteira mas e aí? Foi só isso mesmo.

Isso aí nem vou levar a sério, e deu até vergonha você trazer esse fala, como se isso fosse sério ou algo relativo ao combate.
"O que você entende como "humilhar"? Porque eu posso dizer ao contrário, que o ministro foi contra o governo que o chamou humilhando o presidente..."


E eu tenho certeza que ele não se guia por essas "pessoas inclusive médicos".

A verdade é que não é apenas o Bolsonaro ter sido um pessimo gestor da situação, mas ele também jogou contra a situação desde o inicio.

Eu queria entender em que mundo que a pessoa vive pra achar que ele tem lidado bem com a situação.

E não, não acho que os governadores e prefeitos também souberam lidar(inclusive até o prefeito de uma cidade vizinha morreu dessa doença).
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.496
Pontos
1.613
"O que você entende como "humilhar"? Porque eu posso dizer ao contrário, que o ministro foi contra o governo que o chamou humilhando o presidente..."


E eu tenho certeza que ele não se guia por essas "pessoas inclusive médicos".

A verdade é que não é apenas o Bolsonaro ter sido um pessimo gestor da situação, mas ele também jogou contra a situação desde o inicio.

Eu queria entender em que mundo que a pessoa vive pra achar que ele tem lidado bem com a situação.

E não, não acho que os governadores e prefeitos também souberam lidar(inclusive até o prefeito de uma cidade vizinha morreu dessa doença).


Ele disse no vídeo; "Não é uma atribuição nossa". "Isso passa pelo ministério da economia". Por isso não sabia. Não entendi a humilhação.
 
Topo Fundo