O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


para as pessoas que trabalham remotamente para empresas do exterior: como conseguiram este trabalho? com o quê trabalham?

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
vi uma discussão sobre isso, parece uma oportunidade interessante para se ganhar dinheiro em moeda estrangeira. sei que tem um pessoal que trabalha nesta modalidade por aqui, gostaria de conhecer um pouco da experiência de vcs. ademais, recebem em moeda estrangeira?
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
vi uma discussão sobre isso, parece uma oportunidade interessante para se ganhar dinheiro em moeda estrangeira. sei que tem um pessoal que trabalha nesta modalidade por aqui, gostaria de conhecer um pouco da experiência de vcs. ademais, recebem em moeda estrangeira?

E o que tu sabe fazer?
É formado no que?
Qual tua área de atuação?
Já fez algo remoto antes?
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
E o que tu sabe fazer?
É formado no que?
Qual tua área de atuação?
Já fez algo remoto antes?

trabalho na parte administrativa. trabalho com documentos e planilhas - esse tipo de coisa. estou trabalhando remotamente há um ano.

n tenho formação ainda. de habilidade extra no máximo inglês/português. tô fazendo uns trabalhos com tradução, mas por hora voluntário para ir ganhando experiência, porém é algo que consigo fazer e talvez tirar uns trocos, vou insistir um pouco nisso no meu tempo livre.

Sim

Appen e OneForma


poisé, já ouvi falar bastante da appen. ainda é tranquilo de pegar trampo por lá? pessoal vem falando que nem compensa mais.

oneforma n conhecia, vou dar uma olhada.

ademais, que tipo de trabalhos vc faz?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.916
Pontos
1.559
poisé, já ouvi falar bastante da appen. ainda é tranquilo de pegar trampo por lá? pessoal vem falando que nem compensa mais.

Estamos em época de vacas magras.

Sem falar que a Appen tirou o valor dos projetos antes de se inscrever nelas, e só sabe após vc passar nelas. Logo mesmo em época de vacas magras, piorou.
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Quero saber tbm. Já tentei a Appen mas nunca me chamaram. Acho que fiz algo errado por morar fora do Brasil. Sei lá. Talvez devesse ter mentido que morava no Br.

Eu já trabalhei em empresa de fora remotamente. Por fim larguei pq era um porre e não tava compensando pra mim (dólar americano pro canadense). Se fosse no Br ia ser uns 5-6k por mês e compensaria bem.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Trabalho pra uma empresa canadense como Designer 3D. Os caras são uma agência de design com foco em (mas não limitado à) web e desenvolvimento de apps.

Eles viram meu portfólio (tenho um número considerável de seguidores em um site dedicado à 3D) e entraram em contato. Fiz 2 projetos com eles como freelancer, e então perguntaram se eu não tinha interesse em me tornar parte da equipe. Estou com eles há quase 2 anos (e gostaria de ficar pelo menos mais 2)...


Na minha área diria que o jeito mais fácil de conseguir é assim, aos poucos ir montando portfólio, colocando na internet e tentando ganhar visibilidade pra ir pegando freelas, etc... já fiz projetos pra empresas francesas e americanas também, além de atender pessoas do Japão e Alemanha... os caras procuram bastante o pessoal do terceiro mundo pq podem pagar muito menos... e vou te dizer que a qualidade dos meus trabalhos é boa mas estou longe de ser um profissional "diferenciado" na área, e mesmo assim existe mercado.
 
Ultima Edição:

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Imagino que talvez as únicas vagas que possamos, do Brasil, trampar em casa para empresa estrangeira (até como freelancer) seja relacionados à TI, Edição de imagem e vídeo e derivados, estou certo??

Não consigo enxergar outras áreas que contratariam de fora :kpensa
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Imagino que talvez as únicas vagas que possamos, do Brasil, trampar em casa para empresa estrangeira (até como freelancer) seja relacionados à TI, Edição de imagem e vídeo e derivados, estou certo??

Não consigo enxergar outras áreas que contratariam de fora :kpensa

Acredito que sim, por serem digitais e por não necessariamente precisarem de diploma... fora isso é streamer e camgirl, rsrs.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Algumas foram com pessoas que trabalharam comigo em ocasiões anteriores (aí tem que perguntar pra eles :D), outros foram clientes pros quais eu trabalhei no passado, e chega muito aleatório no linkedin. Depois da pandemia meio que abriu o mercado global e o pessoal não tá mais vendo a necessidade de contratar uma terceirizada pra intermediar.

Eu trabalho com TI, mas trabalho pra uma empresa aqui do Brasil mesmo (mas já recebi muitas propostas pra receber em dolar mas não me pareceram interessante).
 
Topo Fundo