O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Para os músicos da OS!] Sugestão de teclado para iniciante?

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
E aí meu povo, bacana?

Bom, como muitos aqui do fórum devem ser também, sou viciado em música, e esses dias andei imaginativo sobre fazer aulas de teclado. Não sei tocar NADA, mas o interesse é grande. Só de me imaginar tocando algumas OSTs de games antigos como Final Fantasy, simulando piano, fico arrepiado, hehe.

Então, nessa semana vou me matricular num curso, e além disso pensei em comprar um teclado bem vagabundinho mesmo, só pra poder ir estudando. Nada caro, que faça me arrepender depois. Logo, o que os tetas músicos da OS me recomendam? Sugestões de modelos, marcas? Lembrem-se, teclado vagabundinho e barato, beleza?

Abraços! :kgozo
 

adr14noc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
488
Reações
313
Pontos
509
Bacana cara, sempre tive vontade de estudar piano/teclado ..Só me falta tempo, pois é um instrumento que exige muita dedicação.
Um tempo atrás eu pesquisei sobre um teclado para iniciantes, até fiz a besteira de comprar um teclado fuleiro, só para tentar aprender, mas me arrependo até hoje(peguei um Casio usado, paguei 80 conto) .
Quando pesquisei sobre assunto, me indicaram a linha PSR da yamaha. Esse é o de entrada deles: http://br.yamaha.com/pt/products/mu...oards/portable_keyboards/psr-e323/?mode=model
O diferencial dessa linha são as teclas sensíveis que dão um ar de piano mesmo, o som sai "mais forte" dependendo da força que você impõe (como o controle DS3 do PS3 que alguns poucos jogos utilizam).
Tenta comprar um usado mesmo, tem muita gente que compra teclado por impulso achando que vai aprender sozinho e sem esforço e acaba deixando de lado.

Abraço e bons estudos!
 


Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Cara, isso vai muito do gosto e da exigência de cada um.

Eu sempre usei teclados da linha PSR da Yamaha e sempre gostei deles. Mas tem muita gente que prefere Korg e Roland.

Eu aprendi a tocar num PSR-120. bem basicão mesmo. Não permitia criar ritmos e nem gtravar músicas. Só dava pra tocar com os ritmos da memória do teclado.

Depois comprei um PSR-530. Bem superior ao 120. Nesse já dava pra criar ritmos próprios e gravar músicas, mas ainda tinha algumas limitações.

Hoje eu tenho um PSR-S900. Nesse eu consigo fazer quase tudo que eu imaginar, bastando ter tempo e paciência pra programar tudo detalhadamente.

Já que sua intenção é tocar músicas de jogos, tente comprar um teclado que permite gravar músicas e criar ritmos. Assim você vai conseguir tocar as músicas do jeito que você quiser e não ficar preso a um ritmo que seja "parecido" com o a música original.
 

adr14noc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
488
Reações
313
Pontos
509
Cara, isso vai muito do gosto e da exigência de cada um.

Eu sempre usei teclados da linha PSR da Yamaha e sempre gostei deles. Mas tem muita gente que prefere Korg e Roland.

Eu aprendi a tocar num PSR-120. bem basicão mesmo. Não permitia criar ritmos e nem gtravar músicas. Só dava pra tocar com os ritmos da memória do teclado.

Depois comprei um PSR-530. Bem superior ao 120. Nesse já dava pra criar ritmos próprios e gravar músicas, mas ainda tinha algumas limitações.

Hoje eu tenho um PSR-S900. Nesse eu consigo fazer quase tudo que eu imaginar, bastando ter tempo e paciência pra programar tudo detalhadamente.

Já que sua intenção é tocar músicas de jogos, tente comprar um teclado que permite gravar músicas e criar ritmos. Assim você vai conseguir tocar as músicas do jeito que você quiser e não ficar preso a um ritmo que seja "parecido" com o a música original.

O PSR-120 tem o lance das teclas sense?
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
570490791_332.jpg

Old McDonnald´s had a farm, IaIa ooooo...
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O PSR-120 tem o lance das teclas sense?
Não. Era basicão.
Mas esse PSR120 nem existe mais. Hoje em dia a linha de entrada da Yamaha são os PSR-E "algum número". Dá uma pesquisada no Youtube que tem vídeos demonstrativos desses teclados. Dá pra ter uma noção boa do som que eles fazem.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
tb tenho interesse em comprar, mas to sem grana no momento... e R$800 conto em um usado para mim é caro...
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Ótimas recomendações a de vocês, pessoal (inclusive o tecladinho da mônica ae :klol)!

Já saquei que, para começar, o ideal e mais fácil de encontrar seria um Yamaha Psr, com teclas sensitivas! Achei diversos exemplares usados no mercadolivre por 500 contos. Era bem o que eu imaginava e estou disposto a gastar mesmo.

Pra não fazer m**** e me arrepender depois, vou estudar mais a situação, ler mais um tanto sobre o aparelho e ver uns vídeos aqui no iutubil.

Abraços a todos!
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.356
Pontos
1.094
Cara, isso vai muito do gosto e da exigência de cada um.

Eu sempre usei teclados da linha PSR da Yamaha e sempre gostei deles. Mas tem muita gente que prefere Korg e Roland.

Eu aprendi a tocar num PSR-120. bem basicão mesmo. Não permitia criar ritmos e nem gtravar músicas. Só dava pra tocar com os ritmos da memória do teclado.

Depois comprei um PSR-530. Bem superior ao 120. Nesse já dava pra criar ritmos próprios e gravar músicas, mas ainda tinha algumas limitações.

Hoje eu tenho um PSR-S900. Nesse eu consigo fazer quase tudo que eu imaginar, bastando ter tempo e paciência pra programar tudo detalhadamente.

Já que sua intenção é tocar músicas de jogos, tente comprar um teclado que permite gravar músicas e criar ritmos. Assim você vai conseguir tocar as músicas do jeito que você quiser e não ficar preso a um ritmo que seja "parecido" com o a música original.

O que tu costuma tocar, cara? Aliás, uma curiosidade aqui que me bateu na telha: esses teclados mais modernosos tocam "sonzinhos" e ritmos de funk? Seria engraçado se fosse possível. Uma lástima também. :klolz
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
O que tu costuma tocar, cara? Aliás, uma curiosidade aqui que me bateu na telha: esses teclados mais modernosos tocam "sonzinhos" e ritmos de funk? Seria engraçado se fosse possível. Uma lástima também. :klolz

Eu toco de tudo. Basta eu gostar de uma música e eu já tenho vontade de tocá-la no teclado. Já consegui tocar Stranger In Moscow, The Unforgiven, Fade to Black, e outras. Só que pra música ficar igual à original tem que ter muuita paciência pra programar todos os instrumentos, e isso dá um trabaaaalho. Muitas vezes eu paro pela metade da música por preguiça de programar tudo, hehehe.

Ritmo de funk é fácil de fazer em teclado. Basta colocar uma bateria eletronica e gravar o ritmo. Teve uma época que toquei numa banda de pagode (eu odiava as músicas, mas adorava tocar e aprendi várias técnicas interessantes com tecladistas de outras bandas) e na época tava bombando o Bonde do Tigrão. Basicamente era só eu na bateria fazendo o ritmo de funk e o vocalista "cantando". A platéia gostava. Nessa época eu usava o PSR 530. Hoje em dia o equivalente dele eu não sei mais qual é, mas deve ser PSR 500 e alguma coisa.
 
Topo Fundo