O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Para quais países imigrar dentro do atual contexto mundial de crises econômicas diversas?

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.089
Pontos
884
Eu já morei fora e voltei para o Brasil. No meu caso, no geral, fez mais sentido voltar.
Pela minha experiência, eu diria: se você vai sair do Brasil,e vai passar perrengue de qualquer jeito, então vá direto para um país top. No caso, vá para os Estados Unidos.
Ah, mas é muito difícil, bla bla bla... Sim, é difícil, mas não é impossível.
Como eu disse: se é para se ferrar, que seja em um lugar realmente bom.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
Eu já morei fora e voltei para o Brasil. No meu caso, no geral, fez mais sentido voltar.
Pela minha experiência, eu diria: se você vai sair do Brasil,e vai passar perrengue de qualquer jeito, então vá direto para um país top. No caso, vá para os Estados Unidos.
Em qual país você residiu?.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
34.274
Pontos
2.199
Só não fui para a Nova Zelândia ainda porque minha esposa não quer sair daqui de jeito nenhum.

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.166
Pontos
503
Os EUA não é melhor opção hoje!

Tem um monte de lugar bom!

Nova Zelândia, Austrália, UK

Para quem consegue cidadania EU, Irlanda..

O que não falta é opção e variedade!

terroso

Mil pontos, LOL!
Reações
35.466
Pontos
1.053
Coréia do Norte, dizem que o estado te dá tudo, comida, educação, roupas, até umas vadias se forem com tua cara.

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Reações
11.431
Pontos
303
Ilhas Faroe

1024px-Faroe_Islands%2C_Eysturoy%2C_Skipanes_and_Undir_G%C3%B8tuei%C3%B0i.jpg
Esse lugar foi criado justamente por pessoas que não aturam bostieiros.
Vá pra lá e seja sumido no primeiro dia.

Rhaizen

Bam-bam-bam
Reações
17.749
Pontos
353

Reino Unido, que caminha a largos passos para ser uma colônia islâmica?

Eu não colocaria o Reino Unido nesta lista...

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
53.911
Pontos
1.453
Riscar da lista: Países da UE e o Reino Unido
Começaram no UK uma censura fudida na Internet

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.089
Pontos
884

Todos os países estão piores hoje em dia, então, mesmo os EUA não sendo mais o que eram no passado, ainda estão acima dos que você citou.

Nova Zelândia: isolada, cara para sair (visitar o Brasil, por exemplo), até mesmo da Austrália é longe, muita gente acha que é perto. Os salários são baixos.

Austrália: sofre dos mesmos problemas da Nova Zelândia, mas em uma escala menor. No entanto, é extremamente estressante e burocrático conseguir a cidadania, e enquanto você não se torna cidadão, precisa pagar pela saúde, pelo ensino dos filhos... só tem acesso aos benefícios reais depois de se tornar cidadão (e isso leva anos, sem garantias).

Reino Unido? Meu amigo, aquele lugar já era. Só serve para turismo, e olhe lá. De longe o pior da lista que você citou...

Para quem consegue cidadania EU, Irlanda.. => para prosperar? não tem muita coisa boa por lá!. Só vale a pena se o objetivo for sobreviver melhor do que no Brasil. Já foi boa... hoje, nem tanto. (Devemos comparar banana com banana. Estou comparando a situação de um imigrante, e não de um europeu que já nasceu lá.)

Crota

Bam-bam-bam
Reações
2.551
Pontos
333
Qualquer país da áfrica, num total de 53 (na verdade seria 54, mas excluí a áfrica do sul por ser um péssimo país). Mas de resto, qualquer um desses daí vai te receber de braçoes abertos com qualquer 50 reais que tu tiver no bolso. Segue lista:

Argélia, Angola, Benim, Botsuana, Burkina Faso, Burundi, Cabo Verde, Camarões, Chade, Congo, Costa do Marfim, Djibuti, Egito, Eritreia, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Quênia, Lesoto, Libéria, Líbia, Madagascar, Malawi, Mali, Marrocos, Mauritânia, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Ruanda, Saara Ocidental, São Tomé e Príncipe, Senegal, Seychelles, Serra Leoa, Somália, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, Togo, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

Só lugarejos sossegados :kjoinha

Gostei desse aqui; tuminha hospitaleira e respeito pela fauna e natureza :kluv

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
17.102
Pontos
603
O Brasil, com dinheiro, pode ser ótimo... não existe chance da sua vida dar certo aqui?

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
Todos os países estão piores hoje em dia, então, mesmo os EUA não sendo mais o que eram no passado, ainda estão acima dos que você citou.

Nova Zelândia: isolada, cara para sair (visitar o Brasil, por exemplo), até mesmo da Austrália é longe, muita gente acha que é perto. Os salários são baixos.

Austrália: sofre dos mesmos problemas da Nova Zelândia, mas em uma escala menor. No entanto, é extremamente estressante e burocrático conseguir a cidadania, e enquanto você não se torna cidadão, precisa pagar pela saúde, pelo ensino dos filhos... só tem acesso aos benefícios reais depois de se tornar cidadão (e isso leva anos, sem garantias).

Reino Unido? Meu amigo, aquele lugar já era. Só serve para turismo, e olhe lá. De longe o pior da lista que você citou...

Para quem consegue cidadania EU, Irlanda.. => para prosperar? não tem muita coisa boa por lá!. Só vale a pena se o objetivo for sobreviver melhor do que no Brasil. Já foi boa... hoje, nem tanto. (Devemos comparar banana com banana. Estou comparando a situação de um imigrante, e não de um europeu que já nasceu lá.)
Acho que sobra apenas a Suíça e os países nórdicos caso se consiga imigrar para os mesmos, de resto é isto que você falou, EUA e Irlanda são boas opções apesar da crise habitacional vivenciada na Irlanda, é uma economia dinâmica e uma das nações que mais crescem na Europa.

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.089
Pontos
884
Acho que sobra apenas a Suíça e os países nórdicos caso se consiga imigrar para os mesmos, de resto é isto que você falou, EUA e Irlanda são boas opções apesar da crise habitacional vivenciada na Irlanda, é uma economia dinâmica e uma das nações que mais crescem na Europa.
A Irlanda tem um crescimento artificial, porque o governo zerou os impostos. Com isso, muitas empresas transferem suas sedes para lá para pagar menos impostos. No entanto, o dinheiro não é realmente gasto no país, o que acaba inflando os números. Não estou dizendo que lá seja ruim, mas não é o que os dados aparentam mostrar.

Mesmo nos países nórdicos e na Suíça, acredite, toda a Europa enfrenta problemas como a presença crescente de muçulmanos em todos os lugares, crise habitacional, entre outros. Você até pode dizer que vai morar no meio do mato, mas vai trabalhar onde? Imagine chegar a um lugar desconhecido onde, mesmo com dinheiro e emprego, você não tem garantia de conseguir moradia. Essa é a realidade de TODA a Europa.

Além disso, há outros problemas, como o preconceito. Na Dinamarca, por exemplo, pessoas negras ainda são tratadas de forma diferente em 2025, e o mais preocupante é que muitos não veem isso como errado.

Quando faço as contas, em nenhum país da Europa a conta fecha. Infelizmente, essa é a realidade.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
A Irlanda tem um crescimento artificial, porque o governo zerou os impostos. Com isso, muitas empresas transferem suas sedes para lá para pagar menos impostos. No entanto, o dinheiro não é realmente gasto no país, o que acaba inflando os números. Não estou dizendo que lá seja ruim, mas não é o que os dados aparentam mostrar.

Mesmo nos países nórdicos e na Suíça, acredite, toda a Europa enfrenta problemas como a presença crescente de muçulmanos em todos os lugares, crise habitacional, entre outros. Você até pode dizer que vai morar no meio do mato, mas vai trabalhar onde? Imagine chegar a um lugar desconhecido onde, mesmo com dinheiro e emprego, você não tem garantia de conseguir moradia. Essa é a realidade de TODA a Europa.

Além disso, há outros problemas, como o preconceito. Na Dinamarca, por exemplo, pessoas negras ainda são tratadas de forma diferente em 2025, e o mais preocupante é que muitos não veem isso como errado.

Quando faço as contas, em nenhum país da Europa a conta fecha. Infelizmente, essa é a realidade.

É compreensível que o caos esteja se instalando com a chegada de um povo vindo de regiões não secularizadas e muitas vezes socializado na guerra, em conjunto com a crise da dívida pública e do colapso demográfico temos um caldo perfeito para o caos, mas alguns países nórdicos como a Noruega e a Islândia, ou a Suíça ainda escapam disto devido as fronteiras fechadas e pela estabilidade econômica, a Noruega é o segundo maior produtor de petróleo da Europa e dona do maior fundo soberano, a Suíca têm a moeda mais forte do continente, são locais que se safam por enquanto e que não foram afetados em grande parte por estas crises.

darth vader x

Mil pontos, LOL!
Reações
22.390
Pontos
1.014
E isso aqui é que é um país de verdade (mesmo com as suas mazelas), sorte deles não terem um PT no poder e nem um STF comunista mandando em tudo...

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
E isso aqui é que é um país de verdade (mesmo com as suas mazelas), sorte deles não terem um PT no poder e nem um STF comunista mandando em tudo...

Dou poucas décadas para se tornarem desenvolvidos caso continuem a trilhar este caminho, enquanto o Bostil continuará deitado eternamente em berço esplêndido.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
O que acham de países árabes como Qatar e EAU?, ou algum paraíso fiscal tipo Suíça?, tô tankando mais o Bostil não.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.257
Pontos
2.309
O que acham de países árabes como Qatar e EAU?, ou algum paraíso fiscal tipo Suíça?, tô tankando mais o Bostil não.
Suiça é uma coisa totalmente diferente de Qatar onde existem inclusive muitas falsas propostas que resultam em escravidão.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
Suiça é uma coisa totalmente diferente de Qatar onde existem inclusive muitas falsas propostas que resultam em escravidão.
Sim, eu sei, só queria saber de algum local que esteja estável, e salvo de conflitos, me parece que são pequenas bolhas no mundo como a Nova Zelândia, Islândia, Suíça, e microestados europeus, de resto tudo está caótico, mas ainda melhor do que o cuzil.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.257
Pontos
2.309
Sim, eu sei, só queria saber de algum local que esteja estável, e salvo de conflitos, me parece que são pequenas bolhas no mundo como a Nova Zelândia, Islândia, Suíça, e microestados europeus, de resto tudo está caótico, mas ainda melhor do que o cuzil.
Noca Zelandia é top hein.

Topo Fundo