Comentador
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 1.193
- Reações
- 3.047
- Pontos
- 353
Sei lá, algum lugar com renda per capita alta, salário minimamente decente, economia aquecida e longe desta cultura nojenta nossa.Noca Zelandia é top hein.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Sei lá, algum lugar com renda per capita alta, salário minimamente decente, economia aquecida e longe desta cultura nojenta nossa.Noca Zelandia é top hein.
Saindo do Bostil qq lugar é bom. Até o ChileSei lá, algum lugar com renda per capita alta, salário minimamente decente, economia aquecida e longe desta cultura nojenta nossa.
Citei países do oriente médio pois a moeda é extremamente valorizada, e o Bostil querendo ou não ainda é tankável com um bom poder aquisitivo, a ideia seria ir para outro local, imigrar, ganhar em moeda forte, e depois retornar, ou não também, por isso perguntei sobre possíveis sugestões.Saindo do Bostil qq lugar é bom. Até o Chile
Sim, só falam da economia pouco diversificada e mais fraca do que a da vizinha Austrália, mas dizem que é o país mais seguro do mundo em caso de conflitos.Noca Zelandia é top hein.
Argentina e Paraguai mais ricos do que o Brasil!?Só um conselho básico na hora de formular a questão.
''Cheguei em tal país'' = imigrei.
''Vou pra algum país'' = emigrei.
Ok, respondendo então, no caso de não 'tankar' mais a realidade do Br...
De início as opções seriam países vizinhos mais estáveis e prósperos, como Argentina, Uruguai e talvez, Paraguai (este está no processo ainda, mas pode vir a ser mais rico que o Brasil em uns dez anos).
Mas ele disse no futuro, após o Brasil quebrar.Argentina e Paraguai mais ricos do que o Brasil!?
Rapaz, me dá um pouquinho do que vc tá fumando que essa é da boa.
Mas ele disse no futuro, após o Brasil quebrar.
O que não tá dificil
Se fumasse, qlq lixo que fosse... ainda poderia parar.Argentina e Paraguai mais ricos do que o Brasil!?
Rapaz, me dá um pouquinho do que vc tá fumando que essa é da boa.
Meu querido, pelo tamanho territorial do Paraguai e Uruguai é impossivel aqueles países ficarem mais ricos do que o BrasilSe fumasse, qlq lixo que fosse... ainda poderia parar.
Porém, a julgar pelo seu post, como o seu problema é cognitivo... pra esse não há conselho que te ajude a resolver...
Ai concordoA economia do Brasil se recuperou muito nos ultimos anos, tá até batendo recorde de taxação. Para de torcer contra seu próprio país.
![]()
Bolsa surpreende com renovação de recordes; entenda o otimismo do mercado | CNN Brasil
Após queda em 2024, índice sobe mais de 24% neste ano, impulsionado por fluxo estrangeiro, dólar fraco e corte de juros nos EUAwww.cnnbrasil.com.br
Velho.Meu querido, pelo tamanho territorial do Paraguai e Uruguai é impossivel aqueles países ficarem mais ricos do que o Brasil
Já no caso da Argentina, arrumar aquela confusão economica e política vai demorar no minimo 10 anos.
Para de alucinar com essa ervinha aí que vc anda fumando.
Você se preocupa tanto com coisas como woke, soça, se um país é governado pela esquerda ou direita, que ignora conceitos básicos estruturais do país e da geopolítica.Velho.
Seus posts demonstram uma (sub)mentalidade típica de wokes, soças, comunas, que ignoram o conceito mais básico de riqueza, pqp... e nem é algo absurdo assim, de apreender e até contra-argumentar, se seu i.q o permitisse...
Se, por acaso, ainda quiser pegar o ponto que havia argumentado ontem, releia o primeiro post.
Literalmente quase todos os países mais ricos que o Brasil são bem menores.Você se preocupa tanto com coisas como woke, soça, se um país é governado pela esquerda ou direita, que ignora conceitos básicos estruturais do país e da geopolítica.
Não tem como um país bem menor do que São Paulo ficar mais rico do que o Brasil. Tá deixando sua visão de torcedor político te cegar.
![]()
Justamente o contrário: quase todas as maiores economias do mundo são países enormes ou só conseguiram se manter relevantes porque estão em blocos economicos como a União Europeia.Literalmente quase todos os países mais ricos que o Brasil são bem menores.
Obrigado por provar meu ponto, 5 países muito pequenos e mais 1 pequeno em população. No mais, é uma completa burrice basear riqueza de um país no PIB quando se trata sobre melhores lugares pra viver. Acredito que ninguém aqui preferiria a India ao invés da Suiça só pq a India é "mais rica"Justamente o contrário: quase todas as maiores economias do mundo são países enormes ou só conseguiram se manter relevantes porque estão em blocos economicos como a União Europeia.
Tamanho:
Rússia 17.100.000 km²
Canadá 9.985.000 km²
Estados Unidos 9.867.000 km
China 9.597.000 km²
Brasil 8.516.000 km²
Austrália 7.688.000 km²
União Europeia 4.233.000 km²
Índia 3.287.000 km²
Maiores economias do mundo:
![]()
Então Donald Trump tá querendo adicionar mais territórios aos Estados Unidos por que ele é burro?Obrigado por provar meu ponto, 5 países muito pequenos e mais 1 pequeno em população. No mais, é uma completa burrice basear riqueza de um país no PIB quando se trata sobre melhores lugares pra viver. Acredito que ninguém aqui preferiria a India ao invés da Suiça só pq a India é "mais rica"
Amigo, só pra te situar, ele é PRESIDENTE. O tópico se trata de países para nós, zé bundas, imigrar. Consegue entender a diferença? A Rússia é maravilhosa pro Putin, mas pra você e pra mim uma vidinha de classe média em Buenos Aires seria muito mais feliz que em São Petersburgo. Consegue entender? Espero que sim.Então Donald Trump tá querendo adicionar mais territórios aos Estados Unidos por que ele é burro?
Quanto maior é o território, mais dinheiro e poder esse país tem.
Vocês querem tanto provar que eu estou errado por ser de esquerda, que ignoram conceito básicos de mundo. Vão falar qualquer besteira só para ser do contra.
Não conseguiu sustentar seu argumento m**** e agora tá tentando fugir pela tangente, debater com gente ignobil é assim mesmo.Amigo, só pra te situar, ele é PRESIDENTE. O tópico se trata de países para nós, zé bundas, imigrar. Consegue entender a diferença? A Rússia é maravilhosa pro Putin, mas pra você e pra mim uma vidinha de classe média em Buenos Aires seria muito mais feliz que em São Petersburgo. Consegue entender? Espero que sim.
TopJustamente o contrário: quase todas as maiores economias do mundo são países enormes ou só conseguiram se manter relevantes porque estão em blocos economicos como a União Europeia.
Tamanho:
Rússia 17.100.000 km²
Canadá 9.985.000 km²
Estados Unidos 9.867.000 km
China 9.597.000 km²
Brasil 8.516.000 km²
Austrália 7.688.000 km²
União Europeia 4.233.000 km²
Índia 3.287.000 km²
Maiores economias do mundo:
![]()

Claro, todo mundo te zuando mas o problema sou eu hahahaNão conseguiu sustentar seu argumento m**** e agora tá tentando fugir pela tangente, debater com gente ignobil é assim mesmo.
Sim, eu sei a diferenciação, mas esqueço as vezes, kkkkkkkkkkk, emigração e imigração, mas então, tenho descendência nipônica e almejo o passaporte vermelho japonês, tô querendo algum país decente de primeiro mundo, Argentina, Uruguai ou Paraguai é caso isto daqui exploda igual uma Venezoeira e eu tenha que sair fugido para não comer cachorro.Só um conselho básico na hora de formular a questão.
''Cheguei em tal país'' = imigrei.
''Vou pra algum país'' = emigrei.
Ok, respondendo então, no caso de não 'tankar' mais a realidade do Br...
De início as opções seriam países vizinhos mais estáveis e prósperos, como Argentina, Uruguai e talvez, Paraguai (este está no processo ainda, mas pode vir a ser mais rico que o Brasil em uns dez anos).
O TONHO DA LUA, estamos falando de qualidade de vida, idh e renda per capita, o país mais rico do mundo é Luxemburgo, com renda per capita superior a 100 mil dólares, assim como Singapura, Noruega, Suíça e Qatar, estes são os países mais ricos do planeta, população diminuta e pib altíssimo, distribuição de riqueza elevada, a Índia é mais rica do do que o Bostil, mas de forma alguma eu moraria por lá.Justamente o contrário: quase todas as maiores economias do mundo são países enormes ou só conseguiram se manter relevantes porque estão em blocos economicos como a União Europeia.
Tamanho:
Rússia 17.100.000 km²
Canadá 9.985.000 km²
Estados Unidos 9.867.000 km
China 9.597.000 km²
Brasil 8.516.000 km²
Austrália 7.688.000 km²
União Europeia 4.233.000 km²
Índia 3.287.000 km²
Maiores economias do mundo:
![]()
Acho que se resume as instituições extrativistas que temos aqui neste território, há países grandes ricos, e países pobres pequenos, nossa desgraça é institucional, cultural e educacional.País grande é muito difícil de administrar. Uma enorme parte dos problemas do Brasil a galera consegue explicar com a frase pronta "o Brasil é um país continental"
Pior q tbm vejo isso, Paraguai por enquanto n é um país q o cara vai mirando na grandiosidade do país.Vcs ficam mto animados com o Paraguai, mas tirando a liberdade e ser barato, não vejo atrativo. País ainda muito sujo e bagunçado. Embora caros, Uruguai, Argentina e Chile são bem mais agradáveis, tem lugares muito melhores. A esperança é que a Argentina continue melhorando mas que não feche totalmente suas portas tão cedo.
Eu sou um desses que não consegue ficar longe também. Mas é por isso que falei da Argentina, se eles estabilizarem as coisas por lá, qualidade de vida muito melhor. Mesmo os bairros de classe média são bem arborizados, bem mais tranquilos que os do Brasil, país pouco violento e com maior ordem social.Pior q tbm vejo isso, Paraguai por enquanto n é um país q o cara vai mirando na grandiosidade do país.
Quando falo de grandiosidade, falo de ter boas universidades, ter um futuro promissor, ser desenvolvido, fortes em várias indústrias, e não necessariamente ser grande. Nesse sentido, Brasil ainda é disparado o melhor da América Latina.
Singapura, EUA, China, Reino Unido, Alemanha, França, Suiça, Noruega, Dinamarca são países q acho q da "orgulho" de pertencer ao país.
Só q Paraguai tem várias vantagens para os brasileiros, proximidade com o país, tanto geograficamente quanto culturalmente, impostos baixo, do tipo q a gente estranha, facilidade pra fazer negócios e uma cultura bastante religiosa e de "direita".
Ir pra Singapura ou Austrália, por exemplo, é dar um adeus completo pra familia e amigos, abandonar completamente. E se não fizer isso é pior, vai ficar igual aqueles brasileiros que vão para os EUA ou Europa pensando em fazer dinheiro, e ainda tentam viver o Brasil, ai não fazem amigos lá, n fazem família e ficam depressivos.
No fim, sempre tem q pesar as coisas, tem gente q n consegue viver longe de família e amigos e tem nego q vende até a mãe se for pra ir viver junto com o pessoal do sangue azul lá na Europa.
Singapura é o que mais me impressiona dentre todos, 800 km2, até a década de 60 era miserável e com a população toda viciada em ópio, é a prova viva de que a única coisa que importa são as instituições construídas e o nível educacional de uma nação, e apesar de ser uma nação extremamente liberal economicamente o governo atua intensivamente via empresas estatais e através da Temasek, Noruega é um petroestado cheio de petróleo, Suíça sempre foi perfeita, EUA é o que é, e a China tirando a capital e as regiões litorâneas é um favelão, outros países que eu acrescentaria seria Austrália e Nova ZelândiaPior q tbm vejo isso, Paraguai por enquanto n é um país q o cara vai mirando na grandiosidade do país.
Quando falo de grandiosidade, falo de ter boas universidades, ter um futuro promissor, ser desenvolvido, fortes em várias indústrias, e não necessariamente ser grande. Nesse sentido, Brasil ainda é disparado o melhor da América Latina.
Singapura, EUA, China, Reino Unido, Alemanha, França, Suiça, Noruega, Dinamarca são países q acho q da "orgulho" de pertencer ao país.
Só q Paraguai tem várias vantagens para os brasileiros, proximidade com o país, tanto geograficamente quanto culturalmente, impostos baixo, do tipo q a gente estranha, facilidade pra fazer negócios e uma cultura bastante religiosa e de "direita".
Ir pra Singapura ou Austrália, por exemplo, é dar um adeus completo pra familia e amigos, abandonar completamente. E se não fizer isso é pior, vai ficar igual aqueles brasileiros que vão para os EUA ou Europa pensando em fazer dinheiro, e ainda tentam viver o Brasil, ai não fazem amigos lá, n fazem família e ficam depressivos.
No fim, sempre tem q pesar as coisas, tem gente q n consegue viver longe de família e amigos e tem nego q vende até a mãe se for pra ir viver junto com o pessoal do sangue azul lá na Europa.