O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Para quais países imigrar dentro do atual contexto mundial de crises econômicas diversas?

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
Saindo do Bostil qq lugar é bom. Até o Chile
Citei países do oriente médio pois a moeda é extremamente valorizada, e o Bostil querendo ou não ainda é tankável com um bom poder aquisitivo, a ideia seria ir para outro local, imigrar, ganhar em moeda forte, e depois retornar, ou não também, por isso perguntei sobre possíveis sugestões.

s0ier

Camisa 10 da OS
Reações
17.682
Pontos
753
Pra mim o ideal é morar numa cidade de uns 300k ou menos no interior dos USA. Vida boa, facilidade de obter coisas materiais, língua ok para aprender, economia sólida etc. Meu sonho.

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.352
Pontos
503
Só um conselho básico na hora de formular a questão.
''Cheguei em tal país'' = imigrei.
''Vou pra algum país'' = emigrei.

Ok, respondendo então, no caso de não 'tankar' mais a realidade do Br...
De início as opções seriam países vizinhos mais estáveis e prósperos, como Argentina, Uruguai e talvez, Paraguai (este está no processo ainda, mas pode vir a ser mais rico que o Brasil em uns dez anos).

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303

De início as opções seriam países vizinhos mais estáveis e prósperos, como Argentina, Uruguai e talvez, Paraguai (este está no processo ainda, mas pode vir a ser mais rico que o Brasil em uns dez anos).
Argentina e Paraguai mais ricos do que o Brasil!?

Rapaz, me dá um pouquinho do que vc tá fumando que essa é da boa.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303
Se fumasse, qlq lixo que fosse... ainda poderia parar.
Porém, a julgar pelo seu post, como o seu problema é cognitivo... pra esse não há conselho que te ajude a resolver...
Meu querido, pelo tamanho territorial do Paraguai e Uruguai é impossivel aqueles países ficarem mais ricos do que o Brasil

Já no caso da Argentina, arrumar aquela confusão economica e política vai demorar no minimo 10 anos.

Para de alucinar com essa ervinha aí que vc anda fumando.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.257
Pontos
2.309

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.352
Pontos
503
Meu querido, pelo tamanho territorial do Paraguai e Uruguai é impossivel aqueles países ficarem mais ricos do que o Brasil

Já no caso da Argentina, arrumar aquela confusão economica e política vai demorar no minimo 10 anos.

Para de alucinar com essa ervinha aí que vc anda fumando.
Velho.
Seus posts demonstram uma (sub)mentalidade típica de wokes, soças, comunas, que ignoram o conceito mais básico de riqueza, pqp... e nem é algo absurdo assim, de apreender e até contra-argumentar, se seu i.q o permitisse...
Se, por acaso, ainda quiser pegar o ponto que havia argumentado ontem, releia o primeiro post.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303
Velho.
Seus posts demonstram uma (sub)mentalidade típica de wokes, soças, comunas, que ignoram o conceito mais básico de riqueza, pqp... e nem é algo absurdo assim, de apreender e até contra-argumentar, se seu i.q o permitisse...
Se, por acaso, ainda quiser pegar o ponto que havia argumentado ontem, releia o primeiro post.
Você se preocupa tanto com coisas como woke, soça, se um país é governado pela esquerda ou direita, que ignora conceitos básicos estruturais do país e da geopolítica.

Não tem como um país bem menor do que São Paulo ficar mais rico do que o Brasil. Tá deixando sua visão de torcedor político te cegar.

Brazil_Uruguay_Locator.png

Genezy!

Mil pontos, LOL!
Reações
40.480
Pontos
1.053
Foda que aos 34 casado e com filho, basicamente a única hipótese para eu sair seria no caso de uma venezuelização do Bostil.

Antes da put* vagabunda da Meloni, ainda sonhava em ter a possibilidade de ir pra Itália. Agora com a possibilidade de reeleição do ladrão e piora do Bostil, Argentina e Uruguai ficam no radar. Meu maior problema é o apego á família. Moro a 2hr da cidade dos parentes e fico doente de saudade.

Você se preocupa tanto com coisas como woke, soça, se um país é governado pela esquerda ou direita, que ignora conceitos básicos estruturais do país e da geopolítica.

Não tem como um país bem menor do que São Paulo ficar mais rico do que o Brasil. Tá deixando sua visão de torcedor político te cegar.

Brazil_Uruguay_Locator.png
Literalmente quase todos os países mais ricos que o Brasil são bem menores.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303
Literalmente quase todos os países mais ricos que o Brasil são bem menores.
Justamente o contrário: quase todas as maiores economias do mundo são países enormes ou só conseguiram se manter relevantes porque estão em blocos economicos como a União Europeia.

Tamanho:
Rússia 17.100.000 km²
Canadá 9.985.000 km²
Estados Unidos 9.867.000 km
China 9.597.000 km²
Brasil 8.516.000 km²
Austrália 7.688.000 km²
União Europeia 4.233.000 km²
Índia 3.287.000 km²

Maiores economias do mundo:

IMG_20220603_190918_481.jpg

Genezy!

Mil pontos, LOL!
Reações
40.480
Pontos
1.053
Justamente o contrário: quase todas as maiores economias do mundo são países enormes ou só conseguiram se manter relevantes porque estão em blocos economicos como a União Europeia.

Tamanho:
Rússia 17.100.000 km²
Canadá 9.985.000 km²
China 9.597.000 km²
Brasil 8.516.000 km²
Austrália 7.688.000 km²
Índia 3.287.000 km²

Obrigado por provar meu ponto, 5 países muito pequenos e mais 1 pequeno em população. No mais, é uma completa burrice basear riqueza de um país no PIB quando se trata sobre melhores lugares pra viver. Acredito que ninguém aqui preferiria a India ao invés da Suiça só pq a India é "mais rica"

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303
Obrigado por provar meu ponto, 5 países muito pequenos e mais 1 pequeno em população. No mais, é uma completa burrice basear riqueza de um país no PIB quando se trata sobre melhores lugares pra viver. Acredito que ninguém aqui preferiria a India ao invés da Suiça só pq a India é "mais rica"
Então Donald Trump tá querendo adicionar mais territórios aos Estados Unidos por que ele é burro?

Quanto maior é o território, mais dinheiro e poder esse país tem.

Vocês querem tanto provar que eu estou errado por ser de esquerda, que ignoram conceito básicos de mundo. Vão falar qualquer besteira só para ser do contra.

Genezy!

Mil pontos, LOL!
Reações
40.480
Pontos
1.053
Então Donald Trump tá querendo adicionar mais territórios aos Estados Unidos por que ele é burro?

Quanto maior é o território, mais dinheiro e poder esse país tem.

Vocês querem tanto provar que eu estou errado por ser de esquerda, que ignoram conceito básicos de mundo. Vão falar qualquer besteira só para ser do contra.
Amigo, só pra te situar, ele é PRESIDENTE. O tópico se trata de países para nós, zé bundas, imigrar. Consegue entender a diferença? A Rússia é maravilhosa pro Putin, mas pra você e pra mim uma vidinha de classe média em Buenos Aires seria muito mais feliz que em São Petersburgo. Consegue entender? Espero que sim.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.383
Pontos
303
Amigo, só pra te situar, ele é PRESIDENTE. O tópico se trata de países para nós, zé bundas, imigrar. Consegue entender a diferença? A Rússia é maravilhosa pro Putin, mas pra você e pra mim uma vidinha de classe média em Buenos Aires seria muito mais feliz que em São Petersburgo. Consegue entender? Espero que sim.
Não conseguiu sustentar seu argumento m**** e agora tá tentando fugir pela tangente, debater com gente ignobil é assim mesmo.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
84.257
Pontos
2.309

Tamanho:
Rússia 17.100.000 km²
Canadá 9.985.000 km²
China 9.597.000 km²
Brasil 8.516.000 km²
Austrália 7.688.000 km²
Índia 3.287.000 km²

Vou pra india viver plenamente.
Agora trás a tabela do IDH :ksafado

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353

Sim, eu sei a diferenciação, mas esqueço as vezes, kkkkkkkkkkk, emigração e imigração, mas então, tenho descendência nipônica e almejo o passaporte vermelho japonês, tô querendo algum país decente de primeiro mundo, Argentina, Uruguai ou Paraguai é caso isto daqui exploda igual uma Venezoeira e eu tenha que sair fugido para não comer cachorro.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353

Tamanho:
Rússia 17.100.000 km²
Canadá 9.985.000 km²
China 9.597.000 km²
Brasil 8.516.000 km²
Austrália 7.688.000 km²
Índia 3.287.000 km²

O TONHO DA LUA, estamos falando de qualidade de vida, idh e renda per capita, o país mais rico do mundo é Luxemburgo, com renda per capita superior a 100 mil dólares, assim como Singapura, Noruega, Suíça e Qatar, estes são os países mais ricos do planeta, população diminuta e pib altíssimo, distribuição de riqueza elevada, a Índia é mais rica do do que o Bostil, mas de forma alguma eu moraria por lá.

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Reações
53.911
Pontos
1.453
País grande é muito difícil de administrar. Uma enorme parte dos problemas do Brasil a galera consegue explicar com a frase pronta "o Brasil é um país continental"

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
País grande é muito difícil de administrar. Uma enorme parte dos problemas do Brasil a galera consegue explicar com a frase pronta "o Brasil é um país continental"
Acho que se resume as instituições extrativistas que temos aqui neste território, há países grandes ricos, e países pobres pequenos, nossa desgraça é institucional, cultural e educacional.

Genezy!

Mil pontos, LOL!
Reações
40.480
Pontos
1.053
Vcs ficam mto animados com o Paraguai, mas tirando a liberdade e ser barato, não vejo atrativo. País ainda muito sujo e bagunçado. Embora caros, Uruguai, Argentina e Chile são bem mais agradáveis, tem lugares muito melhores. A esperança é que a Argentina continue melhorando mas que não feche totalmente suas portas tão cedo.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
2.629
Pontos
353
Vcs ficam mto animados com o Paraguai, mas tirando a liberdade e ser barato, não vejo atrativo. País ainda muito sujo e bagunçado. Embora caros, Uruguai, Argentina e Chile são bem mais agradáveis, tem lugares muito melhores. A esperança é que a Argentina continue melhorando mas que não feche totalmente suas portas tão cedo.
Pior q tbm vejo isso, Paraguai por enquanto n é um país q o cara vai mirando na grandiosidade do país.

Quando falo de grandiosidade, falo de ter boas universidades, ter um futuro promissor, ser desenvolvido, fortes em várias indústrias, e não necessariamente ser grande. Nesse sentido, Brasil ainda é disparado o melhor da América Latina.

Singapura, EUA, China, Reino Unido, Alemanha, França, Suiça, Noruega, Dinamarca são países q acho q da "orgulho" de pertencer ao país.

Só q Paraguai tem várias vantagens para os brasileiros, proximidade com o país, tanto geograficamente quanto culturalmente, impostos baixo, do tipo q a gente estranha, facilidade pra fazer negócios e uma cultura bastante religiosa e de "direita".

Ir pra Singapura ou Austrália, por exemplo, é dar um adeus completo pra familia e amigos, abandonar completamente. E se não fizer isso é pior, vai ficar igual aqueles brasileiros que vão para os EUA ou Europa pensando em fazer dinheiro, e ainda tentam viver o Brasil, ai não fazem amigos lá, n fazem família e ficam depressivos.

No fim, sempre tem q pesar as coisas, tem gente q n consegue viver longe de família e amigos e tem nego q vende até a mãe se for pra ir viver junto com o pessoal do sangue azul lá na Europa.

Ultima Edição:

Genezy!

Mil pontos, LOL!
Reações
40.480
Pontos
1.053
Pior q tbm vejo isso, Paraguai por enquanto n é um país q o cara vai mirando na grandiosidade do país.

Quando falo de grandiosidade, falo de ter boas universidades, ter um futuro promissor, ser desenvolvido, fortes em várias indústrias, e não necessariamente ser grande. Nesse sentido, Brasil ainda é disparado o melhor da América Latina.

Singapura, EUA, China, Reino Unido, Alemanha, França, Suiça, Noruega, Dinamarca são países q acho q da "orgulho" de pertencer ao país.

Só q Paraguai tem várias vantagens para os brasileiros, proximidade com o país, tanto geograficamente quanto culturalmente, impostos baixo, do tipo q a gente estranha, facilidade pra fazer negócios e uma cultura bastante religiosa e de "direita".

Ir pra Singapura ou Austrália, por exemplo, é dar um adeus completo pra familia e amigos, abandonar completamente. E se não fizer isso é pior, vai ficar igual aqueles brasileiros que vão para os EUA ou Europa pensando em fazer dinheiro, e ainda tentam viver o Brasil, ai não fazem amigos lá, n fazem família e ficam depressivos.

No fim, sempre tem q pesar as coisas, tem gente q n consegue viver longe de família e amigos e tem nego q vende até a mãe se for pra ir viver junto com o pessoal do sangue azul lá na Europa.
Eu sou um desses que não consegue ficar longe também. Mas é por isso que falei da Argentina, se eles estabilizarem as coisas por lá, qualidade de vida muito melhor. Mesmo os bairros de classe média são bem arborizados, bem mais tranquilos que os do Brasil, país pouco violento e com maior ordem social.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353

Singapura é o que mais me impressiona dentre todos, 800 km2, até a década de 60 era miserável e com a população toda viciada em ópio, é a prova viva de que a única coisa que importa são as instituições construídas e o nível educacional de uma nação, e apesar de ser uma nação extremamente liberal economicamente o governo atua intensivamente via empresas estatais e através da Temasek, Noruega é um petroestado cheio de petróleo, Suíça sempre foi perfeita, EUA é o que é, e a China tirando a capital e as regiões litorâneas é um favelão, outros países que eu acrescentaria seria Austrália e Nova Zelândia

Topo Fundo