O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem é Contra o Armamento populacional

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Ja pararam pra pensar se o Massacre dos Judeus teria ocorrido se estivessem devidamente armados?

A primeira medida do partido nazista logo de cara foi desarmar os judeus para evitar qualquer resistência ou revolta popular, isso só mostra como a liberação das armas é algo alem de simplesmente ter uma arma, é uma questão de dignidade liberdade, não é atoa que os EUA levam isso também muito a sério na sua constituição sendo praticamente impossível muda-las pois entende-se que o cidadão tem o direito de lutar contra governos tiranos se necessários.

Quantos milhares de judeus não seriam salvos? podendo defender sua dignidade e sua família? tanto que em certo ponto da guerra se formaram varias resistências armadas que davam certo trabalho, Hitler jamais conseguiria prosseguir seus planos mediante a guerra com uma população capaz de se defender e contra atacar o mundo teria milhares de mortos a menos, jamais mandaria soldados alemães atras de judeus porque não compensaria, acredito não haveria mais guerra simplesmente
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.758
Pontos
964
Bicho, vc soh exemplificou o conceito da dissuasao armamentista. Assim como o mundo não acabou na guerra fria pela dissuasão nuclear.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Por mais que eu seja a favor do armamento o brasileiro em geral não está preparado para tal. Qualquer motivo besta seria o suficiente para mostrar arma, uma briga, um empurrão, uma buzinada no trânsito(já vi gente brigando ou mostrando o dedo por isso), etc. Ou seja, o povo primeiro precisa evoluir na educação tanto escolar quanto moral, as pessoas ainda tem muito o que aprender como ser humano antes de usar uma arma. Educação e treino moral antes de mais nada,
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Por mais que eu seja a favor do armamento o brasileiro em geral não está preparado para tal. Qualquer motivo besta seria o suficiente para mostrar arma, uma briga, um empurrão, uma buzinada no trânsito(já vi gente brigando ou mostrando o dedo por isso), etc. Ou seja, o povo primeiro precisa evoluir na educação tanto escolar quanto moral, as pessoas ainda tem muito o que aprender como ser humano antes de usar uma arma. Educação e treino moral antes de mais nada,
Então , como explica o fato do brasileiro que antes do estatuto possuia armas e não virou bang bang como muitos alegam, estatísticas de criminalidade eram proporcionalmente menores, nós ja tivemos essa cultura e podemos ter de volta, parece que esses mais de 13 anos estragaram a cabeça das pessoas
E quando estamos falando de armamento não é sair distribuindo, tudo é legalizado como sempre fora antigamente, testes e avaliações são feitas, arma e munição rastreável ,treinamento, documentação e com antecedentes não podera portar de forma legal.

Eu entendo a preocupação, mas dizer isso é o mesmo que dizer que eu, voce e milhares de pessoas não tem capacidade para tal sendo que possuem, estamos pegando exceções e transformando em regra, e pior ainda estamos admitindo que não temos nem a capacidade de defendermos nossa própria vida e utilizar um instrumento de defesa de forma coerente, e jogamos mais uma vez essa função para terceiros, o estado.. essa mentalidade faz o estado crescer como esta hoje ,de tudo ele cuida : segurança, negócios, economia, saude, educação etc , as pessoas não tem capacidade de nada são inuteis que precisam de uma babá ..
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Vale dizer, anos 80 com 13 mortos por mil habitantes e maior facilidade de acesso a armas.
Anos 90, com sérias restrições à compra de armas e tirar novos portes. Sobe pra 20 mortos por 100 mil habitantes.
Anos 00, após plebiscito em que o povo NÃO queria desarmamento mas o governo desarmou assim mesmo, cresceu pra 25 mortes por 100 mil habitantes.
Anos 10, com quase uma década de desarmamento das pessoas que querem ter acesso legalizado e facilidade total de criminosos se armarem, 29 mortes por 100 mil habitantes.

Algo me diz que era melhor voltarmos a ter acesso a quem fizesse prova e passasse por análise da polícia, como nos anos 80 e ter velho oeste com 13 mortes por 100k/hab a ter essa paz toda de armas proibidadas e 30 mortes por 100k/hab.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.514
Reações
5.758
Pontos
964
c***lho, humilharam na argumentação.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 


Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Bicho, vc soh exemplificou o conceito da dissuasao armamentista. Assim como o mundo não acabou na guerra fria pela dissuasão nuclear.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
É a tão famigerada lex talionis.
Muitas vezes o que garante a paz é a capacidade de retaliação.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Acho que é algo que deveria ser obrigatório pra todo cidadão (claro, que pudesse ter uma e que passasse em todos os testes, tenha sanidade mental, etc).

É um direito de defesa.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Por mais que eu seja a favor do armamento o brasileiro em geral não está preparado para tal. Qualquer motivo besta seria o suficiente para mostrar arma, uma briga, um empurrão, uma buzinada no trânsito(já vi gente brigando ou mostrando o dedo por isso), etc. Ou seja, o povo primeiro precisa evoluir na educação tanto escolar quanto moral, as pessoas ainda tem muito o que aprender como ser humano antes de usar uma arma. Educação e treino moral antes de mais nada,

O brasileiro tem sanidade mental pra dirigir um carro e não acelerar o carro e sair fazendo um massacre, o brasileiro tem sanidade pra ter uma faca dentro de casa e não sair matando por ai..

Agora, pra ter arma em casa ele não tem sanidade... Vai entender sua lógica, né?
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
O que muitas pessoas se confundem é posse x porte.

Posse é em casa, porte é andar na rua. Ex: Policial tem porte de arma (pode levar em locais que não seja sua propriedade privada).
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Vale dizer, anos 80 com 13 mortos por mil habitantes e maior facilidade de acesso a armas.
Anos 90, com sérias restrições à compra de armas e tirar novos portes. Sobe pra 20 mortos por 100 mil habitantes.
Anos 00, após plebiscito em que o povo NÃO queria desarmamento mas o governo desarmou assim mesmo, cresceu pra 25 mortes por 100 mil habitantes.
Anos 10, com quase uma década de desarmamento das pessoas que querem ter acesso legalizado e facilidade total de criminosos se armarem, 29 mortes por 100 mil habitantes.

Algo me diz que era melhor voltarmos a ter acesso a quem fizesse prova e passasse por análise da polícia, como nos anos 80 e ter velho oeste com 13 mortes por 100k/hab a ter essa paz toda de armas proibidadas e 30 mortes por 100k/hab.

Ano 2018, comerciante da minha cidade reage a assalto, toma arma do assaltante, baleia os dois, mata um deles e outro está passando por cirurgia no hospital.
ADIVINHA QUEM ESTÁ PRESO?
Pois é.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
Ano 2018, comerciante da minha cidade reage a assalto, toma arma do assaltante, baleia os dois, mata um deles e outro está passando por cirurgia no hospital.
ADIVINHA QUEM ESTÁ PRESO?
Pois é.
é porque tem que treinar muito, igual aquele caso do cunhado da ana hickman, os 3 tiros foi considerado excesso de legitima defesa e intenção de homicídio (ah vá jura) e o criminoso pode passar a ser você :brbr:kkk:kkk

Art. 25 – Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.

por isso voce tem que ser bom de mira, então não erre só dispara uma vez e na cabeça,finalmente chances de legitima defesa.. uma fatalidade , esse balanceamento da justiça no "meio termo" livre a interpretações é escroto demais

e isso nao acontece só nestes casos não, e os tais políticos que tiveram provas invalidadas por EXCESSO DE PROVAS :facepalm
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vale dizer, anos 80 com 13 mortos por mil habitantes e maior facilidade de acesso a armas.
Anos 90, com sérias restrições à compra de armas e tirar novos portes. Sobe pra 20 mortos por 100 mil habitantes.
Anos 00, após plebiscito em que o povo NÃO queria desarmamento mas o governo desarmou assim mesmo, cresceu pra 25 mortes por 100 mil habitantes.
Anos 10, com quase uma década de desarmamento das pessoas que querem ter acesso legalizado e facilidade total de criminosos se armarem, 29 mortes por 100 mil habitantes.

Algo me diz que era melhor voltarmos a ter acesso a quem fizesse prova e passasse por análise da polícia, como nos anos 80 e ter velho oeste com 13 mortes por 100k/hab a ter essa paz toda de armas proibidadas e 30 mortes por 100k/hab.
Mas o desarmamento salvou 70 e 10 mil pessoas da morte.
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
O brasileiro tem sanidade mental pra dirigir um carro e não acelerar o carro e sair fazendo um massacre, o brasileiro tem sanidade pra ter uma faca dentro de casa e não sair matando por ai..

Agora, pra ter arma em casa ele não tem sanidade... Vai entender sua lógica, né?

Como se fosse verdade que todos deixariam dentro de casa...ilusão amigo, com o jeitinho podre brasileiro que reina na maioria infelizmente isso não seria possível, por isso teria que ter muita educação e treino.
E outra, quem disse que não tem gente que sai com faca ou carro(quantas mortes acontecem por irresponsabilidade no trânsito no Brasil, compare as estatísticas com outros países, não precisa ser massacre para ser considerado crime) por aí matando? Não recomendo assistir TV no Brasil, mas você está por fora dos noticiários. Até policiais que deveriam fazer segurança para ao povo usam as armas contra o mesmo as vezes.
Como eu disse não sou contra o armamento, mas para isso o povo precisa evoluir muito, nem votar ao menos a maioria sabe quanto mais ter o psicológico para portar arma e com essas leis que favorecem bandido não adiantaria de nada ter uma arma e pior ainda usá-la.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Como se fosse verdade que todos deixariam dentro de casa...ilusão amigo, com o jeitinho podre brasileiro que reina na maioria infelizmente isso não seria possível, por isso teria que ter muita educação e treino.
E outra, quem disse que não tem gente que sai com faca ou carro(quantas mortes acontecem por irresponsabilidade no trânsito no Brasil, compare as estatísticas com outros países, não precisa ser massacre para ser considerado crime) por aí matando? Não recomendo assistir TV no Brasil, mas você está por fora dos noticiários. Até policiais que deveriam fazer segurança para ao povo usam as armas contra o mesmo as vezes.
Como eu disse não sou contra o armamento, mas para isso o povo precisa evoluir muito, nem votar ao menos a maioria sabe quanto mais ter o psicológico para portar arma e com essas leis que favorecem bandido não adiantaria de nada ter uma arma e pior ainda usá-la.

Carros, armas brancas, espadas, etc. Todas essas o Brasileiro tem acesso. Todas elas você pode comprar e ir na rua matar alguém se for o maluco o suficiente. Mas não é o que acontece em imensa maioria.

O que vc ta fazendo é generalizar, dizendo que o Brasileiro vai sair matando no trânsito etc, quando casos assim em países que tem porte são minoria, a maioria usam devidamente e defendem o povo do país. Os casos que você citou são casos isolados, não é algo que atinge a maioria, como eu disse, são uma minoria de incidentes que ocorrem. E o policial tem que se defender, ué, se chega um civil maluco ele tem o direito de se defender. Simples assim..

Querer dizer que isso o Brasileiro não tem sanidade mental pra se armar chega a ser piada.

Seu bom argumento: 'Pq eu acho que o Brasileiro não tem sanidade nem no trânsito, tudo arruma briga'.

Entenda que; Porte de arma e posse são diferentes (não é todo mundo que vai sair com arma na rua) e principalmente ter uma arma não é para qualquer pessoa, haverão restrições e serão feitos testes para aquelas que desejam ter. O controle é necessário, tu não vai ver no eua o caso de alguém que deu a louca e saiu atirando por ai que continue com porte de arma, são exceções de pessoas que passaram pelo sistema e infelizmente fizeram m****.
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Carros, armas brancas, espadas, etc. Todas essas o Brasileiro tem acesso. Todas elas você pode comprar e ir na rua matar alguém se for o maluco o suficiente. Mas não é o que acontece em imensa maioria.

O que vc ta fazendo é generalizar, dizendo que o Brasileiro vai sair matando no trânsito etc, quando casos assim em países que tem porte são minoria, a maioria usam devidamente e defendem o povo do país. Os casos que você citou são casos isolados, não é algo que atinge a maioria, como eu disse, são uma minoria de incidentes que ocorrem. E o policial tem que se defender, ué, se chega um civil maluco ele tem o direito de se defender. Simples assim..

Querer dizer que isso o Brasileiro não tem sanidade mental pra se armar chega a ser piada.

Seu bom argumento: 'Pq eu acho que o Brasileiro não tem sanidade nem no trânsito, tudo arruma briga'.

Entenda que; Porte de arma e posse são diferentes (não é todo mundo que vai sair com arma na rua) e principalmente ter uma arma não é para qualquer pessoa, haverão restrições e serão feitos testes para aquelas que desejam ter. O controle é necessário, tu não vai ver no eua o caso de alguém que deu a louca e saiu atirando por ai que continue com porte de arma, são exceções de pessoas que passaram pelo sistema e infelizmente fizeram m****.


"Querer dizer que isso o Brasileiro não tem sanidade mental pra se armar chega a ser piada."

Quem falou que brasileiro não tem sanidade mental para usar armas? Eu falei: A MAIORIA não tem condições necessárias de treino e educação para isso e nunca disse TODO brasileiro.
Está difícil ou é necessário algum password para você entender? Por isso n gosto de comentar neste tipo de tópico, aliás quantos anos você morou fora? Morei 10 anos fora do Brasil e posso falar que a fantasia que as pessoas tem de certos países de primeiro mundo é engraçado, ainda mais os Estados Unidos onde o armamento é liberado e só acontece desgraça e muitas não noticiadas na TV no Brasil.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Ano 2018, comerciante da minha cidade reage a assalto, toma arma do assaltante, baleia os dois, mata um deles e outro está passando por cirurgia no hospital.
ADIVINHA QUEM ESTÁ PRESO?
Pois é.
Esse cara deveria ter uma medalha.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
"Querer dizer que isso o Brasileiro não tem sanidade mental pra se armar chega a ser piada."

Quem falou que brasileiro não tem sanidade mental para usar armas? Eu falei: A MAIORIA não tem condições necessárias de treino e educação para isso e nunca disse TODO brasileiro.
Está difícil ou é necessário algum password para você entender? Por isso n gosto de comentar neste tipo de tópico, aliás quantos anos você morou fora? Morei 10 anos fora do Brasil e posso falar que a fantasia que as pessoas tem de certos países de primeiro mundo é engraçado, ainda mais os Estados Unidos onde o armamento é liberado e só acontece desgraça e muitas não noticiadas na TV no Brasil.

O que seriam treino e educação ao seu ver? Pois me parece que tudo que você está tentando explicar é relacionado a sanidade, pois citou casos como trânsito. Ué?

Morar fora= Só eu tenho noção e mais ninguém? Que argumento mais ridículo.. E novamente, tu pega casos de minoria e específicos para querer generalizar, parabéns..

Que tal tu aproveitar e citar o caso dos cidadãos que resolvem o caso quando uns malucos desses aparecem? Isso vc não faz, né?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.731
Pontos
1.284
Ja pararam pra pensar se o Massacre dos Judeus teria ocorrido se estivessem devidamente armados?

A primeira medida do partido nazista logo de cara foi desarmar os judeus para evitar qualquer resistência ou revolta popular, isso só mostra como a liberação das armas é algo alem de simplesmente ter uma arma, é uma questão de dignidade liberdade, não é atoa que os EUA levam isso também muito a sério na sua constituição sendo praticamente impossível muda-las pois entende-se que o cidadão tem o direito de lutar contra governos tiranos se necessários.

Quantos milhares de judeus não seriam salvos? podendo defender sua dignidade e sua família? tanto que em certo ponto da guerra se formaram varias resistências armadas que davam certo trabalho, Hitler jamais conseguiria prosseguir seus planos mediante a guerra com uma população capaz de se defender e contra atacar o mundo teria milhares de mortos a menos, jamais mandaria soldados alemães atras de judeus porque não compensaria, acredito não haveria mais guerra simplesmente
Os nazis tinham as armas, mas saiba que os judeus tinham flores
d09ec9371d11f1fb262fa30e66762ea1.gif


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.801
Reações
53.499
Pontos
1.613
Lembrando que antes de Hitler chegar ao poder ele tentou a força com seu partido trabalhista (com armas mesmo) só que do outro lado também estavam armados e tomou no cu. Passou um tempo na gaiola onde escreveu seu livro.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
"Querer dizer que isso o Brasileiro não tem sanidade mental pra se armar chega a ser piada."

Quem falou que brasileiro não tem sanidade mental para usar armas? Eu falei: A MAIORIA não tem condições necessárias de treino e educação para isso e nunca disse TODO brasileiro.
Está difícil ou é necessário algum password para você entender? Por isso n gosto de comentar neste tipo de tópico, aliás quantos anos você morou fora? Morei 10 anos fora do Brasil e posso falar que a fantasia que as pessoas tem de certos países de primeiro mundo é engraçado, ainda mais os Estados Unidos onde o armamento é liberado e só acontece desgraça e muitas não noticiadas na TV no Brasil.
E de onde você retirou esse dados? De que a maioria dos brasileiros não tem sanidade mental para poder usar armas?
E se a maioria dos brasileiros não tem tal sanidade mental, porque então permitir que a maioria dos brasileiros dirijam carros? Não seria arriscado para os pedestres ter esses psicopatas dirigindo carros? Por coerência, você também deveria ser contra.

Quanto a Brasil x EUA. O seu senso comum não tem muita serventia quando se analisa dados. Os EUA, mesmo muito mais armado, tem muito menos homicídios que o Brasil.
https://super.abril.com.br/blog/con...sassinatos-do-que-todos-estes-paises-somados/

Lembrando que as armas de fogo no Brasil estão nas mãos de bandidos. Ora, o estado brasileiro desarmou a população que segue a lei. Então, o que deu errado na sua constatação?

PS: Antes que use mais alguma generalização elitista e tosca. Como a de que os brasileiros são um povo atrasado e sem educação. Segue um gráfico comparando Brasil x Paraguai.
O Paraguai é um pais mais pobre que o Brasil, e tem a venda de armas facilitada para a população. Você pode comprar espingardas e fuzis sem menores problemas.

homicidios-brasil.jpg


homicidios-paraguai.jpg
 

Andyhardrock

Supra-sumo
Mensagens
525
Reações
1.809
Pontos
184
Mais um que dizendo que eu disse que o brasileiro não tem sanidade mental, estão quase me convencendo que vocês são assim lol
Lendo seu comentário sobre o Paraguai me veio a cabeça, de qual fronteira passa as armas e drogas e todo tipo de porcaria para o Brasil? Que país maravilhoso é o Paraguai! Por que não vai morar lá?
Claro que os Estados Unidos tem menos homicídios, ninguém falou que tem mais, aliás é um país de primeiro mundo apesar dos problemas, Brasil de terceiro com um povo que nem votar sabe(a maioria não todos), mal tem atitude quando acontece algo na política ou leis idiotas que inventam. Brasil ainda tem muita gente fora da escola, norte/nordeste ainda sofrido, acha que apenas uma arma na mãos das pessoas vai resolver o problema da violência? As pessoas precisam de educação, trabalho, isso sim faz um país crescer, aí depois disso podemos usar armas para defesa pessoal, como eu já disse mail vezes, não sou contra.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Lendo seu comentário sobre o Paraguai me veio a cabeça, de qual fronteira passa as armas e drogas e todo tipo de porcaria para o Brasil? Que país maravilhoso é o Paraguai! Por que não vai morar lá?
Ao contrário. Como pode observar no gráfico, é na fronteira com o Brasil que as taxas de homicídios explodem e jogam para cima as taxas. Na faixa fronteiriça com o Brasil os números assustam. São 66 homicídios por 100 mil habitantes.
Vizinho problema. E esse vizinho problema, com sua fracassada política desarmamentista, também causou estragos na liberdade e à posse de armas do Paraguai. Foi graças às enormes pressões comerciais e políticas brasileiras (vidas pelas mãos do Ministério da Justiça), que o governo paraguaio acabou, em 2010, aceitando restringir a venda de armas "de assalto".

Hoje não é mais possível comprar legalmente armas como AR-15 ou AK-47, mesmo em baixo calibre. Enquanto isso, contrabandistas internacionais continuam inundando nossos criminosos com esse tipo de armamento. De nada, amigos paraguaios!
paraguai-2.jpg

Claro que os Estados Unidos tem menos homicídios, ninguém falou que tem mais, aliás é um país de primeiro mundo apesar dos problemas, Brasil de terceiro com um povo que nem votar sabe(a maioria não todos), mal tem atitude quando acontece algo na política ou leis idiotas que inventam. Brasil ainda tem muita gente fora da escola, norte/nordeste ainda sofrido, acha que apenas uma arma na mãos das pessoas vai resolver o problema da violência? As pessoas precisam de educação, trabalho, isso sim faz um país crescer, aí depois disso podemos usar armas para defesa pessoal, como eu já disse mail vezes, não sou contra.
Haha, como eu previ, faltava usar algum argumento elitista como cereja do bolo. A cartilha tem que ser seguida, certo? Novamente o Paraguai destrói essa argumentação senso-comum sua, do povo pobre e sem educação que tem que ser desarmado para se "defender" de sua própria ignorância. O gráfico acima refuta essa ideia.
Você tergiversou e não respondeu ao questionamento feito por outros aqui. O brasileiro é um povo "sem educação e que não sabe votar". Não pode ter arma, mas pode dirigir? Qual a lógica?

Tudo bem, vemos que coerência não é o seu forte...
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Ano 2018, comerciante da minha cidade reage a assalto, toma arma do assaltante, baleia os dois, mata um deles e outro está passando por cirurgia no hospital.
ADIVINHA QUEM ESTÁ PRESO?
Pois é.
Plebiscito: Povo, vocês querem o direito de ter armas pra se defender?
Sim!
Democracia de Esquerda: f**a-se o desejo do povo. Proibirei pelo seu bem .

Legislação: Povo, vocês querem leis para se defenderem de criminosos?
Sim!
f**a-se o direito do povo, vou leis de defesa dos bandidos pelo seu bem.

Aí, chega na Outerspace e você enxerga pessoas estudadas, inteligentes, repetindo que não podemos seguir os desejos do povo pelo bem do povo. Será que não enxergam que foram manipulados? E que estão defendendo argumentos das mesmas pessoas que pedem seguranças armados para se defender e lutam contra a polícia que deveria nos defender, criando leis que protegem justamente os bandidos e se acham corretos.

Gente, pessoas manipuladas a pensar algo, vítimas de décadas de manipulação, podem achar que estão certas e, quando leem argumentos contrários não lêem e tentam entender, lêem já pensando em como refutar.

É aquela estória de "O pior cego é aquele que não quer ver".

No Paraguai tem armas e índices de criminalidade e morte menores. EUA tem armas e índices de mortes menores.

"Mas os EUA são pais de primeiro mundo", mais uma razão pra liberar. Eu estudei História, sabe que desde o início da República, o Brasil tem tesão pela terceira via que é sempre agir diferente dos países que deram certo porque não precisamos nos rebaixar a copiar os outros.

Até os militares, os famosos capangas dos EUA, nunca se alinharam totalmente aos EUA e buscaram seguir as coisas que eles faziam. Resultado? A Coreia do Sul, que era uma b*sta sem futuro nos anos 60 hoje são desenvolvidos e o Brasil que eram o país do futuro, continua no passado.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Plebiscito: Povo, vocês querem o direito de ter armas pra se defender?
Sim!
Democracia de Esquerda: f**a-se o desejo do povo. Proibirei pelo seu bem .

Legislação: Povo, vocês querem leis para se defenderem de criminosos?
Sim!
f**a-se o direito do povo, vou leis de defesa dos bandidos pelo seu bem.

Aí, chega na Outerspace e você enxerga pessoas estudadas, inteligentes, repetindo que não podemos seguir os desejos do povo pelo bem do povo. Será que não enxergam que foram manipulados? E que estão defendendo argumentos das mesmas pessoas que pedem seguranças armados para se defender e lutam contra a polícia que deveria nos defender, criando leis que protegem justamente os bandidos e se acham corretos.

Gente, pessoas manipuladas a pensar algo, vítimas de décadas de manipulação, podem achar que estão certas e, quando leem argumentos contrários não lêem e tentam entender, lêem já pensando em como refutar.

É aquela estória de "O pior cego é aquele que não quer ver".

No Paraguai tem armas e índices de criminalidade e morte menores. EUA tem armas e índices de mortes menores.

"Mas os EUA são pais de primeiro mundo", mais uma razão pra liberar. Eu estudei História, sabe que desde o início da República, o Brasil tem tesão pela terceira via que é sempre agir diferente dos países que deram certo porque não precisamos nos rebaixar a copiar os outros.

Até os militares, os famosos capangas dos EUA, nunca se alinharam totalmente aos EUA e buscaram seguir as coisas que eles faziam. Resultado? A Coreia do Sul, que era uma b*sta sem futuro nos anos 60 hoje são desenvolvidos e o Brasil que eram o país do futuro, continua no passado.

Aí vc lê de algum usuário que os armamentistas são minoria, não são todos, só a supremacia nazista branca, em outro tópico vc vê outro usuário da mesma "laia" com a seguinte frase "a minoria nunca deve se curvar a maioria".
Ué?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Aí vc lê de algum usuário que os armamentistas são minoria, não são todos, só a supremacia nazista branca, em outro tópico vc vê outro usuário da mesma "laia" com a seguinte frase "a minoria nunca deve se curvar a maioria".
Ué?
Uma busca rápida no google e você descobre que 63% dos brasileiros eram contra o Estatuto do Desarmamento.
Mas, quando é pro bem da sociedade, f**a-se o que o povo quer.
Lacradores lacrando.
 

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
Pra quem é contra o armamento populacional:

O único crime que NÃO se correlaciona negativamente com percentual de pessoas com armas de fogo (mais armas, menos crimes) é furto de automóvel (ou seja, vc estacionou o carro em um lugar esmo, alguem quebrou o vidro e levou seu rádio).

TODOS os outros crimes diminuem a partir de um ano após flexibilizações de posse/porte. TODOS. Retirou a exigência de guardar arma em local seguro? Menos crimes. Retirou o prazo para compra da arma para processamento do requerimento? Menos crimes. Menos burocratização na hora da compra? Menos crimes. Retirou exigência para porte velado? Menos crimes. O inverso também ocorre; existe correlação positiva entre até exigência de cofre para armazenamento de arma e aumento de crime (sim, algo tão ridículo quanto exigir um cofre pra guardar armas longas aumenta, mesmo que minimamente, a quantidade de crimes, quando outras variáveis são isoladas o máximo o possível). Quem quer um exemplo prático de como a política desarmamentista acaba com uma população, veja o histórico do Reino Unido e sua patética política atual de "desfaquisação".

FONTE: The Bias Against Guns, John Lott.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.452
Reações
133.710
Pontos
1.779
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2146#.WtKSapFdAZY.facebook
A arma de fogo é a civilização

Ela anula a tirania do mais forte e protege a integridade do mais fraco

Os seres humanos têm apenas duas maneiras de lidar uns com os outros: por meio da razão e por meio da força.

Se você quer que eu faça algo por você, há duas opções: ou você me convence por meio de um argumento racional ou você recorre à ameaça de violência.

Toda e qualquer interação humana necessariamente recai em uma dessas duas categorias. Sem exceção. Razão ou força. E só.

Em uma sociedade genuinamente moral e civilizada, as pessoas interagem exclusivamente por meio da persuasão. A força não é um método válido de interação social.

Sendo assim, e por mais paradoxal que isso possa parecer para alguns, a única ferramenta que pode remover a força dessa lista de opções é uma arma de fogo pessoal.

E o motivo é simples: quando estou portando uma arma de fogo, você não pode lidar comigo por meio da força. Você terá de utilizar apenas a sua razão e a sua inteligência para tentar me persuadir. Portando uma arma de fogo, eu tenho uma maneira de neutralizar a sua ameaça ou o seu uso da força.

A arma de fogo é o único objeto de uso pessoal capaz de fazer com que uma mulher de 50 kg esteja em pé de igualdade com um agressor de 100 kg; com que um octogenário esteja em pé de igualdade com um marginal de 20 anos; e com que um cidadão sozinho esteja em pé de igualdade com 5 homens carregando porretes.

A arma de fogo é o único objeto físico que pode anular a disparidade de força, de tamanho e de quantidade entre um potencial agressor e sua potencial vítima.

Há muitas pessoas que consideram a arma de fogo como sendo o lado ruim da equação, a fonte de todas as coisas repreensíveis que acontecem em uma sociedade. Tais pessoas acreditam que seríamos mais civilizados caso todas as armas fossem proibidas: segundo elas, uma arma de fogo facilita o "trabalho" de um agressor.

Mas esse raciocínio só é válido, obviamente, se as potenciais vítimas desse agressor estiverem desarmadas, seja por opção ou por decreto estatal. Tal raciocínio, porém, perde sua validade quando as potenciais vítimas também estão armadas.

Pessoas que defendem a proibição das armas estão, na prática, clamando para que os mais fortes, os mais agressivos e os mais fisicamente capacitados se tornem os seres dominantes em uma sociedade — e isso é exatamente o oposto de como funciona uma sociedade civilizada.

Um criminoso só terá uma vida bem-sucedida caso viva em uma sociedade na qual o estado, ao desarmar os cidadãos pacíficos, concedeu a ele o monopólio da força. Quando as armas são restringidas por lei, não há nenhum motivo para se acreditar que criminosos irão obedecer a esta lei. Pessoas que utilizam armas para infringir a lei também infringirão a lei para obter armas. A máxima segue irrefutável: se as armas forem criminalizadas, apenas os criminosos terão armas.

E há também o argumento de que uma arma faz com que aquelas brigas mais corriqueiras, as quais em outras circunstâncias resultariam apenas em pessoas superficialmente machucadas, se tornem letais. Mas esse argumento é multiplamente falacioso.

Em primeiro lugar, se não houver armas envolvidas, todos os confrontos serão sempre vencidos pelo lado fisicamente superior, o qual irá infligir lesões e ferimentos avassaladores ao mais fraco. Sempre.

Ademais, pessoas que acreditam que punhos cerrados, porretes, pedras, garrafas e cacos de vidro não constituem força letal provavelmente são do tipo que acreditam naquelas cenas fantasiosas que vêem nos filmes, em que pessoas tomam variados socos, pauladas e garrafadas na cabeça e ainda continuam brigando impavidamente, no máximo com um pouco de sangue nos lábios.

O fato de que uma arma de fogo facilita o uso de força letal é algo que funciona unicamente em prol da vítima mais fraca, e não em prol do agressor mais forte. O agressor mais forte não precisa de uma arma de fogo para aniquilar sua vítima mais fraca. Já a vítima mais fraca precisa de uma arma de fogo para sobrepujar seu agressor mais forte. Se ambos estiverem armados, então estão em pé de igualdade.

A arma de fogo é o único objeto que é tão letal nas mãos de um cadeirante quanto nas mãos de um halterofilista. Se ela não fosse nem letal e nem de fácil manipulação, então ela simplesmente não funcionaria como instrumento equalizador de forças, que é a sua principal função.

Quando estou portando uma arma, eu não o faço porque estou procurando confusão, mas sim porque quero ser deixado em paz. A arma em minha cintura significa que não posso ser coagido e nem violentado; posso apenas ser persuadido por meio de argumentos racionais.

Eu porto uma arma não porque tenho medo, mas sim porque ela me permite não ter medo. A arma não limita em nada as ações daqueles que querem interagir comigo por meio de argumentos; ela limita apenas as ações daqueles que querem interagir comigo por meio da força.

A arma remove a força da equação. E é por isso que portar uma arma é um ato civilizado.



Uma grande civilização é aquela em que todos os cidadãos estão igualmente armados e só podem ser persuadidos via argumentos racionais, jamais coagidos.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ja pararam pra pensar se o Massacre dos Judeus teria ocorrido se estivessem devidamente armados?

A primeira medida do partido nazista logo de cara foi desarmar os judeus para evitar qualquer resistência ou revolta popular, isso só mostra como a liberação das armas é algo alem de simplesmente ter uma arma, é uma questão de dignidade liberdade, não é atoa que os EUA levam isso também muito a sério na sua constituição sendo praticamente impossível muda-las pois entende-se que o cidadão tem o direito de lutar contra governos tiranos se necessários.

Quantos milhares de judeus não seriam salvos? podendo defender sua dignidade e sua família? tanto que em certo ponto da guerra se formaram varias resistências armadas que davam certo trabalho, Hitler jamais conseguiria prosseguir seus planos mediante a guerra com uma população capaz de se defender e contra atacar o mundo teria milhares de mortos a menos, jamais mandaria soldados alemães atras de judeus porque não compensaria, acredito não haveria mais guerra simplesmente
Nos EUA existe um ditado que diz: "armas fazem bons vizinhos".
E quanto a Hitler, alguns historiadores afirmam que um dos motivos de não ter invadido a Suíça, foi muito devido ao armamento da população (na Suíça a população adulta é 90% armada).
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Este é um argumento falacioso, tipicamente evocado em discursos NRA-like pró-armas nos EUA.

O maior furo dele é ignorar que desde a República de Weimar, a Alemanha já tinha restrições ao uso de armas de fogo. Não é verdade que "a primeira coisa que os nazistas fizeram ao chegar ao poder foi desarmar os judeus". Eles já estavam desarmados:
Few citizens owned, or were entitled to own firearms in Germany in the 1930s.[1] The Weimar Republic had strict gun control laws.[7] When the Third Reich gained power, some aspects of gun regulation were loosened...

Tecnicamente, o nazismo era até mais liberal em relação às armas de fogo do que o regime anterior :klolz.

Mas é verdade que o Terceiro Reich impôs restrições mais severas especificamente aos judeus e isso incluía a posse de armas de fogo. No entanto, como o trecho abaixo resume, é utópico imaginar que uma minoria como os judeus (cerca de 1% da população alemã) teria conseguido evitar o holocausto se estivesse armada:

The Jews of Germany constituted less than 1 percent of the country's population. It is preposterous to argue that the possession of firearms would have enabled them to mount resistance against a systematic program of persecution implemented by a modern bureaucracy, enforced by a well-armed police state, and either supported or tolerated by the majority of the German population.
https://en.wikipedia.org/wiki/Nazi_gun_control_argument

Sou totalmente contra o monopólio estatal de armas de fogo, inclusive por acreditar ser uma forma de resistir à tirania. Mas não dá pra se apoiar nesse argumento do holocausto não.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
O que a galera não percebe é o seguinte. A esquerda não quer tirar as armas da população para tornar a nação mais segura. Ela quer desarmar a população para que seu projeto de poder uma vez iniciado não seja mais parado. Para que não haja reação. Para que o governo exerça controle total sobre o cidadão. It´s simple as that.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
O que a galera não percebe é o seguinte. A esquerda não quer tirar as armas da população para tornar a nação mais segura. Ela quer desarmar a população para que seu projeto de poder uma vez iniciado não seja mais parado. Para que não haja reação. Para que o governo exerça controle total sobre o cidadão. It´s simple as that.
e ao cair nessa mentalidade de ter uma babá é o fim
Quando voce tem 6 anos de idade sua mãe toma uma faca da sua mão porque voce nao sabe o que ta fazendo
Com 18 anos sua mãe não te toma mais a faca da sua mão, porque voce sabe o que esta fazendo

Com 35 anos voce regride uma mentalidade de 6 anos, só que em vez da sua mãe vir tomar a faca é o estado . se isso não é regredir uma cultura não sei mais o que é .

Esse lance de jogar a culpa em outras pessoas, em situações e até mesmo objetos para justificar as merdas feitas pelo homem é muito infantil
 
Topo Fundo