O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.237
Reações
11.921
Pontos
503
Ah sim, aí foi questão de hardware, mas falo do uso mesmo, visto que antigamente o Windows não tinha um ambiente muito favorável. O WSL tem uma performance quase próxima do nativo.
Usar Windows ou não hoje para desenvolvimento é meramente opcional, tem tudo lá com o WSL.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Galera tenho pensado em cada vez mais migrar pra área de TI, gosto bastante da parte de big data, data science e tals, adorava essas matérias na faculdade e acho esse universo facinante.

Sempre tive facilidade com programação nas materias da minha área (fiz tecnólogo e engenharia) e estou meio desiludido com minha área.

Qual seria o caminho a trilhar para trabalhar nessa área de dados?

Começar com Python e ir desenvolvendo a partir dai?

Conheço o básico de algoritmos, já programei em C, Assembly, Ladder e outras coisas, será que vou sentir muita diferença pra adaptar?

Por ser engenheiro um MBA nessa área seria valorizado?

Como o mercado ve alguém com 30 anos mudando pra esse mundo?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Conheço o básico de algoritmos, já programei em C, Assembly, Ladder e outras coisas, será que vou sentir muita diferença pra adaptar?
O básico de algoritmos seria oq? Essas coisas q ve na materia de algoritmos e estrutura de dados I? (quicksort, b-tree, etc.)
Não acho que vc vai ter dificuldade pra se adaptar, pq não sei se devemos considerar isso uma adaptação, já que quase nada disso será "útil" pra data science. Talvez a sua bagagem mais util seja saber calculo, estatistica e algebra linear.
Por ser engenheiro um MBA nessa área seria valorizado?
eu diria que no geral, tanto o diploma de engenheiro como o MBA não vão fazer muita diferença. O front end da minha equipe é engenheiro civil formado em federal e isso não impede ele de escrever código bugado. Mas eu vejo que o pessoal sul paga pau pra engenheiro, talvez tu tenha um diferencial lá por causa disso.
Como o mercado ve alguém com 30 anos mudando pra esse mundo?
basicamente 1/3 do mercado é formado por esse perfil. naquela pesquisa do cdf tv uns 40% dos programadores eram juniores e desses a grande maioria estava vindo de uma transição de carreira.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
O básico de algoritmos seria oq? Essas coisas q ve na materia de algoritmos e estrutura de dados I? (quicksort, b-tree, etc.)
Não acho que vc vai ter dificuldade pra se adaptar, pq não sei se devemos considerar isso uma adaptação, já que quase nada disso será "útil" pra data science. Talvez a sua bagagem mais util seja saber calculo, estatistica e algebra linear.

eu diria que no geral, tanto o diploma de engenheiro como o MBA não vão fazer muita diferença. O front end da minha equipe é engenheiro civil formado em federal e isso não impede ele de escrever código bugado. Mas eu vejo que o pessoal sul paga pau pra engenheiro, talvez tu tenha um diferencial lá por causa disso.

basicamente 1/3 do mercado é formado por esse perfil. naquela pesquisa do cdf tv uns 40% dos programadores eram juniores e desses a grande maioria estava vindo de uma transição de carreira.

Entendi.

Um colega me passou esse Git pra começar a dar os primeiros passos, vou começar a focar mais os estudos nisso.

O que você mais experiente acha dessa área?

 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.237
Reações
11.921
Pontos
503
Entendi.

Um colega me passou esse Git pra começar a dar os primeiros passos, vou começar a focar mais os estudos nisso.

O que você mais experiente acha dessa área?

Perda de tempo, vai estar empregado mais rápido já indo pra cursos práticos e fechar as lacunas de conhecimento conforme as dúvidas surgem na carreira, se é jovem é outro papo focar na base, jovem e com estrutura familiar né pra ficar só estudando é o mínimo aprender os fundamentos.
 


Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Entendi.

Um colega me passou esse Git pra começar a dar os primeiros passos, vou começar a focar mais os estudos nisso.

O que você mais experiente acha dessa área?

eu conheço o cara que fez esse repositório, é baseado nesse aqui, https://github.com/ossu/computer-science, só que o conteúdo em português.
O link que eu mandei tem mais opções por ser em inglês. Mas tipo, isso é pra estudar ciência da computação como autodidata. É uma boa, já fiz cursos desse repositório, mas o mercado geralmente pede outras coisas, infelizmente. Pode ser bom pra vc ir estudando ao longo do tempo sem pressa, mas pra entrar no mercado tem q fazer outros cursos, tipo cursos focados no mercado mesmo.

E o ossu em ingles tem um repositorio focado em data science ao invés de ciencia da computação
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
eu conheço o cara que fez esse repositório, é baseado nesse aqui, https://github.com/ossu/computer-science, só que o conteúdo em português.
O link que eu mandei tem mais opções por ser em inglês. Mas tipo, isso é pra estudar ciência da computação como autodidata. É uma boa, já fiz cursos desse repositório, mas o mercado geralmente pede outras coisas, infelizmente. Pode ser bom pra vc ir estudando ao longo do tempo sem pressa, mas pra entrar no mercado tem q fazer outros cursos, tipo cursos focados no mercado mesmo.

E o ossu em ingles tem um repositorio focado em data science ao invés de ciencia da computação

Teria indicações por onde começar?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Teria indicações por onde começar?
não manjo de data science. Pode ser uma boa vc ir perguntando pra cientistas de dados no twitter o que eles fizeram pra entrar na área. Vai receber um monte de resposta diferente, mas vc deve achar algum padrão sobre como entrar na área. É foda perguntar isso publicamente no twitter ou pesquisar no google pq vai ter um monte de nego querendo te vender curso (venda de curso é, de longe, a parada mais lucrativa da TI).
mas aprender python e o ferramental dele (numpy, pandas, etc) e entender o ecossistema da ciencia de dados é um ótimo começo.

Mas aqui, data science é um mercado bem mais nichado que desenvolvimento web
 

Doritos com coca cola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.979
Reações
3.297
Pontos
703
Galera tenho pensado em cada vez mais migrar pra área de TI, gosto bastante da parte de big data, data science e tals, adorava essas matérias na faculdade e acho esse universo facinante.

Sempre tive facilidade com programação nas materias da minha área (fiz tecnólogo e engenharia) e estou meio desiludido com minha área.

Qual seria o caminho a trilhar para trabalhar nessa área de dados?

Começar com Python e ir desenvolvendo a partir dai?

Conheço o básico de algoritmos, já programei em C, Assembly, Ladder e outras coisas, será que vou sentir muita diferença pra adaptar?

Por ser engenheiro um MBA nessa área seria valorizado?

Como o mercado ve alguém com 30 anos mudando pra esse mundo?
não sei se é isso que você ta procurando mas tem esses 2 cursos full stack open souce que são considerados muito bons:

eu to fazendo o odin project e gostando.
 
Ultima Edição:

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Galera tenho pensado em cada vez mais migrar pra área de TI, gosto bastante da parte de big data, data science e tals, adorava essas matérias na faculdade e acho esse universo facinante.

Sempre tive facilidade com programação nas materias da minha área (fiz tecnólogo e engenharia) e estou meio desiludido com minha área.

Qual seria o caminho a trilhar para trabalhar nessa área de dados?

Começar com Python e ir desenvolvendo a partir dai?

Conheço o básico de algoritmos, já programei em C, Assembly, Ladder e outras coisas, será que vou sentir muita diferença pra adaptar?

Por ser engenheiro um MBA nessa área seria valorizado?

Como o mercado ve alguém com 30 anos mudando pra esse mundo?

Não tenho as respostas, tentando ajudar com as impressões que eu tenho. Como já disseram aí, quanto mais perguntar por caminhos, mais vai ouvir respostas totalmente diferentes.

Eu já tinha formação em Ciência da Computação e uma carreira de dev quando resolvi focar em Ciência dos Dados. Fiz nanodegree da Udacity, passei um ano estudando e não sei quantos meses tentando entrar na área, mas não consegui. Como o pessoal relata aqui, mesmo com o mercado bombando, a realidade é difícil para quem não tem experiência. Por isso mudei para desenvolvimento web, e aí foi mais fácil.

Pessoalmente, eu fui durante muito tempo bem mais adepto do autodidatismo, mas hoje vejo muitas vantagens em buscar um bom curso de especialização. Imagina que você é um peixe entrando num rio que não conhece. Um dos seus maiores problemas é perder tempo por não saber quel é o caminho das pedras. Um bom curso oferece, além de foco, rede de contatos e credenciais, as quais abrem portas.

Minha sugestão para você, além das já dadas aí, é entender quais são as carreiras que existem nessas áreas que você citou (por exemplo: Engenheiro de Dados, Analista de Dados, Cientista de Dados), escolher uma, e fazer um bom curso de especialização para ela.

No mais, leia esta página, principalmente "Why learn computer science?":


Boa sorte!
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.725
Pontos
1.254
Achei muito daora esse projeto


O currículo da OSIB: Frontend é uma educação GRATUITA completa para que você aprenda Frontend usando materiais online. Não é meramente um tutorial ou um mini-curso. É para aqueles que desejam uma base adequada e completa em conceitos fundamentais para desenvolvimento Frontend usando Javascript, e para aqueles que têm disciplina, vontade e (o mais importante!) bons hábitos para obter essa educação, em grande parte por conta própria, mas com apoio de uma comunidade mundial de colegas aprendizes.

Ele é projetado focado em uma metodologia totalmente prática, onde você irá obter o conhecimento por meio de projetos ensinados passo a passo.

Organização. O currículo está estruturado da seguinte forma:
  • Starter: Para os alunos já começarem o Bootcamp colocando a mão na massa, experimentando a área e vendo se é adequado para eles.
  • Essentials: Corresponde ao core do Bootcamp, cobrindo assuntos que todos os cursos deveriam ter.
  • Intermediate: Contém eletivas para serem feitas de acordo com os interesses do aluno.
  • Advanced: Contém módulos focados em melhorar a qualidade dos códigos escritos pelo aluno, ao mesmo tempo em que aprimoram sua capacidade de resolução de problemas.
  • Projeto Final: um projeto para os alunos validarem, consolidarem e exibirem seus conhecimentos, para serem avaliados por seus pares em todo o mundo.
  • Bônus: Contém materiais extras que auxiliam no aprendizado.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.919
Pontos
453
Achei muito daora esse projeto


O currículo da OSIB: Frontend é uma educação GRATUITA completa para que você aprenda Frontend usando materiais online. Não é meramente um tutorial ou um mini-curso. É para aqueles que desejam uma base adequada e completa em conceitos fundamentais para desenvolvimento Frontend usando Javascript, e para aqueles que têm disciplina, vontade e (o mais importante!) bons hábitos para obter essa educação, em grande parte por conta própria, mas com apoio de uma comunidade mundial de colegas aprendizes.

Ele é projetado focado em uma metodologia totalmente prática, onde você irá obter o conhecimento por meio de projetos ensinados passo a passo.

Organização. O currículo está estruturado da seguinte forma:
  • Starter: Para os alunos já começarem o Bootcamp colocando a mão na massa, experimentando a área e vendo se é adequado para eles.
  • Essentials: Corresponde ao core do Bootcamp, cobrindo assuntos que todos os cursos deveriam ter.
  • Intermediate: Contém eletivas para serem feitas de acordo com os interesses do aluno.
  • Advanced: Contém módulos focados em melhorar a qualidade dos códigos escritos pelo aluno, ao mesmo tempo em que aprimoram sua capacidade de resolução de problemas.
  • Projeto Final: um projeto para os alunos validarem, consolidarem e exibirem seus conhecimentos, para serem avaliados por seus pares em todo o mundo.
  • Bônus: Contém materiais extras que auxiliam no aprendizado.
Nossa que dahora esses projetos que vcs postam aqui, queria ter aprendido por coisas assim, e nao por livros velhos, pdf do apostilando e tutoriais de gosto duvidoso com resolução de 144p xD
Teria sido mais facil :v
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Pra começar tem esse bglh de Scrum é um saco e sinceramente não dá produtividade nenhuma pra times de desenvolvimento. Nós temos o nosso escopo da Sprint e não podemos pegar tarefas de fora desse escopo, então acabamos pegando todas as tarefas na primeira semana e na segunda semana tenho q ficar correndo atrás de coisa pra fazer pq todo santo dia tenho que fazer a daily (aka microgerenciamento), incrível como Scrum é um waterfall disfarçado de Agile, 0 autonomia pra mudar algo.
Sem contar que tu não tem perspectiva de crescimento na empresa, tá todo mundo preocupado com prazo atrasado então vc que se foda, tem q ficar pulando de galho em galho pra subir na carreira, o que eu acho uma m****.

Tem mais coisa pra reclamar, mas tô com preguiça de escrever.

Eu já achei scrum uma m**** também, até trabalhar em um lugar que usava de uma maneira extremamente competente e acho que não consigo mais trabalhar sem, a gente tinha autonomia pra dizer o que cabia ou não na sprint e se precisava entrar algo emergencial depois que já tínhamos feito a planing alguma tarefa tinha que cair, não existia almoço grátis. Tá desconfortável com algo? Fala na retro, sem medo de ser feliz e polemicas fazem parte. Fomos surpreendente bem nessa sprint e na primeira semana entregamos tudo, puxa as tarefas do backlog que já foram priorizadas e refinadas. Enfim, são inúmeros aspectos que fazem muita diferença quando bem utilizado, dá muito mais autonomia pro time e tira muito mais o poder da área de negócios e dos coordenadores ficarem inventando moda.

Se futuramente pegar um que não usa nada você vai ver a pastelaria que é...

E pelo seu relato dá a entender que cagaram regra aí, devem ter inventado de fazer a daily e dizem que estão "usando" (esse é o maior problema do scrum)
 

bugatorio

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
166
Pontos
43
Valeu demais, hoje mesmo comecei a colocar para vagas Pleno. Com tanto NÃO que a gente vai recebendo a "síndrome do impostor" bate forte, fora a ansiedade que tenho desde pequeno e com essas situações vai a mil, tipo o meu humor tá uma gangorra durante o dia, tem horas que nem eu me aguento.
Tomara que a gente consiga algo, se de repente eu ver alguma indicação ou vaga para Flutter eu posto aqui.
Tenha fé que você consegue! Eu mesmo já estou na 50 entrevista, sem exagero, mas faz parte. Uma hora vou conseguir uma vaga Flutter.
O que me prejudica um pouco é pq não tenho muitos apps no portfolio - na verdade apenas um :/, estou há 1 ano e meio desenvolvendo ele (um freela que faço pra uma empresa de SP, mas como to fazendo tanto o back quanto o app, tá demorando bastante).

Te indico a formar/popular um pouco teu Github e seu portfolio, comprar um dominio com seu nome e tals.

[/OFF]

Tô morrendo de medo de pedir demissão, fiquei uns 3 meses em treinamento e hoje estou no meu 7 mês... medo de pegar mal, principalmente por ser meu (segundo) emprego da vida (exceto a era que eu era Freela no Workana).

Não pretendo trabalhar mais com o PHP. Apesar de programar há 7 anos com PHP, e trabalhar há 4 anos com ele, vejo que não tem muito futuro mais não... salários geralmente mais baixos, e pouca perspectiva de crescimento com essa linguagem (apesar de achar ela mais fácil pra desenvolvimento WEB).

Eu até pretendia ficar até o fim do ano ou começo de jan, e completar 1 ano de casa, mas a carga horária é pesada demais (44h/semanais), tenho um freela em Flutter e tô querendo investir mais no mobile, e essa carga horária impossibilita. Até estava cogitando pegar meio período, mas manter empresa PJ (Não MEI) pra ganhar 2.7k é foda, melhor sair de vez.

[/OFF]

Vi que o mercado deu uma esfriada, acredito que devido a aproximação com o fim do ano, geralmente cai um pouco nesses últimos meses...
Tenho uma entrevista marcada pra essa semana (que foi remarcada 2 vezes), espero que eu me saia bem. Flutter tá tenso, e olha que já tenho app na Apple Store e Play Store, imagina pra quem tá entrando como Junior ainda.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.725
Pontos
1.254
Aquele momento que pedem um Analista de Sistema com ensino superior, mas querem pagar um salário de um caixa de supermercado. Na descrição da vaga queriam um cara que fizessem tudo (aquele famoso técnico de computador que saiba consertar um ar-condicionado e que faça um café), mas no fim se assustam e fogem quando o candidado pede a realidade de um salário R$ 2500,00 tendo em vista que sou formado na área, mas nem no inferno que peço um salário mínimo, ralei 8 anos nessa m**** de área (de estágio até mudando e faculdade) para receber o que realmente sei, e não um salário mínimo (de sobrevivência).

0UG8Lna.png
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Aquele momento que pedem um Analista de Sistema com ensino superior, mas querem pagar um salário de um caixa de supermercado. Na descrição da vaga queriam um cara que fizessem tudo (aquele famoso técnico de computador que saiba consertar um ar-condicionado e que faça um café), mas no fim se assustam e fogem quando o candidado pede a realidade de um salário R$ 2500,00 tendo em vista que sou formado na área, mas nem no inferno que peço um salário mínimo, ralei 8 anos nessa m**** de área (de estágio até mudando e faculdade) para receber o que realmente sei, e não um salário mínimo (de sobrevivência).

0UG8Lna.png
mano, sem palavras
por isso o setor só tem gente ruim, querem pagar 1,5k ? pra aguentar usuario o dia todo ?
nao fode

fez certo, nao abaixa a cabeça nao
e isso que tu deu mó salario baixo, se pedisse 3.5k nao seria mal não
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
29.509
Pontos
1.424
Aquele momento que pedem um Analista de Sistema com ensino superior, mas querem pagar um salário de um caixa de supermercado. Na descrição da vaga queriam um cara que fizessem tudo (aquele famoso técnico de computador que saiba consertar um ar-condicionado e que faça um café), mas no fim se assustam e fogem quando o candidado pede a realidade de um salário R$ 2500,00 tendo em vista que sou formado na área, mas nem no inferno que peço um salário mínimo, ralei 8 anos nessa m**** de área (de estágio até mudando e faculdade) para receber o que realmente sei, e não um salário mínimo (de sobrevivência).

0UG8Lna.png
Uma dica, não precisa ficar se justificando como fez para justificar os estágios, da a entender que tem algo de errado quando a gente sabe que não tem.
Se acha que o estágio é um demérito, omite isso e deixa para lerem mais informações no seu curriculo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.725
Pontos
1.254
amigos outerspacianos, estou mudando de área e comecei ADS.
Consegui um estágio em que vou ter que aprender C# e .net

o que me recomendam de material?

Tenhos alguns livros da própria Microsoft mas são bem datados (2010 / 2013) mas são do próprio criador do C# (John Sharp) e algumas famosas apostilas (K-19) com conteúdo bastante didático. É o meu link do mega, se precisar de outros livros eu tenho uma porrada de C# e .Net


mano, sem palavras
por isso o setor só tem gente ruim, querem pagar 1,5k ? pra aguentar usuario o dia todo ?
nao fode

fez certo, nao abaixa a cabeça nao
e isso que tu deu mó salario baixo, se pedisse 3.5k nao seria mal não

Mercado de T.I. em Maceió já estava ruim na pré-pandemia, agora estão enterrando de vez aqui (presencial). Pior que ainda coloquei esse valor baixo pela 2ª vez para ver se o negócio andava (tive uma mesma entrevista a 1 mês atrás com outra empresa só que no setor de telecom), mas ainda querem salário mínimo nessa área.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.547
Reações
91.725
Pontos
1.254
Uma dica, não precisa ficar se justificando como fez para justificar os estágios, da a entender que tem algo de errado quando a gente sabe que não tem.
Se acha que o estágio é um demérito, omite isso e deixa para lerem mais informações no seu curriculo.
Mas foi justamente isso que eu perdi a penúltima vaga, a resposta da empresa foi que simplesmente ficaram na dúvida do porquê que eu fiquei tanto tempo fazendo estágio mesmo explicando todo o motivo por trás. Fico puto que eu coloco tudo no currículo e ainda pedem para eu explicar o porquê, não dá para entender isso.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.026
Reações
3.572
Pontos
709
amigos outerspacianos, estou mudando de área e comecei ADS.
Consegui um estágio em que vou ter que aprender C# e .net

o que me recomendam de material?

Primeiro o curso do professor Nelio Alves na Udemy

Depois se aprofunde com a plataforma do Balta (balta.io) ou Eduardo Pires (desenvolvedor.io) [entre as duas, prefiro o balta]

Não esqueça de ir consultando a documentação oficial também.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.565
Reações
2.928
Pontos
353
Vocês já passaram por uma entrevista final de estágio onde o entrevistador/gestor/diretor da área fala mais do que o entrevistado?
de 40 minutos a pessoa falou 30. Contou de toda a história da empresa e porque ela trabalhava lá, também disse dos aspectos bons da área e nesse tempo tentei de tudo quanto é forma encontrar uma brecha para falar e não consegui. :keehk

Como o resultado só sai no final do mês, não tenho a mínima noção se isso foi bom ou se foi ruim.

Basicamente, até agora estou acreditando que ele já tinha alguém em mente com 90% de certeza de ser QI e fizeram a entrevista comigo só para constar/obrigação - O que me deixaria irritado pelo tempo perdido.
 
Ultima Edição:

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.565
Reações
2.928
Pontos
353
Ninguém perde meia hora se quer do dia com entrevista pra estágio por "obrigação".
Depende.
Se fosse você, você iria desmarcar todas as entrevistas finais se ainda fosse necessário entrevistar mais pessoas? No final das contas, é melhor continuar com o roteiro e realizar alguns malabarismos. :kpensa
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Vocês já passaram por uma entrevista final de estágio onde o entrevistador/gestor/diretor da área fala mais do que o entrevistado?
de 40 minutos a pessoa falou 30. Contou de toda a história da empresa e porque ela trabalhava lá, também disse dos aspectos bons da área e nesse tempo tentei de tudo quanto é forma encontrar uma brecha para falar e não consegui. :keehk

Como o resultado só sai no final do mês, não tenho a mínima noção se isso foi bom ou se foi ruim.

Basicamente, até agora estou acreditando que ele já tinha alguém em mente com 90% de certeza de ser QI e fizeram a entrevista comigo só para constar/obrigação - O que me deixaria irritado pelo tempo perdido.
Nas entrevistas de emprego era assim tmb, mas pq eu fazia uma porrada de pergunta sobre a empresa
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Fiz entrevista para Stefaninni e passei agora só falar com cliente final e estou trabalhando como Suporte JR com chance de migrar para desenvolvimento...

Se caso consulado miar segunda-feira vou trabalhando de suporte e tocando projeto em segundo plano até sair o visto Canadense!
 
Topo Fundo