O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.589
Pontos
709
Galera reclamando de estar no mundo da TI, queria eu ter esse problema...

Com 25 anos to pensando sinceramente em começar algo no ramo da T.I. Falo de tecnólogo ou algo parecido... é um mercado muito aquecido com uma boa perspectiva, inclusive, de trabalhar fora do Bostil. Estou errado?

Inclusive, aproveitar o tópico pra perguntar pros amigos : acham muito absurda minha ideia? Tarde? Como vocês percebem o mercado recebendo pessoas mais velhas e tals.

Meu maior medo é: tenho quase 28 anos. Já sou formado em outra área. Como vou ser estagiário dessa forma?

Caso eu tentasse ser estagiário, a primeira pergunta que eu escutaria é: “Você ganhou 4 vezes esse salário e agora quer ser estagiário aqui?”. Definitivamente, não cola.

Eu não sei se vou conseguir entrar no mundo da TI realmente, porque, como eu disse, exigem experiência até para as vagas mais básicas. E experiência se ganha trabalhando. E como trabalhar? Tendo experiência antes. Aparenta ser um ciclo onde só quem já está na TI vai entrar na TI.

Eu recomecei com 25 anos quando entrei em TI, um mês antes de completar 26.
Tinha formado em engenharia elétrica faziam 3 anos e não tava engrenando na área, além de não curtir.
Reduzi meu salário pra 1/2 do que era na época, mas deu certo. Fiz ADS numa uniesquina EAD só pra tentar estágio, entrei em uma multinacional ainda no primeiro semestre e tô aqui há 2 anos. Fui de estagiário pra assistente, agora vou pra Júnior no próximo mês. Como assistente já ganho mais do que ganhava como eng e sem contar os benefícios excelentes.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Obrigado amigo. Peço desculpas pela "blackpill" depressiva intoxicando o tópico ali, rs.

Comecei uma mentoria de agile e reformaram meu currículo todo. Quase tudo o que eu fiz quando era gerente de relacionamento se aplica ao Scrum, então, me ensinaram a dar um tapa.

E me recomendaram pra ser Scrum Master e não PO. Scrum Master precisa saber de scrum. O Scrum Master é Scrum Master na IBM, no Itaú ou no Carrefour. Já o PO precisa saber tudo sobre o produto - como o cara que o @Crystal comentou. O PO do Itaú não é o mesmo PO da IBM ou do Carrefour.

Obrigado a todos e, em breve, voltarei para dar boas notícias :)
Exatamente, o Scrum Master da minha equipe, auxilia a PO, auxilia os devs e o gerente do projeto, mas ele é só Scrum Master.
Aliás, o trabalho fácil esse de ser Scrum Master rsrsrs

É muito de boa.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.566
Reações
2.949
Pontos
353
Meu maior medo é: tenho quase 28 anos. Já sou formado em outra área. Como vou ser estagiário dessa forma?

Caso eu tentasse ser estagiário, a primeira pergunta que eu escutaria é: “Você ganhou 4 vezes esse salário e agora quer ser estagiário aqui?”. Definitivamente, não cola.

Eu não sei se vou conseguir entrar no mundo da TI realmente, porque, como eu disse, exigem experiência até para as vagas mais básicas. E experiência se ganha trabalhando. E como trabalhar? Tendo experiência antes. Aparenta ser um ciclo onde só quem já está na TI vai entrar na TI.

Uma galera vem trocando de área ou começando "velho".
Eu tenho um amigo que resolveu fazer uma graduação na área de exatas somente depois dos 33. Se formou próximo dos 40. Sem contar que já tive colegas que já tinham lá pelos 40-50 anos fazendo a primeira graduação.

Na pior das hipóteses, a sua nova graduação irá de possibilitar aumentar o seu leque de possibilidades para concurso público.

...A verdade é que as empresas nem devem ligar pra isso porque no final de tudo, todo mundo irá ter que trabalhar até os 60-65 anos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Exatamente, o Scrum Master da minha equipe, auxilia a PO, auxilia os devs e o gerente do projeto, mas ele é só Scrum Master.
Aliás, o trabalho fácil esse de ser Scrum Master rsrsrs

É muito de boa.
E é mais o meu perfil mesmo, fui gerente de relacionamento por anos e se tem algo que eu sei é remoção de impedimentos kkk
 


BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Vc tem proposta no Canadá?
Tenho sim proposta da fé e coragem e trabalhar no que vier... tem uma brecha na lei devido ao covid...

que vai até dia 28 de fevereiro de 2023... qualquer turista pode ir lá e trabalhar recebendo uma offer job!

Vou pro interior do canadá onde é very easy no sentido imigração!
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Tenho sim proposta da fé e coragem e trabalhar no que vier... tem uma brecha na lei devido ao covid...

que vai até dia 28 de fevereiro de 2023... qualquer turista pode ir lá e trabalhar recebendo uma offer job!

Vou pro interior do canadá onde é very easy no sentido imigração!
O visto pro Canadá, vc precisa ir lá no consulado entregar as digitais depois ou antes de receber a resposta da aprovação?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
É meu queridos desejo sorte na jornada de vocês...

Recusei proposta de emprego na STEFANINI.

Vou tocar o projeto e ir pro Canadá mês que vem :)

Visto americano aprovado e ETA em mãos logo mais.
otima noticia amigo, desejo tudo de melhor pra ti!!!!!

tu de caminhoneiro lá vai ganhar mais do que gerente aqui e ter uma qualidade de vida superior :kkk
só de chegar em casa e não ter que pensar em trabalho...

se eu tivesse na sua posição, ja tinha vazado faz tempo, mercado br é uma incognita no futuro

Tenho sim proposta da fé e coragem e trabalhar no que vier... tem uma brecha na lei devido ao covid...

que vai até dia 28 de fevereiro de 2023... qualquer turista pode ir lá e trabalhar recebendo uma offer job!

Vou pro interior do canadá onde é very easy no sentido imigração!
cara esse é o caminho, a gente aqui do br esperando cair do ceu vaga pra ir trampar lá é dificil

o teu caso vai ser igual do meu colega que comentei antes, o cara com cidadania italiana, foi pra irlanda sem manjar mt e só com uma faculdade ead de analise de redes, e no bate perna conseguiu entrar no youtube
estando lá é muito mais facil contratar
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
otima noticia amigo, desejo tudo de melhor pra ti!!!!!

tu de caminhoneiro lá vai ganhar mais do que gerente aqui e ter uma qualidade de vida superior :kkk
só de chegar em casa e não ter que pensar em trabalho...

se eu tivesse na sua posição, ja tinha vazado faz tempo, mercado br é uma incognita no futuro


cara esse é o caminho, a gente aqui do br esperando cair do ceu vaga pra ir trampar lá é dificil

o teu caso vai ser igual do meu colega que comentei antes, o cara com cidadania italiana, foi pra irlanda sem manjar mt e só com uma faculdade ead de analise de redes, e no bate perna conseguiu entrar no youtube
estando lá é muito mais facil contratar

Obrigado Irmão... em breve crio tópico na OS informando como estou :) para ajudar a galera aqui também...

a principio vou trabalhar no que der e vier e depois vou tirar carteira de motorista de caminhão a CNH AB eu já tenho mas vou migrar lá em toronto!
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Tirei o americano e na consequencia matei dois coelhos numa cajadada só...

Com visto americano você consegue emitir o ETA online 7 dolares e sai em 15min.
Tenho trauma com visto americano. Tive um de estudante negado em 2011. Acho que não animo viajar pro Rio pra correr o risco de receber um não.
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.566
Reações
2.949
Pontos
353
É meu queridos desejo sorte na jornada de vocês...

Recusei proposta de emprego na STEFANINI.

Vou tocar o projeto e ir pro Canadá mês que vem :)

Visto americano aprovado e ETA em mãos logo mais.
Tu é fluente em inglês e/ou francês?
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Tenho trauma com visto americano. Tive um de estudante negado em 2011. Acho que não animo viajar pro Rio pra correr o risco de receber um não.

Tirei em SP terça feira , tem uma penca mesmo negado, nem sei como fui aprovado acho que o consulado foi com a minha cara kkk

Tu é fluente em inglês e/ou francês?

Fluente da misercordia de cristo....

Meu nivel de inglês é B1 de acordo com os testes que ando fazendo!
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.566
Reações
2.949
Pontos
353
Tirei em SP terça feira , tem uma penca mesmo negado, nem sei como fui aprovado acho que o consulado foi com a minha cara kkk



Fluente da misercordia de cristo....

Meu nivel de inglês é B1 de acordo com os testes que ando fazendo!
Rapidinho tu consegue pegar um nível avançado, então.
Fora que já está fazendo o que 90% das pessoas não teriam coragem de fazer: dar a cara a tapa.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Tenho dois meses para reforçar meus conhecimentos e aprender novas tecnologias para me preparar pra ser realocado. O projeto que estou atualmente começou a cambalear. O time de design está ausente, muita gente falta a daily e já foi passado a info de que talvez não vão renovar a squad. O problema de ser terceirizado é que muitas vezes o projeto não vai pra frente e você tem que ir pra outro projeto, outra equipe, se ambientar novamente.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Tenho dois meses para reforçar meus conhecimentos e aprender novas tecnologias para me preparar pra ser realocado. O projeto que estou atualmente começou a cambalear. O time de design está ausente, muita gente falta a daily e já foi passado a info de que talvez não vão renovar a squad. O problema de ser terceirizado é que muitas vezes o projeto não vai pra frente e você tem que ir pra outro projeto, outra equipe, se ambientar novamente.

Quais tech você usa e quais vai ter de aprender?
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Quais tech você usa e quais vai ter de aprender?
Atualmente desenvolvo em React Native e aí trabalho com typescript, styled components, testes unitários, controle de versão e Azure DevOps. O problema é que nem toda vaga React é enxuta assim e na maioria das vezes vem algum banco de dados que você não tem familiaridade, alguma plataforma que nunca trabalhou (AWS por exemplo), etc. Não sei te falar com certeza o que vou aprender, porque eu ainda vou passar um pente fino nas vagas abertas da empresa que sou contratado e ver o que mais se cobra que eu ainda não saiba. Mas devo dar uma olhada em GraphQL que não tenho tanta familiaridade, alguma automação de testes como o Selenium, e DevOps como o Jenkins e Kubernets.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Entendo que é um meme (humor), mas são coisas diferentes. O TI é cada vez mais necessário porque as empresas vão se digitalizar cada vez mais.

Já engenharia é muito ambíguo, pode ser um engenheiro civil como pode ser um engenheiro de alimentos (ambos estão no CREA). Acho que o único engenheiro fora do CREA é o químico (CRQ).
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Entendo que é um meme (humor), mas são coisas diferentes. O TI é cada vez mais necessário porque as empresas vão se digitalizar cada vez mais.

Já engenharia é muito ambíguo, pode ser um engenheiro civil como pode ser um engenheiro de alimentos (ambos estão no CREA). Acho que o único engenheiro fora do CREA é o químico (CRQ).
postei pelo meme. A empresa que eu trabalho fez um processo seletivo para estágio/Juniors e meu deus cada pessoa que se inscreveu para junior que dava pena.
E por incrível que parece os que mais falavam eram os piores, querendo aparecer na lábia. Ontem foi o prazo para entregar o projeto, tenho certeza que os faladores nem entregaram.
Na área de ti dificilmente alguém fica muito tempo só na lábia.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoas, qual faculdade fazer para ter o diploma, mas estudar por fora em lugares como Udemy, Alura e por conta própria.

Estou próximo dos 40 e decidi mudar de área, vai ser essa, mas como não tenho conhecidos na área para dar uma força, preciso fazer todo processo do 0, falta coragem, mas preciso começar hoje (semestre que vem, na verdade).

Qual salário inicia é possível ingressar na área só com os estudos e sem experiência prática? Vejo tanta variação que nem sei no que acreditar, gente falando que R$800, outros R$5.000 (isso só para começar), enfim, queria saber algo real, sem essa enrolação de quem só quer zoar.

Para mim, teria que começar com um salário de pelo menos uns R$4.500 (pensando que será em +/- 2 anos de estudos), a real é que minha área paga muito mal e estou com sorte na empresa que trabalho, que paga um salário na média de empresa de médio porte (3k), mas arranca sua alma aos poucos, já estou saturando e sem aprender nada, pareço um zumbi aqui, então logo estou na reta final de me tornar ativo fixo ou sair dessa joça. Minha área, paga para quem está iniciando em é média R$1.500,00 e para os mais experientes (meu caso) de R$2.500 a R$3.000, mas é pior que concurso público, 6.000 candidatos para 1 vaga e muitas vezes as empresas pegam um novato para ensinar, ai pagam R$1.800 para a pessoa e ela fica feliz. Então prefiro estudar esses dois anos e sair para ganhar pelo menos a mesma coisa que hoje em algo novo, do que voltar a mendigar um emprego para ganhar a metade.

TI é muito amplo e tem bastante cursos que já te prepara para um trabalho, mesmo que freelance, mas como sou das antigas, caxias e velho para ficar pulando em qualquer oportunidade. Vi que até se consegue emprego só com experiência, mas quem tem o filtro, opa o diploma, tem uma possibilidade maior se tiver conhecimento.

É isso, tenho uns "conhecidos" na área que estão bem hoje, eles me recomendaram fazer qualquer faculdade e a distância mesmo pq não vou aprender nada, terei que fazer cursos por fora, até mesmo aprender pelo youtube se necessário, mas a faculdade só vai dar o diploma e que alguns lugares podem exigir, mas não será ela que fará a seleção e sim o conhecimento comprovado.

Aqui na região, fiquei interessado na EAD da Estácio, é um bom preço e consigo ainda fazer 1 curso mais pontual a cada 3 ou 4 meses.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Pessoas, qual faculdade fazer para ter o diploma, mas estudar por fora em lugares como Udemy, Alura e por conta própria.

Estou próximo dos 40 e decidi mudar de área, vai ser essa, mas como não tenho conhecidos na área para dar uma força, preciso fazer todo processo do 0, falta coragem, mas preciso começar hoje (semestre que vem, na verdade).

Qual salário inicia é possível ingressar na área só com os estudos e sem experiência prática? Vejo tanta variação que nem sei no que acreditar, gente falando que R$800, outros R$5.000 (isso só para começar), enfim, queria saber algo real, sem essa enrolação de quem só quer zoar.

Para mim, teria que começar com um salário de pelo menos uns R$4.500 (pensando que será em +/- 2 anos de estudos), a real é que minha área paga muito mal e estou com sorte na empresa que trabalho, que paga um salário na média de empresa de médio porte (3k), mas arranca sua alma aos poucos, já estou saturando e sem aprender nada, pareço um zumbi aqui, então logo estou na reta final de me tornar ativo fixo ou sair dessa joça. Minha área, paga para quem está iniciando em é média R$1.500,00 e para os mais experientes (meu caso) de R$2.500 a R$3.000, mas é pior que concurso público, 6.000 candidatos para 1 vaga e muitas vezes as empresas pegam um novato para ensinar, ai pagam R$1.800 para a pessoa e ela fica feliz. Então prefiro estudar esses dois anos e sair para ganhar pelo menos a mesma coisa que hoje em algo novo, do que voltar a mendigar um emprego para ganhar a metade.

TI é muito amplo e tem bastante cursos que já te prepara para um trabalho, mesmo que freelance, mas como sou das antigas, caxias e velho para ficar pulando em qualquer oportunidade. Vi que até se consegue emprego só com experiência, mas quem tem o filtro, opa o diploma, tem uma possibilidade maior se tiver conhecimento.

É isso, tenho uns "conhecidos" na área que estão bem hoje, eles me recomendaram fazer qualquer faculdade e a distância mesmo pq não vou aprender nada, terei que fazer cursos por fora, até mesmo aprender pelo youtube se necessário, mas a faculdade só vai dar o diploma e que alguns lugares podem exigir, mas não será ela que fará a seleção e sim o conhecimento comprovado.

Aqui na região, fiquei interessado na EAD da Estácio, é um bom preço e consigo ainda fazer 1 curso mais pontual a cada 3 ou 4 meses.
o problema de TI é o inicio, é complicado sem QI e xp.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Pessoas, qual faculdade fazer para ter o diploma, mas estudar por fora em lugares como Udemy, Alura e por conta própria.

Estou próximo dos 40 e decidi mudar de área, vai ser essa, mas como não tenho conhecidos na área para dar uma força, preciso fazer todo processo do 0, falta coragem, mas preciso começar hoje (semestre que vem, na verdade).

Qual salário inicia é possível ingressar na área só com os estudos e sem experiência prática? Vejo tanta variação que nem sei no que acreditar, gente falando que R$800, outros R$5.000 (isso só para começar), enfim, queria saber algo real, sem essa enrolação de quem só quer zoar.

Para mim, teria que começar com um salário de pelo menos uns R$4.500 (pensando que será em +/- 2 anos de estudos), a real é que minha área paga muito mal e estou com sorte na empresa que trabalho, que paga um salário na média de empresa de médio porte (3k), mas arranca sua alma aos poucos, já estou saturando e sem aprender nada, pareço um zumbi aqui, então logo estou na reta final de me tornar ativo fixo ou sair dessa joça. Minha área, paga para quem está iniciando em é média R$1.500,00 e para os mais experientes (meu caso) de R$2.500 a R$3.000, mas é pior que concurso público, 6.000 candidatos para 1 vaga e muitas vezes as empresas pegam um novato para ensinar, ai pagam R$1.800 para a pessoa e ela fica feliz. Então prefiro estudar esses dois anos e sair para ganhar pelo menos a mesma coisa que hoje em algo novo, do que voltar a mendigar um emprego para ganhar a metade.

TI é muito amplo e tem bastante cursos que já te prepara para um trabalho, mesmo que freelance, mas como sou das antigas, caxias e velho para ficar pulando em qualquer oportunidade. Vi que até se consegue emprego só com experiência, mas quem tem o filtro, opa o diploma, tem uma possibilidade maior se tiver conhecimento.

É isso, tenho uns "conhecidos" na área que estão bem hoje, eles me recomendaram fazer qualquer faculdade e a distância mesmo pq não vou aprender nada, terei que fazer cursos por fora, até mesmo aprender pelo youtube se necessário, mas a faculdade só vai dar o diploma e que alguns lugares podem exigir, mas não será ela que fará a seleção e sim o conhecimento comprovado.

Aqui na região, fiquei interessado na EAD da Estácio, é um bom preço e consigo ainda fazer 1 curso mais pontual a cada 3 ou 4 meses.

Primeiro você tem que saber qual área quer entrar, não vá nessa onda de: "Entro em T.I. e depois vejo o que faço", você vai perder muito tempo atoa tentando se encontrar.

Se for para desenvolvimento (front-end e back-end) sem nenhum Q.I., só na cara e coragem, mas nunca que vai chegar como Dev Jr com R$ 4.500,00, estourando uns R$2.500,00 e abaixo disso, acima disso é para pleno. O problema não é quanto tempo você estuda, o problema da maioria dessas empresas é experiência como Dev Jr, se conseguir um estágio dê graças a Deus porque é sempre certo de firmar um contrato depois contigo.

Detalhe, T.I. é gigantesco, então tem esses casos:
- Área de Desenvolvimento não precisa de faculdade
- Área de suporte e infraestrutra ter um diploma é um "status" a mais porque a demanda ainda pede uma galera com ensino médio, logo com diploma pode pegar um salário maior
- Área de Redes só com certificação que não é nada barato
- Área de I.A. muita experiência que essa área exige dedicação
- Área de negócios e administração só com diploma em Sistema de Informação
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Para mim, teria que começar com um salário de pelo menos uns R$4.500
Se for pra começar com essa mentalidade, nem começa. Pelo menos se tiver considerando carreira de desenvolvimento de software.
Começar é muito difícil e vai ser pelo salário que eles querem, não o que vc quer. Depois de 2 ou 3 anos vc começa a ser valorizado, mas antes disso é complicado.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Pessoas, qual faculdade fazer para ter o diploma, mas estudar por fora em lugares como Udemy, Alura e por conta própria.

Estou próximo dos 40 e decidi mudar de área, vai ser essa, mas como não tenho conhecidos na área para dar uma força, preciso fazer todo processo do 0, falta coragem, mas preciso começar hoje (semestre que vem, na verdade).

Qual salário inicia é possível ingressar na área só com os estudos e sem experiência prática? Vejo tanta variação que nem sei no que acreditar, gente falando que R$800, outros R$5.000 (isso só para começar), enfim, queria saber algo real, sem essa enrolação de quem só quer zoar.

Para mim, teria que começar com um salário de pelo menos uns R$4.500 (pensando que será em +/- 2 anos de estudos), a real é que minha área paga muito mal e estou com sorte na empresa que trabalho, que paga um salário na média de empresa de médio porte (3k), mas arranca sua alma aos poucos, já estou saturando e sem aprender nada, pareço um zumbi aqui, então logo estou na reta final de me tornar ativo fixo ou sair dessa joça. Minha área, paga para quem está iniciando em é média R$1.500,00 e para os mais experientes (meu caso) de R$2.500 a R$3.000, mas é pior que concurso público, 6.000 candidatos para 1 vaga e muitas vezes as empresas pegam um novato para ensinar, ai pagam R$1.800 para a pessoa e ela fica feliz. Então prefiro estudar esses dois anos e sair para ganhar pelo menos a mesma coisa que hoje em algo novo, do que voltar a mendigar um emprego para ganhar a metade.

TI é muito amplo e tem bastante cursos que já te prepara para um trabalho, mesmo que freelance, mas como sou das antigas, caxias e velho para ficar pulando em qualquer oportunidade. Vi que até se consegue emprego só com experiência, mas quem tem o filtro, opa o diploma, tem uma possibilidade maior se tiver conhecimento.

É isso, tenho uns "conhecidos" na área que estão bem hoje, eles me recomendaram fazer qualquer faculdade e a distância mesmo pq não vou aprender nada, terei que fazer cursos por fora, até mesmo aprender pelo youtube se necessário, mas a faculdade só vai dar o diploma e que alguns lugares podem exigir, mas não será ela que fará a seleção e sim o conhecimento comprovado.

Aqui na região, fiquei interessado na EAD da Estácio, é um bom preço e consigo ainda fazer 1 curso mais pontual a cada 3 ou 4 meses.
Cara nem de TI eu sou, to entrando tb, mas pelas condições q vc apresentou, te recomendo algo dentro de agile. Pra vc poder usar seu conhecimento de mercado com o q vc aprender em TI... e a área de Agile vem pegando muita gente de outras áreas
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
entrar é o maior problema mesmo

tem pessoas de diversas areas entrando, engenheiro, professor, mecanico e até cara de medicina já vi pedindo dicas :keehk
se ta dificil pra gente de TI, imagina para outras areas :ksnif

por isso entrar é o maior obstaculo, nem que seja pra estagiar ganhando 500 reais ou nada, mas entrando, ai o ceu é o limite
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
@mendingo_26 e @carlos222

Parece fácil, mas só parece mesmo. Talvez tenha sido lá em 2000, 2005 e começou a saturar como qualquer outra área, é o que li muito aqui e sempre fico nesse looping de prorrogar pro ano que vem.

Para se situar antes de tudo tem vários guias na internet por onde começar em T.I., se puder dá uma olhada e vai vendo o que você tem mais afinidade

 
Topo Fundo